O Despertar do Elefante escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 4
Capítulo 4 - O despertar do elefante


Notas iniciais do capítulo

Drabble 2023
Capítulo do dia 04/10
Palavra do dia: espículo
Significado usado: Ponta, ferrão, aguilhão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810362/chapter/4

Maria sentia culpa pela reação do elefante com sua mãe, parecia que um espículo perfurava seu peito de tanta aflição que ela sentia e dessarte consentiu sem protestar as condições que lhe foram impostas sobre o mamífero e por isso o manteve trancado durante anos no porão de casa.

 Quando adolescente, Maria era sempre questionada sobre o animal pelos seus colegas de escola, mas ela evitava o assunto sempre que podia.

 O elefante passava a maioria do tempo dormindo, mas chegou um dia em que ele acordou.

 Um grito de socorro o despertou junto de uma ira acumulada por anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu enrolar mais alguns capítulos pra chegar nessa parte, mas eu iria ficar enchendo linguiça e seria chato 'pra quem tá lendo, provavelmente esse momento aqui dele despertando durara alguns capítulos por causa do limite de palavras, então se preparem que vem emoção! (Eu acho...)
Provavelmente vocês devem tá se perguntando: como ele coube no porão? Bom, é... Eu ainda não posso responder.
Eu fui questionada por um leitor sobre qual tipo de elefante eu me inspirei pra escrever essa historia e achei interessante aproveitar e compartilhar essa informação pra vocês: há vários tipos de elefantes - algumas especies já extintas - porém eu me inspirei no elefante africano da sub especie: elefante da savana, essa especie pode pesar até 10 toneladas, o que me faz imaginar o elefante da historia sendo como esse é por causa de suas presas (o marfim), mas isso é só pra eu imaginar e vocês também caso tivessem dúvidas ou quisessem referencias da imagem do nosso protagonista.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar do Elefante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.