Falta sol em Londres escrita por Shalashaska


Capítulo 4
Mas nem tudo germina


Notas iniciais do capítulo

Estamenha — substantivo feminino
Tecido grosseiro.
Hábito de frade; burel.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809807/chapter/4

A pessoa tremeu na estamenha que vestia, também bordada e remendada em alguns pontos. Não lhe dava um aspecto de pobreza, embora sim de sobrevivência e criatividade; aspectos importantes para se viver na sociedade. Depois de um instante de silêncio, Hobie ouviu a explicação:

Era trabalho duro. Primeiro, a dificuldade de encontrar lugar, considerando ainda o uso por apenas parte do ano, já que não existiam estufas comunitárias. Depois, era complicado encontrar insumos e engajar pessoas a continuar.

“E nem tudo germina, ou não no tempo em que queremos, mesmo com as condições perfeitas.”

Mesmo tratando-se de plantas, Hobie compreendia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês já cuidaram de plantas?
Pode ser com sementes. Mudas. Algo que você já comprou. Há momentos frustrantes, mas acho bom para refletir. Certa vez, uma amiga minha ia jogar fora um vaso de kalanchoe só porque não tinha mais flor. E eu tive que avisa-lá que a planta era um ser vivo, não ia florescer o tempo todo. E ela me ouviu. Cuidou da planta e ela floresceu mais.
Mas é verdade que nem tudo volta a florescer e isso é outro fato que traz mais significados para gente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falta sol em Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.