Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 38
Enfim, a felicidade


Notas iniciais do capítulo

Aviso de uma cena em flashback um.ppuco forte, podem pular se quiserem. Último capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/38

 

— Por Jacob

      Charlie bebia seu uísque favorito e eu sei que Billy também estaria bebendo e rindo igualmente da minha situação. Essa era a primeira vez que nos reuníamos para uma festa desde que ele nos deixou. Emmett e Edward conversavam com Charlie, e vez ou outra um deles voltava a olhar pra Bree e pra mim e o sorriso irônico surgia novamente em seus rostos

. Claro, Breanna iria me fazer sentir na pele o que fiz vários pais de garotas sentirem.

    Nessie mantinha sua mão na minha, e parecia uma forma silenciosa de me fazer ficar sempre ao lado dela e o mais longe possível de Bree e Henry, é minha mulher tem se mostrado uma ótima cúmplice da minha filha. Era só uma paquerinha inofensiva, foi isso o que Nessie tentou colocar na minha cabeça, mas o fato de vez ou outra ele darem as mãos me incomodava em um nível... Não percebi que estava encarando a minha filha até que levei tapinhas nas costas dadas por Alec.

     - É amigão, tá chegando a hora de ser chamado de sogro. – ótimo, mais um pra atormentar.

      - Se isso acontecer, envio ela pra morar com vocês. -.resmunguei.

     - Você não seria capaz! – reclamou Nessie.

     - Seria bom mesmo ela passar uns tempos comigo. – concordou Heidi. Alec e Nessie trocaram olhares com desdém.

     - Vocês são inacreditáveis, vão fazendo alarde a toa, foi desse jeito que eu eu me revoltei e acabei ficando com um garoto da minha sala de aula, na mesma idade dela. Foi horrível, mas me senti o máximo por desafiar Edward. – deu de ombros e saiu rebolando. Passei a mão no rosto, coçando o queixo. Essa mulher sabia como me provocar.

        Pensei em ir atrás dela no mesmo instante em que a vi olhar pra trás, e sorrir de maneira maliciosa enquanto subia as escadas, a família inteira estava ali então não poderia deixar todos ali, fora que eu sabia bem que ela estava só tentando fazer com que eu não envergonhe a Bree diante das amigas e amigos, tinha um grupo um pouco grande de adolescentes na minha sala e quintal, onde eles dançavam e se divertiam. Me surpreendi quando vi meu sobrinho entrar, a última vez que ele esteve aqui foi quando Renesmee estava tendo seus dias meses ruins. Jared havia se adaptado bem ao ritmo de Phoenix, e se alguém queria ver ele, tinha que ir até lá – Nessie esteve lá a alguns meses junto com Anthony. Do lado de Jared, sua namorada Kim Cameron.

       - Jacob

       - Jared. Kim. – cumprimentei

      - Jacob. – ela respondeu – Olá, me chamo Kim. – ela se apresenta a Heidi e Alec. - Trouxemos para a Bree, onde ela está?

      - Na piscina. – Respondi

      - Vem, te levo até lá. – Heidi entrega sua taça a Alec e sai, Kim e Jared a seguem.

      - Eu acho que vou atrás da Heidi. – disse Alec após alguns minutos de um silêncio constrangedor. Ele era um cara legal, tinha um relacionamento estável com a Heidi e demonstrava gostar e tratava bem a minha filha, mas nossa relação terminava aí. Não dava pra ter uma amizade real quando você sabe que o outro cara já tinha visto a sua mulher nua. Ele parecia compartilhar do mesmo pensamento que eu.

       Segui até onde os homens das famílias Cullen e Black conversavam em um círculo improvisado, e o assunto claramente não podia ser outro que não a família.

       - Como se sente sendo pai pela terceira vez, Jake? – Sam perguntou.

      - Ser pai é fácil, difícil é ser sogro. – Emmett debochou, tomando sua cerveja.

     - Emmett, você já viu as últimas fotos que a sua mulher tirou? – perguntei sugestivamente me referindo ao ensaio que Rosalie fez, para uma marca de lingerie.

     - Vi sim. Aliás, não preciso ver foto pois aquele corpo gostoso fica sem nada toda noite na minha cama.A minha total disposição – respondeu, eu deveria ter esperado por uma resposta assim – É o trabalho dela, eu já me acostumei.- ele realmente não se importava.

      - POV Renesmee

 

        Estava na varanda do meu quarto, observando meu filho brincando com o filho de Alice, acertando a bola sem querer em uma das amigas de Bree e então a confusão ser armada entre os dois novamente. Voltei ora dentro antes que me vissem ali e eu tivesse que me meter, Jacob costumava lidar melhor com esses pequenos conflitos entre os filhos. Jared colocava a cabeça pelo pequeno espaço da porta, foi impossível não ficar ainda mais feliz com ele ali.

        - Jared! – quase gritei seu nome empolgada, pulando em seus braços.

       - Vai com calma garota, vai machucar meu priminha ou priminha. – ele diz mas me segura firme. – Eu também senti sua falta. – me colocou no chão, segurou em minhas mãos e as beijou com carinho.

