Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 10
Núcleo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/10

Frisk chega em um lugar com chão azul e algumas listras, como se fosse uma placa-mãe de computador ou um lugar tecnológico, em sua frente há um elevador no meio, o lugar é bastante iluminado. Antes de Frisk continuar... Trimmm. O celular toca.

Dra. Alphys: Preparada? Esse é o fim! Pegue o elevador até o topo do NÚCLEO!

Click... O celular desliga. Frisk decide ir para o elevador depois e segue pela esquerda para ver oque tem alí. Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: E-ei, por quê não tenta usar o elevador primeiro? ...

Dois monstros se aproximam se aproximam de Frisk.

Dra. Alphys: C-cuidado!

Só um desses monstros atacam Frisk... E um monstro novo, parece ser um mágico ou algo assim, ele tem dois orbes encima de seus ombros.

Madjicko sai do chapéu dele! Você checa ele. Este mercenário mágico só diz palavras mágicas.

Madjicko: Abra cadabra.

Madjicko atira algumas cruz mágicas encima da alma de Frisk, mas ela desvia. Madjicko faz um truque misterioso. Você ignora Madjicko e pensa em pólen e luz do sol. Sua DEFESA aumenta por 1.

Madjicko: Alakazam!!

Madjicko lança mais cruz tentando acertar Frisk, mas sua alma consegue desviar. Madjicko faz um truque misterioso. Você decide entrar o Orbe Direito, o intimidante "Orbe Direito" foi enfraquecido por seu olhar.

Madjicko: Hocus pocus.

Madjicko joga mais cruz em você, uma delas te acerta, mas você não sente nada. Madjicko apresenta seus orbes de forma ameaçadora. Você encara o orbe esquerdo. O implacável "Orbe Esquerdo" foi enfraquecido pelo seu olhar.

Madjicko: Abra cadabra.

Ele joga vários orbes encima de você, muito difíceis de desviar, eles te acertam três vezes... Ai! Essa doeu! Madjicko está sem seus orbes. Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 60 ouro(s).

Dra. Alphys: E-essa foi por pouco... Por... Por quê tem tantos monstros aqui? Quer dizer... Isso não é problema, c-c-certo? S-s-só temos que continuar seguindo em frente! ...

Click... O celular desliga. Frisk tenta voltar até o elevador e us funcionando... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: O quê? O elevador devia estar funcionando... T-tudo bem! Vá para a direita e depois siga para cima!

Frisk vai para a passagem da direita... Lá não tem nada além de chamas... Ela volta e vai para a esquerda. Frisk segue em frente e entra em outra porta tecnológica, ela segue reto e vira à direita onde tem uma barreira de eletricidade atrapalhando a passagem. Ao lado dela há um enorme interruptor vermelho... Trimmm.... O celular toca.

Dra. Alphys: Parece que não há como prosseguir se não apertar o interruptor. M-mas aqueles lasers vão ativar quando você apertá-lo. Ummm... Parece que eles virão nessa ordem: LaranjaLaranja, Azul. E-entendeu? Se mexa até o terceiro!

Click... O celular desliga. Frisk então liga o interruptor... Vários lasers vão para cima de você... Azul, azul, laranja. Você consegue desviar e continua andando para a direita... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Ai meu Deus... Você está ferida? Me.... me desculpa, eu... eu te dei a ordem errada. ... Tudo vai ficar bem, ok? V-vamos continuar seguindo para a direita.

Click... O celular desliga. Frisk continua indo pela direita e chega em um lugar onde tem dois caminhos, norte e leste... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Dois caminhos... Uhh... Uhhh... Te... Tente ir pra direita!.

Frisk decide ir para o norte, e sobe reto... Lá não tem mais nada além de mais monstros... Um novo monstro ataca Frisk, ele parece ser um grande guardião mágico com um mangual em suas mãos.

Knight Knight te bloqueia! Você canta uma velha cantiga. Knight Knight parece estar ficando com sono...

Knight Knight: Até mais.

Knight Knight lhe taca vários ataques mágicos com seu mangual, mas você desvia. Knight Knight respira fundo. Você continua a cantar. Knight Knight fecha seus olhos um pouco...

Knight Knight: Até mais.

Knight Knight faz chuver gotas mágicas com seu mangual, mas nada te acerta. Knight Knight bate com seu mangual no chão. Você continua a cantar. Knight Knight adormece.

