Saint Moon - 350 Anos escrita por OrochiYashiro


Capítulo 4
Vênus, Andrômeda e o duque assassino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810950/chapter/4

Após a aventura da Princesa Marte na Terra, que quase terminou mal, a mesma retornou ao Milênio de Prata, procurando tomar muito cuidado em suas futuras idas à Terra.  A vida das Princesas Planetárias, em seu reino lunar, prosseguia como sempre, ocupadas com seus afazeres, além da sua responsabilidade de proteger a Rainha e sua filha, já que corriam rumores de uma possibilidade do Negaverso, um reino maligno constituído pela inveja, ódio e preconceito, tentar atacá-lo.   

 

Naquele mesmo instante, uma das princesas estava a observar a Terra da sacada do palácio, e sorria o tempo todo, enquanto olhava para o nosso planeta.  Era a Princesa Vênus, filha dos deuses Afrodite e Hefesto, cujos cabelos dourados brilham como os raios do sol. 

 

VÊNUS:  Então lá fica a Terra...  dizem que é um lugar maravilhoso, mas onde também imperam muitas guerras e conflitos.  Por que isso, afinal de contas? 

 

Se soubesse ela que o próprio ser humano é mau por natureza... 

 

VÊNUS:  Tudo que eu sei é que meus pais são deuses que vieram de lá.  Como será que estão eles agora? 

 

Até agora, o paradeiro de Afrodite e Hefesto segue ignorado. 

 

Enquanto isso, naquele momento, algumas coisas se passavam na Terra.  Um jovem de longos cabelos verdes, de aspecto bem calmo e tranquilo, estava a subir uma montanha bem alta.  Trajava um uniforme que parecia uma armadura, de cor rosada.  E tinha consigo um enorme par de correntes que pareciam se esticar quase de forma infinita.  Usando essas correntes, escalava a montanha até chegar ao seu cume.  E lá chegando, se depara com uma grossa camada de neve, contrastando com o lugar onde a montanha se localizava, em plena África, nas savanas da Tanzânia.  Tal montanha nada mais era que o Monte Kilimanjaro, um dos maiores do mundo, e conhecido por sua camada de neve, mesmo em plena zona tropical.  Do alto do Kilimanjaro, tal jovem – um Cavaleiro de Atena – contemplava a visão do horizonte, de onde se via, de forma meio que tímida, a curvatura da Terra.  Seu nome; Shaun!  Shaun é o Cavaleiro de Andrômeda.  E apesar de estar envolvido, assim como os demais, com a guerra santa contra Hades, naquele momento, queria ter um momento a sós, para poder meditar sobre tudo que já viveu até agora.  É avesso a brigas, mas não hesita em lutar para se defender, ou para defender quem precisa. 

 

SHAUN:  Como é linda a visão daqui do alto do Kilimanjaro! - diz – e dá para ver, no horizonte, a Terra a fazer uma curva.  Se houvesse um meio de subir bem mais alto...  se bem que isso dificultaria a respiração, pois quanto maior a altitude, mais rarefeito o ar. 

 

No entanto, o jovem herói, enquanto contemplava a curvatura da Terra vista ao longe, do alto do Kilimanjaro, se pegou a pensar em algo.  Melhor dizendo, em alguém.  Pensava numa bela moça de vestido e cabelos dourados, reluzentes como os raios do sol.   

 

SHAUN (pensando):  Engraçado...  noite passada sonhei com uma bela moça, parecia ser uma princesa, a vestir um longo e belo vestido dourado, e de belos cabelos dourados.  Brilhavam de forma tão intensa, igual os raios do sol.  Quem será ela?  Será que realmente existe? 

 

Mal sabe o jovem Cavaleiro de Andrômeda que sonhara com a bela Princesa Vênus, e que seus caminhos, um dia, haverão de cruzar um com o outro. 

 

Nesse momento, outras coisas se passavam, mas fora da Terra.  Não exatamente na lua, e sim, em pleno espaço sideral.  Uma nave espacial seguia viagem pelo universo, à procura de algum planeta.  Mas com que propósitos?  Bons ou maus?  E à bordo dela, havia um homem alto, com um traje que lembrava uma armadura, uma enorme capa preta, a pilotá-la.  Quem será? 

 

???:  Sim!  A alguns anos-luz daqui, há um pequeno planeta que poderá servir aos propósitos do poderoso Senhor Bazoo, o todo poderoso do Império Gozma.  Eu, o Duque Guiraz, irei dominar este planeta para ele! 

