Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 8
Me prenda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/8

Me prenda - Capítulo 8

Elizabeth estava dando sua aula, com um sorriso no rosto, aquelas belas flores no jarro em sua mesa, era uma constate confirmação de que tudo era real. Ela nem podia acreditar e entender, o porquê de ter demorado tanto tempo para o medo da morte e perda de Jack influenciar sua vida e suas escolhas e aquele pavor de perder Nathan a fez se afastar tanto tempo da felicidade. Ela continuava a ensinar a geografia, mas seus olhos e sorriso sempre iam até as flores ou...
Ou... até o assento, aonde deveria estar seu aluno Robert. Ele faltou na escola hoje. Quando chegou, o assunto entre os alunos era sobe a travessura de Robert, sobre a coragem da professora e como Robert colocou a professora que todos na cidade amavam em perigo de vida. Elizabeth começou o dia, com uma longa conversa com seus alunos, ela começou olhando fixamente para eles e explicando que, realmente o que Robert havia feito foi errado, mas que ele já havia percebido seu erro e que ele estava ciente de tudo que poderia ter acontecido, mas nós não poderíamos nunca julgar com a maioria dos que estavam ali na sala fazendo agora. Devemos mostrar a Robert, que cada ato tem suas consequências e algumas tão graves que não terão retorno, mas devemos estender as mãos a ele, porque ao errar e corrigir seus erros, isso o fará um homem melhor, com mais valores. Todos nós erramos... Eu, o mountie Jack, e juiz Bill, o mountie Nathan, seus pais e vocês crianças, também irão errar em algum momento na vida, mas o que não podemos fazer é errar e não reconhecer o erro e persistir naquele erro. Vamos cuidar de Robert, como sempre cuidamos um dos outros aqui em Hope Valle, eu amo todos vocês e se fosse preciso eu faria o mesmo por cada um de vocês, independente do que algumas pessoas pensam de mim. E assim ela olhou para baixo, Alien notou algo ali naquele olhar, parecia que a senhora Thorton estava desapontada com algo. Será que alguém fez algo para magoá-la, teria que falar com seu tio Nathan, ela não podia permitir ninguém magoando sua professora.
Elizabeth, deu aula até quase perto da hora do almoço, mas estava muito preocupada com o sumiço de Robert da escola, ela só não sabia que Nathan havia encontrado o menino e tentava de todas as formas levá-lo a escola, mas ele se recusava, dizendo que não tinha direito a estar lá.
Elizabeth, dispensou as crianças trinta minutos antes, Alien e Cody iriam coordenar as crianças, brincando e almoçando do lado de fora da escola, enquanto ela iria a delegacia pedir ajuda ao Nathan, ela estava muito preocupada com aquele menino, principalmente após o que ela ouviu de algumas pessoas da cidade, quando estava indo para escola naquela manhã. Ela suportaria tudo, quaisquer palavras ou acusações contra ela, mas não aceitaria, de forma alguma, que nem uma vírgula fosse falada sobre Robert ou algum de seus alunos.
Ao chegar à delegacia, ela viu a porta fechada e estranhou, Nathan sempre a deixava aberta, tipo uma boa vinda a todos. Chegou à porta e bateu uma vez... Depois bateu novamente, quanto ouviu a voz grave de Nathan mandando-a entrar. Foi quando teve a maior surpresa, Nathan estava sentando em sua mesa e Robert estava ali em sua frente. O menino tinha o rosto cheio de lagrimas. Nathan contou, resumidamente, que estava tentando convencê-lo a ir para escola, mas ele insistia que deveria ser preso pelo que causou a professora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!