Um Começo de Ano Diferente - Snames completa escrita por Sandra Longbottom


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi! Mais um projeto que iniciei. É uma one-shot que tem como casal principal Severus Snape e James Potter (Snames). Se não gosta, por favor, não comente. Se gosta, tenho todo o prazer em ler seus comentários e de responder. Bjs :D

Uma boa leitura a todos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811243/chapter/1

Severus observava o céu estrelado, pensando no que tinha acontecido naqueles ultimos doze meses. Muito tinha ocorrido naqueles 365 dias, que pareciam muitos, mas tinham passado demasiado depressa.

Tinha tido chances maravilhosas no trabalho, tinha aproveitado ao máximo cada momento. Mas tinha sido, acima de tudo, muito feliz. Mais feliz do que tinha sido em toda sua vida. E não se arrependia de nada do que tinha feito.

Os elfos domésticos estavam atarefados, terminando os preparativos para que seria a ultima noite do ano. Era uma das noitas mais atarefadas para as criaturas mágicas. Severus sentia um pouco de pena delas, escravizadas pela sociedade, e tentava tratá-las com o respeito que mereciam.

Sua mão acariciava inconscientemente seu ventre, um segredo que estava guardado a sete chaves e que iria revelar em breve a seu marido.

As vozes ecoavam atrás de si, revelando que os convidados estavam aproveitando ao máximo aquela festa. Só tinha vindo um pouco para o jardim apanhar um pouco de ar fresco. A sala estava muito abafada.

Faltavam poucos minutos para a meia noite, quando James se aproximou dele. Rodeando os braços em seus quadris, e encontrando o queixo em seu ombro, perguntou:

— Que está fazendo aqui fora?

— Estou me despedindo do ano velho e dar as boas vindas ao ano novo. - Respondeu Severus, se deleitando com as carícias de seu companheiro. Como amava James. Só de pensar que o odiava na escola por sua estupidez e imaturidade. Mas James tinha mudado. Era um homem responsável e apaixonado. Tinha sido difícil para seu marido o conquistar, mas tinha sido persistente e cauteloso como um Slytherin e conquistado seu coração.

Já estavam casados há mais de cinco anos e eram muito felizes.

— Foi um bom ano. - Concordou James, pensando em sua vida nos últimos doze meses. Tinha uma vida de sonho: um emprego que amava e um marido carinhoso e leal. Que mais precisava?

Viram os convidados sendo servidos com taças de champanhe pelos elfos. A hora estava chegando. Enquanto os convidados saiam para o exterior para se despedir do ano que iria embora, um elfo se aproximou do casal e estendeu uma bandeja com dois copos de cristal. James pegou em um, mas Severus negou e revelou:

— Não posso beber.

— Porque? - Perguntou seu marido, a preocupação em sua voz. Severus ia responder, quando escutou os convidados exclamando:

— Dez! - Deu um sorriso tímido e tocou no rosto de seu marido. Estava pronto para revelar seu segredo.

— Nove! - Seus olhares se cruzaram, um deles revelando sua preocupação e o outro sua alegria. Estava ansioso pela reação de seu marido.

— Oito! - Severus pegou na mão de James, o tempo parecia que passava devagar.

— Sete. - Os gritos de Sirius reverberavam pelo jardim. Remus, a seu lado, revirava os olhos com as excentricidades de seu marido. Mas ninguém podia negar que se amavam.

— Seis. - Lily e Marlene estavam de mãos dadas, com largos sorrisos de felicidade. Tinham sofrido muito preconceito por estarem juntos, uma nascida muggle e uma puro sangue, mas tinham atravessado tudo com muita coragem e era muito felizes.

— Cinco. - Molly e Arthur, com Bill e Charlie no colo, incentivavam-nos a contar. Era uma família amorosa.

— Quatro. - Dumbledore tentava convencer a séria professora Mc Gonagall a tomar um gole de champanhe e ela recusava, enquanto Sprout e Flitwick observavam a interação com sorrisos dissimulados.

— Três. - Dorcas e Fabian tinham seus rostos muito próximos, de olhares apaixonados. Parecia que iriam se beijar a qualquer momento.

— Dois. - Peter tentava namoriscar uma convidada, mas ela não parecia muito interessada. Severus não gostava de Peter, mas o tolerava por amor a James. Não entendia como podiam ser amigos. Peter era um covarde irritante, que estava sempre na sombra de seus amigos.

— Um. - Sentiu uma onda de coragem o consumindo. Que momento seria melhor revelar que estava esperando o primogênito da família Potter do que naquele momento?

— Feliz Ano Novo! - Gritaram em coro. Severus olhou nos olhos de James e falou:

— Feliz Ano Novo, papai. - Observou como os olhos de James se arregalavam de espanto, ao mesmo tempo que os fogos de artifício tingiam o céu, tornando-o aquele momento ainda mais especial e inesquecível.

James pegou nele ao colo e dançou com ele em círculos, seus gritos se confundindo com os dos convidados, que esperavam que aquele ano que chegava fosse ainda melhor. Severus gravou para sempre em sua memória a felicidade no rosto de seu marido. Trocaram um beijo apaixonado, sabendo que aquele ano seria ainda melhor.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Não quis fechar 2023 sem uma fanfic. Temi não conseguir terminar a tempo, e aqui está. É pequenina, mas feita com muito amor. Obrigada a todxs que seguem minhas fanfics. Sem vocês, já tinha desistido de escrever há muito tempo. Espero que 2024 seja um melhor ano para todxs. Feliz Ano Novo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Começo de Ano Diferente - Snames completa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.