Drabble 2023 - Conversas de Janela escrita por wearegabs


Capítulo 17
Capítulo 16: Máscaras são importantes!


Notas iniciais do capítulo

Oi oi, gente! Como vocês estão?

Hoje respondi todos os comentários pendentes da minha história. Estou finalmente em dia com tudo, bem feliz e contente hihi Vamos pra mais uma aventuras de Yuri?

Palavra do dia: Acro.
>> de pouca resistência e/ou maleabilidade; frágil, quebradiço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810415/chapter/17

Yuri colocou uma máscara em seu rosto. Era extremamente incômoda, fazendo-o coçar o nariz, mas ele se lembrou das palavras de sua mãe:

É melhor passar um incômodo do que ficar em uma cama de hospital, doutor Yuri.

E ela sempre estava coberta de razão.

De volta ao plano, Yuri estava prestes a deslizar pela porta dos fundos quando percebeu seus pais acordados na sala. Teria que ser bem sorrateiro. Com passos leves, Yuri se aproximou da porta, abrindo-a com cuidado. Mas, bem naquele momento, o chão acro rangeu.

Yuri correu como um ratinho assustado de volta para sua toca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, só algumas considerações que gostaria de passar pra vocês, especialmente sobre o capítulo anterior ter a polêmica catota de nariz em meio a pandemia (rsrs):

— Quando fiz o capítulo a ideia central dele era passar pra vocês que muitas crianças não tiveram noção/educação alguma do que era a pandemia e o que deveriam ou não fazer. Na minha opinião particular, principalmente onde eu moro, no começo da pandemia teve 0 comunicação sobre o que deveriamos ou não fazer. E o governo também não ajudava nada, principalmente com o ex-presidente fazendo o que fazia. Então ali, eu quis mostrar que o Yuri de fato não sabe que a catota de nariz pode ser um dos PRINCIPAIS fatores de repasse do vírus, ele foi 100% ingênuo.

— Esse capítulo também mostra isso. Yuri odeia máscara, mas ele usa por conta da fala da sua mãe, mas ela nunca explicou o motivo. Ele simplesmente usa por medo de "parar numa cama de hospital", mas ele não sabe que a máscara serve pra diversos fatores, como o de não passar "catota de nariz" quando ele espirrar perto de algum coleguinha.

Enfim, o que eu quis mesmo passar é que teve muita muita coisa errada e teve muitos adultos que se quer se deram o trabalho de sentar e convesar com os guris mais novos sobre todos esses problemas. Pra gente é fácil, somos veios barbados, mas um gurizinho que só ve desenho é meio dificil rsrs

Espero que gostem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drabble 2023 - Conversas de Janela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.