JP: Re escrita por SnitchChaser141


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808623/chapter/2


Mais duas semanas de pesquisa se passaram, Alison estava longe de Sara, que havia achado um grupo familiar, com um filhote quase em idade adulta e um recém saído do ninho, quando ela começou a ouvir gritos e chamados por Sara, ela foi na direção deles largando o acampamento e viu três homens:
— Sara! – gritou o mais alto e todo de preto.
— Façam silencio, isso não é o zoológico. – disse ela avançando.
— Senhorita Hammond. – cumprimentou Eddie sorrindo. – fico feliz em vê-la.
— Oi Eddie. – ela sorriu em retorno. – sem senhorita.
— Sim, claro.
— Ótimo reencontros feitos, onde está Sara? – perguntou Ian irritado.
— Por perto. – disse ela calmamente. – esta seguindo uma família em movimento, pare de gritar.
— E isso? – Ian jogou a mochila com furos de Sara em cima de Alison. – vai fazer como seu avô e dizer que não é sua culpa?
— A mochila é desse jeito, se ela tivesse sido atacada teria sangue nela. – Alison jogou a mochila no rosto de Ian. – babaca.
Sara veio ver o grupo junto com Nick, percebendo a confusão se enfiou no meio dos dois epicentros:
— Chega. – disse ela olhando para eles. – Ian, acho ótimo que esteja aqui, realmente.
— Vim busca-la. – disse ele parando de olhar Alison por um momento. – vamos embora.
— Não, eu estou trabalhando e pesquisando, ninguém no mundo tem a oportunidade de chegar numa ilha cheia de dinossauros e pesquisar seu comportamento.
— Não são dinossauros são monstros. – respondeu Ian ainda irritado.
Alison se afastou do casal discutindo para ver o que Eddie tinha preparado para vir a ilha, ela observou a arma e os dardos com toxina do sono, além disso ele explicou sobre o jipe e o trailer de pesquisa que estavam em uma área de acampamento não muito longe dali:
— Ótimo, vamos fazer mais uma semana de pesquisa e então iremos embora. – disse ela observando o mapa. – trouxe o telefone por satélite?
— Sim, temos um no trailer também. – explicou Eddie um pouco nervoso.
— Perfeito, obrigada pelo trabalho Eddie, está tudo bem arrumado. – ela viu o homem se acalmar visivelmente. – vamos montar a plataforma alta ainda hoje de preferencia, será o melhor no caso de emergência.
— Vai ficar alta o suficiente para virar lanche pendurado. – disse Ian voltando sua raiva para Alison, pois Sara claramente ignorava o perigo em sua opinião.
— Eu não tenho certeza, talvez eu possa fazer um teste e pendurar você lá. – respondeu ela calmamente.
A resposta de Ian foi cortada literalmente pelo barulho do dinossauro, a família estava passando perto com o filhote, talvez pastando, Sara se empolgou e foi atrás. Alison observou o ataque enquanto acontecia e era mais que óbvio a proteção com o filhote, ela se esgueirou sozinha, enquanto Ian e Niki tentavam chamar atenção para longe de Sara, ela conseguiu chegar perto o suficiente e puxou Sara quando a família se afastou com pressa, por não conseguir pegar a criatura suspeita que espreitou o filhote:
— Você viu, comportamento de proteção. - disse ela tentando voltar a respiração normal.
— Sim, quase vi um patê humano também. – ironizou Alison se levantando junto com Sara. – o filme deve ter terminado, temos que ser atentos a isso.
— Claro. – Sara respirou fundo.
— Viu, temos que ir embora. – disse Ian chegando perto.
Alison olhou Ian e sabia que seu avô tinha feito o homem ir a ilha para arrastar Sara para fora, assim não poderia ficar literalmente sozinha no lugar e seria obrigada a sair também, ela teria uma longa e grande conversa com seu avô sobre isso, mas o que a preocupou logo em seguida foi Eddie gritando para eles e falando que havia fogo no acampamento. Quando chegou ao acampamento logo após Ian, era uma menina que acendeu uma fogueira, ela observou ele gritar com a menina e a leva-la para dentro do trailer, ela respirou fundo deixando Sara entrar atrás dos dois e olhou para Eddie:
— Chame o barco de volta, não vou arriscar a vida de uma criança. – disse ela entrando no trailer após Sara.
— Não pode culpá-la pela curiosidade. – disse Sara.
— Todas aquelas histórias foram para avisá-la, ela tem que temer... – Ian ficou calado quando viu Alison entrando no trailer.
— Pedi para Eddie utilizar o telefone por satélite, ao invés do rádio. – disse ela olhando Ian com o rádio na mão. – vamos embora.
— O que? – Sara se virou para Alison surpresa. – mas as pesquisas...
— Foram produtivas, tem uma criança no acampamento, ela não faz ideia do que esses animais são capazes. – Alison olhou a menina um pouco acanhada. – e mesmo que eu mesma não tenha visto, eu tenho uma noção básica, então estamos indo para costa, vamos mover o trailer.
— Não pode, ainda temos muito o que fazer, o instinto paternal do T-Rex... – começou Sara.
— Exatamente por isso não vou deixar nenhuma criança nessa ilha. – cortou Alison. – e o doutor Malcolm claramente deseja ir também, além disso a base acabou de virar um ponto de referencia pelo fogo, então vamos nos mover, quando chegarmos ao barco poderá decidir se fica ou vai.
— É a primeira vez que escuto um Hammond dizer algo com sentido. – disse Ian surpreso.
— Não sou um monstro doutor. – ela olhou Ian e se virou quando a porta abriu.
— Não respondem ao telefone. – disse Eddie parecendo nervoso.
— Chame pelo rádio. – retrucou ela abaixando a cabeça e apertando o nariz.
— Alison. – Sara se aproximou e colocou a mão no ombro da jovem.
— Muito barulho. – respondeu ela.
— Barulho? – Ian olhou para todos. – que barulho?
Nikki observou fascinado ao longe a frota de helicópteros, eram muitos vindo:
— Gente! Vão querer ver isso! – gritou ele.
Alison saiu do trailer olhando na direção do barulho, eram helicópteros, ela sabia do que era, estava cedo demais, isso não era certo:
— Diz InGen. – disse Eddie confuso. – não sabem que estamos aqui?
— Sabem. – respondeu Alison segurando o braço que Ian agitava chamando para resgate. – não é o resgate.
— Então é o que? – perguntou Sara.
— É Peter. – Alison soltou o braço de Ian. – veio com uma equipe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "JP: Re" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.