Knight Knight: Zzzz...

Knight Knight está roncando. Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 70 ouro(s).

Trimmm... o celular toca.

Dra. Alphys: V-você está bem? Por quê não foi para a direita...? V-você... V-você confia em mim, n-não confia?

Click... O celular desliga. Frisk desce e vira à direita, onde tem uma ponte com mais lasers se mexendo... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: M... Mais lasers... Certo, eu... Eu não vou errar dessa vez. Eu vou desativar todos os lasers e te deixar passar. ... Eles... Eles não tão desligando... Eu não consigo desligar eles, eu... Está t-t-tudo bem! Eu tenho isso sob controle! Eu vou desligar a energia dessa sala inteira. Aí é só você atravessar. ...

As luzes se apagam e tudo fica escuro, os lasers pararam de funcionar também.

Dra. Alphys: Ok, vai!

Click... O celular desliga. Frisk começa a andar rapidamente pela ponte... E chega na metade onde tem vários lasers... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: E-ESPERA! PARA!

As luzes se acendem... Frisk está encurralada por lasers azuis, ela não pode se mexer...

Dra. Alphys: A e-energia... Ela tá religando sozinha. D-droga... Não era p-pra isso... Eu... Eu vou desligar tudo denovo. Quando eu desligar, se mexa um pouco, e então PARE. OK? N-não vai se m-m-machucar.

Click... O celular desliga. As luzes e os lasers também, Frisk se mexe um pouco... E então para quando vê que a luz vai voltar... Os lasers acendem e Frisk não se mexe... Eles se apagam novamente e ela se mexe mais um pouco, e então para... Ela se mexe mais um pouco, e para, ela está quase chegando ao fim da ponte... Os lasers se apagam e ela se mexe... E para novamente quando acendem, quando se apagam, ela se mexe e consegue sair da ponte... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: V-viu? Eu tenho tudo sob controle. Tudo está sob controle!

Click... O celular desliga. Frisk segue reto e chega em um lugar com mais vários caminhos diferentes... Trimmm. O celular toca.

Dra. Alphys: OK! V-você deveria... Você deveria... Eu não sei? Isso não parece nada com o meu mapa... Me desculpa... Eu... eu... Eu tenho que ir.

Click... O celular desliga. Antes de Frisk seguir para um dos três caminhos, em frente tem mais uma luz brilhante amarela, Frisk a abraça, se sentindo confortável e revitalizada, ela pensa algo por um momento...

"O ar está impregnado com o cheiro de ozônio... isso te enche de determinação."

Na parede do lado esquerdo e direito tem dois painéis eletrônicos, Frisk lê o da esquerda, ele diz: "Norte, caminho do guerreiro. Oeste, caminho do sábio. Qualquer caminho leva ao Fim.". Frisk lê o da direita: "Leste... O Fim."

Frisk vai para a esquerda, onde ten vários blocos de gelo sendo levados por uma esteira e caindo ao chão, como se estivesse resfriando o lugar, ou lhe dando mais energia... Frisk ignora e sobe reto, chegando em um lugar com mais uma placa eletrônica, ela fala: "Resolva o enigma e O Fim se abrirá.". Frisk vira à esquerda e encontra mais um daqueles enigmas de atirar na nave inimiga, e começa o quebra-cabeça. Depois de algum tempo movento todas as caixas Frisk consegue deixar uma caixa no caminho, ela atira e quebra a caixa, e atira mais uma vez acertando a nave inimiga, e ela conclui o enigma. Ela volta e continua subindo, há um caminho para direita, mas ela continua subindo, até ela chegar em um lugar com uma lata de lixo, tem um Glambúrguer dentro dele, você obteve um Glambúrguer. Atrás da lata de lixo, na parede, tem outra placa eletrônica, ela diz: "Por que não relaxar e fazer um lanchinho?"

Frisk volta e vai pela direita, onde tem mais caminhos e outra placa na parede, ela diz: "Atravesse a sala ao norte, e O Fim se abrirá.". Frisk continua indo pela direita e sobe, chegando em uma sala com mais uma lata de lixo, há 100 ouros dentro dela... Você obteve 100 ouros.

