After the Storm escrita por InoYamanaka


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811313/chapter/1

 

A Blackwell é conhecida como uma das melhores escolas de arte do estado de Oregon. Muitas pessoas têm o sonho de estudar aqui, mas não foi a minha primeira opção. Não me interpretem mal, eu amo essa escola, mas não posso ignorar os vários problemas que existem aqui.

 

Vamos começar pelo Wells, o diretor arrogante. Ele sempre parece proteger o Nathan Prescott, um dos alunos mais problemáticos. Basicamente, qualquer aluno rico o suficiente para fazer "doações" para a escola recebe tratamento especial. Além disso, temos uma boa quantidade de alunos arrogantes. A Victoria é a rainha da arrogância em Blackwell. Ela arranja confusão com todo mundo, e ultimamente seu alvo principal tem sido a Kate Marsh, uma garota cujos vídeos constrangedores foram vazados. Sempre que posso, tento conversar com a Kate e mostrar que estou ao seu lado. Costumávamos conversar um pouco antes de tudo isso acontecer, mas ela se afastou de todo mundo, inclusive de mim. No entanto, apesar desses problemas, a escola tem um ambiente agradável e pessoas realmente especiais.

 

Agora, vamos falar sobre o Mikey. Ele foi meu primeiro amigo e a primeira pessoa para quem contei meu segredo. Desde o início, senti que ele realmente queria ser meu amigo, e não apenas me usar ou algo assim. Ele nunca se afastou de mim, mesmo depois de eu me abrir com ele.

 

E então temos a Chloe. Nem eu mesma consigo explicar como nossa amizade começou. Um dia, eu simplesmente puxei assunto com ela, e ela começou a se juntar a nós. Ela tem esse jeito rebelde, mas consigo ver que ela é uma boa pessoa que passou por um período difícil em sua vida. Ela descontava sua frustração em muitas pessoas, o que fez com que muitos a chamassem de rude ou pior. No entanto, eu sempre a defendi.

 

Rachel Amber é, sem dúvida, a pessoa mais popular da escola. Ela é tudo o que os alunos aqui aspiram ser ou namorar. Além de ser bonita, ela é uma atriz excepcional, tem ótimas notas e é bem querida. O que é ainda mais impressionante é que ela faz parte do nosso grupo de nerds, ela até começou a jogar RPG com a gente. O que torna Rachel ainda mais especial para mim é que sinto algo por ela. Desde que a vi pela primeira vez, algo aconteceu dentro de mim. Já me interessei por outras garotas antes, mas com a Rachel é diferente. Sinto uma certa insegurança, como se ela fosse um sonho inalcançável. No entanto, ela começou a se aproximar da Chloe e eu fico com um certo receio delas ter algo a mais. Isso tem sido difícil para mim, ultimamente tenho notado mais a proximidade das duas e isso desperta ciúmes em mim. Infelizmente, nunca contei a ninguém sobre meus sentimentos por ela, nem mesmo para o Mikey, embora ele saiba sobre a minha sexualidade.

 

(…)

 

Eu estava relaxando no meu lugar especial, que na verdade é apenas uma árvore no campus onde eu gosto de sentar e relaxar. Esse lugar tem um significado especial para mim. Perdida na música alta dos meus fones de ouvido, que sempre me acompanhavam abro meus olhos para apreciar a beleza do local quando vejo uma mão balançando na minha frente, tentando chamar minha atenção.

 

— Rachel? O que faz aqui? — digo, tirando os fones de ouvido.

 

— Gosto de chegar cedo às vezes. Normalmente, sento nas mesas perto da entrada, mas não vi nenhum de vocês lá hoje.

 

— É... hoje eu decidi ficar no meu lugar especial.

 

— Lugar especial?

 

— Sim, sinta-se honrada por ser uma das poucas pessoas que conhecem. E sinta-se à vontade para sentar, por favor.

 

Assim que digo isso, ela se acomoda ao meu lado, joga sua mochila em um canto e descansa sua cabeça em meu ombro. Meu coração dispara. A sensação de tê-la ali, tão próxima, é indescritível. Respiro fundo e, dessa vez, aproveito os sons do ambiente: os pássaros cantando, a brisa suave passando por nós e o céu azul deslumbrante que nos rodeia. Tudo isso me acalma, como sempre.

 

— Ei, Steph, posso te perguntar algo? — diz ela, levantando a cabeça do meu ombro.

 

— Claro.

 

— Talvez não seja da minha conta, mas você e o Mikey... são namorados?

 

— Hmm... nós parecemos um casal?

 

— Não sei... desde que conheci vocês, sempre achei isso.

 

— Não, ele é o meu melhor amigo.

 

— Acho que você tem sorte. Meu último "melhor amigo" simplesmente passou a me odiar quando rejeitei seus avanços.

 

— Já passei por algo assim antes, e é por isso que amo o Mikey. Mas não desse jeito, entende?

