Dear Hacker - Duskwood Continuation (Em Revisão) escrita por Akira Senju


Capítulo 15
Nada é Absoluto


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Trago mais um capítulo e espero que gostem ♥

Tenham todos uma ótima leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808977/chapter/15

Numa perspectiva positiva, eles recomeçaram… Mas a vida é cheia de acasos que não podemos controlar… Nada é absoluto quando se trata da mente humana.

 

O momento ainda era de festa, mas para um certo Desconhecido, era uma grande oportunidade para colocar seu plano em ação. 

 

Trajado com roupas pretas e encapuzado, ele abriu a porta da casa sem que ninguém notasse e entrou. Com passos vagarosos, ele caminhou pela sala observando tudo, cada detalhe e o quanto era bonita e espaçosa. Depois de muito observar, ele caminhou até a sala de jantar e observou a mesa com as cadeiras. Era intrigante que todo detalhe chamasse sua atenção, era como se ele não visse uma casa a muito tempo. Ele caminhou até a cozinha e também olhou tudo cuidadosamente, mas não tocou em nada. Será que ele precisava guardar cada detalhe do lugar em sua memória? … Ele saiu da cozinha e seguiu até as escadas que levariam aos quartos. Provavelmente ele entraria em um por um, exceto no primeiro, que estava sempre com a porta trancada pois era de um Hacker. O fato é que, não importa o quanto ou o que ele observasse, o problema maior é que ele estava ali e ninguém fazia ideia.



Depois de ter decidido ficar perto de Adie e consequentemente de Jake e Dan, Phil se aproximou da mesa para pegar algo para comer. 

 

(Dan) - Aí, Phil. 

(Phil) - O que? – Ele respondeu sem olhá-lo.

(Dan) - Sabe porque eu fiz o Hackepeter? – Ele perguntou olhando para Adie.

 

Ela arregalou os olhos e aproximou o dedo indicador dos lábios, sinalizando para ele calar a boca.

 

(Phil) - Não, eu não sei. Diz aí. – Ele continuou sem olhá-los enquanto se servia.

(Dan) - Bom… É porque eu quis mesmo, nada demais. – Ele disse com um sorriso debochado e bebeu mais um gole de sua bebida.

 

Phil se virou e o olhou com uma de suas sobrancelhas arqueada.

 

(Adie) - Você já está bêbado, né? 

(Dan) - Ah, não seja boba! Eu ainda nem comecei.

(Adie) - Sei… – Ela virou um gole de sua bebida. - Hum, e se a gente desse uma voltinha de carro, hein? Você pode dirigir, eu já escrevi meu testamento. – Ela sorriu com deboche.

 

Dan arqueou uma de suas sobrancelhas e Jake a olhou dando uma leve risada.

 

(Adie) - Você reclamou quando eu não estava sendo maldosa, agora aguenta. – Ela manteve seu sorriso debochado e piscou para Dan.

 

Dan a olhou com deboche e mostrou o dedo do meio. Enquanto isso, Phil terminou de se servir e voltou a ficar perto de Adie.

 

(Phil) - E então, sobre o que vocês conversavam?

(Dan) - Sobre filmes. 

 

Jake e Adie o olharam intrigados por não se lembrarem de terem conversado sobre isso.

 

(Dan) - Aí, te dou um pouco dessa maravilha aqui – Ele pegou a garrafa de Black Label em cima da mesa e virou um pouco no seu copo. - Se adivinhar qual o filme favorito da Adie.

 

Ela arqueou uma de suas sobrancelhas.

 

(Adie) - Mas você nem sabe qual é o meu filme favorito.

(Dan) - Vou te provar que sei. – Ele colocou a garrafa sobre a mesa. - Diz aí, Phil.

 

Phil pensou por alguns segundos e olhou para Adie.

 

(Phil) - Bom… não sei. Sherlock Holmes?

 

Ela balançou a cabeça em aprovação.

 

(Adie) - Boa.

(Dan) - Esse é um bom palpite, mas não é.

 

A certeza com que ele falava disso deixou Adie ainda mais intrigada.

 

(Adie) - E qual é então? 