Frisk volta e desce, chegando em um lugar com mais caminhos, como se esse lugar fosse um labirinto, na parede tem uma placa na direita e na esquerda... Frisk lê a da direita: "Não posso lutar. Não posso pensar. Mas, com paciência, conseguirei passar.". Frisk lê a da esquerda: "Ao Leste! Este é O Fim.". Frisk decide subir novamente e continuar pelo norte, ela chega em um lugar com uma ponte... Quando ela pisa nela e anda um pouco... Ela é atacada por dois monstros novos, um deles se parece com um mosquito, e o outro se parece com um sapo, igual Froggit, só que com espinhos em suas costas e cabeça. Os dois atacam Frisk e sua alma fica vulnerável.

Whimsalot e Final Froggit aparecem. Você se ajoelha e reza por ele. Whimsalot lembra de sua consciência.

Whimsalot: Ainda há esperança.
Final Froggit: Pula, pula.

Whimsalot e Final Froggit te atacam em vários ataques, você pega os ataques verdes de Whimsalot... Final Froggit te acerta alguns ataques, mas quase não te machuca. Whimsalot não quer mais lutar. Você poupa ele. O campo de batalha é tomado pelo cheiro de semente de mostarda. Você fez algo misterioso. Final Froggit reconhece que ainda há muitas coisas para se aprender nesse mundo.

Final Froggit: (Coaxo pensativo)

Final Froggit pula para cima de você tentando te acertar, mas você é mais rápida e desvia. Final Froggit parece hesitante em lutar. Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 100 ouros.

Frisk anda mais um pouco pela ponte... Mas é atacada novamente por mais dois monstros.

Mercenários emergem das sombras. Você encara o orbe direito de Madjicko. O intimidante "Orbe Direito" foi enfraquecido por seu olhar.

Knight Knight: Até mais.
Madjicko: Alakazam!!

Os dois te atacam ao mesmo tempo, e difícil de desviar, mas Frisk consegue. Knight Knight respira fundo. Você decide encarar o orbe esquerdo de Madjicko. O implacável "Orbe Esquerdo" foi enfraquecido por seu olhar.

Knight Knight: Até mais.
Madjicko: Hocus pocus.

Os dois te atacam novamente, mas é facil de não ser acertado. Knight Knight bate seu mangual no chão. Você poupa Madjicko. Você canta uma velha cantiga. Knight Knight parece estar ficando com sono.

Knight Knight: Boa noite.

Mais ataques mágicos tentam acertar sua alma, mas é fácil de desviar. Knight Knight continua batendo seu mangual no chão. Você continua a cantar. Knight Knight fecha seus olhos um pouco.

Knight Knight: Até mais.

A chuva de ataques mágicos de Knight Knight te acerta um pouco, mas você não sente quase nada. Você continua a cantar. Knight Knight adormece.

Knight Knight: Zzzz...

Knight Knight está roncando. Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 130 ouro(s).

Frisk passa da metade da ponte, mas antes de chegar no final... Ela é atacada por vários monstros novamente, e um deles é novo, se parece com um ciclope mágico.

Que pesadelo! Você se ajoelha e reza por ela. Whimsalot lembra de sua consciência.

Final Froggit: Pula, pula.
Astigmatismo: ... não pega no meu pé.
Whimsalot: Ainda há esperança.

Os três te atacam ao mesmo tempo, é difícil de desviar e alguns ataques te acertam. Ai! Essa doeu! Você pega os ataques verdes de Whimsalot. Você poupa Whimsalot. Astigmatismo vê através de sua alma. Você fez algo misterioso. Final Froggit reconhece que ainda há muitas coisas para se aprender nesse mundo.

Final Froggit: (Coaxo pensativo)
Astigmatismo: Dê sua última olhada.

Os dois te atacam, mas agora fica fácil de desviar. Você poupa Final Froggit. Astigmatismo te dá uma olhar hipnotizante. Você não pega no pé do Astigmatismo.

Astigmatismo: Enfim, alguém entende.

Astigmatismo lança varias bolas mágicas para cima da alma de Frisk, mas ela desvia. Astigmatismo não liga mais pra lutar com você. Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 150 ouro(s).

Frisk termina finalmente de atravessar a ponte e do outro lado tem apenas interruptor desativado... Frisk a ativa e ouve um Click. Ela apenas volta e segue para direita, ela desce mais e segue pela direita, onde chega em mais uma ponte... Ela pisa na ponte e anda um pouco... E é atacada mais uma vez.

Astigmatismo chega perto. Você não pega no pé do Astigmatismo.

