Conexão Inesperada escrita por alegenigena


Capítulo 12
Capítulo 12: Aventura Escolar: Miguel e Pascoal Investigam a Professora Valentina - Parte 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809913/chapter/12

Isabela seguiu as instruções de Rafaela e chegou à sua casa à noite. O coração dela estava acelerado, ainda pensando no convite misterioso de Rafaela. Ela bateu na porta e Rafaela a recebeu com um sorriso caloroso.

Rafaela: Isabela, que bom que você veio! Entre, fique à vontade.

Isabela entrou na casa de Rafaela e ficou admirada com a decoração acolhedora. Elas se sentaram no sofá da sala, e Rafaela ofereceu algo para beber.

Rafaela: Aceita um suco ou algo do tipo?

Isabela: Suco está ótimo, obrigada.

Enquanto Rafaela foi buscar os sucos, Isabela ficou curiosa sobre o motivo do encontro. Por algum motivo, ela sabia que era algo relacionado à investigação de Miguel e Pascoal, da qual já tinha ouvido falar através de algumas conversas na escola. Ela se sentia intrigada, mas também um pouco apreensiva sobre o que poderia ser revelado.

Rafaela voltou com os sucos, e elas começaram a conversar sobre assuntos diversos. Isabela decidiu esperar que Rafaela tocasse no assunto, para não parecer invasiva ou intrometida.

Isabela: Rafaela, eu estou curiosa sobre esse encontro. O que você queria me dizer?

Rafaela: (sorrindo) Na verdade, Isabela, eu fiquei sabendo sobre a investigação que o Miguel e o Pascoal estão fazendo na escola. Eles desconfiam de algo entre a professora Valentina e o aluno Alex.

Isabela não se surpreendeu com a revelação de Rafaela, pois já estava ciente da investigação. Ela assentiu e decidiu compartilhar o que sabia.

Isabela: Sim, eu já estava a par disso. Miguel e Pascoal me contaram sobre a investigação.

Rafaela pareceu um pouco surpresa com a resposta de Isabela, mas logo sorriu.

Rafaela: Que coincidência! Parece que estamos todos envolvidos nessa história. Mas eu queria falar sobre outra coisa...

Rafaela parecia séria e decidida a abordar um assunto delicado.

Rafaela: Isabela, o Pascoal me disse que você está apaixonada pelo Miguel.

Isabela ficou surpresa com a acusação de Pascoal e imediatamente desmentiu.

Isabela: O quê? Não é verdade! O Pascoal deve ter entendido errado.

Rafaela: (com olhar sério) Ele parecia bem convencido do que estava dizendo. Você tem certeza que não está escondendo algo?

Isabela se sentiu interrogada e um pouco desconfortável com o tom da conversa.

Isabela: Rafaela, eu juro que não é verdade. Eu não estou apaixonada pelo Miguel.

Rafaela continuou com um olhar penetrante, como se tentasse descobrir a verdade.

Rafaela: (ainda séria) Tudo bem, eu acredito em você por enquanto.

Isabela se sentiu intrigada com o tom de Rafaela, como se ela não estivesse completamente convencida de sua resposta.

Isabela: (nervosa) Rafaela, por que você está perguntando isso? O que o Pascoal te contou?

Rafaela: (hesitante) Ele apenas mencionou que te viu agindo de forma estranha perto do Miguel e que achou que você pudesse estar interessada nele.

Isabela: (frustrada) Isso é absurdo! Eu e o Miguel somos apenas amigos, não há nada mais do que isso.

Rafaela: (ainda séria) Está bem, Isabela. Eu só queria esclarecer isso. Mas vamos falar sobre outra coisa... a investigação do Miguel e Pascoal.

Isabela se sentiu aliviada por mudarem de assunto, mas ainda havia uma tensão no ar. As duas amigas continuaram conversando sobre a investigação, compartilhando informações e ideias. A noite passou, e apesar do clima tenso no início, elas conseguiram se entender melhor e fortalecer sua amizade.

No dia seguinte, Rafaela convida Isabela para uma nova reunião em sua casa. Elas se sentam em frente ao computador, onde Rafaela mostra uma conversa que teve com um suposto amigo de Alex, o aluno preferido da professora Valentina. O amigo de Alex revela algumas informações intrigantes.

Rafaela: (comentando a conversa) Então, eu consegui conversar com esse amigo de Alex, e ele disse que o amigo dele estava envolvido com a professora Valentina.

Isabela: (surpresa) O quê? Você quer dizer que eles estão tendo um relacionamento?

Rafaela: Parece que sim. Olha aqui a conversa que tive com ele.

Isabela lê atentamente as mensagens e fica chocada com o que está lendo. As mensagens sugerem que Alex e a professora Valentina estão tendo um caso. Ela fica sem palavras, tentando processar a nova informação.

Isabela: (incrédula) Isso é... realmente inacreditável.

Rafaela: (séria) Eu sei que é difícil de acreditar, mas se isso for verdade, pode ser uma das razões pelas quais a Valentina está tratando Alex de forma tão especial.

Isabela: (pensativa) Mas isso não é certo. Ela é uma professora, e ele é apenas um aluno. Isso é totalmente inapropriado.

Rafaela: Concordo completamente. Precisamos levar essas informações a sério e encontrar uma maneira de confirmar se é verdade ou não.

