Dear Hacker - Duskwood Continuation (Em Revisão) escrita por Akira Senju


Capítulo 13
O Recomeço


Notas iniciais do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808977/chapter/13

Tempos Atrás…

 

Adelynn POV…

 

Recomeçar… Quando se chega no fundo do poço, dificilmente conseguimos enxergar as possibilidades de subida. Porém, se sobrevivemos à queda até lá, essa é a escolha certa a ser feita: Subir 

 

                                   …

 

Era uma madrugada comum para Adie. Ela observava o céu estrelado pela janela de um quarto de hotel simples enquanto esperava o sono vir, o que geralmente acontecia quando já estava amanhecendo. Depois de algum tempo estando ali, ela foi até uma mesa que ficava um pouco à frente de sua cama e que estava com seu notebook em cima. Ao lado, havia uma garrafa de whisky pela metade e um copo próximo. Ela foi até lá, pegou o copo e serviu um pouco da bebida para si. Em seguida, ela se sentou em uma cadeira que estava próxima e apertou um botão do seu notebook, fazendo-o acender a tela. Ao acender a tela, notava-se que havia uma página aberta, era um site de nomes e estava na lista dos que começavam com a letra A. Ao lado da garrafa de whisky, havia um caderno aberto e uma caneta. Adie deixou seu copo na mesa e pegou o caderno junto da caneta e em sua folha estavam escritos alguns nomes.

 

 Alice 

 Amber

 Ashley

 Andrea

 

Ela encarou aqueles nomes por alguns instantes estando pensativa e depois olhou para a tela, passando o olho nos demais, lendo um a um mentalmente, até que parou seu olhar em um. Depois de alguns segundos, ela  escreveu aquele nome no caderno…

 

Adelynn

 

Ela encarou os nomes escritos no caderno por mais alguns segundos, até que circulou o último que escreveu, Adelynn. Em seguida, ela deixou o caderno sobre a mesa e voltou a pegar seu copo com whisky. Depois de um suspiro e ainda estando pensativa, ela virou mais um gole de sua bebida.

 

Agora…

 

Luzes, fumaça, música alta e uma pista de dança. Sim, a festa começou!

 

As garotas estavam lindas, cada uma com seu estilo e sorrindo enquanto dançavam ao som de uma música eletrônica. Já os rapazes, as admiravam de longe enquanto também conversavam. Dan, Thomas e Jake estavam próximos à mesa de aperitivos e seguravam copos com um drink que Phil havia feito para eles. Phil estava no balcão, como um bom Barman, mas ele olhava as meninas na pista de dança, mantendo um sorriso galanteador nos lábios. 

 

(Adie) - Que tal a gente ir pedir um drink? – Ela disse quase em um grito para Jessy enquanto as duas dançavam.

 

Por conta do volume da música, a ruiva se intrigou por não entender bem o que ela disse.

 

(Jessy) - O quê? – Ela se inclinou para mais perto de Adie.

(Adie) - Vamos pedir um drink? – Ela disse mais perto do ouvido de Jessy.

(Jessy) - Ah, boa ideia, vamos lá.

(Adie) - Ei, meninas! – Ela acenou para as amigas. - Vamos tomar alguma coisa. – Ela disse bem alto.

 

Elas assentiram com a cabeça e todas se dirigiram até o balcão do barman.

 

(Phil) - Olá, senhoritas! – Ele disse como um galanteador ao vê-las se aproximarem.

(Todas) - Olá! – Elas responderam sorridentes ao mesmo tempo.

(Adie) - E então, qual o cardápio da noite, senhor Barman?

(Phil) - Peçam o que quiserem e eu farei. Estou à mercê de todas vocês. 

(Adie) - Alguma recomendação?

(Phil) - Claro. Se você gostar de bebidas refrescantes, posso lhe apresentar o drink mais vendido do Aurora. 

(Hannah) - Jäger Ginger? 

 

Phil a olhou levemente surpreso.

 

(Phil) - Uau! Então você se lembra? 

(Hannah) - Sim, sempre foi o meu favorito.

(Cleo) - O meu também.

 

Ele sorriu satisfeito.

 

(Phil) - Então, todas vão querer um?