(Dan) - Se Beber, Não Case! – Ele virou um gole de sua bebida e não conseguiu controlar a risada, o que fez com que ele quase cuspisse.

 

Adie o olhava segurando a risada.

 

(Adie) - Cara, você é muito idiota! – Ela riu. - Mas vamos lá, gostei dessa brincadeira de adivinhar o filme favorito de alguém. Bom… - Ela olhou em direção a mesa. - Um pouco daquele ali… – Ela apontou para a garrafa de Jack Daniels em cima da mesa. - Se um de vocês adivinharem o filme favorito do Dan.

(Dan) - Essa eu quero ver! – Ele sorriu com deboche.

 

Adie olhou para Jake e depois para Phil, esperando um palpite.

 

(Jake) - Velozes e Furiosos? – Ele a olhou.

 

Dan ficou levemente surpreso.

 

(Dan) - Qual é, Jake?! Até você, caralho?!

 

Adie caiu na risada e Jake riu discretamente.

 

(Adie) - Cara, ele deu o melhor palpite! – Ela disse entre gargalhadas.

 

Dan tentou segurar o riso, mas não conseguiu.

 

(Dan) - Tá, até que essa foi boazinha, mas não era esse que você ia dizer, certo? – Ele perguntou para Adie.

 

(Adie) - Bem, eu tinha pensado em um que se encaixa mais no seu estado atual. 

(Dan) - E qual é?

(Adie) - Fúria Sobre Duas Rodas. – Ela apontou para as rodas da cadeira de Dan.

 

Ele segurou o riso e mostrou o dedo do meio para ela que caiu na risada. Phil também dava risada enquanto mastigava sua comida e Jake também se divertia com a situação.

 

(Phil) - Hum, com todo esse papo de filme, agora fiquei curioso. Qual seu filme favorito de verdade, Adie? 

 

Ela parou de rir e o olhou. Jake ficou sério e decidiu ir até a mesa para pegar uma bebida. 

 

(Dan) - Agora você decidiu beber, né? – Ele perguntou com deboche para Jake.

 

Jake o olhou com uma de suas sobrancelhas arqueada e não disse nada.

 

(Adie) - Bom… Eu não sei responder, Phil. Gosto de muitos filmes.

(Phil) - Hum, entendo. Sendo assim, que tal irmos ao cinema qualquer dia desses? Quando chegarmos lá, você escolhe o melhor filme para a noite. – Ele disse com um sutil sorriso galanteador.

 

Adie ficou surpresa e um pouco apreensiva. Já Jake, logo olhou para Phil sem disfarçar sua raiva e ciúmes. 

 

(Jake) - Que ideia interessante! – Ele disse com ironia. - Podemos ir todos juntos, uma noite entre amigos. O que acha, Adie? – Ele se aproximou segurando seu copo de bebida e ficou de frente para ela.

 

Phil o olhou com uma de suas sobrancelhas arqueada.

 

(Adie) - B-Bom…

(Phil) - Não foi isso que eu quis dizer.

 

Jake o olhou irritado.

 

(Jake) - Eu sei o que você quis dizer, mas a escolha é dela.

 

Phil o olhou com raiva e naquele momento a música que estava tocando havia acabado, começando outra em seguida que era da Beyoncé, Single Ladies.

 

Adie ficou tensa.

 

(Adie) - E-Eu acho que…

(Dan) - Aê, bora dançar? – Ele disse para Adie.

 

Todos o olharam intrigados.

 

(Adie) - O quê? 

 

Dan a olhou de forma intimidadora.

 

(Dan) - Você me chamou para dançar uma música da Beyoncé, lembra? Vamos lá! – Ele pegou o copo que ela segurava e colocou sobre a mesa.

(Adie) - Mas seria quando você voltasse a andar, e você não tinha aceitado! 

(Dan) - Mas eu mudei de ideia, então anda logo! – Ele a puxou pela mão.

(Adie) - Ai, peraí! Eu vou cair, seu idiota!

 

Depois deles se afastarem, Phil e Jake voltaram a se encarar com raiva.

 

(Phil) - Tenho a impressão de que você não gosta da Adie apenas como um simples amigo preocupado.

