Antes do Imprinting (JACOB BLACK) escrita por thaisdowattpad


Capítulo 3
1x03: La Push.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808543/chapter/3

   Antes de seguir para o destino do passeio, Mike parou na Newton's Olympic Outfitters, a loja dos pais dele, que ficava ao norte da cidade e sendo esse o ponto de encontro para dar carona para alguns dos amigos dele.

   Assim que o carro encostou no estacionamento, um grupo de adolescentes se virou para olhar naquela direção e sorriram enquanto voltavam a conversar sobre algo que, pela distância, os dois recém-chegados não conseguiriam ouvir, mas sendo muito provável que era sobre a última novidade da cidade.

— Vêm, todos estão doidos para te conhecer! — o Newton mais velho apertou o botão para liberar seu cinto e fez o mesmo com o da parente ao perceber que ela estava demorando mais do que deveria para se mexer.

— Tudo bem. — Rory abriu um pequeno sorriso que tinha certeza que saiu totalmente forçado, mas torceu para o garoto não perceber.

   Por não ter notado ou apenas por não querer entrar em assuntos possivelmente longos naquele momento, Mike não questionou e apenas manteve seu sorriso enquanto saía do carro.

   Pouco antes de seguir na direção do mais velho, Rory bateu a porta do carro e ficou com a mão na maçaneta encarando um curativo discreto na palma. Havia custado, mas com água corrente, antissépticos e bastante pressão havia feito o sangue do ferimento estancar. Nem mesmo doía mais, se ela se esforçasse muito para ignorar a existência.

   O motivo maior para tentar tanto ignorar o ferimento era como consequência se lembrar do que o causou. A lembrança causava dor física e emocional, e a Newton nunca gostou de sentir dor, qualquer tipo que seja, pois sempre a deixava irritada e mudava sua personalidade para algo desagradável, como demonstrou para Jared e Paul mais cedo.

   Mas olhando para cima e sendo recebida por raios de sol em um lugar que sempre tem temperaturas extremamente baixas em praticamente todos os dias do ano, percebeu que não poderia deixar qualquer dor dominá-la.

   Não naquele dia atípico, e muito menos com aquelas pessoas.

   Nenhuma delas era responsável por sua partida da Califórnia e tampouco pelos cortes em sua mão. Não queria ser injusta de novo.

— Ah, aí está você! — uma garota baixinha e de cabelo castanho-claro constatou o óbvio e se apressou para receber a novata com braços estendidos.

— Aqui estou eu. — Rory respondeu, tentando ao máximo retribuir a mesma empolgação e não se saindo muito bem.

— Sou Jessica Stanley. Mike sempre falou tanto de você, que eu praticamente já te conheço! — apertou a Newton em um abraço simpático.

— Falou bem ou mal? — a novata perguntou enquanto se afastava do abraço e lançava olhares para o primo ali por perto, que parecia bem empolgado como sempre.

— Desconheço um fã seu maior do que ele. — respondeu a Stanley ainda sorrindo.

— Deixe um pouco da Rory para o restante do pessoal, Jessica! — Mike livrou a prima da intensidade da amiga e a puxou para perto de outras pessoas.

   Um a um, a novata foi apresentada para o grupo de amigos do primo. Não se surpreendeu com a popularidade dele, levando em consideração que habitava em uma cidade pequena que todos acabavam se conhecendo como consequência, além do fato do garoto ser bem carismático de uma forma bem irritante às vezes.

   Dentre todos os adolescentes, acabou simpatizando mais com Angela Weber, uma garota com cabelo escuro e óculos de grau, que foi uma das duas únicas pessoas que não a cumprimentou de forma calorosa forçando tanta intimidade com alguém que mal conhece. Ela foi gentil e parecia realmente feliz em conhecer a prima tão comentada de Mike, mas soube respeitar o espaço.

   Outra que não ousou abraços e tantos sorrisos — na verdade nenhum — foi Lauren Mallory, uma garota loira e com algumas mechas rosas espalhadas pelo cabelo repicado. Ela manteve a expressão séria e seu cumprimento foi morno, apenas um "Oi" básico e voltou a conversar com Tyler Crowley, um outro amigo de Mike, que tinha porte atlético e cabelo preto encaracolado.

— Eu preciso entrar para buscar uma coisa que esqueci. Tudo bem para você me esperar aqui fora? — provavelmente por notar que a prima encarava Lauren dos pés a cabeça vez ou outra, a puxou de perto da dupla.

— Eu vou entrar com você e aproveito para cumprimentar o tio Dex e a tia Karen. — a garota avisou e olhou por cima do ombro, tendo como foco a garota de cabelo rosa outra vez.

— Vai ser muito rápido, não vai dar nem tempo de você dizer um Oi. — ele a puxou pelo rosto para voltar a olhar para frente — Fique aqui com a Jess e a Angela, elas são bem legais! — a arrastou para perto das garotas.