 

Todas concordaram sorridentes e Phil manteve seu sorriso, mas antes de começar a preparar os drinks, permaneceu olhando para Adie por alguns segundos, o que a fez desviar o olhar em direção às amigas. 

 

(Adie) - Alguém aí quer voltar a dançar enquanto os drinks ficam prontos? – Ela perguntou animada.

(Hannah) - Só se for agora!

(Jessy) - Vamos lá!

 

As demais também aprovaram a ideia e todas seguiram para a pista de dança novamente.

 

Enquanto isso, Dan foi até a mesa para pegar algum aperitivo e logo voltou para perto de Jake e Thomas enquanto saboreava sua comida.

 

(Dan) - Aí, tenho uma pergunta para vocês. – Ele disse enquanto mastigava.

(Thomas) - Diga. – Ele bebeu um gole de sua bebida.

(Dan) - Vocês estão mesmo crendo nesse tal recomeço?

 

Thomas e Jake o olharam.

 

(Thomas) - Bom… porque não acreditar?

(Dan) - Sem essa de responder uma pergunta com outra. Acredita ou não?

 

Os dois desviaram o olhar, Thomas olhou para Hannah na pista de dança e Jake olhou para baixo.

 

(Jake) - Sim, eu acredito.

(Dan) - E você, Thommyzinho?

 

Thomas olhou para Jake por alguns segundos e depois suspirou, desviando seu olhar para a pista de dança novamente.

 

(Thomas) - Eu acredito.

(Dan) - Certo. Mas vocês realmente entendem o que significa esse tal recomeço?

 

Thomas e Jake o olharam intrigados.

 

(Thomas) - Você está falando igualzinho a Adie agora.

(Dan) - Engano seu. Se fosse ela, essa frase teria sido dita mais ou menos assim: Vocês conseguem compreender o que significa recomeçar nessa merda?

 

Jake deu uma leve risada e Thomas também não se conteve.

 

(Dan) - Mas eu falo sério. Vocês compreendem isso?

(Thomas) - Dan, onde você quer chegar? 

(Dan) - Tá, eu estava tentando massagear primeiro, mas já que vocês querem a real, vamos lá. O ponto é, não é porque falamos em recomeço, que ele será necessariamente bom.

 

Os dois o olharam intrigados.

 

(Dan) - O Barman ali, por exemplo, vocês sabem que ele não vai mudar. Assim como não estamos completamente livres de qualquer outra merda parecida com o que aconteceu com a Hannah.

(Jake) - E o que você quer? Que tenhamos medo dos acasos? 

 

Dan e Thomas o olharam levemente surpresos.

 

(Dan) - Nossa, agora é você quem está falando como a Adie. 

 

Jake o encarou sério.

 

(Jake) - Talvez seja porque ela me ensinou uma importante lição. A vida é cheia de acasos que não podemos controlar e nem escolher. Mas para compensar isso, existe o recomeço, que só depende de nossas escolhas e atitudes.

 

Thomas e Dan ficaram em silêncio por alguns segundos.

 

(Dan) - Estou chocado. Você quase não fala, mas quando decide fazer isso, manda uma sacada dessa. – Ele ainda o olhava levemente surpreso.

(Thomas) - Suas palavras fazem muito sentido Jake e eu concordo totalmente com elas.

(Dan) - E eu preciso de mais uma bebida para assimilar isso. – Ele se virou e foi até a mesa novamente.

 

Jake desviou o olhar e virou mais um gole de sua bebida. Em seguida, parou seu olhar em direção a pista de dança, avistando Adie sorridente enquanto dançava com as amigas, o que o fez sorrir sutilmente.

 

Enquanto isso, Phil estava finalizando o preparo da primeira bebida. Ao colocar duas rodelas de pepino no copo, ele olhou em direção às moças na pista de dança. Todas estavam distraídas, mas Lilly se virou em direção a ele por um breve momento e ele acenou para ela.

 

(Lilly) - Meninas, o Phil está chamando. Acho que as bebidas ficaram prontas.

 

Adie se virou surpresa.

 

(Adie) - Rápido assim?

(Jessy) - Talvez ele tenha finalizado uma ou duas.

(Cleo) - Vamos lá pra ver.

 

Elas foram até ele.