(Jake) - E se for o caso, algum problema com isso?

 

Phil sorriu com deboche.

 

(Phil) - Não, nenhum. Porém, parece que ela não sente o mesmo por você e, sendo assim, esteja ciente de que eu continuarei tentando conquistá-la. Que ela faça a melhor escolha. – Ele piscou para Jake de uma forma debochada. - Com licença. – Ele se afastou.

 

Jake apertou a mão com raiva e logo virou toda a bebida que tinha em seu copo. 

 

Enquanto isso, Adie e Dan estavam na pista de dança. Dan se balançava ao som da música todo desajeitado e Adie estava visivelmente preocupada, olhando em direção a Jake e Phil.

 

(Dan) - Ei…

(Adie) - O quê? – Ela respondeu sem olhá-lo.

(Dan) - Olha pra mim.

 

Ela o olhou.

 

(Dan) - Eu só estou aqui bancando o ridículo dançando essa música porque queria te tirar de perto daqueles dois. Então, pelo menos tente relaxar! 

 

Ela o olhou com raiva.

 

(Adie) - Porquê fez isso?! Você não pensou que eles poderiam ter se atracado ficando lá sozinhos?! 

(Dan) - Eu não estou preocupado com eles! Eles são adultos… bom, pelo menos é o que aparentam ser. Minha preocupação era você ficar no meio dessa babaquice toda. Uma dama não deve ser envolvida nesse tipo de situação desagradável. 

 

Adie suspirou e ficou pensativa, depois de alguns segundos, ela olhou em direção a Jake, notando que Phil já havia se afastado dele.

 

(Dan) - Agora dança comigo. All the Single Ladies … – Ele cantarolou e dançou desajeitado.

 

Adie o olhou por alguns segundos, até que não conseguiu controlar o riso e logo começou a acompanhá-lo na dança.

 

Enquanto isso, no meio de uma estrada estavam alguns policiais, incluindo o Delegado Alan Blommgate. Estava acontecendo uma busca pelo preso fugitivo e por conta do horário que receberam a informação da fuga, eles acreditaram que se fizessem uma busca pelas proximidades encontrariam pelo menos uma pista. Depois de alguns minutos, Brandon retornou de sua busca pelo lado direito da floresta ao redor e foi até Alan, que estava encostado em uma viatura.

 

(Alan) - Novidades? – Ele perguntou com uma certa ironia.

(Brandon) - Nada, nenhuma pista sequer. – Ele suspirou desapontado.

(Alan) - Hum, imaginei. – Ele desviou o olhar e ficou pensativo por alguns segundos.

(Brandon) - Desde que cheguei, senti que estávamos andando em círculos.

 

Alan o olhou.

 

(Alan) - Eu entendo. Sabe, estive pensando no que você disse sobre alguém ter colaborado para a fuga de Ted Madruga. Nenhum dos outros policiais me disse algo parecido. Baseado em que você criou essa teoria?

 

Brandon sorriu sutilmente.

 

(Brandon) - Senhor Blommgate, se tratando do departamento penitenciário mais respeitado por ter o melhor sistema de segurança do estado, um presidiário não conseguiria fugir sem ter tido ajuda de alguém de dentro.

 

Alan o encarou pensativo, até que sorriu sutilmente.

 

(Alan) - Acho ótimo que meu braço direito tenha a mesma percepção que eu. 

 

Brandon manteve um sorriso sutil.

 

(Alan) - Pretendo investigar isso com total sigilo. Ninguém pode descobrir que suspeitamos dos próprios agentes penitenciários até que seja provado que nossa teoria está certa, pois isso seria considerado um grande desrespeito. 

 

Brandon assentiu com a cabeça e, alguns segundos depois, mais 3 policiais voltaram do outro lado da floresta e se aproximaram deles.




Depois daquele momento desagradável com Phil, Jake se sentou próximo a mesa de aperitivos, isolado dos demais. Ele estava pensativo e cabisbaixo, até que alguém se aproximou pelo lado esquerdo.

 

(Hannah) - Oi, Jake!

 

Ele a olhou.

 

(Jake) - Oi, Hannah.

 

Ela se aproximou da mesa para pegar algo para comer.

