pra cada Homem á uma história escrita por Muzan san


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809399/chapter/1

A vida não sorriu muito para Ranma, primeiro seu pai deixa o Japão sem deixar rastros para algum outro país da América Latina. Posteriormente, Nodoka, sua mãe, decide levá-lo para morar com Soun Tendo devido aos motivos que seu avô sofreu; Lá eu soube que ela se tornaria sua melhor amiga, irmã e confidente: Akane Tendo.

Apesar de não negarem que se gostavam quando eram pequenos e bem novinhos, por volta dos quinze anos, sentiam que isso não era correto porque se viam basicamente como irmãos. Apoiavam-se e consolavam-se mutuamente quando as coisas não iam bem, tal como viviam num dojo de artes marciais, e o Senhor Tendo incutira-lhes desde muito pequenos a arte da defesa pessoal e da disciplina.

"Ranma," Nodoka chamou.

Quando o menino saiu da água fria causando uma mudança, Nodoka já sabia há alguns anos porque em uma viagem à China quando Ranma era bebê, ele caiu em um estado raso e mudou de aparência ao tocar na água.

"Eu tenho uma possível pista de onde seu pai pode estar, mas" Nodoka tossiu, "Eu gostaria que você fosse sozinho... Ele está na Colômbia."

—Colômbia?

Nodoka continuou tossindo fortemente preocupada-se mais como Ranma, ou correu atrás de sua mãe pegando suas mãos e deixando escapar algumas lágrimas só de vê-la assim neste estado.

"Mãe, embora eu ainda esteja em tratamento para este câncer de pulmão," Ranma disse preocupado, "eu não vou embora a menos que esteja recuperado."

— Claro que não — a mulher pegou o filho, filha naquele momento, e olhou-o nos olhos —, graças ao fato de terem detectado a tempo, conseguimos fazer algo e estou bem melhor do que no início . Prometa-me uma coisa, Ranma —ela enxugou as lágrimas da ruiva—, quando você chegar lá na Colômbia quero que volte a estudar.

— Mas... E seus remédios — soluçou a ruiva —, estou tentando juntar todo o dinheiro para a última quimioterapia.

a mulher abraçou o filho com companhia, odiando por um momento essa bebida forte que a vida lhe deu para beber, ao longe ouviu a voz de duas pessoas com quem compartilharam a infância e juventude entre filhos e filhas: Kodachi e Kuno Tatewaki.

Eu estaria mentindo se não dissesse que aqueles dois irmãos costumavam ficar desesperados, mas eles sempre estavam lá para dar a Akane e Ranma um par de ombros para se apoiar. Em vez disso, os dois irmãos sentam-se na sala de jantar para conversar sobre alguém tão importante que o jovem Saotome deveria ser mencionado a todos.

"Ouça com atenção," Ranma falou com firmeza.

"Ou o que há amigo Ranma?" Kunou perguntou.

Vou para a Colômbia. Aí está meu pai - respondeu o menino.

—Está seguro? — Kodachi olhou para ele —, o dinheiro que você precisa é muito.

“Eu sei”, disse Nodoka, “depois de amanhã é minha quimioterapia.

— Vou embora quando minha mãe vencer o câncer — gritou a da trança — nem antes nem depois.

Ranma conhecendo seu temperamento e o desejo voltou para seu pai que só guardava a foto do passaporte ou do casamento com sua mãe. Kuno se levantou e olhou para Ranma com calma, Kodachi não entendia muito bem o que seu amigo de infância e, diga-se de passagem, amor platônico pretendia almejar. Pelo menos dois irmãos Tatewaki dão uma rosa branca para Ranma e duas vermelhas para Akane.

"Ranma", disse Kuno, "alguns dias atrás, minha irmã e eu compramos uma passagem de ida e volta para Bogotá. Queríamos visitar a famosa colina de Monserrate, mais credenciada do que o necessário para você.

— A nossa família tem muito dinheiro, é verdade, mas de que adianta ter muito ouro se não se pode aproveitá-lo? — Kodachi sorriu largamente —, vá tigre, vá procurar seu pai.

Alguns dias antes, informe a data combinada para a viagem a Bogotá, Colômbia; Ranma preparou suas roupas e várias mudas de roupas para suas formas feminina e masculina. Recusando-se a chorar uma vez, foi levado ao aeroporto junto com seus amigos, Akane não aguentou mais e acabou chorando abraçado a Ranma, que também derramou algumas lágrimas, o menino colocou a palma da mão na menor das mãos. tem uma foto dos dois quando eram crianças e foram de férias para Jusenkyo junto com Kuno e Kodachi.


