Câmara Secreta: Regulus Black, Mestre de Poções 2 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810144/chapter/6

Harry passou todo o tempo possível fugindo de Lockhart e todo tipo de coisa que envolvesse o homem, ao mesmo tempo que impedia Ron e Hermione de discutir sobre o homem. Ele não entendia como uma bruxa tão inteligente quanto Mione admirava alguém que era tão boçal que até mesmo Harry conseguiu perceber.

Mas o mundo é estranho e Harry queria apenas a tranquilidade. Os treinos de quadribol começaram depois da terceira semana de setembro. Wood, o capitão e goleiro do time da Grifinória, estava mais determinado a vencer esse ano, a ponto de passar dez minutos inteiros repetindo palavras de incentivos e depois esfolar cada um dos jogadores a ponto de que ninguém tinha mais fôlego no final dos treinos.

No sábado do começo de outubro Harry estava muito feliz em sua cama, aproveitando para dormir até tarde quando alguém começou a bater na porta de seu quarto. Neville foi quem acordou e se arrastou para fora da cama e foi descobrir quem estava na porta.

— Wood? — o menino moreno perguntou esfregando os olhos — o quê?

— Onde está Potter?— Wood perguntou com uma voz muito animada para aquela hora do dia.

— Harry? — Neville ainda confuso se virou para dentro do quarto — ele está dormindo.

— Posso entrar?

Longbottom deu um passo para o lado deixando o garoto mais velho passar. Do lado de fora do corredor do dormitório ele viu os gêmeos se arrastando como se ainda estivessem meio adormecidos. Ambos resmungando algo que o moreno não entendeu.

— Potter — Oliver chamou perto da cama do pequeno garoto.

Harry resmungou abrindo os olhos brevemente, não que sem óculos ele pudesse reconhecer quem era.

— Hora do treino — Oliver disse — temos o campo por duas horas.

— É muito cedo — Ron resmungou  sentado meio acordado em sua cama.

— Wood deixe as crianças em paz — Percy chamou da porta ainda aberta.

— Não é hora de dormir, é hora de treinar — Wood respondeu ao ruivo mais velho.

— Não, no máximo é hora de tomar café da manhã — Percy respondeu — deixe-os ao menos acordar.

Wood bufou e voltou a olhar para Harry como se o poder de seu olhar e pensamentos pudesse fazer o menino estar acordado e disposto em segundos.

— Sério Oliver — a voz de Percy estava mais exasperada quando ele entrou no quarto e puxou o braço do moreno arrastando o para fora do cômodo.

Assim que conseguiu fazer o colega de quarto passar pela porta ele se virou para Neville e falou mais baixo.

— Acorde Harry por favor, não vou conseguir segurar Wood longe por muito tempo — com isso o ruivo saiu com o outro garoto, ciente que só conseguia mover o atleta por vontade do próprio não por sua força pessoal.

— Wood é um maníaco — Ron resmungou quando Harry finalmente começou a levantar.

— Nem me diga.

[...]

Quando estava realmente acordado, o que levou pelo menos mais cinco minutos depois da partida de Oliver de seu quarto, Harry se arrumou e desceu para tomar um café da manhã reforçado. Ao menos isso Percy Weasley convencer Wood de deixar, porque as vezes o moreno até esquece de comer para se concentrar em quadribol

Uma vez, em algum momento do seu primeiro ano, os gêmeos lhe disseram que parte da razão pela qual Oliver Wood não está constantemente atrasado para suas aulas ou desmaiando porque esqueceu de comer por estar muito focado no próximo jogo, é Percy arrastando o e obrigando a fazer algo além de pensar em quadribol.

— Eu não duvido que Oliver se tornará um grande jogador de quadribol — Percy disse uma vez — com certeza ganhará até a Copa do Mundo, mas para isso ele tem que sobreviver até lá — o ruivo finalizou balançando a cabeça quando Oliver se distraiu de seu jantar para discutir táticas e jogadas, de novo.

Harry desceu até o salão onde para sua tristeza e desgosto ele encontrou Colin, por mais que o menino seja amigável, positivo e claramente um fã, ele fazia Harry se sentir desconfortável com toda essa história de fama, por isso Potter fugiu do menino tanto quanto fugiu de Lockhart.

O menino estava como sempre muito animado ainda mais para um sábado tão cedo. E como todas as outras vezes o mais novo puxou assunto com Harry, que por mais que quisesse só ter paz e ignorar o menino não conseguia ser tão mal educado.

Ele passou seu café da manhã respondendo as perguntas de Colin sobre o quadribol e suas regras. Isso acompanhou ele até o campo, o menino nunca perdia o tom e a expressão de admiração que estava começando a irritar Harry assim como a cara de Malfoy em qualquer momento.

Durante o café da manhã, o pouco que ele pode ouvir de Wood enquanto Colin conversava com ele, foi o quanto o moreno mais velho passou todo o verão pensando em estratégias, jogadas e criando um programa de treinamento para torná-los os campeões deste ano.