— Tudo bem. — ela ergueu as duas mãos em rendição enquanto via o primo se apressar para dentro da loja.

— Espero que goste de morar em Forks. — Angela puxou assunto e ergueu seus óculos de grau para o topo da cabeça para secar algum sinal de transpiração naquela região da pele.

— Como ela poderia? Toda esse bronzeado lindo que ela tem vai desaparecer em poucas semanas ao morar num lugar que raramente tem sol. — diferente da amiga mais contida, Jessica deixou sua franqueza à mostra.

— Minha cor não vai sumir, se eu puder evitar. Em todas as oportunidades possíveis em que o sol aparecer, estarei com o bumbum de fora tomando o máximo de sol possível! — Rory balançou os ombros e sorriu quando as garotas soltaram risadas por sua também sinceridade.

   De fato a cor de Rory era um ponto forte em sua aparência por passar tanto tempo na praia e se cuidar muito para mantê-la. Usava protetor para não ficar parecendo um pimentão, levando em consideração que era branca em sua cor original, fora os hidratantes no pós-praia. Seu bronzeado dava mais destaque ao cabelo loiro, a cor deixando-a com a aparência de uma surfista clichê.

— Gatinha, o que foi isso em sua mão? — Eric Yorkie, o asiático melhor amigo de Mike, surgiu de repente e ousou agarrar a mão da garota para ver mais de perto o motivo de sua dúvida.

— Gatinha? Sério, Eric? — enquanto Jessica questionava o garoto em tom de deboche, Angela soltava risadinhas discretas.

— Não é nada grave. — a Newton puxou sua mão e a levou discretamente para a parte de trás do corpo — Foi apenas um desastre de uma jovem cozinheira! — revirou os olhos e sorriu divertida para tornar mais convincente sua mentira.

— Você cozinha? — o único garoto dali perguntou, parecendo bem interessado naquela informação.

— Um pouco. — optou por não se gabar, apesar de saber que poderia sim se auto elogiar nisso.

— Depois daqui, bem que poderíamos combinar de você cozinhar para nós... dois. — ele deu um passo para mais perto e pareceu abrir seu melhor e mais galanteador sorriso.

— Deixe de ser inconveniente, seu folgado! — novamente a Stanley interveio, se apressando para perto da novata e a afastando do garoto.

— Se eu tiver a oportunidade, talvez eu prepare alguma coisa para mostrar meus dotes ainda hoje. — apesar de agradecer por ter sido afastada do garoto, ela optou por não deixá-lo totalmente no vácuo.

— Rory? — a voz repentina de Mike às costas do quarteto veio no momento exato para conter, pelo menos momentaneamente, as investidas de Eric — É um presente de boas vindas! — anunciou.

   Quando o quarteto se virou, o Newton mais velho estava segurando uma prancha de surf branca e sem desenhos, no momento possuindo apenas um laço para embalagens de presente que parecia improvisado para deixar claro que se tratava de um.

   A reação da Rory se resumiu a um gritinho histérico e muitos pulinhos em direção ao primo.

— Eu não acredito que você fez isso, Michael! — com os olhos emocionados e sorrindo muito, a garota agarrou o braço livre do primo e o abraçou.

— É minha forma de te animar um pouco. Você não está feliz em deixar sua casa para trás, mas eu estou feliz que você está aqui e quero tentar mudar sua opinião. Por isso, vamos para a praia! — o Newton apontou para a prancha e revelou o grande passeio misterioso.

— Você acha que pode comprar e mudar minha opinião sobre estar aqui? — fechando a cara ao ouvir as palavras, Rory se afastou do contato e deu um passo para trás.

— Não, eu só... — ele ficou sem graça pela reação inesperada que recebeu.

— Porque você está muito certo! Continue me bajulando mesmo! — a novata riu alto e voltou a agarrar o parente, fazendo-o suspirar aliviado por se tratar de uma brincadeira.

— Maluquinha. — Mike esbarrou a prancha de propósito na garota e riu — Eu não sabia qual cor você gostava ou desenhos, então peguei uma em branco. Conheço alguém que customiza e vou te levar para escolher em um outro dia. — explicou.

— De qualquer forma, sua intenção foi uma gracinha. Obrigada, primo. De verdade mesmo! — após agradecer, depositou um beijo apertado na bochecha dele — Agora será que podemos ir? Eu quero usar logo o meu presente! — pediu e puxou a prancha para si.

— Vou chamar o pessoal. — o Newton mais velho avisou e se afastou.

・ 彡

   O grupo logo se reuniu para decidir quem iria no carro de Mike e quem iria no carro de Tyler, Jessica tentava auxiliar melhor na organização e parecia ser boa nisso, principalmente por ser mandona. Sem ela, provavelmente os dois donos dos automóveis iriam demorar muito mais para dividir dois grupos.

