Drabble 2023 - Conversas de Janela escrita por wearegabs


Capítulo 2
Capítulo 01: Restrições


Notas iniciais do capítulo

Vamos a mais um capítulo, minha gente! Estou muito feliz com os comentários que deixaram, já li todos mesmo e logo vou reservar um tempo pra responder cada um deles ♥ Estou dando prioridade a ler e comentar a história de vocês, que estão incríveis já!

Palavra de hoje foi: Escatimar.

Diminuir o que se vai dar; Dar com escassez; Poupar algo;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810415/chapter/2

No começo, Davi pareceu não entender a gravidade. Enquanto seus pais viviam falando sobre escatimar dinheiro e precauções, Davi via como oportunidade de uma prolongada férias escolar, ansioso pelas aventuras e brincadeiras intermináveis. No entanto, bastou algum tempo para perceber que essa não seria a realidade. As aulas online chegaram, era desafiador e ele sentia falta de seus amigos. Havia sido proibido de visitar sua avó, e pela primeira vez, a ida ao cabeleireiro foi negada, fazendo com que sua mãe tivesse que cortar seu cabelo em casa. Foi com esses pequenos detalhes que sua empolgação partiu sem deixar lembranças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo coloquei algo que mexeu muito comigo:

As privação de visitas a minha avó e a de cortar o cabelo. Pode parecer bobo, mas isso mexeu bastante com minha auto-estima e a parte da avó nem preciso dizer, né? Eu vivia com medo dela se contagiar, então mesmo a vontade de ver ela ser enorme, eu negava ao máximo fazer alguma visita por medo e receio de ser o "cara que passou covid" para ela.