 

Oh, não!  Uma ameaça vinda dos confins do universo.  Será que os Cavaleiros de Atena poderão conter este perigo, ainda mais agora que estão em meio a uma guerra santa contra Hades? 

 

No dia seguinte, a jovem Princesa Vênus, depois de tanto admirar a Terra, a qual sempre olhava da sacada do Palácio Lunar, toma uma decisão; assim como todas as demais, decide visitar a Terra, mas em segredo, já que o Milênio de Prata tinha uma lei rígida de nenhum ser lunar estar na Terra, como forma de evitar futuras guerras e ameaças vindas de nosso planeta, já que tal reino não é dado a guerras e morticínios.  Usando seu poder, a jovem e bela princesa se teleporta por um portal especial rumo à Terra, e vai parar num dos lugares mais quentes da Terra; o continente africano.   

 

VÊNUS:  Nossa...  em que lugar da Terra eu vim parar?  E como é quente... - começa a suar – isso me dá até sede. 

 

Nisso, eis que é cercada por um bando de hienas, que, por sinal, estavam bem famintas. 

 

VÊNUS:  AAAAAA  mas o que é isso?  Que criaturas são essas? 

 

As hienas, por sua vez, babavam ao vê-la, sinal que para elas, a jovem princesa não passava de um apetitoso banquete.  Eis que Shaun, Cavaleiro de Andrômeda, que por ali passava, avista aquela cena. 

 

SHAUN:  Mas o que é isso...  uma jovem...  e ela foi cercada por um bando de hienas!  Preciso agir... 

 

Uma das hienas dá um salto na direção da Princesa Vênus, pronta para dar o bote, mas um objeto a acerta, fazendo-a cair grunhindo de dor.  Era uma das correntes da armadura de Andrômeda. 

 

VÊNUS:  O que...  que aconteceu?  Quem, ou o quê, acertou essa fera? - indaga. 

SHAUN:  Você aí...  para trás!  Eu dou um jeito nessas hienas. 

 

E as demais hienas atacam, como forma de se desforrar pelo seu líder, mas todas são atacadas pelas Correntes de Andrômeda.  Com alguns ferimentos, e vendo que não podiam enfrentar Shaun, enquanto o mesmo estivesse com sua armadura e correntes, as hienas, amedrontadas, fogem grunhindo.  Shaun consegue salvar a Princesa Vênus! 

 

VÊNUS:  Nossa...  você foi incrível com essas correntes, nunca vi ninguém usar uma corrente como arma – diz, fascinada. 

SHAUN:  Elas fazem parte de minha armadura.  E não são correntes comuns, elas possuem vida própria, além de um imenso poder. 

 

Nisso que ambos se olham diretamente, os dois são tomados por um forte choque emocional.   

 

VÊNUS (pensando):  Nossa...  que rapaz lindo!  Ele é simplesmente maravilhoso – sorri. 

SHAUN (pensando):  Essa jovem...  é semelhante à que apareceu num sonho que tive.  Será mesmo que possa ser a princesa com quem sonhei? 

VÊNUS:  Muito obrigada por me salvar dessas hienas.  Mais um pouco e eu seria o banquete delas...  qual o seu nome? 

SHAUN:  Me chamo Shaun, e sou o Cavaleiro de Andrômeda, a serviço de Atena, a deusa da justiça. 

VÊNUS:  Atena?! - indaga – sabe...  eu já ouvi falar a respeito dela. 

SHAUN:  Atualmente estamos envolvidos em uma guerra santa contra Hades, que deseja escurecer a Terra para sempre, fazendo a lua entrar na frente do sol. 

VÊNUS:  Escurecer a Terra para sempre?! - se espanta – isso seria terrível demais.  Sem a luz do sol, não há vida. 

SHAUN:  Exatamente...  e você, qual o seu nome? 

 

A jovem princesa fica meio que constrangida com aquela pergunta, ainda mais por ter que falar de onde veio, pois teme que isso possa ameaçar a existência do Milênio de Prata, mas, sentindo que deve confiar naquele que a salvou de ser devorada por um bando de hienas, resolve contar tudo. 

 

VÊNUS:  Bem...  pode me chamar de Princesa Vênus. 

SHAUN:  Princesa Vênus? - indaga – esse é seu nome? 

 

Armando-se de coragem, decide contar a história de seu reino, de seu povo... 

 

SHAUN:  Nossa...  um reino místico...  na lua?!  Confesso que isso, para mim, é algo muito novo – diz. 

