Lendo entre gelo e fogo escrita por AlexaJackson


Capítulo 1
Corrigindo os erros das nossas descendentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810940/chapter/1

O que todos contam sobre a origem do universo?

Um deus da criação que muda de nome mediante a mitologia? Um único deus, que tem um nome diferente em cada religião? O big-bang?

Todas teorias maravilhosas. Mas…e se eu vos disser que estão todas erradas? E se eu vos disser que o nosso universo, na verdade não é o único que existe? Que existem mais 7 iguais a ele? E que foi tudo criada por 3 magias, 2 delas, que surgiram da mais poderosa. A magia estelar. A magia que contém a energia de todas as estrelas dos 8 universos. Foi ela que deu origem à magia lunar, que detém a magia das luas e a magia planetária, que detém a magia dos planetas.

Através destas 3 magias, surgiram mais 17, que acabaram por assumirem forma de jovens mulheres ou por entrarem dentro de alguma que acaba por se tornar uma famosa primordial, as maiores supremas divindades que algum dia iram existir.

E o que são supremas divindades, vocês perguntam. Bom, supremas divindades são deuses e deusas. Eles são muito mais poderosos que deuses comuns, mas mais fracos que as primordiais, a quem devem obediência.

Durante milénios, as primordiais não tiveram qualquer liderança, já que ninguém havia ficado com os poderes da criação.

Mas todo isso mudou e devido a inúmeros erros das supremas divindades, das quais, muitas eram ascendentes, muitas coisas horríveis e traumatizantes, fazendo-as finalmente perder a paciência.

 Quando abriram os seus olhos, não estavam mais em suas casas, em seus escritórios ou palácios. Estavam sim sentados em poltronas, numa sala branca, onde 5 jovens estavam sentadas mais à frente.

As 5 tinham uma aparência elegantes e aristocrática.

Arlete, era a mais velha. De longos cabelos negros e olhos amendoados. A sua pele era clara e brilhante.

Usava um vestido preto, com lantejoilas da mesma cor e um decote em V. (suprema divindade primordial da morte)

Etíris, era a mais nova. De longos cabelos castanhos-claros cacheados e olhos verdes. A sua pele era tão clara quanto a de Arlete.

Esta usava um vestido vermelho, com um cinto de couro da mesma cor. (deusa primordial da união)

Marissa, era a do meio. De cabelos loiros, e olhos azuis. Usava um vestido azul, de lantejoilas, com folhos floridos. (deusa primordial da natureza)

E as gémeas, Miléria e Mérida. As duas têm cabelos castanhos-escuros e olhos negros e pele morena. As duas usavam uns vestidos cinzentos. (deusas primordiais da luz e da escuridão) (pela ordem dos nomes)

Quando todos as viram, gelaram. Eles sabiam quem elas eram e isso tornava tudo mais assustador

Todos se curvaram perante elas, temendo terem demorado demais para o fazer, enquanto estas apenas os encaravam.

— Nossos queridos convidados. Trouxemos-vos aqui, para corrigir os erros das nossas descendentes – começou – Arlete, com uma expressão fechada

— Pedimos que se comportem e colaborem uns com os outros. – continuou Miléria, num tom mais gentil do que o da irmã

 

— Ferir e matar está estritamente proibido durante este projeto. Quem o tentar fazer, será severamente punido! – alertou Marissa, cruzando os braços à frente do peito

 

— Iremos realizar aqui uma leitura, que irá contar sobre a vida de pessoas que vos são próximas. Pessoas com quem deviam estar e nossa família vos tirou essa hipótese! – disse Etíris, com uma voz doce e um olhar cheio de vida, como se tivesse acabado de dizer que a guerra acabou

 

— Por isso se coloquem confortáveis, pois vai ser uma grande leitura! – disse Mérida, fazendo o livro surgir em cima das suas pernas – Entre gelo e fogo. Capítulo 1 - Família Targaryen

Todos os convidados ofegaram. A família Targaryen era  conhecida por todos naquela sala. Era uma família conhecida por seus dragões, por suas batalhas e por sua magia. Era uma família temida e amada a mesmo tempo, por cada um daquela sala, que agora se mantinha em silencio para puderem ouvir melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendo entre gelo e fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.