       - Devia ter me dito que vinha.

       - Bem, foi meio de última hora. – ele tirou um envelope dobrado do bolso – Precisei dobrar pra ninguém ver, desculpe ter amassado mas você precisava ser a primeira a receber isso, precisei ser discreto.

         Abri o envelope com curiosa, lendo atentamente o que havia ali.

   (...) Tem a honra de convidar você e sua família para o enlace matrimonial de seus filhos

          Jared Black & Kimberlly Cameron

            Minhas mãos ficaram trêmulas e eu nem li a data ou o restante do convite, abracei meu amigo novamente.

        - Não é mesmo o convite oficial, mas eu queria mesmo que você fosse a primeira a receber. Afinal, eu sempre soube tudo sobre o outro, agora que vou voltar a morar na cidade eu gostaria de ter a minha amiga de volta.

        - Vai voltar a morar aqui?

       - Kim não quer sair de perto da mãe e do avô. E claro, digamos que eu também só estava procurando uma desculpa pra voltar. Já tenho até novo emprego, digamos que a boate Black vai reabrir sobre nova direção.

        - Estou feliz por você e pela Kim também, e já vou logo adiantar que eu sou a sua madrinha.

        - Com certeza.

        Ele me abraçou, e depositou um beijo no topo da minha cabeça quando Jake terminou de abrir a porta do quarto. Por um mísero segundo tive medo dele confundir as coisas, ele simplesmente não se importou.

        - Já sabe que vai ter mais um primo? – Jake pergunta, enquanto caminha até a cama onde se joga de costas.

        - Já sim, soube primeiro que você aliás. – Jared tinha que provocar, Jake arremessa o travesseiro na cara de Jared.

        - Sua sorte é que te devo muita coisa. – ele resmunga. Depois da tapinhas já lateral da cama, me chamando. - E se eu fosse você, ia atrás da sua namorada e não olharia pra trás, sua tia vai ficar bem ocupada por pelo menos vinte minutos.

        - Jacob! – reclamei envergonhada. Ele gargalhou

       - Liga não titia, eu já estou mais do que vacinado contra esse aí. – Jared diz enquanto sai do quarto.

         - Você é realmente inacreditável! – reclamo enquanto engatinho na cama por cima de Jacob. – Nos deveríamos estar lá embaixo, ao menos um de nós deveria – beijo seu pescoço

         - Heidi da conta da filha por alguns minutos. – ele aperta minha coxas no instante em que me sento por cima do seu quadril. – Seu rebolado me atiçou, sabia?! – eu assenti, mordendo meu lábio inferior.

    POV Jacob

 Flashback on

       Renesmee estava tendo mais uma crise, havia se trancado no quarto e não queria ver ninguém. Eu tinha medo quando ela estava nesses momentos. Hope estava na encima, tentando fazer com que ela abrisse a porta.

      - Onde ela está? – Jared entrava puxando uma mala, pelo visto tinha vindo direto do aeroporto pra cá. Eu havia ligado pra ele, pedido para que ele viesse novamente a Seattle, ele tinha vindo nas primeiras semanas mas ela havia se recusado ate a ver ele da outra vez. Eu torcia pra ser diferente agora, para que o vinculo que havia entre eles pudesse de alguma foram ajudar ela. Ouvimos algo sendo quebrado no primeiro andar e corremos pra cima. Ambos começamos a tentar arrombar a porta do quarto que ela ocupou por uns meses, pra minha sorte as crianças não estavam em casa.

         Quando a porta foi ao chão, vimos o espelho quebrado ela segurava em suas mãos um pedaço grande, e apertava fazendo com que pintasse sangue no chão.

        - Solta isso. – supliquei- Por favor.- ela abaixou a cabeça.

        - Eu não aguento mais! – balbuciou.- Eu não posso viver assim.

        - Por favor meu amor, solta isso. Nosso filho precisa se você. – ela sacudiu a cabeça algumas vezes. Eu estava apavorado. – Eu estou aqui amor, vou te ajudar, na saúde e na doença lembra? Me deixa te ajudar.

        - Não, não! Eu não consigo mais!

        - Renesmee, olha pra mim. – pediu Jared. – Olha pra mim! – ele falou mais chamando a atenção dela. – Eu sei que tá doendo, eu posso imaginar como a sua cabeça tá agora. E sei que nada do que eu falar vai te fazer esquecer. Mas, por favor, não faz isso com você. Pensa no seu filho, você vai deixar que aquele maldito mate a mãe do Anthony?! Lembra quando você soube que tava grávida, como ficou com medo mas prometeu que seria a melhor mãe pro seu bebê? Que faria de tudo por ele? Se você fizer isso, você vai tirar a mãe do Anthony. Você quer que ele cresça sem mãe? Só mais um dia, um dia de cada vez. Por favor, lute só mais um dia. Por ele. Um dia de cada vez. – ela soltou o vidro e enfermeiros em uma ambulância que Hope já tinha chamado entraram.

       – Ninguém toca nela! – alertei, já imaginando o que o contato físico com outro homem desconhecido podia fazer. – Hope, Jared, me ajudem aqui. – pedi e ela foi levada ao pronto socorro para que uma enfermeira desse pontos em sua mão.