Não que ele não visse como tudo isso é importante, exceto pela nova mania de Oliver de aparecer em horas insalubres para tirá-lo da cama e de seu precioso sono para treinar. Fora isso, Harry sabia o quão importante era treinar, e até gostava realmente de fazê-lo, às vezes... 45% do tempo?

"Eu, Profº Black, dei ao time da Sonserina permissão para praticar hoje no campo de quadribol, face à necessidade de treinar o seu novo apanhador."

Harry conseguiu ler o bilhete que Wood estava brandindo como algo ofensivo.

— Vocês têm um novo apanhador? — Wood perguntou com uma sobrancelha arqueada.

As pessoas atrás de Flint se movem para os lados, abrindo caminho para um garoto baixo e loiro.

Malfoy encarou Wood e os demais jogadores da Grifinória com a sua cara padrão de nojo e superioridade, um leve sorriso esnobe.

Ron e Hermione se aproximaram para tentar descobrir o que estava acontecendo.

— Você não é o garoto de Lucius Malfoy? — Fred perguntou olhando o menino da cabeça aos pés.

— Engraçado mencionar o senhor Malfoy — Flint disse sorrindo, ele inclinou sua vassoura mais a vista de todos — veja que presente generoso ele nos deu.

Harry arregalou os olhos ao notar que o pai de Draco comprou vassouras novas para o time, todas Nimbus 2001.

— Último modelo — Flint disse.

— Ótimo, agora você não pode mais culpar sua vassoura velha pelas suas derrotas — Wood respondeu pouco impressionado.

Flint rangeu os dentes.

Harry foi distraído do confronto dos mais velhos pela chegada de Ron e Hermione, eles pareciam estar discutindo, o que apesar de não ser inovador, é um pouco preocupante considerando o quão cedo é.

Ron e Hermione se aproximaram, e Harry percebeu que eles não estavam prestando atenção na comoção entre os jogadores.

— Harry por favor me ajude a colocar um pouco de bom senso na cabeça dessa garota — Ron disse exasperado enquanto apontava de modo geral para Hermione.

— Estamos ocup...

— Sim, sim, com o treino super importante — Ron disse ignorando Oliver — Harry?

— O que Malfoy está fazendo aqui ? — Hermione perguntou olhando por cima do ombro de Ron

— Sou o novo apanhador da Sonserina — Draco respondeu estufando o peito e levantando o nariz — E os outros estão apenas admirando as nossas novas vassouras que meu pai comprou.

Ron olhou admirado, quase babando, para as novas vassouras.

— Incríveis não?

— A capacidade de um lugar no time da Sonserina ser comprada tão facilmente? — Hermione respondeu de braços cruzados — claro. No entanto, na Grifinória entraram só quem tem talento .

— Ninguém pediu sua opinião, seu sangue ru... — Draco atacou.

— Malfoy — dois alunos mais velhos da Sonserina chamaram ao mesmo tempo, com um tom de advertência.

— Não se esqueça das regras Malfoy — Flint advertiu também.

— Para sua informação eu sou um ótimo jogador... — Draco respondeu mais contido depois da advertência.

— E seu pai comprou vassoura para todos do time — George apontou.

— Nada disso realmente importa — Ron interrompeu novamente — Harry ajude-me.

— Você está sendo ridículo Ron — Hermione tentou novamente parar o ruivo.

—Isso é desde que nasceu — Malfoy comentou sendo ignorado majoritariamente.

— Certo, — Harry finalmente desistiu de tentar focar sua atenção em todas as discussões atuais, e se focou nos melhores amigos — por que Mione perdeu a cabeça?

— Ela está dizendo que Lockhart é o melhor professor que já tivemos.

Harry franziu o cenho.

— Mione?

— Vocês ao menos leram os livros dele? As grandes coisas que ele fez? — ela disse exasperada.

— Ele não sabe lidar com diabretes e ainda os soltou na nossa sala — Harry respondeu.

—Ele estava tentando nos dar uma experiência — a garota continuou em sua defesa.

— De quase morte ou de mutilação? — Malfoy disse — ele nem ao menos nos ensinou direito o feitiço para detê-los.

— Oh, como se você soubesse Malfoy.

— É claro que eu sei, o Profº Black nos ensinou — Draco respondeu, seu peito estufado novamente, o queixo levantado em sua forma de mostrar superioridade.

— Por que ele faria isso? — Hermione quase recuou, mas se manteve firme ao encarar o loiro.

— Porque ele é um mago poderoso, e um esplêndido professor, ao contrário de Lockhart — Ron defendeu.

— Ele também é um ex comensal da morte — Colin que Harry jurava ter ido embora tomou partido na conversa.

— Isso é passado — Flint respondeu, agora não mais interessado em discutir com Wood — ele desertou na guerra e mudou de lado. Ele fez o certo no final. Onde Lockhart estava?

— Ele estava se aventurando pelo mundo — Hermione respondeu — tentando descobrir a cura para varíola de dragão.

— Tenho certeza que ele estava na escola ainda — outro garoto da sonserina disse, Harry não o conhecia — Pela idade dele, ele se formou depois que a guerra tinha acabado.

— Certo, eu confundi o tempo, ele parece mais velho e mais maduro.

