A Elfa de Ébano escrita por Caroline Ishida Date


Capítulo 5
Aleivosia


Notas iniciais do capítulo

Significado de Aleivosia via Dicio - Dicionário Online de Português
substantivo feminino
Ação que se define pelas falsas demonstrações de amizade ou de ajuda; perfídia, traição e deslealdade.
Acusação sem fundamento; calúnia ou injúria.
Qualidade da pessoa que engana e trai: sua aleivosia não tem fim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810387/chapter/5

Aleivosia. Talvez, aquela palavra definisse o que Morgana reservava à elfa. Era o que a elfa sentia. E ela estava certa. O livro antigo que continha a verdadeira história de Morgana. Revelou-se que ela havia sido traída por aqueles que amava e lançada em um sono profundo. Sua única esperança era que uma elfa de cabelos ruivos e olhos cor de esmeralda encontrasse seu retrato e a libertasse. Contudo, havia um bom motivo para a traição: a bruta também já havia traído aqueles que a rodeavam. Como ela soube? Lendo de fininho algumas páginas enquanto obedecia aos pedidos da bruxa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não está fácil pensar em como usar as palavras do Desafio de Outubro – Drabbles 2023 em todas as minhas histórias. Talvez, a narrativa que esteja se encaixando melhor para outubro é "O Halloween da Equipe Rocket", mesmo sendo uma comédia. Ainda assim, estou amando esse desafio? Estou sim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Elfa de Ébano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.