Astigmatismo: ... Pega no meu pé.

Ele joga várias bolas mágicas em você, mas é fácil de desviar. Astigmatismo ficou coagulado. Você pega no pé do Astigmatismo.

Astigmatismo: Isso mesmo!

Frisk desvia de mais ataques mágicos enviados por ele. Astigmatismo não liga mais pra lutar com você. Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 50 ouro(s).

Frisk continua andando pela ponte e chega ao final dela, onde tem um elevador, que volta para o começo do núcleo... Agora ele está funcionando. Em frente ao elevador tem mais uma luz amarela brilhante, Frisk a abraça, se sentindo confortável e recuperada dos machucados, ela pensa algo...

"Atrás dessa porta deve estar o elevador para o castelo do Rei. Isso te enche de determinação."

Ao lado do elevador tem uma porta... Frisk entra nela e chega em um lugar escuro... É uma sala pequena, e no meio dela... Está Mettaton novamente.

Mettaton: OH YES. AÍ ESTÁ VOCÊ, QUERIDA. É HORA DE TER NOSSO PEQUENO DUELO. É HORA DE FINALMENTE DETER O ROBÔ "DEFEITUOSO". ... SÓ QUE NÃO!!! DEFEITUOSO? REPROGRAMADO? SE LIGA. ISSO FOI TUDO UM GRANDE SHOW. UM ATO. ALPHYS ESTEVE TE FAZENDO DE BOBA ESSE TEMPO TODO. CONFORME TE ASSISTIA NA TELA, ELA ACABOU FICANDO APEGADA À SUA AVENTURA. ELA QUERIA DESESPERADAMENTE SER PARTE DELA. ENTÃO ELA DECIDIU INSERIR A SI MESMA EM SUA HISTÓRIA. ELA RELIGOU OS QUEBRA-CABEÇAS. ELA DESLIGOU OS ELEVADORES. ELA ME DISSE PRA EU TE ATORMENTAR. TUDO PRA QUE ELA PUDESSE TE SALVAR DE PERIGOS QUE NEÃO EXISTIAM. TUDO PARA QUE VOCÊ PENSASSE QUE ELA É A ÓTIMA PESSOA... QUE ELA NÃO É. E AGORA,É HORA DE SEU MAIOR MOMENTO. ENQUANTO CONVERSAMOS, ALPHYS ESTÁ ESPERANDO NA SALA DE FORA. DURANTE NOSSA "BATALHA," ELA IRÁ INTERROMPER. ELA VAI FINGIR ME "DESATIVAR" , "SALVANDO" VOCÊ UMA ÚLTIMA VEZ. FINALMENTE. ELA SERÁ A HEROÍNA DE SUA AVENTURA. VOCÊ A TRATARÁ COM TANTA ESTIMA QUE ELA CONSEGUIRÁ ATÉ TE CONVENCER A NÃO IR EMBORA. ... OU NÃO. OLHA, EU ME CANSEI DESSA FARSA PREVISÍVEL. EU NÃO TENHO INTENÇÃO ALGUMA DE FERIR HUMANOS. LONGE DISSO, NA VERDADE. MEU ÚNICO DESEJO É ENTRETER. AFINAL, A AUDIÊNCIA MERECE UM BOM SHOW, NÃO É MESMO? E O QUE É UM BOM SHOW... SEM UMA REVIRAVOLTA?

... Você ouve batidas na porta.

Dra. Alphys: E-ei!!! O q-q-que está acontecendo!? A p-p-porta acabou de se trancar!

O chao de repente fica vermelho e luzes de holofotes iluminam a sala.

Mettatin: MIL DESCULPAS, PESSOAL! O ANTIGO PROGRAMA FOI CANCELADO!!! MAS NÓS TEMOS UM NOVO CAPÍTULO FINAL QUE VAI ABALAR CORAÇÕES!!

De repente, o lugar em que vocês estavam começa a decolar, subindo muito alto com rápida velocidade.

Mettaton: DRAMA DE VERDADE!! AÇÃO DE VERDADE!! CARNIFICINA DE VERDADE!! TUDO E MAIS UM POUCO EM NOSSO NOVO PROGRAMA... "ATAQUE DO ROBÔ ASSASSINO!"

Mettaton ri enquanto balança os braços e te ataca... Sua alma fica vulnerável e você entra em combate com Mettaton.

