O Reflorescer do Coração escrita por DiAngelo


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

E a nossa história continua, Narizinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808387/chapter/1

 

A gente não aprendeu a se amar da forma certa. Tentamos, mas no fim, queríamos coisas diferentes. Você queria ser livre e eu não queria te prender. Queria que seu coração fosse meu também, contudo ele já tinha um dono: você mesmo. E por mais que fosse muito difícil pra mim, abri mão de você. Decidi que precisava resgatar meu coração e foi isso que fiz naquela virada de ano. Nos afastamos e seguimos com nossas vidas. Amei de novo, vivi novas experiências, mudei de cidade, tive outras decepções amorosas, chorei novamente, tive raiva das pessoas... Enfim. Daí fiquei sabendo que você perdeu uma pessoa importante. Naquele momento senti um resquício do sentimento de proteção que tinha por você e meu coração queria saber como você estava. Queria poder te abraçar. Porém a única coisa que fiz foi mandar uma mensagem perguntando do seu bem estar. Você me respondeu, parecia estar bem, mas eu sabia que não estava. Devido a esse acontecimento, você tentou se reaproximar de mim. Tentei ser gentil e compreensiva, você não precisava de mais uma rasteira da vida, contudo sabia que isso acabaria me sabotando. Eu ainda gostava de você, pelo menos como a pessoa incrível que você sempre foi. Novamente, nos afastamos e continuamos a seguir com nossas vidas. Os anos se passaram. Eu escutava notícias suas, mas sempre me parecia algo tão distante, alguém que eu não veria mais apesar de ter guardado tantas lembranças boas. Porém a vida é realmente uma caixinha de surpresas e nunca vamos entender os seus propósitos. Em dado momento de minha vida, após um término de relacionamento, as coisas ficaram muito difíceis em praticamente todos os âmbitos. E em determinada noite, cheguei em casa exausta, tanto fisicamente quanto mentalmente. Tudo que eu queria fazer era beber e apagar por algumas horas. Não o fiz. Sabia que provavelmente acabaria passando mal e depois ia me sentir pior do que já estava. Fui mexer no celular e encontrei uma conversa antiga sua. Não resisti e fui olhar o seu perfil. Senti falta de nossos momentos, da leveza e segurança que você me transmitia. Descobri que você tinha um cachorro - a desculpa perfeita. Me permiti um instante de impulsividade: mandei uma mensagem pra você pelo WhatsApp. A mensagem não chegou e nem sua foto apareceu. Tive certeza que você havia trocado de número. Pensei um pouco, "o que eu estou fazendo?", mas eu já havia chutado o balde: eu queria falar com você. Mandei mensagem de novo, porém pelo Instagram. Chegou. Não quis esperar sua resposta, porque isso me deixaria ansiosa. Acabei indo me ocupar. Quando menos espero, você me responde e pelo WhatsApp! Fiquei feliz, você parecia disposto a falar comigo. E quanto mais conversávamos, mais me parecia que o tempo não havia passado e que ainda tínhamos aquele vínculo raro e bonito. Me senti acolhida por você, mesmo que estivesse tão distante de mim. Acabamos retomando nossa amizade, e em pouco tempo você voltou a ser muito importante para mim. Eu ia dormir sorrindo com o seu boa noite e já acordava pensando em você. Lembro do dia que nos reencontramos pessoalmente, todo o meu corpo tremia. Eu achava que era a falta de confiança que eu tinha em ficar perto de você, que a qualquer momento eu poderia não me segurar e dar vazão ao meu desejo de te sentir de novo. Eu não estava errada. Não queria admitir o óbvio, eu te queria. Como eu sempre quis. Porém eu pensava que nossas vidas já estavam complicadas o suficiente pra eu complicá-las mais. Entretanto estamos falando de nós. A gente nunca se impediu de realizar nossos desejos. Você também me queria, falou isso com todas as letras, e também com o seu olhar, eu havia o percebido. Mesmo com medo de estragar tudo entre nós, num ato de coragem, eu te dei o nosso "primeiro beijo" de novo. Algumas coisas não mudam, outras, muito pouco. Eu não te falei que te dei novamente o meu coração, e não precisa. Você sabe que me tem por inteira. Hoje, só desejo que nosso momento de fato tenha chegado, quero viver tudo o que posso ao seu lado, quero crescer com você, ver todos os seus sonhos se realizarem, te acolher, te amar e sentir que esse desejo é recíproco. Que você é tão meu quanto eu sou sua. Café com leite e Narizinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reflorescer do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.