Idiota-Snames escrita por DéboraLuMall


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809324/chapter/1

Dor, confusão, uma fúria do tamanho de Hogwarts. Severus teria dado um soco em James Potter sem pensar duas vezes. Mas não foi isso que ele fez. Chegou a admirar a sua paciência, porque não era comum dele ser paciente com idiotas.  

Talvez a raiva finalmente tivesse dado lugar à calma.  

—-Você chega na minha casa, quebra a minha janela, destrói meus livros para depois dizer que foi um erro?  

James teria estranhado a paciência nas palavras de Severus, mas no momento estava temendo pela vida. Qualquer passo errado e morreria.  

—-Eu pensei que Dumbledore tivesse dito para vir aqui... 

Severus revira os olhos, mas não foi com um olhar de fúria, muito embora ele quisesse correr até James Potter e arrancar suas triplas. Aquele uniforme de Auror estava dando em seus nervos.  

—-Pois errou.  

Ele abre a porta, sinalizando para James sair. O pobre homem permanece parado, estático. O Severus Snape que conhecia teria tentado o matar.  

—-Desde o tempo de Hogwarts, você ficou bem mais paciente. O Severus que eu conheci, me mataria.  

Ele precisava mesmo ter tocado no assunto? Severus revira os olhos de novo, apontando para a rua.

—-Vai embora de uma vez, Potter, não estou tão paciente quanto você imagina.  

James, porém, continua parado, com um olhar de desafio impregnado na face. Severus teria desistido de ser cordial, mas jamais se daria ao luxo de cair num truque de James Potter, não depois de todos aqueles anos odiáveis em Hogwarts.  

—-O que andou fazendo da vida, Severus?  

Severus respira fundo uma, duas, três vezes. Não gostou de ver aquele olhar malicioso.  

—-Eu andei vivendo. Não te devo explicações a respeito da minha vida, Potter.  

Seria errado se James dissesse ter sentido falta daquele Potter áspero saindo pela boca de Severus? Talvez fosse um idiota, mas seu coração gostou daquilo.  

—-Nossa, você não ficou mesmo mais paciente.--James anda até a poltrona mais próxima. Ele se joga aí como se estivesse em sua casa, com as pernas em cima do escolto. Severus sente seu rosto queimar.--Desde o tempo de Hogwarts, eu entrei no curso preparatório para aurores, me tornei um oficial esse ano inclusive. Acho que é só isso.  

Severus não queria saber de James Potter se gabando sobre a vida fantástica em sua casa. Tinha a sensação de que se o expulsasse, ele entraria pela maldita janela quebrada. Severus joga um reparo nela antes de olhá-lo.  

—-O que você espera conseguir conversando comigo? Faz parte de um plano de Dumbledore? Ele acha mesmo que eu estou trabalhando para Voldemort?  

James sente um arrepio. Pelo visto Severus continuava muito tolo ou já havia arcado com Voldemort para ter a coragem de dizer seu nome.  

—-Não, eu duvido que ele ache. Eu só estou tentando ter uma conversa boa com você, já que eu queimei alguns de seus livros e quebrei sua janela.  

Severus olha para a estante quase vazia e os livros carbonizados no chão. James Potter deveria agradecer por ainda estar vivo.  

—-Potter, é exatamente por isso que eu não quero ter uma conversa com você. Por que você não vai para casa e transa com a sua namorada? Melhor do que ficar aqui.  

O olhar brincalhão de James murcha.  

—-Eu e Lily terminamos a mais ou menos um ano.  

Por mais incrível que soasse, Severus não teve reação. Ele nunca gostou do relacionamento de James e Lily, mas depois de ter tido um sonho horrível no qual vivera toda a vida remoendo a morte que causara à garota, desistiu da ideia de odiá-los. Aquilo não era vida. Agora, depois de muita luta, poderia dizer com uma certa melancolia, que não mais a amava.  

—-Ah, sinto muito.  

James ri, não foi um riso áspero.  

—-O Severus que eu conheço, não sentiria.  

Severus levanta um pouco a voz. 

—-O Severus que você conhece, já teria te matado.  

James finalmente parece satisfeito com alguma coisa. Ele se levanta da poltrona e anda até estar de cara com Severus. Seu rosto queima, insatisfeito.  

James Potter estava acabando com a sua paciência.  

—-Sem ressentimentos?  

—-Como assim, sem ressentimentos?  

James o abraça com força, uma força que tira o ar dos pulmões de Severus. Ele fica sem reação, com os olhos arregalados e as mãos levantadas. Quando James se afasta, com um sorriso estranho e as bochechas coradas, Severus arqueia uma sobrancelha.  

—-O que foi isso?  

James anda até a porta e antes de sair, olha para trás com uma certa preocupação. O que quer que ele estivesse planejando, deixa Severus com um pé atrás.  

—-Um pedido de desculpas.  

Ousaria em dizer, que aquela não seria a última vez que veria James Potter. Andando pela neve afora, Severus pensou ver um sorriso esperançoso e um plano surgindo naquela mente insana.  

Severus engole em seco. Talvez tivesse caído no truque. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idiota-Snames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.