Mettaton ataca! Você tenta pirar. Isso é provavelmente o que você fará se as coisas continuarem assim.

Mettaton: SIM, FUI EU QUEM REARRANJOU O NÚCLEO! FUI EU QUEM CONTRATOU A TODOS PARA TE MATAR! ISSO, PORÉM, FOI UM PLANO DESCUIDADO. SABE O QUE SERIA MIL VEZES MELHOR? TE MATAR EU MESMO!!

Você tenta atirar balas mágicas amarelas com sua alma mas elas rebatem no Mettaton não fazendo nada contra ele.

Mettaton: ESSE BRINQUEDINHO NÃO VAI FUNCIONAR EM MIM, QUERIDA. VOCÊ SABE O QUE *ATUAR* SIGNIFICA!?

Mettaton. Você tenta pirar novamente. Isso é provavelmente o que você fará se as coisas continuarem assim.

Mettaton: OLHA, QUERIDA. EU JÁ TE VI LUTAR. VOCÊ É FRACA. SE INSISTIR EM CONTINUAR, ASGORE COLETARÁ SUA ALMA. E COM SUA ALMA, ASGORE DESTRUIRÁ A HUMANIDADE.

Vários quadrados mágicos caem em Frisk, ela consegue destruir com seus tiros. Mettaton. Você tenta poupar ele.

Mettaton: MAS SE EU PEGAR SUA ALMA, EU POSSO DETER ASGORE! EU POSSO SALVAR A HUMANIDADE DA DESTRUIÇÃO!

Mais caixas caem sobre você e Mettaton tenta te acertar com seus braços robóticos, mas suas balas de mágica amarela conseguem fazer não te acertarem. Mettaton. Você continua tentando poupar ele, sem parar.

Mettaton: ENTÃO, USANDO SUA ALMA, EU ATRAVESSAREI A BARREIRA... E ME TORNAREI O ÍDOLO QUE SEMPRE SONHEI EM SER! CENTENAS, MILHARES... NÃO! MILHÕES DE HUMANOS ME ASSISTIRÃO!

Mais partes do corpo de Mettaton tentam te acertar junto de uma bomba que se atirar nela, ela explode para quatro lados diferentes, mas você desvia.

Mettaton: GLITZ! GLAMOUR! EU FINALMENTE TEREI TUDO! E DAÍ SE ALGUMAS PESSOAS TÊM QUE MORRER? ISSO É SHOW BUSINESS, BABY!

Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: U... uh... Eu não consigo ver o que está acontecendo, mas... N-n-não desista, ok!? T-tem... u-uma última m-m-maneira de vencer Mettaton... Ela... uh... ela... Ainda é um trabalho inacabado, então não julgue muito... Mas, sabe o jeito que o Mettaton sempre está de f-f-frente? Isso é porque há um botão em suas costas. E-e-então s-s-se p-p-puder fazê-lo virar... umm... E, umm... a-ap-apertar o botão... Ele ficará... um... Ele ficará... Vulnerável. Bem, t-t-tenho que ir!

O celular desliga. Parece uma boa hora para virar o Mettaton. Você fiz a Mettaton que há um espelho atrás dele.

Mettaton: OH??? UM ESPELHO??? CERTO, TENHO QUE FICAR PERFEITO PRO GRANDE FINAL!

Mettaton se vira, e atrás dele tem um botão desligado com uma seta apontando para ele.

Mettaton: HMMM... NÃO VEJO NADA... ONDE ELE ESTÁ...?

Frisk liga o botão... Click...

Mettaton: VOCÊ. APERTOU MESMO. MEU BOTÃO?

Mettaton bota as mãos na cabeça e começa a se mexer rapidamente, como se estivesse ficando louco... De repente, um clarão branco acontece...

"Oooh Yeess!"

Holofotes aparecem e acendem... Fumaças começam a aparecer... E a silhueta de alguém sai de dentro da fumaça.

Mettaton??: Miiinha nossa. Se você mexeu no meu botão, isso só pode significar... Que está ansiosa para a estréia de meu novo corpo. Que rude... Sorte sua que, faz muito tempo que queria mostrá-lo a todos. Como agradecimento, lhe darei uma bela recompensa. Farei os seus últimos momentos...

Outro clarão branco se forma... Mettaton não é mais um robô quadrado com apenas uma rodinha em seu pé, ele virou um robô humano com pernas e braços e cabelo estilo emo.

