Pela primeira vez saboreei a noite escrita por Yurievna


Capítulo 9
Quem quiser nascer tem que destruir um mundo


Notas iniciais do capítulo

Dia 9: de·tra·ção
1. Ato de diminuir ou destruir o crédito, a honra ou a fama de.
2. Ato de dizer mal. = DIFAMAÇÃO, MALEDICÊNCIA, MURMURAÇÃO

Título retirado de Demian, de Hermann Hesse: "Quem quiser nascer tem que destruir um mundo; destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, de desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância para a conseqüente dolorosa busca da própria razão do existir"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810388/chapter/9

Ladybug cometeu muitos erros sob efeito de Risco. O pior deles foi confiar em Félix. Ou melhor, “Adrien”.

Porque receber o poder de Barkk era a compensação perfeita após roubar um falso broche do pavão, enganado pelo tio.

Como Flairmidable, a habilidade do cão permitiu que apanhasse o ioiô de Ladybug.

Todos os miraculous em troca de um só: mesmo odiando Gabriel, selou com ele o acordo fáustico.

Paris queimou aos pés de Monarch por sua culpa, mas a detração era o preço inevitável da liberdade.

Deixou a cidade com um sorriso satisfeito, como mais novo inimigo dos heróis franceses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, hoje tem muita coisa:

1. Risco foi o último akuma da 4ª temporada, todas as pessoas sob efeito dele tomam decisões impulsivas.
2. Nesse episódio, Ladybug entrega o miraculous do cachorro ao Félix achando que estava entregando ao Adrien.
3. Félix tentou roubar o miraculous do pavão, mas Gabriel Agreste fez uma réplica pra enganá-lo.
4. Félix se transformou em Flairmidable, um herói com poder de atrair qualquer objeto que sua bolinha toca.
5. Ele usou esse poder pra atrair o ioiô da Ladybug e pegar de lá todos os miraculous que ela carregava.
6. Félix trocou todos os miraculous, com exceção da joaninha e do gato, pelo broche do pavão.
7. Monarch é o nome que Hawk Moth adota quando toma o controle de todos os miraculous
8. Acordo fáustico é uma referência à lenda de Fausto, que fez um pacto com o demônio, trocando a própria alma por todo o conhecimento do mundo.

E VEM AÍ A FASE ENEMIES



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela primeira vez saboreei a noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.