 

(Phil) - Olá moças! Finalizei o primeiro Jäger Ginger. Quem quer ser a primeira? 

(Jessy) - Eu! – Ela disse animada.

 

Phil pegou o copo com a bebida e a olhou por alguns segundos, até que direcionou seu olhar para Adie e a entregou o copo.

 

(Phil) - Mas eu escolho você. – Ele disse com um sorriso ladino.

 

O sorriso de Jessy se apagou e ela ficou levemente constrangida enquanto encarava o irmão sendo totalmente indiferente. Adie arqueou uma de suas sobrancelhas enquanto o olhava nos olhos, até que pegou o copo e sorriu sutilmente.

 

(Adie) - Obrigada.

 

Em seguida, ela estendeu a bebida para Jessy pegar e, tanto ela, quanto Phil, se surpreenderam.

 

(Jessy) - N-Não, Adie! Pode ficar. 

(Adie) - Por favor, pegue. – Ela disse com carinho.

 

Jessy pensou por alguns segundos até que sorriu.

 

(Jessy) - Obrigada.

 

Adie devolveu o sorriso e voltou seu olhar para Phil, que estava levemente constrangido e tentou disfarçar com um sorriso.

 

(Adie) - Mais um, por favor, senhor Barman. 

 

Phil a encarou por alguns segundos ainda estando constrangido, até que voltou a sorrir.

 

(Phil) - É pra já. – Ele começou o preparo das bebidas.

 

Ela sorriu e olhou para Jessy, que estava se deliciando com sua bebida.

 

(Jessy) - Sensacional, irmãozinho!



Depois de algum tempo, todas as moças já estavam com suas bebidas e Phil foi até a mesa de aperitivos. Enquanto comia e bebia, ele estava perto de Dan, Thomas e Jake, mas apenas Dan conversava com ele, enquanto os demais se esforçavam para não deixarem transparecer o desgosto.

 

Cleo, Lilly, Hannah e Jessy, bebiam e conversavam na pista de dança, e Adie estava sentada em um dos banquinhos no balcão estando pensativa, enquanto bebia seu drink. Ela encarava seu copo se lembrando de alguns momentos do passado.

 

Flashback on

 

Após passar sua última noite naquele quarto de hotel que ficava em uma área deserta e rural, Adie observava a natureza enquanto estava encostada em seu carro preto. 

 

Adelynn POV

 

Tudo está tão vazio, não sobrou nada, absolutamente nada. Depois de tanto pensar no quanto tudo está vazio, entro no meu carro e logo o ligo. Sendo guiada pelo GPS, chego ao aeroporto mais próximo depois de alguns minutos de estrada. Pego minha mala e me aproximo do balcão da atendente.

 

— Bom dia! – A atendente disse.

— Bom dia! Tenho um voo para Viena, às 10:00 am.

— Certo. Posso ver seu documento, por favor?

— Claro. – Eu já estava com o documento em mãos e a entreguei.

 

A atendente olhou por alguns segundos.

 

— Adelynn Folsham, certo?

 

Pensei por alguns segundos, aquilo era estranho… mas logo suspirei, me encorajando.

 

— Sim, certo.

— Ótimo, aqui está o seu cartão de embarque. Vá para o portão 6, senhorita. Faça uma boa viagem.

— Obrigada.

 

Recomeçar… mesmo sem saber como, é o que eu vou fazer. Sigo para o portão 6.

 

Tempos depois…

 

Adie estava em uma chamada de vídeo com um homem de óculos, mas ela não mostrava seu rosto na câmera.

 

(Dr. Ulric) - O nome dela é Hannah Donfort. 

(Adie) - E o que o senhor espera que eu faça?

(Dr. Ulric) - Use seu jeito informal de analisar as pessoas. Ela se envolveu em um assassinato e anda tendo alucinações, o que tem agravado seu estado depressivo drásticamente.

(Adie) - E o que há para ser analisado se o senhor já chegou a conclusão de que são alucinações?

(Dr. Ulric) - Não é uma conclusão, Adie. É uma suspeita, mas com meus métodos não tenho conseguido diferenciar pois ao tentar chegar a uma conclusão, estou fazendo com que a senhorita Donfort se sinta desacreditada. Olha, ela precisa de alguém que acredite nela, que entre nesse mundo possivelmente ilusório e a tire de lá.