"Eu... eu gostaria que você fosse comigo, Akane," a voz de Ranma falhou.

"Ranma," Akane o abraçou, "Eu irei assim que tiver meu passaporte," a garota murmurou.

"Passageiros indo para o aeroporto El Dorado em Bogotá, favor entrar pela porta de acesso número três" foi ouvido pelo alto-falante.

"Te espero lá, irmãzinha," Ranma disse a ela com lágrimas nos olhos.

"Não chore, homens não choram," Akane zombou com um sorriso.

"Sou meio mulher", ela respondeu, rindo.

O sorriso de Ranma foi desaparecendo aos poucos conforme ele se aproximava do portão do avião, ele tentava se manter forte, mas era impossível. Kodachi estava usando óculos escuros e Kuno estava chorando muito vendo seu amigo de longa data deixar o país, talvez para voltar ou talvez não.

Ranma abandonou o avião e estava completamente exausto ou que sabia que a partir daquele momento seria um estranho em um país estranho, a viagem demoraria porque a Colômbia ficava do outro lado do globo e ele teria que fazer várias escalas antes de chegar ao seu destino.

"Espero que Ranma esteja bem, querido," Kodachi deixou escapar, "Akane, a Sra. Saotome escreveu para você?"

—Não... —respondeu Akane mas ao checar o celular viu uma mensagem encorajadora—, bem sim... Diz "Acabei de sair vitoriosa do câncer, estou bem agora"

Kodachi sorriu feliz, e Kuno, que havia saído para tomar um café para os dois, não entendia porque eles estavam felizes; O menino de cabelos castanhos Akane explicou que Nodoka havia saído da intervenção com produtos químicos e vencido sua batalha contra o câncer de pulmão que durava meses.

(...)

Bogotá.

A azáfama normal da cidade, de vários a tentar chegar a horas ao trabalho, à sua escola ou universidade entre todos destacava-se um jovem universitário de feições asiáticas, cabelo azul e olhos vermelhos. Ela estudou na universidade nacional, foi uma das melhores com médias bastante altas (4,5/5,0),

Este dia foi especial para ela, pois junto com um de seus colegas e amigos se encontrarão para apoiar a defesa de sua tese de conclusão de curso. Já se passaram dois semestres desde que vocês são amigos. Um virou médico, outro o abandonou e aquela menina de cabelos azuis seria uma economista renomada, mas sem deixar de lado o amor pela tecnologia.


—Shampoo — chamei para a menina que estava atrás de um computador em um cybercafé —, você me dá meia hora para ver o rosto?

—Ir? O que era Juancho? O que fazer? perguntou Shampoo... Ou Shampoo.

"Bem, bem, graças a Deus", respondeu Juan, "fala sério, você pode me emprestar um computador?" é que eu tenho que pagar os direitos do diploma.

— E o que aconteceu com a sua internet, Juan? Não me diga que você caiu de novo, irmão — a garota mencionou.

— Não, se eu te contasse. Meu laptop foi danificado, quão forte caiu uma chuva ontem à noite - o menino explícito -, se isso me queima, mas paila, a tela foi virada.

Shampoo fez uma careta ao ouvir isso de Juan.

— Opa! Mas, traga que eu resolvo para você —Shampoo propôs—, pode ser um cabozinho que mexeu ou alguma outra besteira. O menino de quatorze anos, seu tempo acabou.

— Veci, mais meio minuto, me faça o fa, que é tarefa por tarefa — pediu o menino do computador quatorze.

Shampoo desacelerou o computador, um pouco depois uma garota veio do segundo andar; Ela também vem da Ásia, só que ela tem uma cor de cabelo diferente, ela era morena e por algum motivo sempre carregava uma espátula nas costas.

Ela estava acompanhada de um rapaz que acabara de chegar de moto, quando ia entrar no local seu celular tocou e ao ver quem estava ligando perdeu que vinha do Japão. Ele atendeu assim que deixou o capacete de moto em cima de uma cadeira Rimax colocada ao lado da escrivaninha Shampoo.

"Ukyo" o menino a chamou "você se lembra de Ranma?"

"Ranma... Não, não me lembro," disse a garota com a espátula, "o que aconteceu Ryoga?"

— Bem, você vai ver, ele está em El Dorado — explicou Ryoga —, vou ter que ir dar uma olhada nele porque estou com o carro na oficina.

— Vá em frente — Ukyo beijou Ryoga na bochecha —, te espero aqui.