   Enquanto achava graça do fato da garota parecer uma mãe colocando ordem em seus numerosos filhos, Rory ficou encostada no carro do primo em companhia de Angela.

— O Mike te contou sobre a Jessica, não é? — a garota perguntou e encarou a novata.

— Eu não sabia da existência da Jessica até 20 minutos atrás. Mike e eu não tivemos tanto tempo para conversar desde minha chegada. — a resposta não esperada de Rory deixou a outra claramente sem graça — O que aconteceu? — quis saber.

— Só finja que não sabe até que algum dos dois te conte ou estarei encrencada. — Angela pediu e só continuou após receber confirmação positiva da outra — Eles se envolveram há alguns meses. Até hoje espero que eles assumam um relacionamento, mas está demorando um pouco. São meus amigos, então naturalmente torço por eles. — explicou e sorriu de leve.

— Eu não sabia disso não. Mas foi bom saber, só assim posso dar alguns empurrões nos dois! — piscou para a recente conhecida e sorriu de volta.

   Demorou apenas mais alguns minutos e então metade do grupo de adolescentes seguiu Mike e Jessica em direção ao carro dele. Rory ficou encostada na porta do motorista apenas observando, até que a Stanley abriu a porta de trás e fez menção em entrar.

— Jessica, pode vir na frente. — se apressou para impedir a garota de entrar naquela parte do carro — Eu prefiro ir atrás para me enturmar melhor com o pessoal. — forçou um sorrisinho animado para parecer convincente.

— Tudo bem, se você prefere assim. — o rosto de Jessica se iluminou com a sugestão.

   Rory entrou no banco de trás e deu sorte de conseguir um lugar perto da janela, assim poderia observar melhor a cidade durante todo o caminho, além de tentar pegar pontos de referência para decorar o caminho e em um futuro breve poder ir até a praia por conta própria sempre que quisesse.

— Vou ficar por aqui, se não for incômodo. — Eric se apressou para ocupar o espaço ao lado da novata, um sorriso extremamente animado preso ao rosto pelo sucesso.

— Não é incômodo. — a garota mentiu, mas sorriu o suficiente para que ele acreditasse nisso.

   Assim que Eric se acomodou, depois mais duas últimas pessoas entraram no automóvel e então a porta foi fechada. Mike apenas esperou o carro de Tyler sair na frente e então seguiu logo atrás. E em poucos minutos, estavam na estrada rumo à praia.

   Apesar de Eric falar muito, não foi tão torturante ir ouvindo seus assuntos sem fim durante todo o caminho. Rory percebeu que ele era quase um guia turístico, já que descreveu o caminho todo e até mesmo qualquer árvore que fosse minimamente diferente das outras. Descreveu até mesmo um rio chamado Quillayute, mas falhou como "guia turístico" quando não soube contar uma única história do lugar.

   Por sorte, a Newton só precisou aguentar a empolgação de Eric por apenas vinte e cinco quilômetros, logo a praia ficou à vista e o carro de Tyler deu seta para estacionar. A ansiedade de Rory só não ficou maior porque já estava animada desde o momento que acordou e notou o sol, visto que na noite anterior colocou suas roupas de banho na mochila sem esperança alguma de usá-las.

   A Newton foi a primeira a correr para fora quando Mike estacionou. Correu e só parou quando estava prestes a pisar na areia, onde se livrou de seus sapatos para poder sentir a textura tão familiar para ela. No momento exato em que terminou, um vento fresco e reconfortante soprou das ondas, o seu cheiro tão reconhecível a fez fechar os olhos para aproveitar melhor a sensação.

   Ali não se comparava a Califórnia, mas serviria como um ótimo consolo enquanto tivesse que morar em Forks.

— Bem vinda a La Push! — Mike anunciou, passando um braço por cima do ombro da prima.

— Eu estou tão grata... — comentou — Eu vou te agradecer por isso pelo resto de nossas vidas, pois era tudo que eu estava precisando hoje! — abriu os olhos para encará-lo e sorriu em gratidão mais uma vez.

   Abraçados, os dois ficaram algum tempo apenas observando a paisagem do lugar.

   Rory teve que reconhecer a si mesma que o lugar tinha alguma beleza. Tudo parecia combinar com a cidade, a sua temperatura principalmente. A água era de um cinza-escuro, mesmo no sol, e havia encostas de pedra também. Por ser um lugar ladeado de árvores, haviam alguns troncos caídos e alguns até envelhecidos ao longo da faixa de areia. Havia um grande penhasco sustentando parte da floresta que fazia também parte dos arredores da praia.

