Promessas escrita por Kathe Black


Capítulo 33
Capítulo 33 : Onde ela está? - Por Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809610/chapter/33

  

    Ela insistiu que eu não contasse ainda sobre a gestação, ela queria esperar completar o primeiro trimestre para ter certeza que a gravidez continuaria, ela havia sido orientada pela medica sobre o risco de aborto espontâneo nas primeiras semanas. Deixei as crianças na creche e na escola, e segui para o trabalho. Vi Edward chegar e estacionar ao meu lado.

     - Bom dia Cullen. – ele me olhou curioso

    - Bom dia Black, me parece bem animado essa manhã. Algum motivo especifico?

     - Nada demais. – dei de ombros, caminhando lado a lado para dentro, cumprimentando todos os funcionários até chegarmos no elevador. – Nessie me falou que Claire virá passar uns dias na cidade.

    Ele respirou fundo

     - Sim, e vai trazer o traste do namorado. – Edward detestava o fato da Claire viver com o Quil desde que se mudaram para Londres, e detestava mais ainda o fato da filha nem sonhar em se casar com ele. – Ao menos você soube convencer Nessie a se casar. – rolou os olhos.

    - Veja pelo lado bom, Quil não tem outra mulher na vida dele além da Claire. – e isso valia para mim e para Edward também. Embora ambos estejamos andando na linha nos últimos anos.

     O dia seguiu tranquilo, eu não fui almoçar em casa e Nessie tinha ficado de pegar as crianças e deixá-las na casa de Rachel antes de voltar a faculdade. Estranhei quando meu celular tocou, mostrando ser da creche de Anthony. Ela estava trinta minutos atrasada para buscar ele e não atendia as ligações, também não havia passado para buscar Bree. Liguei para Benjamim e o encarreguei de buscar os primos, estava começando a ficar preocupado. Liguei para Seth, o segurança da minha casa.

     Alô. – ele saudou

   - Seth, acaso sabe onde sua patroa está?

    Não senhor, ela pediu para sair sozinha hoje. Disse que não demorava por que tinha que buscar os filhos. Disse que depois iria para a casa de Rachel e em seguida pra faculdade, deu a tarde de folga a nos dois.

       O desespero começou a bater na minha cabeça. Desliguei o celular na cara de Seth e sai disparado para fora.

     - Ângela, contate Bella, Esme , Hope... qualquer um que você lembrar, tente localizar a minha mulher. – não consegui disfarçar meu nervosismo. Andava de um lado para ao outro enquanto ela fazia as ligações, e em nenhum lugar minha mulher estava.

     Em um acesso de fúria, peguei o jarro de cima da mesa de Ângela e joguei contra a parede, isso fez com que ela se afastasse assustada.

     - Senhor, se acalme. Por que todo esse desespero para encontrar a sua mulher?

     - Jacob, Emmett me ligou, o carro de Renesmee estava abandonado próximo a academia onde ele estava. Sabe o que aconteceu? – a expressão de Edward mudou assim que lê em meus olhos o meu desespero. – Liga pra policia Ângela, informe o desaparecimento de Renesmee.

        - Eu vou encontrar ela! – grunhi, e saí porta a fora do prédio. Sem me importar mais com nada.

       Eu sabia que algo assim poderia acontecer. Eu avisei que ela não podia sair sem seguranças, mas ela não acreditava mais que Peter ainda fosse um risco. Passei horas rodando com meu carro em todos os possíveis pontos de Seattle em que ele poderia ter levado ela, não havia nada. E ninguém tinha visto ela. Voltei pra casa por volta das 20h da noite, após receber a ligação de Sarah dizendo que Bree estava assustada com tanta movimentação na casa. Assim que cheguei minha filha de apenas cinco anos correu aos meus braços, ela já havia entendido que algo ruim tinha acontecido com a titia Nessie.

       - Papai, eu quero a titia. – ela repetia incansável, com a cabeça no meu ombro, era impossível conter as lágrimas.

       - Nenhuma pista de onde ela poderia ter ido? Tem alguma possibilidade dela ter ido embora por vontade própria? – o policial me perguntava, aquilo era praticamente um insulto.

      - Ido embora??? MEU FILHO TA DORMINDO SEM SABER ONDE ESTA A MÃE DELE, RENESMEE JAMAIS ABANDONARIA O PROPRIO FILHO. – explodi – E VOCÊS ESTAO AQUI PARADOS FAZENDO PERGUNTAS IDIOTAS QUANDO DEVERIAM ESTAR LA FORA PROCURANDO POR ELA.

     - Jacob! – advertiu Esme, tomando Bree do meu colo e a passando rápido para os braços de Emily. – Perdoe sargento, todos estamos nervosos.

      Andei até a janela, abrindo as cortinas e encarando o vazio.

      - Qualquer informação que possam nos dar é de grande ajuda. Eu sei que o momento é difícil, mas precisa entender que estamos fazendo o nosso trabalho aqui. – o policial insistia.

     - Minha filha e Jacob tem um relacionamento estável. – Bella falou, secando as lágrimas. – E mesmo se não fosse assim, ela nunca iria embora sem o filho.

    - Peter. Tenho certeza que isso é obra daquele maldito. – falei, virando meu pescoço um pouco de lado. – Eu falei pra ela não sair sem seguranças, eu avisei. – soquei a parede. Foi quando Seth entrou na casa e eu parti pra cima dele. Emmett e Sam me seguraram – Você é o segurança dela, como deixou ela sair sozinha?!

     Eles me arrastaram de lá, mas eu ainda pude ouvir e ver quando o sargento chamou Seth para conversar em um lugar mais sossegado. Ao mesmo tempo em que eu tinha a certeza de que o culpado era Peter, eu pedia, eu rezava para estar errado e o telefone tocar pedindo resgate. Eu pagaria o que fosse para ter ela em segurança nos meus braços novamente.

      - Jacob, você precisa se acalmar. – Bella murmurou, talvez ela também estivesse tentando se convencer a ficar calma. – Precisamos acreditar que a polícia vai trazer ela de volta.

      A essa altura, eu estava no quintal sentado no balanço da Bree. Com as mãos em meio ao rosto. Arrumei minha postura, encarando a minha sogra.

      - Trazer eles de volta. – murmurei, engolindo o choro. – Nessie tá grávida, e se aconteceu mesmo...se aquele maldito colocou as mãos nela, ela deve estar machucada em algum lugar... assustada. – Não consegui pronunciar as palavras que estavam em minha mente. Se foi ele mesmo, dificilmente meu filho,  o feto,  estaria vivo à essa altura.  Bella levou as mãos a boca, tampando um grito, depois correu pra me abraçar. – Eu não vou conseguir viver se alguma coisa acontecer a ela.

    - Não vai acontecer, logo eles encontram ela.

     - Eu estava tão feliz hoje, nos estávamos, eu pensei em passar o dia com ela.... Eu deveria ter ficado. É culpa minha!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.