More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 30
27. Eles vão casar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/30

 

Quinze dias depois

        Após os dois primeiros dias recomendados pelo médico para a recuperação de Renesmee, ela voltou para Seattle e seguiu sua vida normalmente, dos seus amigos na universidade apenas Collin e Claire sabiam do que tinha acontecido e ela proibiu os dois de falarem sobre esse assunto. Ela se recusava a falar com qualquer um sobre isso. As aulas terminaram mais cedo, e ela resolveu fazer uma pequena surpresa a Jacob, na promotoria. Já tinha estado ali antes, sabia o andar da sala dele mas não se lembrava ao certo de qual sala era.

       - A direita – disse Derek, um de seus seguranças e o mais próximo a ela. – Última porta, Emily estará na frente.

       - Obrigada, Derek.

       Os outros dois trocaram olhares, de certa forma preocupados com a recente aproximação dela com o homem. Ela seguiu pelo corredor, e avistou Emily conversando com Dalila Adams.

        - Bom dia, senhora Young. – disse Renesmee, ignorando totalmente a presença da advogada. – Jake está?

        - Isso aqui é um local de trabalho, não um local para se receber visitas – implicou Dalila, antes que Emily pudesse responder.

       - Está sim, vou avisar que...- ela nem terminou de falar, Jacob abria a porta e sorria para a bela surpresa que recebia.

       - Nessie? Algum problema? – questionou ele.

      - Só saudades mesmo. – respondeu – Vocês me esperam aqui. – falou aos seguranças enquanto Jacob a puxava para dentro de sua sala.

      Ele fechou a porta na chave assim que entraram ali.

       - Não precisava ter vindo aqui, podia ter me ligado e eu ia te buscar para almoçarmos juntos, como sempre.

      Jacob se encostou em sua mesa, colando o corpo de Renesmee no seu, a beijando e sendo retribuído com a mesma intensidade.

        - Como está se sentindo?

        - Eu já disse que estou bem! Que coisa chata vocês ficam perguntando isso pra mim o tempo inteiro, já cansei dessa maldita pergunta! – reclamou enfurecida.

        - Calminha aí, não precisa ficar tão irritada por uma pergunta tão simples como essa.

         - Não vim só matar a saudades, mamãe tem algo a me contar e esta quase chegando. Vamos comer do restaurante de Esme, e eu vim te convidar.

        Hoje o dia era de bastante movimento no restaurante, mas Edward já havia alertado a mãe que viria ali com toda a família de Bella, e pediu para que uma mesa fosse reservada para eles. Edward foi o primeiro a chegar, logo depois e quase ao mesmo tempo chegaram Bella, Charlie e Renée e também Renesmee e Jacob.

         - Edward – Charlie e Renée cumprimentaram o genro.

        Bella selou os lábios dela nos dele rapidamente. Renesmee sorriu para a cena, já desconfiando do que seria aquela reunião familiar. Na verdade, eles planejavam ter feito isso no último almoço que marcaram em Forks, mas devido as condições de Renesmee, acabaram por adiar.

       - Sinto o cheiro de romance no ar – ela brincou, sentando-se entre sua mãe e Jacob.

        - Eu e Edward temos algo para contar a vocês. – eles deram as mãos por cima da mesa.

         - Que estão juntos de novo, não é segredo pra ninguém a tempos, Bella. – Jacob zombou, levando um pequeno e discreto chute dado por Nessie de baixo da mesa como advertência.

         - Bem, não precisaríamos reunir vocês aqui se fosse só por isso. – Bella retrucou, olhando feio pro genro e amigo. - Pretendíamos contar no último dia doze, mas você sempre vira em primeiro lugar pra mim, filha.

         - Eu pedi sua mãe em casamento, e ela aceitou.

          - Que maravilha! – Renée exclamou.

          - Antes tarde do que nunca – retrucou Charlie

          - Felicidades a minha sogra e ao meu...- Edward olhou com censura para Jacob, que sorriu se lado. – Felicidades aos dois.