 

(Hannah) - Porque está aqui sozinho?

(Jake) - Por nada. – Ele voltou a ficar cabisbaixo.

 

Ela o observou por alguns segundos e notou que ele estava um pouco entristecido. Tendo notado isso, ela deixou a comida de lado e pegou uma outra cadeira para se sentar perto dele.

 

(Hannah) - Está tudo bem?

(Jake) - Sim, está. – Ele respondeu sem olhá-la.

(Hannah) - Bom… eu vi você e o Phil conversando agora a pouco.

(Jake) - Hum, ele é um imbecil! Eu simplesmente não suporto esse cara! – Ele disse irritado.

 

Hannah ficou levemente surpresa pois nunca havia visto Jake assim.

 

(Hannah) - O que ele disse para te deixar assim?

 

Jake suspirou e esfregou as mãos, era visível sua irritação.

 

(Jake) - Me desculpe, mas eu não quero falar sobre isso.

 

Ela suspirou e o olhou com carinho.

 

(Hannah) - Confie em mim, Jake. Afinal… somos irmãos. – Ela tocou no ombro dele.

 

Ele continuou cabisbaixo por alguns segundos, até que suspirou.

 

(Jake) - Eu tenho… medo de perder ela. – Ele olhou em direção a Adie, que estava na pista de dança com Dan e agora também com Jessy.

 

Hannah também a olhou.

 

(Hannah) - Bom, isso é normal, ter medo de perder quem nós amamos.

(Jake) - Não, Hannah… O meu medo tem fundamento. – Ele suspirou e voltou a olhar para baixo. - Eu sou um fugitivo da lei e por conta disso, tenho que viver escondido. Por este fato, não posso sair com ela sempre. Não posso levá-la para o cinema, ou para um parque, para museus, não posso proporcionar momentos comuns de um casal para ela. Às vezes me sinto egoísta por prendê-la a um cara como eu e penso que deixá-la livre seria de fato uma prova de amor, mas… – Ele levantou o olhar em direção a Adie novamente. - Ela é tudo pra mim e eu não sou capaz de abrir mão dela. Porém, quando percebo que existem outros caras que podem dar a ela momentos muito mais agradáveis do que eu, me sinto aflito… mas sei que não posso condená-la se um dia ela escolher ir.

 

Hannah o olhava com tristeza.

 

(Hannah) - Você não deve se torturar dessa maneira! Adie te ama e isso é visível para todos nós.

(Jake) - Eu não duvido do amor dela, mas nada é absoluto como eu gostaria que fosse.

(Hannah) - Não pense assim! Por um acaso ela reclamou de algo com você?

 

Jake pensou por alguns segundos.

 

(Jake) - Não. 

(Hannah) - Então de onde você tirou essas ideias? 

(Jake) - É a realidade, Hannah! Por mais dura que seja, é a realidade. – Ele ficou cabisbaixo novamente.

 

Hannah se aproximou um pouco mais.

 

(Hannah) - Ei, olha pra mim. 

 

Depois de alguns segundos, ele a olhou.

 

(Hannah) - Acho que esse será o primeiro conselho que você receberá de sua irmã aqui. – Ela sorriu com doçura. - Olha, há um jeito simples de compreender se alguém está feliz conosco ou não. As palavras podem mascarar sentimentos e enganar, mas, uma prova irrefutável do que alguém sente por nós, é a maneira como essa pessoa nos olha. Que tal fazermos um teste?

 

Jake ficou intrigado.

 

(Jake) - Teste?

(Hannah) - Sim, veja só. – Ela olhou em direção a Adie.

 

Ela estava distraída enquanto se divertia com Dan e Jessy.

 

(Hannah) - Ei, Adie! – Ela a chamou em um tom alto e acenou.

 

Adie logo ouviu alguém chamar seu nome e olhou em direção, vendo Hannah chamando-a até ela.

 

(Adie) - Esperem aqui, já volto.

(Dan) - Tá.

(Jessy) - Tá bom.