   Quando terminaram de admirar o lugar, os dois foram para junto do restante da turma para se instalarem na areia, com cadeiras, mesas e até mesmo uma churrasqueira.

   Terminando a arrumação, alguns dos garotos começaram a tirar as camisetas. As meninas começaram a se reunir logo depois, para só então começarem a expor suas roupas de banho para aproveitarem o máximo de sol possível na pele.

   Rory estava prestes a terminar de abrir os botões de seu vestido, quando ouviu o som de um tapinha. Virando-se para procurar, viu Mike segurando a nuca de Eric e virando-o para o lado oposto ao que a prima estava. O garoto não se abalou e ainda riu, principalmente quando a irritação do Newton aumentou ao perceber que todos os garotos tinham o mesmo alvo e ele não tinha mãos suficientes para bater em todos eles de uma só vez.

   A observada apenas balançou a cabeça e riu da atitude ciumenta do primo, enquanto desviava a atenção dali e focava em se preparar para ir para a água. Retirou o vestido, revelando o biquíni que já estava por baixo, depois cobriu a parte de cima com uma camiseta maior do que ela. Geralmente usava long john, mas como dali em diante seriam poucas as vezes que sentiria ou veria o sol, optou por não se cobrir tanto para ter contato com o calor o máximo que pudesse.

— Não liga não, eles adoram novatas. Daqui a pouco eles te deixam em paz. — Jessica comentou enquanto se aproximava — Ei, pode me ajudar aqui? — estendeu um vidro de protetor e apontou para suas costas.

— Eu adoraria, mas estou bem ansiosa para usar meu presente e vou para a água exatamente agora. — lamentou Rory, enquanto notava que o primo agora estava ali por perto arrumando alguma coisa na churrasqueira ainda apagada — Mike, ajude a Jessica! — correu para ele e o puxou para se aproximar mais da mencionada.

   Nem deu tempo para questionamento algum e se afastou de perto dos dois, indo em direção às pranchas enterradas na areia para pegar a sua e começar a prepará-la para o mar. Enquanto o fazia, ficou observando sua atitude dar certo e o primo ajudando Jessica com o protetor onde ela não alcançava. Sorriu sozinha para o que viu e então voltou a atenção para o que estava fazendo.

— Eu não te vi passando protetor. — a voz de Eric se aproximando fez com que a garota revirasse os olhos discretamente antes de virar o rosto para encará-lo.

— Eu passei há umas duas horas e o sol não está tão quente ainda, é cedo. Depois eu retoco. — sorriu sendo simpática, apesar de querer apenas espaço.

— Então pode passar em minhas costas, por favor? — abriu um sorrisinho pidão.

— Pode ser quando eu voltar? — dito isso, a Newton puxou sua prancha e a segurou debaixo do braço direito — Me espere aí, ok? Não saia daí!— avisou.

— Só não vai para aqueles lados, que tem algumas pedras e é perigoso para quem não está habituado. — essa foi a coisa mais sensata e natural que Eric disse naquela manhã.

   Antes de pisar na água, Rory ergueu o polegar como resposta ao garoto e então se virou completamente satisfeita ao estar prestes a fazer uma das coisas que mais gostava na vida: surfar.

   Uma onda veio de encontro aos seus pés e a fez estremecer pela temperatura baixa repentina contra sua pele. Ainda assim, avançou para a água mantendo um sorriso de orelha a orelha.

・ 彡

   Quando saiu da água, quase trinta minutos depois, obviamente a Newton conseguiu dar um novo perdido em Eric. Correu para perto do grupo que cuidaria do almoço e se ofereceu para preparar a carne do churrasco, algo que tomaria tempo o suficiente para o garoto ter medo de torrar no sol sem protetor e procurar outra pessoa para ajudá-lo.

— Lauren? — Rory chamou pela garota de cabelo rosa que estava passando ali por perto das mesas — É Lauren, certo? — resolveu conferir.

— Sim. — confirmou com uma resposta básica.

— Ok... Ahm, só trouxeram sal comum para a carne, você sabe me dizer se tem alguma loja que vende temperos aqui por perto? — continuou a perguntar e teve a impressão de ter ouvido um suspiro impaciente, mas resolveu ignorar.

— No vilarejo. Pede para alguém te mostrar o caminho. — apontou para uma direção brevemente e se virou com a intenção de sair dali — Aliás... Ei, Eric, a Newton precisa que alguém a leve até as lojas do vilarejo. — chamou pelo garoto que estava ali por perto.

— É óbvio que ela não ia me responder de graça! — a novata murmurou sozinha e revirou os olhos discretamente.

— Do que precisa mesmo, Rory? — Eric se apressou para perto da garota com um sorriso de ganhador de loteria — Aliás, pode passar meu protetor antes? — pediu.

— Claro. — concordou, mesmo querendo discordar.