 

— Eu entendo. Bem, eu preciso ir.

 

Ela se levanta rapidamente e corre para longe. Aquilo foi estranho. Minha imaginação já começa a criar teorias sobre o motivo dessa conversa. Será que ela está apenas curiosa? Ou será que eu e o Mikey passamos essa impressão de casal? Ou talvez ela queira saber se estou solteira. Mas tento evitar pensar demais nessas teorias, não quero me iludir ainda mais. Levanto-me para ir para a minha aula, afinal, não posso me atrasar. Meus pais têm orgulho da aluna aplicada que sou.

 

Minha primeira aula hoje é de química, minha pior matéria até agora, mas que ultimamente tem se tornado mais interessante por um único motivo: Rachel Amber agora é minha dupla. Ela assumiu o posto depois que Eliot foi expulso. Ela não parece ser do tipo nerd, mas é, e química é uma das matérias em que ela se destaca. Acredito que formamos uma boa dupla.

 

Cada palavra proferida pela professora parece entrar por um ouvido e sair imediatamente pelo outro. Por mais que eu me esforce, simplesmente não consigo entender nada. Em muitos momentos, pego-me olhando para Rachel, que sempre me encara de volta. E acreditem, isso é muito mais constrangedor do que parece nos filmes. De repente, Rachel puxa o celular e digita algo que aparenta ser uma mensagem. Sinto meu bolso vibrar no mesmo instante. Com receio de ser pega pela professora, o retiro rapidamente. De

 

Rachel: Que aula chata.

 

Steph: Se está chata para você, que é nerd, imagine para mim.

 

Rachel: Eu não sou nerd.

 

Ia digitar algo em resposta, mas a professora nos interrompe com uma atividade prática, o que me deixa um pouco preocupada, já que sou péssima na prática. No entanto, dessa vez tenho Rachel ao meu lado, e ela me surpreende. Ela sabe exatamente o que fazer e me ensina o processo. É provavelmente por isso que formamos uma boa dupla.

 

— Formamos uma ótima dupla, Steph — diz ela, sorrindo.

 

— Fiquei perdida durante toda a aula, mas você me ajudou muito na parte prática.

 

— Você se saiu bem.

 

— Obrigada.

 

Enquanto caminhamos lado a lado em direção ao meu armário, percebo que o armário dela não está na mesma direção. Estar próxima dessa garota sempre me deixa nervosa.

 

— Eu... vou para o meu armário agora — ela diz assim que nos aproximamos do meu.

 

— O que aconteceu com ela? — ouço Chloe se aproxima. 

 

— Não faço ideia — respondo.

 

Guardo meus livros e pego minhas coisas para a próxima aula. Chloe me convida para ficarmos do lado de fora até a hora da aula, e eu aceito. Durante esse intervalo, começo a pensar que talvez Chloe saiba dos meus sentimentos. Não tenho certeza do que ela tem com Rachel, mas sinto que é importante que ela saiba.

 

— Chloe, isso pode ser uma pergunta estranha, mas... você e a Rachel têm algo além de amizade?

 

— Algo além de amizade? Você quer dizer se estamos namorando?

 

— Sei que não é da minha conta, mas...

 

— Ah, eu sabia, Steph. Desde que te vi olhando para ela, percebi que você estava em outro mundo. Você ficou toda nervosa quando me viu e começou a disfarçar.

 

Dessa vez, admito que fui descuidada. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei encarando Rachel, mas nunca de uma forma estranha. Ficava tão distraída que me desconectava do mundo real, e ela nunca percebeu que eu estava olhando, pelo menos até hoje na aula.

 

— Por favor, não conte para ninguém e fale baixo, alguém pode ouvir.

 

— Há quanto tempo você esconde isso?

 

— Não muito. Acho que desde que ela entrou na escola.

 

— Isso foi há mais de um ano! Você escondeu seus sentimentos por tanto tempo?

 

— Talvez você não entenda, Chloe, mas não posso simplesmente chegar nela e revelar a verdade.

 

— Há alguns anos, minha melhor amiga se mudou de Arcadia Bay, e, naquela época, eu não costumava falar sobre meus sentimentos e achava bobagem quando ela falava dos dela. Hoje, vejo que ela é muito mais importante para mim do que apenas uma amiga.

 

— Sinto muito, Chloe eu não tinha ideia. 

 

— Não precisa se desculpar, Steph. Cada um tem o seu tempo para lidar com os sentimentos. Mas às vezes, esperar demais pode nos fazer perder oportunidades

 

— Eu sei, Chloe. É só que... Eu tenho medo, esse sentimento é assustador. 

 

— Eu entendo seu receio mas às vezes você precisa correr o risco e ser sincera. A vida é curta demais Steph. 

 

— Você está certa. Acho que é hora de eu ser honesta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After the Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.