VÊNUS:  Mas é verdade, eu vim de lá.  E estou aqui em segredo, pois ninguém de lá deve vir à Terra, para evitar que tanto a lua quanto a Terra entrem em guerra. 

SHAUN:  Estranho isso...  não vejo por que uma guerra ia ocorrer entre dois astros irmãos.   

VÊNUS:  É uma das regras da antiga rainha de lá - e sente que precisa ir embora – bem...  preciso ir agora. 

SHAUN:  Uma pena...  espero que possamos nos ver novamente, um dia. 

VÊNUS:   Quem sabe...? - sorri. 

 

E se teleporta de volta ao Milênio de Prata.  Shaun, enquanto segue seu caminho, em meio à savana da Tanzânia, pensava na bela princesa de vestido e cabelos dourados, cuja vida salvara das presas de um bando de hienas.   

 

SHAUN (pensando):  Princesa Vênus...  espero poder voltar a vê-la, um dia. 

 

De volta ao Milênio de Prata, Princesa Vênus olhava da sacada do palácio em direção à Terra, ainda pensando no seu salvador. 

 

VÊNUS (pensando):  Shaun...  como é elegante e culto!  Não fosse por ele, aquelas feras já teriam me destroçado.  Queira Deus que possamos nos ver novamente... 

 

Mal sabe a jovem princesa que seu salvador e ela logo estarão juntos novamente, no entanto, nem desconfia que um terrível bandido interestelar estará na Terra, e tentará se aproveitar dela da forma mais escusa e abjeta possível. 

 

Os meses se passam.  Shaun e Princesa Vênus cada vez mais pensavam um no outro, desde o primeiro encontro.  Outros encontros esporádicos entre ambos ocorreram, mas sempre rápidos demais, já que a jovem princesa, assim como as anteriores, que já encontraram seus amados na Terra, não podia aqui demorar muito, preocupada com a possibilidade de um severo castigo por parte da Rainha Serena, em caso de ser descoberta indo à Terra sem permissão.  Mesmo assim, por amor a Shaun, arriscava-se.  Porém, o que acontecerá, se a Rainha, mais tarde, descobrir que sua filha e as demais andaram vindo à Terra, mesmo sabendo que não podem e nem devem?   

 

Um belo dia, eis que a nave espacial do Duque Guiraz, após meses viajando pelo universo, finalmente chega à Terra.  O que será que ele vai encontrar aqui?  E o que pretende aquele homem esquisito, de intenções nada inocentes? 

 

GUIRAZ:  Enfim, após meses viajando pelo espaço sideral, aqui cheguei...  o planeta azul, como o chamam.  Sua atmosfera é respirável, ao contrário de outros planetas por onde estive.  Tenho certeza que o Senhor Bazoo ficará muito feliz por saber que eu conquistei este planetinha para ele. 

 

Que horror!  Mais um ser medonho, vindo dos confins do espaço, aqui na Terra se encontra, com intenções bem mesquinhas e macabras.  Tomara que os Cavaleiros de Atena consigam repelir mais esta ameaça vinda do espaço. 

 

Dias depois, eis que a Princesa Vênus, enfim, decide vir novamente à Terra.  Porém, dessa vez, mal sabe a bela e inocente princesa o perigo que há de passar, quando ver, diante dela, o Duque Guiraz, que traz em suas mãos a morte.  E aquele dia, pelo visto, não era o dia da Princesa Vênus!  Assim que ela chega à Terra, com seu teletransporte, eis que o Duque Guiraz, escondido atrás de um rochedo, avista a bela princesa a surgir. 

 

GUIRAZ:  Mas aquela jovem...  ela surgiu por meio de teletransporte!?  Aquele vestido...  e aquele sinal na testa...  SIM!!  Só pode ser uma das princesas do Milênio de Prata.  Já ouvi falar a respeito deste reino místico lunar, lá em Guiraz.  E como é bela... - fica fascinado pela beleza de Vênus - haja o que houver, ela será minha! 

 

Pobre Princesa Vênus...  assim como Serena, Mercúrio e Marte, também há de correr um imenso perigo, uma vez que mais um vilão interestelar estava na Terra, e com objetivos nefastos.  Decidido a tentar levá-la consigo, Guiraz arrisca uma aproximação. 

 

GUIRAZ:  Bom dia, jovem princesa, o que faz por aqui, sozinha? - indaga. 

VÊNUS:  Quem...  quem é você?  E como sabe que sou uma princesa? 