        Renesmee riu baixinho. Edward e Jacob faziam o possível para se darem bem, por ela e ela sabia bem disso, e acabava sempre rindo desse tipo de situação.

            - Você não gostou da notícia, filha ? – Bella questionou ao perceber que a filha nada disse.

            - Não, quer dizer, gostei sim mãe. Vocês se amam, devem ficar juntos. Mas, e quanto a Charlie? Ele pode estar melhor mas ainda precisa de alguém de olho nele. Você vai se mudar pra Seattle também? A vovó Renée não vai dar conta dele sozinha.

        - Sempre me virei muito bem sozinho, Nessie, não preciso de babá. – resmungou Charlie

         - Pensamos nisso também, e por isso a casa ao lado da de Charlie agora é nossa. Eu iria me mudar permanentemente para Forks.

       Renesmee se levantou da mesa, abraçando ao mesmo tempo Edward e Bella pelos ombros.

         - Estou feliz demais por vocês, poderia dizer que deviam ter ficado juntos a vida toda, mas dessa forma eu não teria a Kate como irmã mais nova, e eu a amo demais para falar algo assim.

           - Kate também te ama, Nessie. Ela praticamente te idolatra. – disse Edward.

            - Vou logo avisar que quero ser uma das damas de honra.

           ....

                 Renesmee abriu a porta do seu apartamento, Jacob entrou logo em seguida a fechando. Retirou o paletó pendurando em um dos cabides atrás da porta da entrada, onde ela costumava pendurar suas bolsas. E enquanto ele ficava mais a vontade ali, ela abria as janelas e deixava o ar circular ali dentro. Após o almoço, ela foi para a consulta com o ginecologista, e Jacob passou para buscar ela e trazer para casa.

       - Que cheiro é esse? – ele perguntou ao sentir o cheiro adocicado no ambiente.

        - Deve ser um dos aromatizadores da Claire, ela traz toda noite quando vamos estudar dizendo que ajuda ela a relaxar e se concentrar mais- deu de ombros. – Eu detesto

 . – Fala pra ela então.

        - E perder minha colega de estudos? Não, obrigada! – rolou os olhos.- Procura algo pra gente assistir, vou fazer pipoca.

        - Com manteiga, por favor. – pediu ele, enquanto já ligava a TV da sala

            Com o balde de pipoca nas mãos, ela se sentou ao lado de Jake e foi devidamente acolhida por ele em seus braços.

            - Nessie, como foi a consulta hoje? – ele quis saber antes de dar play na série

           - Bom, ela me tirou grandes dúvidas.

            - Que bom! – ele percebeu que ela não queria realmente conversar sobre aquilo, afinal um assunto puxava o outro. – Essa série é boa, e o que dizem. – falou enquanto dava play no episódio 1 de Game of Thrones.

          Na metade do episódio, o celular de Jacob toca. O visor mostrava ser uma chamada de Collin.

           - aconteceu alguma coisa? – Collin não costumava ligar pra ele, a não ser em emergências.

           - a Rachel está em trabalho de parto, só liguei pra avisar mesmo. Maternidade de Forks

           - Ok. – ele repsonde desligando o aparelho, vendo o par de.olhoa curiosos que o encaravam com um questionamento silencioso. – Era o Collin, a Rachel deu entrada na maternidade em trabalho de parto.

           - Ah, sei... Entoa é melhor você ir, pra conhecer o seu sobrinho.

            - Que gostaria que você fosse, sei que Rachel também iria gostar

           - Não! Quando eles estiverem em casa eu vou lá visitar, mas não quer ir a maternidade tão cedo.

             Renesmee o beijou, e ele saiu rápido. Nem se deu que o motivo dela não ir com ele não era por não querer estar na maternidade de lá, e sim por não aguentar recordar do que tinha vivido quinze dias atrás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.