Amadurecendo escrita por Aelin Galathynius


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!

Mais um capítulo fresquinho.

Leiam as notas finais.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810129/chapter/16

POV Bella.

Na Semana seguinte Victória começou a trabalhar na Espaço Criativo Swan, assim como foi combinado com os meus pais.

Hoje é o primeiro dia de minha amiga como Engenheira da computação, fiz uma reunião com toda a equipe de TI para apresenta-la, agora estamos na cafeteria da empresa acertando os detalhes quando vejo Edward se aproximando.

— Oi Amor. – Me cumprimentou com um selinho ao se aproximar da mesa que estou conversando com Victória. – Fui a sua sala atrás de você, Mas Emiliy disse que você estava aqui.

— Oi Edward, Essa é Victória Jhonson, minha amiga da faculdade e nova engenheira da computação da empresa. Victória Esse é Edward Cullen, meu namorado e gerente do setor de Marketing digital. – Os apresentei devidamente.

— Muito prazer. – A cumprimentou Edward, apertando sua mão.

— O prazer é meu. – Respondeu Victória devolvendo o aperto de mão com um sorriso bem simpático.

— O que você precisa Edward? – Perguntei após as apresentações.

— Nada, só quero saber se você vai almoçar comigo hoje? – Respondeu.

— Hoje não, já combinei de almoçar com Victória, temos muito assunto para por em dia. – Expliquei e Minha amiga concordou.

— Sem problemas amor, vou almoçar com o seu pai então, ele já tinha me chamado, mas como não sabia dos teus planos fiquei sem saber o que responder, mas já que você já tem companhia então vou almoçar com ele. –

— Ai que fofo amiga! Ele se programa de acordo com os teus planos! – Observou Victória e eu ri de seu jeito.

— Tudo Bem Edward, depois agente se vê – Respondi, então trocamos um rápido selinho de despedida e ele se foi.

— Amiga! Que gato é esse? Agora entendo o porquê de você estar toda apaixonada desse jeito, com um homem desses até eu ficaria! – Comentou Victória com seu jeito espalhafatoso.

Muitas pessoas podem achar que eu devo tomar cuidado com Victória, pois ela pode querer roubar meu namorado, mas acreditem quando eu falo “ Victória não é esse tipo de amiga falsa” ela tem esse jeito espalhafatoso, que pode ser considerado até mesmo vulgar, mas é o jeito dela, já tive inúmeras provas de que ela  é realmente minha amiga e que jamais faria algo para me prejudicar e nem daria em cima de meu namorado. Sei que ela está sendo sincera quando diz que está feliz por mim e que falar o quanto o meu namorado é gato, é a sua forma de me apoiar.

— É né, mas pode tirar o olho, pois esse ai já tem dona. – Respondi sua brincadeira e ela riu.

Depois desse leve momento de descontração voltamos a conversar sobre trabalho, depois de explicar a Victória como tudo funcionava mostrei a ela qual seria a sua sala, ao lado da minha e a deixei trabalhar e também voltei ao meu trabalho, pois tenho muita coisa para fazer.

POV Edward.

Já faz um ano que Bella e eu estamos namorando e eu não poderia estar mais feliz  e a cada dia mais apaixonado e cada dia que passo ao seu lado tenho mais certeza de que é ao lado dela que quero passar a vida e já estou até mesmo pensando em pedi-la em casamento. No entanto desde que assumimos o nosso namoro Bella vem me cobrando que devo ir atrás de minha família, eu concordo com ela, já faz quase quatro anos desde que briguei com meu pai e sai de casa, desde então nunca mais falei com eles.

Eu sinto falta de minha família, gostaria muito de fazer as pazes com meu pai, aquela briga que tivemos vem me atormentando bastante nos últimos anos, mas também me sinto extremamente culpado e envergonhado do que eu fiz, hoje eu vejo que fui um grande babaca com muitas garotas em Forks, mas principalmente com Jane e hoje quando me lembro da monstruosidade que fiz com ela e depois a minha babaquice com meu pai me sinto envergonhado e não tenho coragem de voltar para  minha cidade e encarar as pessoas a quem fiz tanto mal, porém novamente concordo com minha namorada quando ela diz preciso me perdoar e superar o passado,  mas essa teoria na prática não é tão fácil assim, por isso continuo quieto em meu canto.

Apesar dessa questão, meu relacionamento com Bella está mais forte a cada dia, como já falei estou planejando pedi-la em casamento, mas já passou da fase do planejamento, agora chegou o momento de executar meu plano. Em um dia de trabalho normal resolvi falar com sua amiga Victória, pois ela conhece bem os gostos de Bella e poderá me ajudar a escolher um par de aliança par eu fazer o pedido.

Quando conheci Victória a principio não tinha gostado muito dela, a achei muito espalhafatoso e até mesmo vulgar, mas o tempo foi passando e fui a conhecendo melhor e vi que esse é o jeito dela mesmo, mas na realidade ela é ima boa pessoa e uma excelente amiga para Bella.

— Pode entrar. – Ouvi a voz de Victória autorizar após bater na porta de sua sala.