As duas amigas passam horas discutindo sobre o que fazer com a nova prova que encontraram. Elas sabem que precisam ser cautelosas e investigar mais a fundo antes de tirar conclusões precipitadas.

No dia seguinte, elas decidem abordar Miguel e Pascoal com as novas informações. Juntos, os quatro começam a montar um plano para descobrir a verdade sobre o relacionamento entre a professora Valentina e Alex.

Rafaela mostra a rede social de um suposto amigo de Alex. Nessa conversa, o amigo mencionava que Alex estava "pegando" a professora Valentina. A descoberta deixou todos surpresos e intrigados.

Isabela: (surpresa) Será que isso é verdade? Essa conversa parece ser séria.

Rafaela: (olhando atentamente para a conversa) É difícil dizer, mas isso pode ser uma pista importante. Precisamos ter cuidado e verificar outras informações antes de tirarmos conclusões.

Miguel: (preocupado) Se isso for verdade, é muito grave. Não podemos deixar passar despercebido.

Pascoal: (determinado) Vamos investigar ainda mais e encontrar outras pessoas que possam ter mais informações. Quanto mais evidências tivermos, melhor.

O grupo decidiu que era hora de entrevistar outros alunos que pudessem estar próximos de Alex e Valentina. Eles se dividiram em duplas para abordar discretamente alguns colegas.

Isabela e Rafaela se aproximaram de uma das amigas de Alex, Laura, que também era colega de classe de Isabela. Com muito cuidado, elas perguntaram sobre a relação entre os supostos pombinhos.

Isabela: (com cautela) Laura, você já notou alguma coisa estranha entre Alex e a professora Valentina?

Laura: (hesitante) Bem, eles parecem ter uma relação mais próxima do que o normal, mas não sei ao certo...

Rafaela: (encorajando) Laura, qualquer informação que você puder nos dar será importante. Estamos tentando entender melhor o que está acontecendo.

Laura: (pensativa) Ok, eu já os vi conversando em particular algumas vezes, e uma vez os vi saindo juntos da escola.

Isabela e Rafaela agradeceram a Laura e decidiram buscar mais informações com outros colegas. Enquanto isso, Miguel e Pascoal investigavam outras pistas relacionadas à vida pessoal da professora Valentina.

Enquanto a investigação avançava, Isabela continuava a pensar em seus próprios sentimentos em relação a Miguel. Ela se sentia confusa e nervosa, sem saber como lidar com essas emoções em meio à investigação.

Na reunião na biblioteca, enquanto compartilhavam suas descobertas, Rafaela trouxe à tona as mensagens suspeitas encontradas entre Alex e a professora Valentina. A conversa se estendeu, e eles logo perceberam que, de fato, existia um relacionamento proibido entre os dois.

Rafaela: (com voz séria) Essas mensagens são realmente comprometedoras. Não há mais dúvidas de que algo errado está acontecendo.

Miguel: (olhando para os outros) Precisamos tomar uma atitude. Não podemos deixar que isso continue assim.

Pascoal: (brincando) É isso aí, galera. Hora de agir como verdadeiros detetives e resolver esse caso!

Enquanto a discussão continuava, Isabela sentia-se distraída. Seus pensamentos flutuavam entre a investigação e seus sentimentos por Miguel. Ela tentava focar no assunto em questão, mas a presença dele ao seu lado a deixava um pouco nervosa.

Isabela: (tentando concentrar-se) Rafaela está certa, precisamos pensar em como agir daqui para frente.

Pascoal: (olhando para Isabela) Ah, nossa detetive mirim está um pouco distraída hoje. Será que tem alguma coisa em mente?

Isabela: (corando) N-Não é nada, só estou tentando processar todas essas informações.

Miguel: (sorrindo) Vamos manter o foco, pessoal. Temos que pensar em como apresentar essas provas à direção da escola.

Rafaela: (decidida) Vamos fazer uma reunião com a diretora amanhã pela manhã. Precisamos levar todas as evidências que coletamos.

Pascoal: (entusiasmado) Ótimo! Vamos acabar com esse relacionamento proibido e proteger nossos colegas.

Após a reunião, o grupo seguiu para suas casas com um misto de sentimentos. Isabela ainda estava um pouco abalada por seus pensamentos sobre Miguel, mas sabia que a prioridade era resolver o caso da professora Valentina.

No dia seguinte, eles se reuniram novamente e apresentaram todas as evidências à diretora da escola. Ela ficou chocada com o que ouviu e percebeu a gravidade da situação. Sua principal preocupação era com a reputação da escola, temendo que notícias sobre um relacionamento proibido entre a professora e um aluno pudessem manchar a imagem da instituição.

Diretora: (preocupada) Isso é muito sério, jovens. Precisamos tomar cuidado para que isso não se torne um escândalo e prejudique a reputação da escola.

Rafaela: (firme) Entendemos, diretora. Mas também precisamos garantir que medidas adequadas sejam tomadas para proteger os alunos e evitar que isso aconteça novamente.

Diretora: (concordando) Claro, claro. Vou tomar providências imediatas para investigar essa questão internamente e tomar as medidas disciplinares cabíveis.

Miguel: (resoluto) É importante que isso seja tratado com seriedade. Nossos colegas têm o direito de estudar em um ambiente seguro e respeitoso.

A diretora agradeceu ao grupo por trazer a questão à sua atenção e prometeu manter tudo em sigilo durante a investigação. Eles saíram da reunião esperançosos de que suas ações pudessem fazer a diferença na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.