O Ritual escrita por Caio Gabriel Simões


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia 14: bluco. [Bravio (feroz), encapellado]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810363/chapter/14

Beatriz escutava Matheus contar que Verônica estava acompanhada no momento de sua morte.

Que os vultos eram resquícios de espíritos, um sentimento bluco os deixavam fortes.

Estavam na frente da casa de Beatriz.

— Sabe. Verônica sempre falava de você... da infância de vocês, nunca perguntei porque não se falavam mais. Pensei que fosse algo delicado de perguntar, mas de tanto ela falar de você, comecei a te achar... interessante. — Contou Beatriz.

Se despediu com uma promessa de que o ajudaria.

Matheus voltou para casa com as palavras de Beatriz impregnadas em sua mente.

Em sua mochila o diário de Verônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algumas curiosidades:

Apesar de ser uma pessoa solitária, a maioria da cidade conhece Matheus e visse versa, afinal a família dele vive na cidade desde a fundação dela.

Beatriz não liga muito para esse negócio de galera "popular" e vez ou outra ela e Matheus fazem trabalhos em dupla, porque ele sempre tira nota alta.

A morte da Verônica causou um grande impacto na cidade porque ela era a herdeira da família mais rica da cidade, aliás a família Noir tem vários negócios então muita gente os bajula.

Verônica era a melhor aluna da escola e ganhou vários concursos de matemática.

Raul é o capitão do time de futsal da escola e ganhou um torneio interescolar.

A casa da família Macedo, a família de Beatriz e Raul, é apenas três ruas de distância da casa da Família Noir já que eles moram no mesmo bairro.

A cidade da Baia do Rio Negro não é uma cidade pequena, embora não seja uma cidade grande, caso estejam curiosos, algumas cidades aqui do norte que me inspiraram e são parecidas com ela.

Santana — Amapá.
Rio Branco — Acre.
Macapá — Amapá.
Belém — Pará.
Serra do Navio — Amapá.

Tirando Rio Branco, já estive em todas as outras e moro em Macapá.

Esses detalhes não são tão importantes pra história mas queria compartilhar com vocês porque acho interessante e não vou colocar nos capítulos por causa da limitação das palavras.

Agora o que será que tem no diário de Verônica?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ritual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.