Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 77
CAPÍTulo 77




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/77

No dia seguinte, todos se reuniram na casa de Nathan, uma atmosfera carregada de tensão e preocupação. Bill, com sua postura firme, liderava o grupo, mas seu coração estava apertado diante da situação delicada que envolvia a família. Cody, Robert, Willian Thatcher e Jerson se juntaram à reunião, cada um compartilhando a angústia que pairava no ar.
Sentados ao redor da mesa, Elizabeth foi encorajada a compartilhar todos os detalhes, desde o momento em que recebeu o bilhete ameaçador até o instante em que Nathan a encontrou. Cada palavra dela ecoava na sala, carregada de tensão e emoção. Era difícil para ela reviver os momentos de terror que viveu nas mãos daquele criminoso.
Enquanto Elizabeth narrava sua experiência, expressões de choque e indignação surgiam nos rostos dos presentes. A dor de Elizabeth era palpável, suas mãos tremiam ligeiramente, mas ela continuava, determinada a enfrentar aquele desafio com coragem e determinação.
Ao final de seu relato, um silêncio pesado preencheu o ambiente, todos absorvendo a gravidade da situação. Era evidente que algo precisava ser feito para garantir a segurança da família e colocar um fim ao tormento que haviam enfrentado.
Lee chegou ao local no momento exato, trazendo consigo uma descoberta crucial: Wade havia sacado uma quantia considerável de dinheiro no banco naquele mesmo dia, proveniente de uma transferência direta de Hamilton. O silêncio na sala foi ensurdecedor diante dessa revelação, enquanto todos processavam a informação e suas possíveis implicações.
Willian lançou um olhar significativo para Jerson, uma comunicação silenciosa que não passou despercebida por Bill e Nathan. As engrenagens do raciocínio começaram a se mover, cada mente presente conectando os pontos e formando conjecturas sobre o que aquilo poderia significar.
Allien, com um semblante tenso e olhos carregados de memórias sombrias, relatou os detalhes angustiantes do que enfrentou nas mãos de Wade. Seu relato trouxe à tona uma onda de empatia e indignação na sala, cada pessoa ali sentindo a necessidade de agir diante da injustiça que ela sofreu.
No entanto, o momento mais comovente e tenso ocorreu quando o pequeno Jack decidiu que era sua vez de falar. Com uma voz trêmula, ele despejou sua história sem interrupções, revelando os horrores que viveu e desencadeando uma mistura de emoções naqueles que o ouviam. Ouvir a narrativa de uma criança inocente sobre o trauma que suportou foi um golpe doloroso para todos na sala, reforçando a urgência de resolver essa situação e garantir a segurança da família.
— Meu cavalo mountie eu perdi, o homem mal me jogou com força na parede, ele me empurrou, aí ele mandou eu dormi. Ele balançou Allien, ele fez carinho no braço dela, depois puxou ela pela perna ... ela gritou, ele mandou ela calar a boca, ele machucou ela... ele bateu nela... ele bateu nela... ele bateu nela... e chorava sem parar gritando ele bateu nela...
Aquele menino tinha um olhar diferente e parado, algo que Nathan reconheceu no meio das lagrimas como raiva. Ele estava com raiva pelo que fizeram com sua irmã.
— Calma ... irmãozinho, eu estou bem e aqui.
O menino sorriu e olhou para sua mãe. Era como se algo passasse em sua cabeça, todos perceberam suas sobrancelhas ...
— Mae! Pega ele... ele bateu em mim e em Allien. Faz aquela cara para ele assim.
E colocando as mãos na cintura, ele fez a cara de bravo, imitando sua mãe.
— Eu vou pegar ele meu filho; Ninguém, mas ninguém mexe com meus filhos.
— Isso mesmo mãe. O menino disse e começou a ri.
Nathan olhou para Bill e para Willian Thatcher, poderia ser só uma simples conversa entre mãe e filho, mas todos conheciam Elizabeth, e se tivesse uma chance, ela pegaria aquele homem. Precisavam vigiar muito bem, pois ela era imprevisível quando estava com raiva.
Lee ficou com Elizabeth, enquanto Nathan foi a delegacia preencher a papelada, sobre o resgate das crianças. Robert voltaria a tarde para ficar com Allien e jantar com a família.
