Magia Além das Cicatrizes escrita por minu1992, Indignado Secreto de Natal


Capítulo 1
Uma Renovação Sob as Luzes do Natal


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu até gostaria de ter conseguido me aprofundar mais em cada desafio de cada personagem, mas como me arrisquei a fazer 2 histórias .... essa está um pouco mais superficial, mas mesmo assim algo que gostei do resultado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811200/chapter/1

 

O Salão Principal de Hogwarts estava iluminado por velas cintilantes, decorado com guirlandas e enfeites mágicos. O frio do inverno se fazia presente do lado de fora, mas dentro das paredes do castelo, a atmosfera era acolhedora. A notícia de que a festa de Natal seria organizada pelos próprios alunos espalhou-se como fogo encantado, trazendo uma mistura de ansiedade e empolgação.

Minerva McGonagall, a diretora de Hogwarts, observava os alunos reunidos no Grande Salãol, onde anunciará a decisão.

"Estamos enfrentando tempos difíceis, meus queridos. A Segunda Guerra Bruxa deixou cicatrizes em todos nós, mas a força para curar está dentro de cada um. Este ano, decidi que a festa de Natal será organizada por vocês, os verdadeiros heróis de Hogwarts. A união e o amor entre vocês serão a magia que curará as feridas do passado."

Todos os alunos enfrentavam desafios internos que tornavam a tarefa de organizar o Natal ainda mais significativa.

Harry, apesar de sua coragem lendária, ainda acordava à noite, com o eco das maldições e dos gritos ecoando em seus pesadelos. Sua luta interna era visível nos olhos verdes que carregavam o peso de perdas e escolhas difíceis. No entanto, ao liderar os Grifinórios na preparação da refeição, ele encontrou uma terapia na culinária, canalizando sua energia para algo positivo.

Hermione, sempre a mais racional, enfrentava desafios emocionais. A busca por soluções lógicas para curar as feridas emocionais parecia inalcançável. Contudo, ao ajudar os outros a superar obstáculos, ela percebeu que a verdadeira força estava em aceitar as próprias vulnerabilidades.

Neville, outrora tímido e inseguro, enfrentava a pressão de liderar os Grifinórios em um momento crucial. Seu medo de não estar à altura do desafio era palpável. No entanto, à medida que o trabalho avançava, ele descobriu sua própria coragem, ganhando confiança em cada decisão tomada.

Luna, sempre mergulhada em sua própria realidade peculiar, lutava para se conectar com os outros de maneira mais convencional. Sua jornada interna envolvia aprender a se expressar e compartilhar suas experiências de maneira mais compreensível. A amizade que florescia ao seu redor era uma prova de que todos tinham um lugar em Hogwarts.

Ginny, apesar de sua natureza determinada, escondia o fardo do trauma passado. O medo de perder aqueles que amava a atormentava. Ao trabalhar ao lado de seu irmão Ron e outros, ela encontrou conforto na certeza de que, juntos, podiam construir um futuro mais forte.

Ron, por sua vez, enfrentava sua própria sombra de inseguranças, sentindo-se muitas vezes à sombra de Harry. Ao liderar a equipe de cozinha, ele descobriu uma paixão pela culinária e um senso de propósito além das expectativas externas.

 

Os Sonserinos, Draco e Daphne, estavam determinados a se redimir perante seus colegas. O preconceito e as suspeitas em relação a eles eram evidentes, mas cada esforço em prol da festa era uma tentativa de construir pontes entre as casas. Eles enfrentaram a resistência inicial, mas, aos poucos, as muralhas entre as casas começaram a desmoronar.

No dia da festa, uma atmosfera de expectativa permeava o ar. Os alunos se reuniram no Salão Principal, onde uma mesa esplendidamente decorada exibia os frutos de seus esforços coletivos. No centro do salão, uma pequena plataforma foi improvisada para um show de teatro especial.

Os alunos se apresentaram, narrando suas histórias de superação. Cada um compartilhava seus medos, fraquezas e a jornada para encontrar força. A peça tornou-se um testemunho emocionante da resiliência humana.

Ao final do espetáculo, os bruxos e bruxas de Hogwarts aplaudiram não apenas as performances brilhantes, mas também as histórias corajosas por trás delas. A união entre as casas agora era mais do que um simples objetivo; era uma realidade, um símbolo de esperança e renovação.

Minerva McGonagall, ao encerrar a noite, olhou para seus alunos com orgulho. "Vocês provaram que a verdadeira magia está na força que encontramos em nossos corações quando nos apoiamos uns nos outros. Este Natal será lembrado como a celebração da superação, da amizade e do amor que construímos juntos. Que esta luz continue a brilhar em Hogwarts, sempre."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia Além das Cicatrizes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.