A Pianista da Sessão de Cinema escrita por Eve Arneiro


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desafio Drabble 2023.

Palavra do dia: escatimar (aqui no sentido de "fazer de má vontade").



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810421/chapter/2

Havia um descanso de quarenta minutos entre uma sessão e outra.

Lenita fazia alongamento nas mãos para compensar o esforço feito. Algumas partituras eram fáceis, outras mais elaboradas. Precisava dar o melhor de si, pensou, trabalhar sem escatimar. 

Na hora do almoço, quando havia um intervalo maior, decidiu ir até a cafeteria recém-inaugurada num shopping próximo. Um capuccino e uma empada de frango cairiam bem, já que não tinha intenção de voltar para casa.

Estava na segunda empada, quando os viu: se ex-marido com sua ex-amiga. De braços dados.

— Ai, não! - falou, quase engasgando.

Encolheu-se na cadeira. E agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A próxima palavra vou procurar no dicionário Houaiss, essa de hoje nenhum dicionário online tinha, hahaha. Apelei pro Google!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pianista da Sessão de Cinema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.