"Quem é Ramma?" — Juan perguntou a eles —, Ryoga irmão você tem nomes muito estranhos, parece.

— Juancho, é normal porque viemos da Ásia — disse Shampoo — Ryoga, aqui tenho o computador para você fazer os passeios do exército e se quiser te compro um tintico.

—Não. Não é por isso, eu já fiz isso há um tempo — comentou o menino —, fui lá para Catatumbo um ano e pronto. Você óleo ou vermelho.

Ryoga voltou para a moto enquanto colocava o capacete, ligou a moto e partiu para o aeroporto. Naquela época, parte das dez da manhã em Bogotá, o trânsito era intenso, principalmente na avenida El Dorado. Demorou quase três horas para chegar ao aeroporto para pegar Ranma e não era a toa já que o Saotome não conhecia a cidade, Akane havia escrito para ele a um tempo atrás esperando alguém vir buscá-lo, Hibiki parou a moto na frente dele, na saída e entrada de passageiros do aeroporto internacional de Bogotá e com uma faixa com o nome de Ranma escrito em Romanji.

— Por favor, você se perdeu ou o que aconteceu? — Ranma saiu do aeroporto e encontrou Ryoga —, com seu jeito de andar sem direção.

"Ranma, está muito trânsito," Ryoga mencionou, "como tem passado, amigo?"

"Não tão bem quanto eu gostaria", murmurou o da trança, "estou procurando meu pai."

—Tem uma foto? Posso falar com alguém do batalhão para te ajudar — Hibiki entregou um caso ao amigo —, ou melhor ir a um coronel da Polícia Nacional e eu conto-lhe o teu caso

.
Não demorou mais de uma hora de viagem para chegar ao bairro onde moravam Shampoo e Ukyo; Ryoga chegou ao lan house, cumprimentou Ukyo com um beijo e um abraço com Shampoo. O garoto de cabelo azul observou Ranma com curiosidade, era óbvio que ele se parecia bastante com traços asiáticos mais parecidos com seu jovem amigo de cabelos castanhos Hibiki.

"Quem é aquele menino bonito?" - Xampu perguntou.

"Este é Ranma Saotome" Ryoga mencionou, "ele viajou do Japão apenas para procurar seu pai."

"E você tem um lugar para ficar?" - a moça se aproximou da da trança -, lá em cima na casa da minha avó Colônia eu tenho um pedaço, vai ver se sobe e desce enquanto procura seu pai.

Ranma parecia ter caído morto, ou teve uma falha em seu sistema operacional por causa do sotaque muito diferente de Shampoo.

"Ei, parece que fomos surpreendidos pelo garoto", disse Shampoo.

— Com esse seu jeito de falar, impossível — responde Ukyo.

"Seja o que for ou quão pouco eu entendi" Ranma balançou a cabeça, "Preciso de um banho" ele cobriu a boca como se quisesse vomitar.

— Parce, vá buscar um limão em bombas — Shampoo ordenou Ryoga —, vamos, você está tão pálido, meu amor. - viu Ryoga subindo na moto -, o que foi brother, é por hoje.

"Fuja de uma paisa, e também de uma mulher santanderina", Juan disse a ele.

Se Ryoga tivesse apressado Ranma não teria vomitado no chão, então acabou quase desmaiando e não foi por menos já que não comia há dois dias devido ao nervosismo causado pela viagem, segundos depois o jovem Saotome partiu .desmaiou nos braços dos chineses.

— Oh jeeputa, o pelao desmaiou — exclamou a menina de cabelos azuis —, Ryoga venha me ajudar a levá-lo para casa.

Ryoga ajudou Shampoo a carregar Ranma para o segundo andar, entre a comoção que deu em seu cabelo um tremendo susto que a garota levou. Era uma casa simples, como é preciso viver, uma sala, uma televisão e várias fotos dela junto com a avó, Juan e outra menina em cadeira de rodas penduradas na parede branca.

"Aquele homem quase bateu com a cabeça", murmurou a moça, bebendo uma infusão de água e açúcar mascavo, "quer empanada?"

— Não, calma — respondeu Hibiki —, você deveria oferecer algo para ele comer, Shampoo. Esse menino está em más condições.

"Ei, sim, que pena", ela disse, "veja Ryoga", ela entregou a ele a foto do pai de Ranma, "eu olhei para trás e tinha o nome do homem em caracteres japoneses. Sim, não estou dizendo "Genma Saotome".