・ 彡

— Rory, o que está fazendo por aqui? — uma voz conhecida atraiu a atenção da mencionada.

   Para sua surpresa, era Jared Cameron, o garoto que havia conhecido de manhã. Diferente de horas atrás, agora ele estava apenas de bermuda e a camiseta jogada em um ombro. E vendo-o tão à vontade, ela passou a refletir se ele era mesmo um adolescente, levando em consideração seu corpo tão evoluído.

— Vim para um passeio com Mike e os amigos dele. — a garota respondeu após perder alguns segundos encarando o abdômen do conhecido — E você, está me seguindo? — puxou uma brincadeira e sorriu.

— De jeito nenhum, é você que está em minha área. Eu moro em uma reserva aqui em La Push. — Jared informou — Por quê está sozinha? É antissocial ou não gostou dos amigos do Mike? — foi a vez dele em perguntar.

— Não estou sozinha, infelizmente. — ela soltou um suspiro desanimado ao responder e fechou os olhos por alguns segundos.

— Infelizmente? — o garoto se divertiu com a resposta, mas quis entender.

— Você acredita em amor à primeira vista? — a Newton ficou mais perto do conhecido apenas para que aquela parte da conversa ficasse somente entre os dois.

   Por alguma razão, a confiança que Jared parecia sempre ter sob seus ombros se desfez parcialmente com aquela aproximação, assim como o sorriso sempre divertido mudou para algo nervoso, ansioso. Ele não conseguiu responder de imediato.

— Não... mas eu conheço um monte de gente boba que acredita. Alguns amigos, inclusive. — ele soltou uma risadinha sem jeito e desviou o olhar para uma das mãos da garota, que segurava uma sacola média de papel.

— Bom, tem um bobo exatamente ali então. — Rory trocou a sacola para a outra mão e usou a livre para apontar em uma direção — Não que ele tenha sido tão direto, mas ninguém bajula tanto alguém que acabou de conhecer, então acho que está apaixonado. E ele está agora mesmo comprando um presente para mim, que eu recusei e ele insistiu, que fique claro! — continuou.

   Na direção que a novata apontou, Eric estava em uma das lojinhas do vilarejo e conversava com um vendedor que apontava para vários trabalhos artesanais, o foco sendo maior em colares e pulseiras, e parecendo exatamente aquilo que o asiático estava indeciso em qual escolher.

— Ele não esta sendo invasivo, não é? — após observar o outro garoto, Jared voltou o olhar para a conhecida.

— Ele não ousaria. Mike o afogaria no raso! — ela riu ao responder e imaginar a cena.

— Então só diga não. — deu de ombros — De novo. — acrescentou e sorriu.

— Eu não posso. Ele já me irritou um pouco com tanta intensidade e ainda está atrasando o meu churrasco, então corro o risco de ser ignorante. De novo. Não quero criar algum mal estar entre os amigos do meu primo, ele estava tão empolgado que eu os conhecesse. — o sorriso da Newton se reprimiu e ela se afastou alguns centímetros.

— Então lide com as consequências do amor à primeira vista. — Jared brincou para animá-la de novo e ainda tocou o braço dela com o cotovelo.

— Ou você pode voltar comigo para o acampamento e tirar qualquer espaço para o Eric se aproximar. Eu só preciso de paz para trabalhar no almoço, ou vou cortar também os meus dedos! — ela propôs e ergueu a mão que estava com curativo.

— Quer que eu marque território? — sugeriu, ainda em tom de brincadeira.

— Desde que não faça xixi em mim! — concordou, mas impôs limites e riu em seguida do absurdo que era sua imaginação às vezes.

— Rory, espero que você gost... Quem é você? — Eric havia se aproximado com sua típica empolgação, mas se conteve ao notar o garoto tão mais alto do que ele em companhia da novata.

— Esse é o Jared, meu primeiro amigo de forks! — foi a Newton que respondeu, em seguida enroscou seu braço ao do nativo e sorriu — Bom, vamos voltar logo ao acampamento, que preciso preparar o churrasco. — avisou.

— Sim, vamos. — o asiático concordou, mas não se moveu de imediato pois pareceu esperar que a garota fosse para seu lado, para juntos voltarem ao acampamento assim como vieram até ali.

— Vamos. — Jared concordou e abriu um sorriso inocente.

— Ah, você também vai. — o outro constatou o óbvio e não pareceu tão animado com isso.

— Eu o convidei. Espero não ter problemas. — a única garota também abriu um sorriso semelhante ao de Jared.

— Acho que não tem não. — respondeu Eric, mas não pareceu tão seguro.

   Mas não deram tanta atenção para aquela possibilidade, pois tudo o que Rory queria no momento era evitar ser rude diretamente com Eric. Então o melhor seria tentar afastá-lo sem dizer explicitamente que o queria longe. Jared era o plano perfeito e parecia tão bom ator quanto ela.