Flashback off

        Renesmee passou a mão pelo meu rosto. Enquanto recuperávamos o fôlego, beijei a palma de sua mão, e observei por um segundo a cicatriz ali. Ela percebeu isso, recolhendo a mão.

         - Um dia de cada vez. – ela disse. – Só por hoje eu vou me permitir ser feliz. Só por hoje eu vou pensar só no que é melhor pra mim e a minha família. Eu sou a minha prioridade.

       Esse era o seu lema a tantos anos. Algo que ela repetia sempre.

       - Isso. – a beijei com delicadeza. – Agora é bom tomarmos banho rapidinho e descer, antes que nossos convidados irem todos embora.

          Voltamos e realmente a maioria já tinha ido embora, Heidi e Bella tomaram conta de tudo e pediram desculpas pela nossa ausência, usando a desculpa que Nessie precisava descansar já que tinha ficado em pé o dia todo. Nessie foi comer alguns salgados na cozinha, Bella a seguiu e eu fiquei na sala conversando com Heidi e Alec.

        - Ela está realmente bem, não está? – Heidi sondou. Eu acenei positivamente – Ela é forte, isso é fato. Mas, ela também teve sorte em ser você a estar com ela a ajudando a superar.

        - Ela é a mulher mais incrível que já conheci. – falei orgulhoso.

         - Vou ter que concordar. – ela ri e eu soube que viria alguma piadinha. – Pra fazer Jacob Black ser fiel.

          -Jacob te traia? – o tom de voz que Alec usou demonstrou que ele achou absurdo aquilo, e de fato agora que eu analisava, era sim absurdas as situações.

         - Eu lamento por tudo aquilo, já te pedi desculpas antes.

         - E eu já te perdoei, no momento em que entendi que ela era realmente a mulher ideal pra você, e que cuidava tão bem de Bree quanto do próprio filho

          - Posso saber do que estão falando? – Nessie questiona e se deita no sofa em que estou, colocando a cabeça no meu colo. Bella se senta na outra ponta, trazendo os pés dela para o colo e massageando. – Aí mãe como eu amo as suas massagens.

           - De você. -.respondeu Alec – De como colocou o Black aí na linha.

          Pov Renesmee

         Uma barriga de seis meses, bem menor do que quanto eu estava no mesmo período com Anthony, mas de acordo com a médica tudo ia muito bem com o meu bebê, que seria uma menina, devo dizer que Bree está aos pulos de alegria e Anthony já disse que quer que eu “faça um irmão” pra ele e eu é que não vou contar pra ele que a fábrica de bebês vai fechar assim que esse nascer. Eu estava vivendo sem dúvidas a melhor época da minha vida, eu tinha harmonia em família, tinha sucesso no trabalho e a minha ONG estava ajudando cada vez mais mulheres.

          Estávamos na recepção do casamento de Jared e Kim, eu observava de longe meu filho interagindo com outras crianças presentes, enquanto Bree permanecia na mesa ao meu lado de cara fechada pois tinha brigado com o pai a poucos minutos. Eu bebia um suco quando do nada ela se levanta e segue em direção a porta de saída do salão, eu vou atrás dela e vejo ela cutucando Jacob, que conversava com uma mulher que eu não conhecia, devia ser alguém da família de Kim. Ele não me viu, e eu esperei para ver o que estava acontecendo.

        - Sua filha? – a morena indagou, com um duplo tom. – A mãe dela não veio?

        - Sou filha dele sim. E não, minha mãe está com meu padrasto em Los Angeles. – Bree cruza os braços, respondendo antes de Jake.

        - Ah, não é casado com a mãe dela. – aquela inha se aproximou mais de Jake, ignorando a menina, ele se afastou dela percebendo sua atitude.

        - Eu acredito que a senhorita tenha entendido mal as coisas aqui. Eu estava sendo gentil ao responder suas perguntas, mas eu sou casado. Minha mulher está nessa festa. – ele expõe o cordão que leva no pescoço com a aliança, pois estava com alergia na mão – Não quero que tenha alguma ideia errada sobre isso.

         - No caso, a esposa sou eu.- falei, tocando em meu marido. – Prazer. Renesmee Black – estendi a mão que ela encarou por três segundos e saiu de fininho. – Obrigada pelo alerta Bree.

       - Vocês viu que eu não estava fazendo nada, não é Bree? – ele se defendeu.

       - Eu ouvi a conversa Jacob, é bom mesmo que sempre se lembre que é casado . – falei dando um tapa no seu braço. Delicadamente ele envolveu minha cintura e me beijou.

      - Só existe você pra mim nesse mundo, não te troco por nada. Eu jamais arriscaria te perder. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei mostrar nesse último capítulo um pouco mais da família que se formou, com momento tenso na vida deles, mas que só os uniu ainda mais.
Espero que tenham gostado,.foi muito.bom voltar a escrever por aqui, e concluir uma história. Amanhã posto o epílogo, ou domingo. Eu só queria muito saber a opinião de vocês sobre a história, críticas também são bem vindas. Façam essa escritora amadora feliz deixem seus comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.