— Como um maracujá estragado? — disse o mesmo garoto que reclamou quando Malfoy e seu cães tiveram pontos debitados no outro dia.

— Como você diz algo assim do nosso professor — Colin disse assustado.

— Já chega, eu não me importo com essa discussão idiota — Wood responde, seu rosto era uma carranca desde que Harry chegou perto dele — nada disso é importante, deveríamos estar treinando agora.

— Mas não vão — Flint responde, um tom zombeteiro de volta a sua voz — porque o campo é nosso.

Harry não sabia em quem prestar atenção, sinceramente era muito cedo e ele não comeu o suficiente para seu cérebro está tão ligado assim. Então ele só ficou lá, vendo todas aquelas pessoas se dividindo em duas discussões acaloradas e que não tinham nada haver com ele.

Flint e Wood, junto com mais dois outros jogadores de cada time estavam discutindo sobre o tempo de treino, e como era injusto que Flint tivesse um passe para o campo. Do outro lado, a maior parte dos jogadores, assim como seus melhores amigos, Colin e mais alguns curiosos que só queriam saber do que se tratava a comoção, estavam todos tomando partido de qual professor era melhor Lockhart ou Black.

Em algum momento em que Harry voltou sua atenção rapidamente para os capitães, a discussão sobre os professores mudou de suas capacidade e feitos para suas aparência, modo de se comportar e educação. Harry se sentiu perdido naquele momento e só desistiu de vez.

A próxima vez que ele conseguiu se sintonizar em alguma das conversas foi para ouvir Malfoy.

— Pelo menos o senhor Black é um bom professor — Malfoy replicou.

— Exatamente — Ron gritou.

Todos ficaram em silêncio, Ron e Draco deram um passo para trás se distanciando mais enquanto todos os outros alunos olhavam chocados para eles.

Ron sentiu o olhar penetrante dos gêmeos sobre ele, seu rosto ficando tão vermelho que suas sardas quase desapareceram. Ele olhou em completo desespero para Potter que estava o olhando tão chocado quanto o próprio ruivo.

Draco por sua vez olhou para todos, os olhos arregalados e a cor deixando seu rosto ainda mais pálido.

— Certo, chega de perder tempo — Marcus diz, e Draco solta um discreto suspiro de alívio — vamos treinar.

O capitão saiu guiando o grupo de jogadores em direção ao campo de Quadribol. Como se a discussão nem tivesse começado, claramente porque o próprio achava um absurdo ultrajante comparar os professores Black e Lockhart.

Qualquer um que tivesse dúvida de qual deles é melhor deveria ser internado no setor de problemas mentais do St. Mungus.

Mesmo as garotas — as poucas — da sonserina que achavam qualquer coisa positiva sobre a aparência de Lockhart, sabiam e admitiam abertamente que o sr. Black era um homem e professor muito melhor.

Mas Draco não diria que está surpreso que a sangue ruim ache que Lockhart era algo além de uma afronta a todos os professores que já passaram por aquela escola.

Ele ainda estava inconformado com aquela estúpida prova surpresa que Lockhart passou no primeiro dia de aula de DCAT.

Só um idiota se importaria com qual é a cor favorita dele.

[...]

Harry não deveria se sentir tão surpreso quanto se sentiu ao perceber que aquela discussão entre Ron e Hermione escalou rápido, normalmente nada fica muito baixo quando os dois brigam. Também não deveria surpreende-lo o quão rápido uma noticia voa pela escola, mas ainda assim ele ficou um tanto chocado no jantar quando percebeu várias pessoas, muitas das quais ele nunca conheceu, envolvido em longas e intensas conversas e debates sobre quem era o melhor professor, e como Black era muito melhor que Lockhart.

Como um incêndio em uma floresta durante o verão o assunto pegou fogo e atingiu a todos, mesmo os que escolheram não se envolver.

O fim de semana passou rápido, e em vez de treinar no sábado ele teve que perder parte do seu domingo como o resto do time da Grifinória. Ele no fundo esperava que toda essa coisa de Melhor Professor acabasse logo, só para não ter que ouvir mais sua melhor amiga e até mesmo a irmã de Ron defendendo e elogiando Lockhart.

Segunda perto da hora do almoço ele foi literalmente acertado com um pergaminho sobre o assunto. Ele não sabe quem, mas alguém estava troca mensagens por um pergaminho na mesa da Grifinória, e uma das partes errou o arremesso e o acertou em sua cabeça.

Harry pegou o pergaminho que caiu ao lado de seu prato, já aberto o suficiente para ele ver o que tava escrito.

O Mais Fabuloso

Seguido pelo nome de Black e Lockhart e uma lista de adjetivos para cada um, além de uma longa discussão abaixo sobre cada tópico.

Harry apenas enrolou de volta o pergaminho a tempo de uma menina lufana aparecer para buscá-lo.

— Desculpe me — disse a garota loira que Harry lembrou de ver junto a Percy várias vezes no últimos dias.

Foi ali que ele decidiu não se envolver. Sua opinião já foi dada quando ele disse a Hermione que Ron estava certo e que Lockhart era um péssimo professor.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Câmara Secreta: Regulus Black, Mestre de Poções 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.