Mettaton EX: ABSOLUTAMENTE belos!

Mettaton EX faz sua estréia! Mettaton EX começa a dançar loucamente, em um painel em suas costas está escrito audiência, ela está em 4000, mas está caindo conforme o tempo passa. Você mostra a língua e esnoba a audiência. Eles estao torcendo por sua destruição nessa rodada!

Mettaton EX: Luzes! Câmera! Ação!

Mettaton te ataca com suas pernas, dançando com elas até tentar te acertar, mas você consegue desviar usando seus tiros. A audiência continua caindo. Você diz que não vai levar NENHUM ATAQUE. A audiência aumenta durante a vez de Mettaton.

Mettaton EX: Drama! Romace! Sangue!

Mettaton te ataca com varios robôs pequenos e bombas, mas você consegue destruí-los atirando neles. A audiência subiu por um momento. Apesar de seus machucados, você posa dramaticamente. A audiência aplaude.

Mettaton EX: Eu sou o ídolo que todos desejam!

Mettaton te ataca dançando com suas pernas, mas é fácil de desviar. Você decide sempre continuar posando dramaticamente. A audiência aprova.

Mettaton EX: Sorria para a câmera!

Mettaton te ataca com seus braços e seus robôs, masestá muito fácil de desviar, por enquanto. A audiência está em 4600.

Mettaton EX: Oooh, é hora do quiz surpresa! Espero que tenha trazido um teclado... Essa é uma questão de redação!

REDAÇÃO: O que você mais ama sobre Mettaton?

Frisk digita... "Tudinho".

Mettaton EX: Divino. Às vezes poucas palavras falam mais alto.

Mettaton está salvando sua redação para uso futuro.

Mettaton EX: Sua redação mostrou a todos seu coração. Por quê não te mostro o meu?

Mettaton libera o coração que estava em seu peito, enquanto ele te ataca com robô e te tacando raios tentando te acertar, você atira no coração dele, até que ele faz um barulho estranho, e volta para o peito de Mettaton, ele não consegue te acertar nenhum ataque.

Mettaton EX: Ooooh, só tô me aquecendo!

Mettaton taca mais robôs pequenos que tentam atirar em você, mas não tem acertam. A audiência já ultrapassa os 5000.

Mettaton EX: Mas como você se sai na pista de dança!?

Um globo de balada com lasers azuis te atacam, você fica parada... E vem um laser branco, você atira no globo e o laser branco fica azul, você desvia dele.

Mettaton: Pode acompanhar o ritmo!?

O globo aparece novamente, só qie dessa vez muito mais rápido, Frisk apenas atira quando vê um laser branco para ele se tornar azul, e consegue desviar de todos.

Mettaton EX: Luzes! Câmeras! Bombas!

Várias bombas direcionais atacam Frisk, ela atira nelas e desvia de onde a bomba explode. A audiência está em 5800.

Mettaton EX: Nossos views tão explodindo!

Mettaton ataca com mais bombas com mais rapidez, está ficando cada vez mais difícil, mas você desvia.

Mettaton EX: Hora de nosso intervalo regulamentado! Que tal outra performance de coração?

"Intervalo FELIZ"

Mettaton EX: Ficamos tão distantes, querida...

O coração de Mettaton sai de seu peito novamente, ele tava raios enquanto você atira nas caixas que estão tampando o coração de Mettaton, e você atira no coração dele, ele consegue acertar uma vez em você, mas quase não sente nada... De repente, o coração de Mettaton explode, fazendo seus braços robóticos saírem de seu corpo... Só fumaça sai dalí agora. A audiência está chegando a 7000.

Mettaton EX: B... braços? Qu... quem precisa deles com pernas assim? Eu ainda vou vencer!

Mettaton continua dançando enquanto bombas e caixas caem em você... E de repente tudo volta, como se estivesse em reverso, mas foi fácil de desviar. Você continua posando dramaticamente, a audiência aprova.

Mettaton EX: Vamos lá...!

Mais caixas e bombas caem mais rapidamente sobre a alma de Frisk e voltam rápido em reverso, quase ela é acertada, mas desvia.

Mettaton EX: O show... deve continuar!

Várias e várias caixas e bombas caem em Frisk, uma delas a acerta... Ai! Essa doeu!

Mettaton EX: Dr... Drama! A... Ação!