Depois que Ryoga saiu, Shampoo correu para a cozinha para esquentar algo no fogão. Durante esse tempo, ele flertou com sua avó Cologne para explicar o mistério de Ranma; Embora, é claro, ela ainda não soubesse o nome dele, ela estava disposta a ajudá-lo.

"Ranma," Shampoo chamou, entrando na sala, "veja, eu preparei algo bem colombiano para ela recuperar as forças e ela está pronta para procurar seu pai."

“Não se preocupe, não estou com fome.” A boca de Ranma dizia uma coisa, mas o estômago de Ranma dizia outra.

—Ah, vamos, deixa de ser maldoso, eu demorei algumas horas fazendo o almoço

—Que horas são? Ele perguntou preocupado.

"Ainda falta", Shampoo olhou para o relógio, "são quinze para as duas horas." Você está me perturbando aí embaixo, o melhor será eu descansar.

Gostava daquela moça de sotaque estranho pelo jeito carinhoso de tratá-lo, Ranma olhou para ela e viu a comida que lhe traziam, era um prato grande com feijão, arroz, um pedaço grande de carne de frango e uma porção generosa de salada. E como não poderia faltar, o cafezinho para abaixar o almoço.

— Dei a Ryoga a foto do pai dele para ajudá-lo a procurá-lo — comentou Shampoo —, o que você tem medo de fazer é manter a calma que ele vai fazer confusão.

“Eu agradeço, mas não entendo porque você tem tantas coisas chinesas em sua casa.” Ranma observou as pinturas e decorações de origem chinesa por toda a casa.

"Oh! Então, eu sei que minha bisavó é de lá, e como ela não podia cuidar de mim, ela me deixou com uma família em Pereira —comentou a de cabelos azuis—. Você sabe oquê? Eu deveria levá-lo para lá. Tudo muito bom, muito tranquilo.

Ranma sorriu levemente para ela enquanto terminava de comer, mais tarde naquele mesmo dia ele decidiu ajudar Shampoo onde podia; Tudo lhe parecia tão extravagante, uma mistura tão peculiar entre um chinês e um colombiano.

Os dias foram passando e Ranma continuou esperando o desfile de seu pai, período em que começou a se acostumar com a forma como Shampoo falava, agia e se vestia. Um dia descobri tocar violão e cantar algo junto com outras garotas no cibercafé. Numa fria manhã de domingo, dia em que o cyber só funcionava à tarde até as nove da noite, Shampoo recebeu uma ligação à noite, mas estava cansada e não prestou atenção no celular. Assim que voltava para a TV e assistia a uma novela, Ranma sentava-se ao lado dela no sofá enquanto tomava um café preto ou também um tinto.

"Você gostou?" ela perguntou, a vermelha.

"Sim, tem um gosto muito bom também... não sei... Japão não, tudo é tão calmo e não tem tanto drama", murmurou Ranma. "Quem é esse Don Armando?"

"O tolo que machucou Betty", respondeu a garota.

— Mas acabei bastante espancado, sabe o que aconteceu com ele?

"O que aconteceu é que o idiota foi a um bar e acabou em nada, Ranma", ela respondeu, "acredito que como um ser humano procurando por algo que te faça sentir vivo, acho que normalmente alguém estaria procurando por um lugar tranquilo ambiente pra ficar confortável, mas... Falta esse drama que você tanto fala. é como se fosse

Depois de um tempo Shampoo foi descansar ao lado de Ranma, no dia seguinte quando o menino foi ao banheiro com a ideia de tomar um banho; Agradeceu porque havia água quente ali, mas não por muito tempo, porque naquele mesmo dia os funcionários da companhia de energia foram designados para fazer manutenção nas redes elétricas. A água fria caiu em cheio causando uma mudança, como o choro de uma mulher ou mulher de cabelo azul, ela pegou uma vassoura e pulou sem a permissão de ninguém.

—O que está acontecendo aqui? Gritou Shampoo, agarrando a vassoura. "Quem é você?"

"Espera, Shampoo", disse a ruiva, "eu sou Ranma, o que acontece é que..." Shampoo acertou ela com a vassoura que a deixou caída no chão.

"Aquela trança...claro que Ranma entrou para tomar banho...a água fria machucou ele? Eu sou uma bola, eles deram banho nele em Jusenkyo como Mousse fez?" Acho xampu.

Algumas horas depois, Ranma acordou com band-aids na cabeça, Shampoo voltou ao quarto com alguns analgésicos. Era paracetamol; Claro, ela se arrependeu do golpe que deu no menino, bem, menina. A garota de cabelos azuis pegou alguns óculos que estavam no criado-mudo e os colocou para verificar o ferimento que a ruiva tinha.