・ 彡

— Você está melhor, não é? — Jared puxou assunto após um tempo em silêncio apenas vendo a garota trabalhar no almoço — Sobre hoje mais cedo... — acrescentou ao perceber que sua pergunta era livre de interpretações.

— Sim, eu estou. — Rory assentiu e depois reprimiu o sorriso ao poucos — Sobre aquilo... eu sinto muito. Juro que não queria ser grossa com você e o Paul. Me desculpa mesmo! — pediu sinceramente.

— Sem ressentimentos, pelo menos de minha parte. — o garoto sorriu e deu mais alguns passos para ficar ao lado da garota — Quer ajuda? Eu não sei cozinhar, mas sou ótimo em provar comida! — apontou para a mesa de carnes.

— Engraçadinho! — acertou uma cotovelada leve no braço dele e riu.

   Enquanto voltava ao afazer e tinha seus gestos todos observados por Jared, que parecia realmente entretido em assistir o preparo do tempero, Rory deu uma espiada discreta pela praia e notou Eric olhando na direção dos dois, uma pose infeliz e sua leitura corporal dando a entender que ele relutava em ir ou não até eles.

— Aquele garoto asiático está mesmo afim de você. —Jared observou e sua voz um pouco falhada revelou que ele se segurava para não rir.

— Ele me conhece duas horas no máximo, isso não faz sentido nenhum. Deus sabe como sou chata! — protestou enquanto voltava a atenção para seu trabalho, onde colocou um bife em um recipiente para começar a aplicar o tempero.

— Mas faz sentido, porque você é muito bonita! — o garoto deixou escapar e logo em seguida ficou muito sem graça — Com todo respeito, é claro! — se corrigiu e desviou o olhar.

— Obrigada, mas precisa muito mais do que um rosto bonito para que aconteça a atração entre pessoas. Às vezes uma palavra errada e a pessoa bonita se torna muito feia! — refletiu enquanto voltava a observar discretamente Eric não muito longe dali.

— Eu vou ficar algum tempo para te ajudar a despistar o garoto, só não posso demorar muito porque tenho compromisso daqui a algumas horas. — Jared avisou e sorriu — Você é muito bagunceira quando cozinha, vou organizar para você. — apontou para a bagunça da mesa.

   Em vez de dar a volta na mesa para começar sua ajuda, Jared aproveitou sua altura superior para começar a colocar o plano em prática ao começar a organização no mínimo espaço que aquele lado tinha, sempre procurando passar bem perto da garota e tocar nos ombros e/ou coluna dela. Mas tudo de forma respeitosa, pois queria ajuda-la e não ser mais um inconveniente.

— Rory, está tudo certo por aqui? — Mike surgiu de repente, sua típica expressão de primo ciumento.

— Tudo maravilhosamente bem, primo. — Rory respondeu com a cara mais sonsa possível — Você conhece o Jared, certo? Ele vai almoçar aqui, se não tiver problema. Não tem, não é? Ótimo! — nem mesmo deu espaço para respostas e sorriu ainda mais.

— Sem problemas, eu acho. — o Newton respondeu de forma não tão segura e desceu o olhar até os ombros da parente, onde as mãos de Jared estavam pousadas.

— Eu vou me comportar. — o convidado sorriu e apertou de leve os ombros da garota.

— Acho isso muito bom. — ainda carrancudo, Mike encarou fixamente o outro garoto pouco antes de sair andando.

   Os dois mal esperaram o garoto chegar mais longe dali e permitiram que o riso escapasse, mas a novata foi a primeira tentar se controlar.

— Chega de me distrair, eu preciso terminar isso. — ela forçou uma expressão séria, mas acabou falhando ao rir mais uma vez.

・ 彡

   Para o alívio de Rory, o churrasco foi um sucesso e recebeu vários elogios. Não que esperasse, mas a única a não falar nada foi Lauren. Mas o fato de ter repetido a refeição algumas vezes já deixou interpretação livre para acreditar que ela também havia aprovado.

   Abrindo um sorriso discreto de satisfação, Rory voltou a atenção de seu olhar para Jared enquanto ele terminava de beber seu refrigerante e prestava atenção em uma conversa de Eric com Angela, que novamente estava agindo como guia turístico apesar de agora ser com uma moradora fixa de Forks. No momento ele falava sobre piscinas naturais em um outro lado da praia, e não só Jared como outros adolescentes passaram a prestar atenção no assunto, até que alguém deu a ideia de uma caminhada até lá.

— Eu não vou não. Prefiro dar mais um tempo e ir surfar de novo. — Rory avisou assim que viu Mike chegando mais perto com clara intenção em perguntar sobre a caminhada.

