Loki e Sylvie no multiverso da loucura escrita por Lunatic Miss


Capítulo 1
Loki e Sylvie no multiverso da loucura


Notas iniciais do capítulo

Feito por diversão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808909/chapter/1

Loki com sua blusa branca, e gravata preta segurava um papel gesticulando bastante. O homem muito loiro de bigode e paletó olhava para ele com um misto de curiosidade e desconfiança. Não havia ninguém perto deles e restava ao respeitado agente da TVA lidar com mais variante sozinho.

 

Mobius, eu sei quem voce é. Você sabe quem eu sou. Vamos pular essa parte. O importante é que eu sei o que está acontecendo e vai vir…-Loki exclamou.

 

Mobius ia dizer algo, mas foi interrompido por luzes vermelhas surgindo na biblioteca silenciosa e uma sirene.

 

Um grande holograma da mascote reloginho sonsamente apareceu nervosa para o meio do lugar.

 

Mobius se aproximou rapidamente do holograma assim como o resto das pessoas presentes na biblioteca. Loki o seguiu nervoso, mentalmente pensando "o que esse bicho queria agora?!" e mais umas palavrinhas nem um pouco cordiais em asgardiano.

 

—Atenção, TVA, alerta. Grave incidente tempo espacial aconteceu. A feiticeira escarlate despertou.

 

O holograma foi tomado por Wanda Maximoff com uma tiara vermelha que pareciam chifres e uma vestimenta que além das suas cores avermelhadas habituais eram compostas por um tecido e corte de teor nobre e antigo. Ela irradiava poder e do lado dela havia um livro escuro e velho levitando. As pontas dos dedos dela que tocavam o livro tinham o que parecia pequenos hematomas escuros. Loki percebeu de imediato e reconheceu o sinal.

 

Ela olhou o livro novamente recolheu as mãos fechou os olhos e a imagem começou a se modificar, se instabilizar. Havia uma sombra uma camada sobreposta que aparecia. A nova imagem mostrava Wanda com dois meninos, ela os abraçava e sentados no sofá ela interagia com eles animada.

 

Loki engoliu em seco encarando o holograma. Ele percebeu que diferente do que estava dizendo com tanta certeza há um minuto atrás, ele não tinha a menor ideia do que estava acontecendo com o multiverso e as coisas podiam ser muito piores do que ele esperava.

 

Em outra timeline, Sylvie andava pela rua de Nova York de capuz. Tinha a expressão fechada, questionando sua decisão. O céu da cidade de Nova York se abriu. Sylvie olhou para o céu como tantos outros. Era um portal Sylvie reconheceu Tentáculos tentavam entrar pelo buraco e o céu cedia para lhe dar mais espaço. Ela parou embasbacada.

Sylvie mudou de timeline, ela estava na Grécia, mas encontrou pessoas já chocadas e o buraco no céu também presente. Ela conseguiu ter um vislumbre daquela instável dimensão vermelha com pedaços de planetas. Então um grande olho de pupila vermelha apareceu na abertura assustando a todos.

Ela mudou novamente. Torcia para estar longe. Estava numa cidade praiana. Havia uma grande avenida do lado do mar. As pessoas gritavam. O ser gigantesco com tentáculos tirava carros do caminho e derrubava pessoas na rua. As pessoas saiam do carro e em pânico se amontoavam para longe da área da criatura. O grande olho da criatura se movendo depressa observando tudo.

Sylvie viu uma mãe com uma criança tentando sair do caminho do monstro.

Sylvie atingiu a criatura com um feitiço para impedir seu avanço naquela direção. O monstro se virou para ela de repente. Seu grande olho focou nela parecendo irritado. Antes que ela pudesse usar outro feitiço ou mudar de timeline um tentáculo a segurou e aproximou do olho. Sylvie o encarava presa tentando de alguma forma segurar sua adega pensando que ser poderia ser tão forte para fazer isso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês mudariam ou acrescentariam em multiverso da loucura? Se eu pudesse eu refazia aquele filme todo e acrescentar pelo menos uma participação especial do Loki e da Sylvie estariam no topo da lista. Eles abriram o multiverso!! Tinham que ver as consequências em primeira mão e se fizeram referência a what if podiam fazer a Loki.