 

Adie suspirou e pensou por alguns segundos.

 

(Adie) - Certo. Eu farei isso, Dr.

(Dr. Ulric) - Obrigado.



Tempos depois…

 

CHAT:

 

              Adelynn

 

(Hannah) - Amiga…

(Hannah) - Eu preciso 

(Hannah) - Eu preciso te contar

(Hannah) - São 3:42 da manhã e eu o vi novamente pela janela

(Hannah) - Eu estou desesperada!

(Hannah) - Por favor, esteja acordada, por favor…



Adie estava sentada em sua cama, em um quarto de hotel e bebia um pouco de whisky, até que notou as mensagens de Hannah chegando.

 

CHAT:

 

                Hannah

 

(Adie) - Oi.

(Adie) - Eu estou aqui, Hannah. 

(Hannah) - Ele estava lá me observando de novo!

(Hannah) - O que eu faço?

(Adie) - Primeiro me diz como ele é.

(Hannah) - Eu estive pesquisando sobre uma lenda recentemente e… é ele, o Homem Sem Rosto.

 

Adie se intrigou.

 

Tempos depois…

 

Já faz três dias desde que Hannah havia lhe enviado aquelas mensagens tão assustada e, desde então, ela não mandou mais nada para Adie. Enquanto estava pensativa e olhando para o celular, Adie logo recebeu uma notificação no bate papo.

 

CHAT:

 

             CONVERSA EM GRUPO

 

THOMAS ADICIONOU VOCÊ À CONVERSA

 

(Thomas) - Olá?

(Thomas) - Você está aí?

(Adie) - Eu conheço você?!

(Thomas) - Eu não sei.

(Thomas) - Não importa como eu diga isso, vai parecer loucura.

(Thomas) - Eu já pratiquei isso tantas vezes na minha cabeça.

(Thomas) - Espera um pouco

(Thomas) - Eu tenho que adicionar os outros primeiro

(Thomas) - Por favor, não saia.

 

THOMAS ADICIONOU CLEO, DAN, LILLY, RICHY…

 

(Lilly) - Olá

(Richy) - Opa.

(Dan) - Sério, pessoal? Que ideia genial essa…

(Thomas) - Dan, por favor, cala a boca.

(Adie) - Quem são vocês?

(Dan) - …

(Cleo) - Oh, é ele?

(Dan) - Parece que sim, né?!

 

THOMAS ADICIONOU JESSY.

 

(Thomas) - Certo, desculpa.

(Thomas) - A Jessy está no final da minha lista.

(Jessy) - Oh, é…

(Jessy) - Oi, pessoal.

 

Adie ficou extremamente intrigada e ao mesmo tempo assustada ao ser inserida naquele grupo, mas depois de um tempo de conversa, ela entendeu que eles eram amigos de Hannah Donfort e naquele momento, Thomas lhe disse que ela havia desaparecido a três dias.

 

CHAT:

 

                 CONVERSA EM GRUPO

 

(Thomas) - Ela me deu o seu número

(Thomas) - Ouça

(Thomas) - Eu recebi uma mensagem do celular dela ontem à noite

(Thomas) - Com apenas o seu número e nada mais

 

Adie ficou boquiaberta e soltou seu celular por alguns segundos em cima da cama enquanto as mensagens não paravam de chegar naquele grupo. 

 

                                …

 

Depois de um tempo pensando, ela pegou o celular novamente e foi capaz de conversar com aquelas pessoas, mas só haviam restado três do grupo, Thomas, Cleo e Richy. Depois de Richy ter sido simpático e perguntado seu nome, Adie compreendeu que eles realmente queriam sua ajuda para encontrar Hannah e, mesmo que tudo parecesse loucura demais, ela fez sua escolha.

 

CHAT:

                       CONVERSA EM GRUPO

(Richy) - Eu sei o quão estranho isso parece

(Richy) - Também não é fácil pra nós

(Richy) - Eu acho que poderia realmente ajudar se você ficar

(Richy) - Ficar…

(Richy) - … soa estranho.

(Adie) - Eu farei o meu melhor.