 

Ela foi até Hannah, mas seu olhar logo fixou em Jake, que estava sentado ao lado. Era nítido o brilho que aparecia nos olhos dela quando olhava para ele. Quando se aproximou, ela continuou olhando-o e mesmo sem perceber, um sorriso bobo e apaixonado se formou em seus lábios. Jake a olhava da mesma forma e naquele momento compreendeu o que Hannah quis dizer.

 

(Hannah) - Eu só queria te perguntar se vai querer outro drink. – Ela disse com sorriso disfarçado enquanto olhava os dois pombinhos apaixonados.

(Adie) - Hum? – Ela a olhou. - Ah, agora não. Talvez mais tarde.

(Hannah) - Certo. Bom… era só isso.

(Adie) - Então tá. – Ela olhou para Jake novamente. - Vou voltar para a pista de dança.

(Jake) - Divirta-se. – Ele disse com um sorriso apaixonado.

 

Ela sorriu e assentiu com a cabeça, em seguida, ela se virou e voltou para a pista de dança enquanto Jake a acompanhava com os olhos e mantinha um sorriso bobo.

 

(Hannah) - E então?

 

Jake a olhou por um breve momento e depois desviou o olhar com um sorriso tímido.

 

(Jake) - É… você estava certa.

 

Ela sorriu.

 

(Hannah) - E sabe porque eu estava tão certa?

(Jake) - Não, porque? – Ele a olhou.

(Hannah) - Porque foi ela quem me ensinou isso. – Ela piscou para Jake e sorriu lindamente.

 

Jake ficou levemente surpreso e desviou o olhar com um leve sorriso, voltando a olhá-la na pista de dança e, para sua surpresa, ela o olhava de volta naquele exato momento, mas desviou o olhar depois de alguns segundos e voltou para sua dança com Dan e Jessy.

 

Depois de um tempo, Dan voltou para perto da mesa de aperitivos e ficou conversando com Hannah, Jake, Lilly e Thomas. Enquanto Cleo, Jessy e Adie estavam na pista de dança conversando e em alguns momentos se balançavam com o som das músicas que tocavam. Phil havia voltado a ficar no balcão e as três seguravam drinks que ele havia acabado de fazer para elas. Apesar de já ter bebido o suficiente, Adie ainda estava conseguindo se manter firme, mas era notável que ela estava mais risonha e em alguns momentos, dançava de forma mais solta, chegando a ser um pouco sensual às vezes. Tudo isso passou despercebido por todos, menos para Phil, que olhava para ela de cima a baixo e não conseguia disfarçar seu interesse. Cleo permanecia em uma dança mais discreta, mas Jessy logo acompanhou Adie em seus passos mais desinibidos. 

 

Depois de um tempo dançando, Adie virou o último gole de sua bebida e fechou os olhos para apreciar seu sabor levemente cítrico, mas ao abri-los, sentiu uma tontura e parou de dançar. Jessy, que estava dançando de frente para ela, logo notou.

 

(Jessy) - O que foi, amiga?

(Adie) - Nada, foi só uma tontura de leve. Esse drink é dos bons! – Ela sorriu e logo voltou a dançar.

 

Jessy riu e a acompanhou na dança. Depois de alguns minutos, Hannah se aproximou delas e estando de frente para Jessy, as duas se envolveram na dança. Adie estava um pouco mais ao lado e depois de alguns segundos, ela voltou a ficar tonta e se sentiu enjoada, porém logo disfarçou e continuou dançando. Mas o enjoo foi ficando mais intenso e tudo começou a rodar.

 

(Adie) - Ai, merda. – Ela colocou a mão na testa e quase perdeu o equilíbrio.

 

Após perceber que não estava bem, ela observou as amigas, que estavam distraídas enquanto dançavam e conversavam, observou o barman, que estava distraído mexendo no celular, observou Jake conversando com Lilly, Dan e Thomas e, após se certificar da distração de todos, decidiu sair discretamente para ir até a casa.

 

 Ela caminhou devagar, tentando não se desequilibrar e depois de conseguir passar despercebida por todos, ela chegou até a porta da casa e logo entrou. Estar em casa deveria ser sinônimo de estar seguro, mas essa não era a realidade do momento, Adie estava em perigo e não fazia ideia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por chegarem até aqui ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Hacker - Duskwood Continuation (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.