GUIRAZ:  Pelas vestes, e seu ar de nobre, eu o deduzi.  Ah, perdão...  me chamo Guiraz, ou simplesmente Duque Guiraz.   

VÊNUS:  Duque Guiraz?! - indaga – pela sua aparência...  você é de outro planeta, não é? 

GUIRAZ:  Sim, eu venho do planeta Guiraz, um dos planetas satélites do Império Gozma, capitaneado pela grandiosa Estrela Gozma, do poderoso Senhor Bazoo. 

VÊNUS:  Bazoo?! 

GUIRAZ:  Exatamente! - e fala de suas intenções para com a jovem – bem, jovem princesa...  devo admitir que fiquei encantado por toda sua beleza.  Seus cabelos e seu vestido brilham de forma intensa, como se fossem feitos dos raios solares.  Bem, minha cara princesa...  eu, o Duque Guiraz, peço-lhe que seja minha princesa. 

 

No entanto, a jovem princesa nota algo nefasto por trás do Duque Guiraz, e sente que deve rechaçá-lo. 

 

VÊNUS:  Olha, Duque...  não me leve a mal, mas não posso aceitar.  Não o conheço direito, pra começo de conversa.  Não sei com que intenções aqui na Terra se encontra.  Nem se esse tal Bazoo, a quem diz servir, é alguém bem intencionado.   

GUIRAZ:  Bem, minha jovem princesa, uma vez que aqui estou, me encantei por você, e pretendo levar-te como minha princesa até o Senhor Bazoo, ele vai gostar de conhecer-te. 

 

Mas ela sente que não deve ir. 

 

VÊNUS:  Não...  não posso fazer isso.  Tem muita gente que me espera voltar... 

GUIRAZ:  Bem, pelo jeito, acho que terá que ser do jeito difícil. 

VÊNUS:  Não...  não...  isso não...  SOCORRO!!! 

GUIRAZ:  Acha que alguém irá ouvir seus gritos, jovenzinha? - debocha. 

SHAUN:  Tire suas mãos dela, seja lá você quem for! - diz o jovem Cavaleiro, ali chegando - Dou-lhe cinco segundos para ir embora imediatamente, e deixar a jovem princesa em paz.  Não me faça ter que lutar contra você, estranho. 

VÊNUS:  Shaun...  que bom – sorri. 

GUIRAZ:  Quem é você, jovenzinho tonto?  Como ousa atrapalhar o grande Duque Guiraz? 

SHAUN:  Me chamo Shaun, e sou o Cavaleiro de Andrômeda.  Guiraz...  sejá lá como se chama...  por que não vai embora agora mesmo, sem que haja a necessidade de um combate?  Não gosto de violência, mas, se continuar a ameaçar a Princesa Vênus, terei que enfrentá-lo. 

GUIRAZ:  Você me enfrentar?  Insolente!  Não sabe com quem está mexendo. 

 

E o vilão se arma com dois enormes sabres. 

 

VÊNUS:  Que sabres enormes...  cuidado Shaun! - grita. 

GUIRAZ:  Essas são as poderosas Espadas Guiraz.  Somente os membros de minha família podem portá-las.  E com essas espadas, irei picar você em pedacinhos, maldito.  Prepare-se para morrer! - ameaça. 

SHAUN:  Pode vir, então, Duque Guiraz – diz, empunhando suas correntes. 

GUIRAZ:  Você quer me enfrentar com correntes?  Ora, seu moleque... 

 

E corre com tudo na direção de Shaun.  Guiraz, tomado de uma violenta fúria, atacava com tudo.  O vilão tinha seus olhos cheios de sangue, pelo jovem soldado de Atena tê-lo impedido de levar Princesa Vênus cativa.  O comandante do Império Gozma atacava incessantemente com suas espadas, enquanto o jovem Cavaleiro, com suas correntes, bloqueava os ataques do inimigo.  No entanto, sente que o Duque Guiraz poderá sobrepujar sua força, já que o espadachim interestelar tem uma força descomunal, ainda mais seus sabres. 

 

SHAUN:  Tenho que ter cuidado...  essas espadas são muito fortes... 

GUIRAZ:  Está assustado, garoto?  Pois você não passa de um reles inseto perante um deus.  E agora morra! 

 

Ataca com suas espadas, mas novamente o Cavaleiro as bloqueia.  Guiraz, então, cruza seus sabres em X, e dispara violentas rajadas, que atingem o jovem guerreiro, desferindo-lhe uma descarga. 

 

VÊNUS:  NÃO!! - se aflige – seu monstro...  deixe-o em paz! 