— Então eu vou ficar com você. Eu te trouxe, não acho confiável te deixar para trás porque você é um pouco doida. Se algo te acontece, tia Izzy me mata com as próprias mãos! — o garoto falou e se acomodou na cadeira vazia ao lado da parente.

— Eu não me importo em ser deixada para trás e prometo me comportar. Pode ir, Mike. Vou ficar aqui com várias pessoas, não estarei sozinha. — ela se levantou e puxou o garoto para se levantar assim que viu a expressão desanimada de Jéssica ali por perto provavelmente por ter ouvido que o amigo não iria.

— Eu sou responsável por você. — rebateu, mantendo-se sentado apesar da tentativa de ser movido dali.

— Eu tenho dezesseis anos, não cinco! — notando que seria em vão, desistiu de força-lo a se levantar — Michael, se você desistir de curtir o dia por minha causa, juro que nunca mais saio junto com você! — ameaçou.

   Mesmo com a ameaça, Mike ainda permaneceu sentado e encarando a parente, parecia procurar algum sinal de blefe. Isso fez com que a Newton mais nova fechasse a expressão de vez; depois se afastou dali e saiu andando irritada pela areia, para o lado oposto em que todos estavam.

— Sigam pela trilha. Uma vez torci o tornozelo ao tentar entrar pela floresta para cortar caminho. — mesmo sem saber se o drama havia dado certo, Jared aconselhou o neto de seu patrão pouco antes de levantar com a clara intenção em ir atrás da garota.

— Aí, Jared. — o Newton atraiu a atenção de volta para si e ergueu seu corpo aos poucos, os braços cruzados em seguida — Eu não vou. Não confio em ver minha prima dando tanta confiança a alguém que só conhece há algumas horas! — deu um passo para mais perto e manteve uma expressão séria no rosto.

— Relaxa, Newton, é apenas uma amizade bem legal que está nascendo. Ninguém pretende se machucar. — o garoto abriu um sorriso divertido para o olhar ameaçador que recebeu do garoto vários centímetros mais baixo do que ele.

— Mantenho minha opinião mesmo assim. — reforçou Mike, antes de se virar e rumar para perto do grupo de amigos que estava prestes a sair para as piscinas naturais, para avisar que ele iria ficar.

— Lorelai? — Jared gritou enquanto corria para alcançar a garota que já estava numa faixa de areia mais distante do acampamento.

   Ao ouvir o nome completo e pronunciado de forma claramente provocativa pelo conhecido, Rory se virou e deixou os dois dedos do meio à mostra. Depois, voltou a seguir seu caminho até então individual.

— Não deu muito certo, ele vai mesmo ficar de fora da excursão. — o garoto informou e passou a frente dela, começando a andar de costas para manter contato visual.

— Ótimo, não vou mais falar com ele o resto da minha vida! — a expressão irritada da novata piorou e ela ultrapassou e deixou o garoto para trás ao andar mais rápido.

— Ei, pega leve com ele. Tudo bem que é irritante ele pagando de macho protetor sem de fato ter a aparência de um, mas ele é sua família e só quer te proteger de alguém que ele acha que pode te fazer mal. — o nativo estava indo bem com o conselho que parecia ser sério, mas acabou deixando uma risada escapar com suas palavras finais — É bem ridícula essa suspeita dele contra mim, mas entendo. — sorriu divertido.

— Você não me faria mal, eu sei disso. Eu fiz aulas de karatê há uns anos atrás, meu Sensei me adorava e me achava muito talentosa. Eu ainda lembro dos golpes, posso acabar com você usando eles! — dito isso, a garota se equilibrou em uma perna só enquanto deixava um braço acima e outro um pouco mais abaixo, ambas as mãos semifechadas.

— Qual é, eu sei que você só assistiu Karatê Kid. —duvidou Jared e outra vez ele riu.

— Índios conhecem Karatê Kid? Tipo, vocês tem TV na Oca? — enquanto voltava para sua posição normal, Rory usou uma expressão artificial de surpresa.

— Moramos em casas, usamos eletrodomésticos, andamos em carros também e não só em cavalos. Ah, e sem querer desanimar suas expectativas, mas lá na reserva usamos roupas também! — ele entrou na brincadeira.

— Pudera, se andassem pelados morando em um lugar tão frio, eu ia ter certeza de que vocês são loucos! — o rosto da novata se virou de volta ao acampamento e ela observou enquanto boa parte do grupo saía para a excursão.

   Apesar das brincadeiras e da leveza que conversar com aquele recém-conhecido trazia para ela, Rory voltou a ficar emburrada, principalmente quando notou que Mike não havia mesmo mudado de ideia sobre não sair com os amigos dele. A ideia só não pareceu tão desagradável porque Jessica também havia ficado e provavelmente tomaria toda a atenção do garoto, deixando a outra Newton livre.