— Oi Victória! – A cumprimentei animado ao entrar em sala.

— Oi Edward? – Ela respondeu em tom de pergunta, parecendo desconfiada. – Aconteceu alguma coisa?

— Ainda não. – Respondi, o que a deixou ainda mais confusa. – Preciso de sua ajuda. – Tratei logo de explicar.

A expressão confusa em seu rosto deu lugar a um sorriso malicioso.

— Está querendo planejar uma surpresa para a minha amiga é? – Perguntou.

— Sim, estou querendo pedir Bella em casamento e preciso de sua Judá para escolher as alianças. – Expliquei.

A amiga de Bella arregalou os olhos, então ela se levantou de sua cadeira batando palmas e dando gritinho de empolgação.

— Que máximo Edward! Fico honrada em lhe ajudar. – Respondeu animada. – Ma ai de você se fizer minha amiga sofrer. – Concluiu em um tom ameaçador.

— Pode ficar tranquila Victória, eu amo a Bella e tudo o que eu mais quero e fazê-la feliz. – A tranquilizei.

— Ótimo, então como faremos? –

— O que você acha de almoçarmos juntos hoje?  Podemos almoçar e depois ir atrás das alianças. – Sugeri.

— Por mim pode ser, você não costuma almoçar com a Bella? –

— Sim, mas eu invento uma desculpa qualquer para ela, então iremos escolher as alianças. –

— Perfeito, então está combinado 12h? –

— Sim, para mim está ótimo.

Termino de combinar tudo com Victória e saio da sala, mas ao abrir a porta dou de cara com Bella erguendo a mão para bater na porta.

— Bella! – Sussurrei assustado, será que ela ouviu alguma coisa?

— Oi Edward? O que está fazendo aqui?  - Pela sua resposta percebo que ela não ouviu nada, então é só manter o plano.

— Oi amor, eu vim falar com Victória sobra a criação de um programa para um campanha nova. – Improvisei.

— Por que você não falou comigo amor? –

— Não quis te atrapalhar, você anda tão ocupada ultimamente, não foi por isso que você contratou Victória? Para tirar toda a carga de cima de você? –

— Tudo bem então, Victória tem me ajudado muito, aliviou bastante já, mas nunca estarei ocupada de mais para você, pode me procurar sempre que precisar. – Justificou. – Vamos almoçar juntos hoje? – Emendou.

— Hoje não vai dar amor, marquei de almoçar com a equipe de Marketing digital para resolver algumas pendências do setor.

— Então tá. – Respondeu visivelmente desanimada, odeio vê assim, principalmente se eu for a causa, mas é por uma boa causa. – Nós vemos mias tarde então?-

Com certeza. – Com essa resposta ela me deu aquele sorriso que tanto amo, depois nos despedimos e ela entro na sala de Victória e eu segui para os elevadores para voltar para a minha sala.

—--//---

Na hora do almoço Victória e eu nos encontramos no estacionamento da empresa, entramos em meu carro e saímos rapidamente para que ninguém nos visse e pensasse besteira. Almoçamos em um restaurante um pouco afastado da empresa depois fomos para um shopping próximo ao restaurante passamos por umas três joalherias até encontrar mos um par de alianças que agradece aos dois e também um anel que ela sabia que Bella iria gostar e que também coubesse em meu orçamento.

Assim que comprei a aliança voltamos para a empresa, estávamos os dois conversando amenidades e sorrindo quando acabei esbarrando em alguém quando vi quem era meu sangue gelou.

— Bella! – Ela está com uma expreção assassina em seu rosto o que me deixou verdadeiramente assustado. Ela não disse nada, apenas deu meia volta e saiu andando em direção ao elevador.

— Amor, eu posso explicar. – Tentei argumentar andando em sua direção.

— Edward, deixa-a. – Me orientou Victória me segurando pelo braço. – Tentar se justificar agora só vai piorar a situação, de um tempo para ela se acalmar, depois vocês conversam. Eu conheço minha amiga, sei que ela não quer misturar as coisas.

 Victória tem razão, esse não é o melhor momento para tentar conversar com Bella Ela sabe que mentimos para ela e agora deve estar se sentindo enganada, preciso esperar ela se acalmar para depois conversar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu postei nas notas da história que sou movida a comentários, mas a fic não está tendo um número considerável de comentários, capítulo passado teve apenas um. Eu estava tentando ser paciente com a falta de comentários, pois vocês estavam apenas conhecendo a fic, mas agora estamos no capítulo dezesseis e ao invés de aumentar o número de comentários, está diminuindo, por causa disso estou me desanimando com essa fic.
Eu venho fazendo minha parte e postando regularmente aos finais de semana assim como prometido, mas preciso de uma resposta de minhas leitoras, a fic tem dezoito acompanhamentos, se até o final de semana que vem esse capítulo não tiver pelo menos dez comentários eu vou abandonar a fic.
O capítulo dezessete já está pronto, se eu tiver uma boa resposta a esse capítulo posto antes do final de semana.

Conto com a colaboração de todas.

Boa semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amadurecendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.