Caixa e bombas caem mais rapidamente, mas foi fácil de desviar dessa vez. A audiência chega a 7500.

Mettaton EX: L... luzes... C... câmera... Já deu! Você quer mesmo qur a humanidade seja destruída!? ... ou será que você acredita em si mesma tanto assim?

Mais bombas caem, mas são fáceis de desviar.

Mettaton EX: Haha, que inspirador! Bom, querida! Sou eu ou você! Mas acho que todos já sabemos quem vai ganhar. Presencie o poder verdadeiro da estrela da humanidade!

Mettaton libera seu coração novamente, agora ele está bloqueado por duas bombas, Frisk continua atirando no coração dele, enquanto ele taca raios encima de Frisk, ela sem querer atira na bomba e ela acaba te acertando em cheio, você está começando a se sentir fraca, no meio do ataque Mettaton tenta se acertar com suas pernas, mas são fáceis de desviar... O coração faz um enorme barulho, fazendo as pernas de Mettaton quebrarem, agora só tem o peito e o rosto dele. Cheiro de Mettaton. Frisk come um Glambúrguer, você recupera seus machucados, e a audiência adora. Agora a audiência está em 8000.

Mettaton: ... então ... Será que VOCÊ é a estrela? Você pode mesmo proteger a humanidade!?

O coração de Mettaton te taca mais raios, mas você consegue desviar, enquanto isso, você continua atira no coração dele. Você continua posando dramaticamente, apesar dos seus ferimentos, a plateia aplaude.

Mettaton EX: ...

O globo de balada aparece novamente e bem mais rápido, mas mesmo assim é fácil de desviar dos lasers. Cheiro de Mettaton. A audiência está em 8600.

Mettaton EX: ...

Mais robôs pequenos tentam te acertar, juntamente dos raios de Mettaton, alguns te acertam, mas você quase não sente. A audiência chegou a 9000.

Mettaton EX:

Mais caixas e bombas descem rapidamente, você atira nelas para não te acertarem, e elas voltam reversamente para cima de você, mas não te acertam. Você não para de continuar a posar, a audiência aprova.

Mettaton EX: ...

Mais bombas... Mas você desvia facilmente.

Mettaton EX: ...

Mettaton libera seu coração novamente e te taca mais raios enquanto você atira balas de magia em seu coração, um pouco dos raios te acertam. Ai! Essa doeu! Cheiro de Mettaton. Você posa dramaticamente, a audiência aprova... A audiência chega a mais de 10.000.

Mettaton EX: OOH, OLHA PRA ESSES NÚMEROS!!! ESSA É A MAIOR AUDIÊNCIA QUE TIVE NA VIDA!!! CHEGAMOS AO MARCO PARA LIGAÇÕES AO-VIVO! UM TELESPECTADOR SORTUDO TERÁ A CHANCE DE FALAR COMIGO... ... ANTES DE EU IR EMBORA DO SUBSOLO PRA SEMPRE!! VAMOS VER QUEM LIGARÁ PRIMEIRO!

Trimmm... O celular de Mettaton toca.

Mettaton EX: OLÁ, VOCÊ ESTÁ NA TV! O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE ISSO, NOSSO ÚLTIMO SHOW???

Voz no Telefone: ..... oh........ oi... mettaton... eu gostei muito de assistir seu programa... minha vida é bem chata... mas... te assistir na tela... trouxe alegria pra minha vida... vicariamente. não tenho certeza. mas... acho que esse é o último episódio...? vou sentir sua falta... mettaton...... ... oh.... não quis falar por tanto tempo... oh..........

Mettaton EX: NÃO, ESPERA! ESPERA, BL... E... ELE JÁ DESLIGOU. ... ATENDEREI MAIS UMA LIGAÇÃO!!!

Trimmm... O celular de Mettaton toca.

Voz no Telefone: Mettaton, seu show nos faz tão felizes!

Trimmm... O celular de Mettaton toca denovo.

Voz no Telefone: Mettaton, não sei o que vou assistir sem você.

Trimmm... O celular de Mettaton toca mais uma vez.

Voz no Telefone: Tem um vazio em formato de Mettaton em meu coração em formato de Mettaton.