GUIRAZ:  Só depois que eu tiver a cabeça deste maldito em minhas mãos! 

 

E dispara mais e mais rajadas, causando explosões ao redor, e fazendo-o ser lançado para o alto, vindo a cair ferido e ofegante.  Será que nosso herói será vencido por um bandido espacial? 

 

VÊNUS:  Pare com isso seu demônio! - grita. 

GUIRAZ:  Eu ainda nem comecei a acabar com esse desgraçado - zomba. 

 

Shaun, mesmo com vários ferimentos, se levanta, disposto a continuar a lutar. 

 

SHAUN:  AAAAAAAAAAA  eu não queria...  não queria isso...  mas vejo que não tenho outra saída... 

GUIRAZ:  Ainda tem forças pra lutar?  Muito bem...  vamos ver se gosta disso, então. 

 

Energiza suas espadas e as arremessa na direção do herói, que chega a desviar do ataque, mas é atingido superficialmente, quando essas retornam, como se fossem bumerangues. 

 

VÊNUS:  NÃO!!! - se desespera. 

SHAUN:  MMMMMMM  agora chega... - queima seu cosmo – ONDA RELÂMPAGO!!! 

 

Ataca com suas correntes, que se transformam num grande trovão, indo com tudo na direção do Duque Guiraz, o atingindo e o lançando para trás, com diversos ferimentos. 

 

GUIRAZ:  AAAAAAAAA  mas como...  como ele...  conseguiu ficar tão forte...? - se espanta. 

SHAUN:  Você ainda não viu o pior de mim, seu bandido espacial.  Não gosto de violência, mas não vai gostar nem um pouco de me ver furioso – diz. 

GUIRAZ:  Ora, seu maldito, cale essa boca! - dispara mais uma rajada de suas espadas. 

SHAUN:  DEFESA CIRCULAR!!! - gira suas correntes, formando uma parede circular, que repele o ataque. 

GUIRAZ:  Não entendo...  ele parecia quase morto...  mas agora está ficando cada vez mais forte – fica ainda mais perplexo. 

SHAUN:  E agora você vai ver o que é o poder total de Andrômeda - manifesta sua energia cósmica - TEMPESTADE NEBULOSA!!! 

 

E arremessa o vilão pelos ares, fazendo-o cair ao solo, já ofegante. 

 

VÊNUS:  Muito bem, Shaun, você é o maior! - comemora. 

GUIRAZ:  AAAAAAAA  mas como...  eu nunca vi...  tamanho poder... - gemia de dor. 

 

Eis que seu comunicador, no pulso, toca.  Ao atender, era ninguém menos que o próprio Senhor Bazoo. 

 

BAZOO:  Guiraz...  o que está fazendo? - indaga. 

GUIRAZ:  Senhor Bazoo...  encontrei um inimigo poderoso...  e ele... 

BAZOO:  Pare de perder tempo com brigas fúteis!  Preciso que você volte para a Estrela Gozma, pois tenho uma nova missão para você... 

 

Sabendo que Bazoo é exigente, e não suporta ouvir um “não”, Guiraz não tem outra alternativa, senão ir até ele. 

 

GUIRAZ:  Muito bem, jovenzinho...  por hora, a vitória é sua.  Mas eu ainda voltarei para acabar com você, e ter o que eu quero.  Você não perde por esperar! 

 

Se teleporta para dentro de sua nave, e voa para o espaço.   

 

VÊNUS:  Nossa...  você está ferido, precisa de cuidados – diz. 

SHAUN:  Nós, Cavaleiros, estamos acostumados a isso.  Já passei por duelos bem mais difíceis que esse.  No entanto, fico feliz em poder salvar você de ser levada por aquele bandido espacial. 

VÊNUS:  Tomara que ele nunca mais volte, querido. 

 

Aquelas últimas palavras o deixam surpreso.  Shaun já sabia que a Princesa Vênus estava a amá-lo, assim como ele também a ama.  Alguns instantes depois, eis que os dois se entregam a um beijo apaixonado.  No entanto, mais alguns instantes depois, Vênus se teleporta para o Milênio de Prata, pois já demorara demais na Terra.   

 

Quanto ao Duque Guiraz, apesar de sua promessa de voltar para se vingar de Shaun e levar a Princesa Vênus, o mesmo, mais adiante, sucumbiria durante uma de muitas batalhas de Gozma universo afora, sendo sucedido por seu filho, o Barão Guiraz.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon - 350 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.