 

Adelynn POV

 

Eu me encontrei em uma situação da qual minha filosofia de vida foi colocada à prova. Fazer o melhor pelas pessoas… não fazia muito tempo que eu havia aprendido uma importante lição sobre isso, o que claramente me fez temer essa filosofia.

Mas logo me lembrei de que agora eu sou uma outra pessoa e esse é o momento para colocar em prática minhas novas filosofias.

 

Tempos depois…



Enquanto Thomas lhe explicava a situação, ela notou algo estranho. Ela recebeu uma notificação das mensagens de Jessy para Dan, um modo de espionagem, o que a fez se assustar.

 

— Mas que merda é essa?! Meu celular foi invadido?! – Ela perguntou assustada.

 

Ao prestar atenção nas mensagens, ela notou que Dan podia ser um suspeito, mas era cedo demais para ter certeza disso.

 

Tempos depois…

 

CHAT: 

 

                   ???

 

(???) - Bem… você curtiu?

(Adie) - Eu não sei do que você está falando

(???) - A conversa entre a Jessy e o Dan.

(???) - Eu fiz isso pra você. Graças a mim você conseguiu ler.

(Adie) - Você é um hacker?!

(???) - Hacker…

(???) - É assim que eles me chamam?

(Adie) - Sim, eles chamam.

(???) - Já tive nomes piores.

(???) - Você despertou o meu interesse.

(???) - É importante que você saiba coisas que os outros não sabem.

 

Adelynn POV

 

Hum, dou uma leve risada ao ler essa mensagem. Saber o que os outros não sabem… se ele soubesse que essa é minha vida já a algum tempo...

 

Tempos depois…

 

CHAT:

               ???

 

(???) - Meu nome é Jake.

(Adie) - Olá, Jake. :) 

(Jake) - Olá, Adie.

(Jake) - Estou ficando descuidado. Isso não é bom.

                   

                        …

 

Adelynn POV

 

Não posso crer no quanto você também despertou o meu interesse. Já faz um tempo que tenho insônia e entendo o porquê, mas hoje… eu não entendo. Dentre os diversos pensamentos e sentimentos que me tiram o sono a algum tempo, os de hoje são diferentes e agradáveis, ao mesmo tempo, intrigantes.

 

— Jake… – Eu menciono com um leve sorriso que surge automaticamente enquanto olho pela janela.



Tempos depois…

 

CHAT:

 

                JAKE

 

(Jake) - Eu me envolvi em algumas coisas que nunca deveriam ser divulgadas.

(Adie) - Por que você nunca me contou?

(Jake) - Porque eu tinha medo que você parasse de confiar em mim.

 

                      …

 

Depois de terminar sua conversa com Jake naquele dia e perceber que sim, ele confiava nela plenamente, Adie recebeu uma mensagem de um número privado logo depois.

 

CHAT:

 

                    Private

 

(Private) - É ele!

 

Ao ler, ela se assustou…

 

(Adie) - Do que você está falando?!

(Private) - Ele é o outro.

(Adie) - Como tem tanta certeza?

(Private) - As informações publicadas pela garota Lilly não deixam dúvidas. Ele é Jacob Hartmann.

(Private) - Agora é minha vez de fazer a mudança.

(Private) - Se prepare para agir, Adie. Dessa vez, o recomeço é real.

 

                   Private está agora offline

 

Adelynn POV

 

Naquele dia, meus conflitos internos aumentaram. Eu sempre soube que recomeçar era difícil, mas eu sabia que esse recomeço me tiraria ele… para sempre.

 

Tempos depois…

 

Adie estava observando um lugar familiar, era a Mina Grimrock, e depois de alguns segundos, ela olhou para o seu celular, encarando as últimas mensagens trocadas com Jake…

 

CHAT:

 

                    Jake

 

(Adie) - O que aconteceu?

(Jake) - Não posso ir sem lhe dizer.

(Adie) - Sem me dizer o que? 

(Jake) - Algo que venho querendo lhe contar a muito tempo.

(Adie) - O que você quer me dizer?

(Jake) - Adie

(Jake) - Eu amo você.

(Adie) - Eu também amo você, Jake

 

                 Jake está agora offline

 

Sua distração com aquelas mensagens foi interrompida por uma movimentação próxima a Mina, eram alguns carros chegando. Ao levantar o olhar, ela viu que se tratavam dos carros do FBI, mas ela não pareceu se surpreender e permaneceu encarando-os.