— Ah, mas eu bati nele tremendamente — comentou —, veja, me perdoe, pensei que tinham entrado para roubar.

"Não se preocupe, qualquer um faria o mesmo", comentou a ruiva após tomar o remédio. "O que você ouviu sobre Ryoga?"

— Não matei meu celular, já volto - Shampoo foi até a sala e pegou o celular dela - aqui ela me escreveu no WhatsApp. Eu disse a ele que o pai dele poderia estar por aí na cidade de Pereira — ela leu uma mensagem — Ah! Voce sabe de alguma coisa? Ranma olhou para ela, "Faz tempo que não vou lá."

—Sim ou?

— Não conhecia a China mas graças à minha avó pude conhecer mais daquele país tão distante — explicou Shampoo — mas sempre quis voltar às minhas raízes, ao lugar onde meus pais me criaram... Entre as montanhas, as plantações de café, as pastagens... .

Shampoo ficou tão emocionado ao contar tantas coisas que ela fez em sua infância, Ranma apenas observou calmamente e apesar de tudo ele não queria interrompê-la da gaveta do criado-mudo ela tirou um álbum de fotos. Aqui ele mostra as fotos de sua infância e adolescência em uma pequena cidade que destaca uma estranha construção feita de madeira de mangue vermelho, uma paróquia de toneladas de branco amarelo e um belo pôr do sol com um menino de longos cabelos negros.

"Onde fica isso?" perguntou Ranma.

"Filandia", respondeu a menina, "isso fica no Quindío."

"É um lugar muito legal", mencionou a ruiva, "vê se você encontra seu pai por lá, eu pego minhas malas e vou até lá com você, Ranma."

Agora ele não podia ficar tranquilo, já que não podia confiar nas informações que Ryoga havia enviado, Shampoo optou por manter a expectativa de desfrutar da companhia de Ranma, ele confiava plenamente nele, mas uma tarde quando voltava da delegacia, um assaltante foi indo para ele roubar todos os seus pertences, mas graças às suas habilidades de defesa pessoal, o menino deixou esse cara no chão.

"Ranma," Shampoo foi abraçá-lo quando chegou ao cibercafé, "o que aconteceu com ele?" Por que eu vim todo espancado?

— Um cara queria me roubar, mas isso não é nada comparado a ossos quebrados ou cortes de katana — comentou o menino olhando umas empanadas — ah, certo, consegui um emprego.

—realmente? - a menina de cabelos azuis estava feliz - E o quê? diga para ver

"Bem, eu vi que havia uma empresa japonesa que precisava de tradutores, então me ofereci", comentou Ranma, "e você vai ter que fazer as malas porque vamos para a Armênia."

Ao pular em direção a Ranma e abraçá-lo efusivamente, ela ficou feliz por poder voltar para onde cresceu e assim ser feliz novamente; O menino foi fazer as malas. Por sua vez, a menina procurava algo para levar de presente, caso passassem pela cidade onde cresceu. Ele não se importava mais do que levar algumas lembranças em uma loja de presentes, roupas para seus muitos primos.

Shampoo retornou, deixando a gerente do local para Ukyo e Ryoga, esperando para embarcar no táxi que a levaria até o terminal de transporte, Hibiki se aproximou e a abraçou com força.

"Vou sentir sua falta, gata," Ryoga sorriu para ela.

Juan se aproximou da garota e o abraçou também assim que se separou de Ryoga.

— Olha, cabeça de pão de bônus, se você não me trouxer uma xícara de café eu não falo mais com você

— Bobo, obviamente vou trazer um pouco disso para você — a garota riu baixinho — Caos! Te espero lá.

Ranma odiava despedidas, mas não era um agradecimento no último dia, no momento em que conheceu os amigos de Shampoo, eles imediatamente entenderam que lindo relacionamento eles tinham. Finalmente ele entrou no táxi com a garota chamada cosmética; ele não sabia o que aquele destino peculiar lhe traria. Ranma olhou para o céu nublado da capital, mesmo gostando daquele lugar e da companhia daquela garota, não tinha certeza do que iria acontecer no futuro.

Eu só sabia de uma coisa: Cada casa é uma história. Uma história que pode ser ouvida.

fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO CAPITULO, PROVAVELMENTE DEMORAREI PARA FAZER OUTRO CAPITULO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "pra cada Homem á uma história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.