Todos foram para a delegacia, onde willian contou tudo sobre grace fez com Jerson e coisas que o advogado descobriu, antes de ser despedido, e dois transferências em valores altos coincidiam com valores sacados por Wade.
Willian tinha pedido a Charles e Julia para voltarem para Hamilton durante a noite e eles seguiram o mais depressa possível e tentariam descobrir algo, mas ele tinha quase certeza que sua esposa grace e sua filha viola estavam com dedos naquele sequestro. Logo eles receberiam algumas notícias, pois willian enviou Charles com um documento, lhe dando poderes para investigar.
Jerson, com um semblante grave e olhos firmes, compartilhou detalhes das ameaças feitas por Grace assim que soube que Willian havia ordenado que o nome de Elizabeth fosse restaurado na herança. A tensão na sala aumentou à medida que cada palavra de Jerson ecoava no ambiente, revelando a extensão da hostilidade de Grace.
Enquanto isso, Nathan estava visivelmente transtornado, suas emoções transbordando e ecoando pelas paredes da delegacia. Seu discurso era marcado por um tom alto e descontrolado, refletindo a intensidade de suas emoções diante da situação. A raiva fervilhava em seu interior, alimentada pela injustiça e pelo desejo de proteger sua família a todo custo.
— Como ela pode pensar em fazer algo com minha esposa e meus filhos? Ela é a filha dela?
Willian, de cabeça baixa, só podia ouvir tudo aquilo, e como pai ele entendia o sentimento de Nathan. Além disso, até um tempo atrás, ele era exatamente igual a grace e Viola.
Bill, segurou Nathan que andava de um lado para o outro.
— Era isso, Bill, que Elizabeth temia. O tempo todo, ela teve medo dessa família machucar nossa família. Ela tinha razão, em temer e querer distância.
— Por favor, meu filho! Disse Willian.
Mas Nathan, não via nada em sua frente, ele estava com ódio deles. Ele precisava de tempo ... tempo para pensar.
— Senhor Willian Thatcher, você me desculpe, mas no momento precisamos de paz. Precisamos estar juntos para sabe como lutar contra a sua família. Nathan estava indignado.
— Eu entendo, Nathan. Vou lhe dar tempo. Mas saiba que eu, Julia e Charles, estamos com vocês e não vamos permitir que nada aconteça com Elizabeth e as crianças.
Nathan respirou fundo. Ele sabia que nesses meses, willian esteve ali por eles, e seria injusto, ele levar a culpa por sua família.
— Desculpa, senhor Willian. Eu so fiquei nervoso.
— Eu sei filho. Mas estou com vocês.
— O senhor sabe, que seja quem for o culpado, assim que eu os encontrar, irei mandar para a prisão. E se sua filha e sua esposa estiverem envolvidos, eu também pedirei punições para elas. Disse Nathan.
— Eu também estarei do lado dele. Disse Bill.
— Nathan. Seja quem for, eu espero que paguem por seus crimes. E já aviso, aqui está o melhor advogado de Hamilton, e garanto que ele poderá ajudar e muito. Disse Willian.
— Eu estou à disposição. Ver a menina Elizabeth naquele desespero, foi a pior coisa que já vi na vida. Nunca pensei em ver aquelas lagrimas tão sofridas.
Jerson contou, que conhecia Elizabeth desde seu nascimento. Uma gracinha de menina, não tinha quem não se apaixonasse por ela, sempre sorrindo para todos e sempre gentil. E ouvir aquilo, aliviou um pouco o coração de Nathan.
Naquela noite, Robert no jantar, contou sobre o namoro deles, e obteve a aprovação dos pais de Allien, desde que ele respeitasse e so pensassem em algo mais sério após 3 anos tempo suficiente para ela formar na escola e fazer seu curso para enfermeira.
Os dois jovens já haviam feitos planos para casamento, após a formatura dela como enfermeira, mas nem Nathan e nem Elizabeth ainda não sabiam .com um bolo de calda de chocolate, terminou aquele jantar, com muita comemoração pelo novo bebe Grant...
Fazer um final para esse capitulo bem família e bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.