— Agradeça. Pelo menos ele não veio até aqui se intrometer na sua conversa. Só vai ficar por ali de olho em mim, para se certificar de que vou mesmo me comportar! — disse Jared, parando ao lado da novata e esbarrando de leve a lateral de seu corpo ao dela, uma tentativa de desfazer sua pose emburrada.

— E teria algum motivo para essa desconfiança? — perguntou ela, os olhos encarando o mais alto com uma curiosidade divertida.

— Não. Quer dizer... é só olhar para meu rostinho inocente e você verá que toda essa desconfiança é até injusta comigo! — ele pousou uma mão na cintura e a outra ele levou ao rosto, onde fingiu um choro claramente artificial.

— Palhaço. — Rory o xingou, atingindo-o com um tapinha no braço em seguida — Credo, como você está quente! — incomodou-se e chacoalhou sua mão algumas vezes.

— Não só na temperatura da pele... — tirando a mão do rosto, ele deu continuidade na brincadeira e piscou todo galanteador.

— Idiota. — ao entender a piadinha, Rory xingou outra vez e soltou uma risada breve — Ei, Jared, preciso te perguntar uma coisa. — avisou, a expressão se tornando mais neutra de repente.

— Se eu souber responder. — o mencionado deu de ombros e esperou para receber a pergunta.

— Paul me xingou muito depois que eu deixei vocês dois falando sozinhos? — a expressão passou de neutra para chateada conforme recordou do conflito pela manhã.

— Não. Paul tem um gênio difícil, mas jamais iria desrespeitar nesse nível a neta do "melhor amigo velho" dele! — Jared respondeu sem maldade alguma e riu breve, parando quando percebeu que não seria acompanhado naquela vez.

   A menção de Arnold fez Rory desviar o olhar e mirar sua atenção no oceano. Ela sentiu seus ombros ficando tensos e de imediato fez questão de deixar ambas as mãos abertas para não ter risco de se machucar ainda mais conforme fez de manhã.

— É cedo para perguntar por que você o odeia tanto? — ele ousou perguntar e não se arrependeu mesmo depois de ganhar um olhar infeliz.

— Não consigo. Isso mexe muito comigo. — apesar do olhar desagradável, ela acabou confessando em voz alta pela primeira vez em anos.

— Tudo bem então. Quando quiser desabafar sobre isso, vou gostar de ouvir. — disse o garoto, enquanto tocava e apertava de leve o ombro mais próximo da novata uma vez — E sobre o Paul, não entenda ele mal por gostar do velho Arnold. A família do Paul foi algo complicado na vida dele, então ele se apega a referências. Seu avô é uma delas. — explicou.

— Ótima referência. — Rory ironizou — Isso explica por que ele foi tão idiota hoje cedo! — dito isso, deu meia volta para ir de encontro a sua prancha outra vez, decidindo que precisava literalmente esfriar a cabeça.

   Alguns poucos passos depois, a atenção da novata subiu até o topo do penhasco da praia onde notou que havia um grupo de três garotos, um ameaçando empurrar o outro. A Newton acabou paralisada no lugar, começando a se sentir alarmada pela imprudência alheia. O mar abaixo do penhasco, exatamente naquela região, não parecia disposto a deixar alguém sobreviver a uma queda despreparada, principalmente pela quantidade de pedras nos arredores.

   Um grito de susto escapou da garganta de Rory quando ela viu um dos garotos despencar para a água, e não pensou duas vezes antes de correr rapidamente em direção a sua prancha com a intenção de usá-la para tentar um resgate na água, fosse imprudente de sua parte ou não. Só não poderia não fazer nada enquanto uma pessoa poderia estar em perigo.

— Rory? — ouviu Jared gritar às suas costas, mas não poderia perder tempo com ele, pois sua autoconfiança no bom resultado de sua tentativa de resgate já não era muito grande, mas com o passar dos segundos ia diminuindo cada vez mais.

   Após correr o mais rápido que conseguiu, a Newton chegou em sua prancha e estava prestes a pegá-la da areia para só então correr para o mar, mas mãos masculinas a puxaram para trás a ponto de tirá-la do chão, sendo essa a única maneira eficaz para contê-la.

— CALMA. NÃO FOI NADA. FIQUE CALMA! — Jared aumentou o tom de voz para tentar ser ouvido em meio aos empurrões que recebia para se afastar — É só mergulho de penhasco, ninguém está machucado, nós Quileutes temos o costume! — soltou a garota no chão apenas para imobilizá-la com um abraço por trás, seus braços pressionando os dela para não correr risco de apanhar novamente.

— Ei, solta ela! — por já estarem perto do acampamento, Mike viu toda a situação e se aproximou com a expressão descontente ao ver a prima sendo segurada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes do Imprinting (JACOB BLACK)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.