 

CHAT:

 

                   Alan

 

(Alan) - A quem você contou sobre a mina?

(Adie) - Porque você pergunta?

(Alan) - Bom

(Alan) - O FBI acabou de chegar

(Alan) - E parece que eles definitivamente não estão aqui pela Srta. Donfort.

 

            Alan está agora offline

 

Adie suspirou e guardou o celular no bolso.

 

Adelynn POV

 

Não havia outra maneira… Ele jamais me perdoaria se soubesse e, sendo assim, não tenho escolha.

                               …

 

— Me perdoe, Jake. – Ela disse com pesar, em tom baixo.

 

Após essas palavras, ela começou a caminhar em direção aos carros do FBI, mas, depois de alguns passos, alguém segurou seu braço.

 

Adelynn POV

 

Naquele dia, eu descobri que o recomeço está em toda parte, basta escolher o jeito mais adequado de fazê-lo.

 

Flashback off

 

Adie suspirou e virou um gole de sua bebida enquanto continuava perdida em seus pensamentos.

 

(Lilly) - Porque está tão quieta? – Ela se aproximou pelo lado direito.

 

Adie tomou um leve susto e a olhou.

 

(Adie) - Ah, não é nada. Eu só… estava pensando em algumas coisas.

 

Lilly ficou em silêncio por alguns segundos e se sentou no banquinho ao lado.

 

(Lilly) - Sabe… o tema da festa me deixou pensativa também.

(Adie) - E porque?

(Lilly) - Por mais que estejamos festejando o recomeço, eu sei que todos sentem medo. Bom, não sei você.

 

Adie ficou pensativa por alguns segundos enquanto olhava seu copo.

 

(Adie) - Sim, eu também sinto. 

 

Lilly sorriu sutilmente e desviou o olhar por alguns segundos.

 

(Lilly) - Adie… Eu sei que já passou um tempo e eu já me desculpei diversas vezes com você, mas… ainda me sinto péssima por você e o Jake terem que viver amedrontados com a ideia de serem pegos. A polícia ainda investiga o paradeiro dele e, sinceramente, um dos meus maiores medos é que o encontrem. Eu jamais me perdoaria por isso.

 

Adie a olhou, percebendo sua angústia.

 

(Lilly) - Me perdoe, Adie… por tudo. – Seus olhos marejaram.

 

Adie continuou olhando-a, até que se aproximou um pouco mais e lhe deu um abraço apertado. Lilly correspondeu ao abraço e sentiu o perdão de Adie através dele. Ao se soltarem do abraço, Adie continuou olhando-a com carinho.

 

(Adie) - Nós já lhe perdoamos a muito tempo e eu quero que você recomece de verdade a partir daqui. Eu e o Jake estamos seguros, mas se algum dia isso mudar, não terá sido culpa sua, e sim, minha e dele. Certo?

 

Lilly a encarou por alguns segundos, até que suspirou e assentiu com a cabeça e Adie sorriu sutilmente.

 

(Adie) - Ótimo. Vamos até a mesa de aperitivos?

(Lilly) - Claro, vamos sim.

 

As duas se levantaram e foram até a mesa, se juntando aos demais que conversavam e riam. Ao passar por Jake, Adie o olhou e sorriu, recebendo de volta um olhar carinhoso acompanhado de um sorriso sutil do mesmo.

 

Parecia que de fato o tema Recomeço estava mexendo com todos e aquilo já não era mais uma simples festa, mas sim, um motivo de reflexão. Porém, o recomeço tem dois lados, ele pode significar uma mudança, mas também pode indicar o reinício de algo. 

 

Adie havia deixado seu celular no quarto e nem sequer se deu conta disso. Naquele instante, ela recebeu uma mensagem…

 

CHAT:

 

                     Desconhecido

 

           Desconhecido enviou uma foto

 

A foto era da porta da casa onde os amigos estavam, mas havia sido tirada de lado, como se quem a tirou estivesse à espreita.

 

(Desconhecido) - Não vai me convidar para entrar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Hacker - Duskwood Continuation (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.