More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 32
29. O melhor amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/32

 

POV Jacob

         Olhei para o meu sobrinho através do vidro que dividia o corredor do berçário da maternidade de Forks. De acordo com as enfermeira e o próprio Paul que esteve presente no momento do parto, minha irmã demonstrou uma força que não imaginávamos que ela tinha, em um parto que não teve nada de tranquilo. O nome dele seria Henry, nome escolhido pela própria Rachel e aí de Paul se dissesse novamente que não gostou do nome, ela não abria mão de escolher o nome do bebê.

        - Algum desses é o seu? – uma senhora perguntou. Eu balancei a cabeça negativamente.

         - Não, não meu filho. É o filho da minha irmã, Henry. – falei seu nome em voz alta pela primeira vez e apontou colocando a ponta do dedo no vidro.

          - É um lindo nome e o menino é igualmente lindo – ela sorriu gentil.

         Peguei a chave extra que tinha do apartamento de Renesmee, acreditando que ela deveria estar dormindo pois ainda eram 6h30min da manhã quando cheguei ali. Eu não havia conseguido dormir na noite anterior, esperando até que Rachel finalmente trouxesse Henry ao mundo e eu pudesse conhecer ele também. Pra minha total surpresa e espanto ela não estava dormindo, pelo contrário estava com seu pijama de algodão comendo cereal na sala, assistindo TV e não estava sozinha, havia um cara com ela que eu nunca vi na vida.

      - Posso saber o que tá acontecendo aqui? Quem é esse? – questionei

        - Esse deve ser o namorado ciumento- disse o rapaz, colocando sua “bacia” com cereais no sofá e se levantando me estendendo a mão- Prazer, Alec Volturi.

         Alec Volturi. Eu conhecia esse nome. O fato de ter passado a noite em claro me fez demorar a entender que ele era o tal melhor amigo de quem Nessie tanto sentia falta.

         - Jacob Black – apertei sua mão, passando a ignorar sua existência logo após. – Bom dia minha princesa. – com uma mão enlaces sua cintura a puxando pra mim, a beijando com muito mais intensidade do que pretendia antes de abrir essa porta.

          - Bom dia, Alec veio me ver. Ele se preocupou comigo, passamos a noite quase toda conversando.- eu sabia que ela estava me informando que ele dormiu ali, e não gostei nada de saber disso

            - Nessie. Eu vou dormir um pouco, estou cansado. Tem algum problema? Eu pretendia dormir com você pornisso vim direto pra cá, mas você já parece bem desperta.

            - Sem problemas, eu vou tomar um banho e depois vou levar o Alec pra dar uma volta na cidade. Não vou a aula hoje.

            - Tudo bem.

...

           - Soube que o bebê da Rachel nasceu, ele é bonito ou puxou ao pai? – Quil tentava ser engraçado, mas eu não estava com humor pra nada depois dessa manhã. – Você tá bem, Jacob?

       - Melhor impossível- ironizei

       - Jacob, daqui a meia hora você vai se encontrar com a juíza Adans, e a última coisa que você quer é encontrar aquela mulher com essa cara de cachorro que caiu da mudança. Fala logo o que tá te incomodando.

        - Renesmee esta recebendo visitas, Bella e os demais acharam que seria uma boa que o melhor é maia antigo amigo de Renesmee viesse visitar ela agora. Enquanto eu estava aguardando pra conhecer meu sobrinho, eles estavam sozinhos no apartamento dela.

     Quil tentou se segurar, mas estourou em uma gargalhada que eu sabia que qualquer um do lado de fora ouviria claramente.

      - É Jake, aqui se faz e aqui se paga. Eu bem me lembro de você dizer várias vezes que ia passar na casa “ das amigas” e só saia na manhã seguinte com um largo sorriso no rosto.

         - E você acha que estou desse modo por qual motivo? O cara não viajou de Nova Iorque até Seattle só pra ser o ombro amigo porque a Swan pediu. Se fosse o caso uam chamada de vídeo resolveria.

      Me servi uma dose de uísque, virando tudo na minha garganta de uma vez só.

          - Se eu fosse você, tratava logo de entender qual é mesmo a desse tal amigo, antes que sua cabeça comece a latejar.

        ....

           Sai do trabalho indo novamente direto pro apartamento de Renesmee, dessa vez ela estava sozinha e eu poderia conversar com ela a respeito desse Alec.

       - Onde está o seu amigo?

       - Passamos o dia passeando, ele foi descansar no hotel aqui perto. Ele vai almoçar com a gente amanhã

       - Nessie, amanhã é sábado. – eu estava prestes a recordar a ela da nossa viagem, quando a vi retirar sua calça ficando apenas de camiseta e calcinha.

           Me sentei no sofá, Renesmee veio a minha frente e se posicionou no meu colo, uma perna de cada lado fazendo movimentos de vai e vem enquanto me beijava. Eu estava morrendo de saudades de sentir o corpo dela, não ia estragar aquele momento.

          - Jake...

          - Sim?

          - Você quer, você queria ser pai?

          - Nunca pensei nessa possibilidade- fui sincero – E você é muito nova pra isso ainda. – ela sorriu voltando a me beijar, era exatamente a resposta que ela queria ouvir. Renesmee ficou abalada com o que aconteceu, mas deixou claro ali que não pretendia ser mãe.

Ela continuou rebolando no meu colo, eu aproveitava o máximo que podia daquele momento até o telefone dela tocar. Ela se inclinou em um gesto automático para pegar o aparelho, eu segurei sua mão a impedindo.

 - Deixa tocar, temos algo mais interessante aqui.

Troquei nossas posições, a deitando no sofá e me deitando por cima, já usando apenas a minha calça. Enquanto explorava seu pescoço e colo, fui descendo minha mão até seu baixo ventre e o barulho do celular volta a nos atrapalhar sinto as mãos dela tentando me empurrar.

— Pode ser importante - ela justifica. Contrariado, eu me sento permitindo que ela se levante e verifique o celular, o atenendo na sequência. - Oi, Alec. - ela fala. - Ah, claro, posso sim. Ok, vou chamar o Jake e a gente passa aí em alguns minutos...- ela continua a falar sobre uma boate que ele queria ir visitar essa noite.

Era só o que me faltava! Ela me olha com um pedido de desculpas no olhar, continuando a falar com o tal amigo. Eu vou em direção ao banheiro, tomar um belo banho de água fria.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.