Mettaton EX: AH... EU... EU ENTENDO... ... TODO MUNDO... MUITO OBRIGADO, DE VERDADE. ... QUERIDA. TALVEZ... SEJA MELHOR EU FICAR POR AQUI MAIS UM POUCO. HUMANOS JÁ TEM SUAS ESTRELAS E ÍDOLOS, MAS OS MONSTROS... ELES SÓ TÊM A MIM. SE EU PARTISSE... O SUBSOLO PERDERIA SEU BRILHO. EU DEIXARIA UM VAZIO QUE JAMAIS PODERIA SER PREENCHIDO. PORTANTO... ACHO QUE TEREI QUE ADIAR MINHA GRANDE ESTRÉIA. ALÉM DISSO. VOCÊ PROVOU SER MUITO FORTE. TALVEZ... ATÉ FORTE O BASTANTE PARA PASSAR POR ASGORE. ESTOU CERTO QUE VOCÊ É CAPAZ DE PROTEGER A HUMANIDADE. HA, HA... É TUDO PRO MELHOR, DE QUALQUER MODO. A VERDADE É, QUE O CONSUMO DE ENERGIA DESSA FORMA É... INEFICIENTE. EM ALGUNS MOMENTOS VOU FICAR SEM BATERIA, E... AH... VOU FICAR BEM. ARRASA COM ELES, GAROTA. E A TODOS VOCÊS... OBRIGADO VOCÊS FORAM UMA ÓTIMA AUDIÊNCIA.

Um clarão branco se forma... Mettaton está desligado no chão e tudo volta ao normal... Você ouve o barulho da porta se abrindo.

Dra. Alphys: Eu... Eu consegui destrancar a porta! Vocês dois...

Alphys entra e vê Mettaton totalmente descarregado, sem braços e pernas no chão.

Dra. Alphys: Ai meu Deus. Mettaton! Mettaton, você está...

Alphys olha para Mettaton e...

Dra. Alphys: ... graças a DEUS, são só as baterias. Mettaton, se você tivesse morrido, eu... Eu ia... Q-quer dizer, e-ei, n-não teria problema, certo? Ele é só um robô, se ele fosse destruído, e-era só eu... E-era só eu construir outro. ... Por quê você não vai na frente?

Frisk seguen em frente e sai da sala... Ela sobe e vira a direita, mas para no caminho... Alphys se aproxima dela.

Dra. Alphys: M... me desculpe por aquilo! V-vamos s-seguir em frente!

Frisk anda com Alphys para direita...

Dra. Alphys: E-então você está p-prestes a encontrar ASGORE, h-hein? Você deve... V-você deve estar... Be... bem ansiosa quanto a tudo isso, né?

Elas andam mais um pouco juntas.

Dra. Alphys: Você f-f-finalmente... Você finalmente vai poder ir pra casa!

Frisk e Alphys chegam ao final do corredor, tem um elevador... Frisk para na porta dele.

Dra. Alphys: Es... Espera! Quer dizer, umm... Eu... Eu só ia... ... uh... Te dizer tchau, e... ... ... ... Eu não aguento mais isso.

Alphys se vira de costas.

Dra. Alphys: Eu... Eu menti pra você. Uma ALMA humana não é... Forte o bastante para atravessar a barreira sozinha... Será necessário ao menos uma alma humana... E a alma de um monstro. ...

Alphys se vira pra você.

Dra. Alphys: Se quiser ir pra casa... Você terá que tomar a alma dele. Você terá que matar ASGORE.

Alphys se vira para ir embora...

Dra. Alphys: Me desculpa.

Alphys sai correndo para esquerda... Frisk então entra no elevador e aperta um botão, ela começa a descer... Descer... E descer. Depois de quase um minuto ela chega à um lugar, totalmente preto e branco, sem cor. Ela anda para direita e vê mais uma luz amarela brilhante, ela a abraça, se sentindo confortável, e recuperando de seus machucados contra a batalha que teve com Mettaton, ela pensa em algo por um momento... Nada.

Frisk sobe, ela chega em um lugar onde na esquerda tem um elevador pra voltar, ela vai pra direita e começa a seguir por um longo corredor e ao fundo, tem uma enorme cidade, também em preto e branco. Frisk segue pela direita, vira a esquina e começa a subir... Ela chega em um lugar com uma enorme casa, parecida com a da Toriel nas Ruínas, mas sem cor, em frente a casa tem algumas folhas cinzas e mais uma luz brilhante amarela, Frisk a abraça, se sentindo confortável e revitalizada, ela pensa algo... Nada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.