Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 22
CAPÍTulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/22

Carson chegou com Bill, eles vieram de cavalo para andar mais rápido. Carson subiu os degraus da escada, sem nem perceber que subia de dois em dois... Quando chegou a porta do quarto, ele ficou horrorizado, mesmo como médico, ele nunca tinha visto alguém nessa gravidade. Era muito vômito e muito sangue, ela não tinha cor nenhuma. Nathan a puxou para seu colo, para ajudar a Carson a examiná-la.
— Carson, e já vi isso, é hemorragia digestiva; eu vejo pelo cheiro que o sangue tem. Meu avô faleceu com isso...
— Sim Nathan! É avaliando seu ferimento na cabeça, ele ouviu Nathan falando que o olhar dela estava estranho, era um olhar vidrado. Carson estimulou Elizabeth provando dor para que ela reagisse e abrisse seus olhos e quando o fez, Carson por uns minutos parou de respirar...
— Eu preciso deitá-la agora. Rose traga roupa de cama limpa e roupa para ela rápido. Alien eu preciso que você saia por uns instantes... disse Carson.
Alien olhou para Nathan, eu resolvi obedecer.
— Rose você poderia ir à sua casa, eu preciso que faça uma ligação e chame Faith, preciso de remédios intravenosa e medicamentos para trauma encefálico, e alguém precisa buscar Faith o mais rápido possível pois preciso da ajuda dela.
E assim Rose saiu correndo, e Alien logo atrás. Carson foi e travou a porta, olhando para Nathan, ele falou:
— Eu sei que vocês ainda não são casados, mas Rose não conseguiria me ver fazendo o que preciso fazer. Eu preciso trocar o vestido dela Nathan, esse cheiro só vai piorar. Mas eu preciso ver parte do abdômen dela e talvez precise fazer algum procedimento. Como noivo sei que você cuidaria dela e como mountie você pode me auxiliar nos procedimentos. Eu não ligo para o que as fofoqueiras de plantão vão falar, ou as regras da sociedade, eu só quero salvar a vida de Elizabeth.
— Eu também, Carson, eu não posso viver sem minha Lizbeth.
Elizabeth continuava a vomitar sem parar, um vômito de conteúdo escuro com presença de coágulos; Carson sabia, que havia aplicado certos medicamentos nela, que poderiam desencadear aquele sangramento. Ele colocou ela deitada, após ele e Nathan trocar seu vestido, notaram seu abdômen comum hematoma enorme, que já estava totalmente roxo, ela se feriu muito ao cair da janela e só agora eles perceberam; mas Carson estava preocupado com outra coisa… ele refez o curativo em sua cabeça, limpando todo o sangue que ali escorria. As poucas palavras que ela conseguiu falar demonstrava a ele que ela estava com muita dor na cabeça. Carson sabia que a queda havia sido de grande altura, para ela dois metro de altura era muito alto, além do que a ferida em sua cabeça, quando caiu em cima de uma pedra, provocou aquele TCE(trauma crânio encefálico). E agora olhando, Carson sabia que realmente ela havia tido um TCE, pois as pupilas de seus olhos estavam totalmente dilatadas e não se contraíram em resposta a luz. Ela tinha tonturas, vômitos, dor de cabeça intensa, ela já mostrava os sinais a mais de vinte e quatro horas e só agora ele conseguiu descobrir e começar a medicá-la. Após o exame na enfermaria, ele a enviou para casa, com recomendação que voltasse se algo a incomodasse, mas ele agora não se perdoava… como medico deveria ter feito uma visita domiciliar e avaliado sua condição novamente. Ele precisava cuidar dela, não poderia viver se algo de ruim acontecesse a Elizabeth.
Nathan sabia o que estava acontecendo, ele via nos olhos de Carson a gravidade do caso de sua noiva.
Faith chegou correndo e entrou no quarto, mas não permitiu que mais ninguém subisse até lá.
Na sala estava Lee com pequeno Jack nos braços, Rose, Bill, Abigail e Frank, eles estavam em oração e ainda não sabiam como estavam as coisas naquele quarto; Alien sentou na porta do quarto, ela amava muito a senhora Thorton, ela fazia orações e chorava muito,” eu não posso perder outra mãe, protege ela meu Senhor”.
Dentro do quarto foi colocado uma infusão venosa no braço de Elizabeth e depois com Nathan a segurando, Carson e Faith começaram a cirurgia… foi feito uma pequena incisão na sua cabeça entre a nuca e o meio na parte de trás, onde ele colocou um pequeno canudo e dali drenaram sangue preto, Carson ia fazendo todo o procedimento enquanto Faith administrava sedação e controlava a pressão de perfusão cerebral.
Nathan continuava firme como uma roxa, não deixava seus sentimentos atrapalharem; seu rosto nada demonstrava, mas no seu coração, ele sentia a dor de sua Lizbeth, ele daria sua vida por ela.
A cirurgia ocorreu tudo bem, foram quatro horas de procedimento, mas agora ela estava estável, seu vomito havia parado, Faith ajudou Carson e Nathan a trocar toda a roupa de cama e da paciente.
Ela estava imóvel naquela cama, seu rosto era tão branco como um papel. Ela estava sedada, e Nathan foi perguntando:
— Quanto tempo até ela voltar a consciência?
Eu não sei Nathan? Pode ser horas ou dias. Eu errei feio, em não a examinar mais vezes, talvez ela não chegasse a esse ponto. Eu não me perdoo.
— Calma Carson. Sabemos que você nunca iria permitir que ela corresse risco. Eu confio em você.
— Mas Nathan temos dois problemas a resolver agora.
— Fala Carson.
— Primeiro que se a notícia, que você estava aqui no quarto sair dessa casa, ela será jugada pela nossa cidade, e ela perdera o seu emprego, pois será considerada um sem vergonha e a comissão escolar e alguns pais, irão fazer de tudo para tirar seu direto de lecionar.
— Mas Carson, ela está doente?
Nathan estava indignado, ela não pediu para ser cuidada por ele, ela estava inconsciente.
— Eu sei Nathan, mesmo eu e Faith aqui dentro, tenha certeza que as fofoqueiras de plantão, vão falar e muito, esse tipo de gente, fica esperando só uma notícia para poder derramar seu veneno, sem pensar nas consequências. E outra coisa, Elizabeth vai precisar de muita ajuda, após ela acordar precisa descansar uns dias e você sabe a quão teimosa ela é. Acho que só você vai conseguir segurá-la quieta.
Nathan saiu do quarto pensando e fazendo planos, precisava se limpar porque o mau cheiro era horrível, mas precisava resolver algumas coisas com urgência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.