Revelações Surpreendentes escrita por Bê s2


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom dia, pessoal! Feliz natal!
Aproveitem o capítulo e deixem seus comentários.
Até mais ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808308/chapter/4

 

Os CSIs do turno da noite se encontravam na sala de evidências. As fotos estavam organizadas no quadro e eles comparavam as digitais da casa enquanto as análises de DNA eram processadas por Hodges e Greg. 

 

—Temos sinais claros de luta pela sala até o quarto. -Warrick analisava as fotos. -Acredito que Grissom tenha sido surpreendido na sala, onde lutou contra o suspeito. Ele deve ter jogado o cara contra a mesa e correu para o quarto.

 

—Deve ter ido atrás de sua arma na mesa de cabeceira. -Catherine concluiu seu pensamento. -Ele pegou o celular para pedir ajuda e foi surpreendido novamente. Deve ter levado um soco, por isso encontramos saliva no sangue que estava na cama.

 

—Então ele foi amarrado… -Warrick raciocinava. -O que não consigo entender é a fita adesiva que estava cortada. Ele conseguiu se soltar, mas sumiu…

 

Os CSIs se entreolharam. 

 

—Acho melhor finalizarmos a análise de tudo antes de fecharmos a teoria. -Nick sugeriu e conferiu seu celular. -Vou analisar o carro que acabou de chegar.

 

Catherine e Warrick concordaram e começaram a processar as evidências que estavam lacradas. Corriam contra o tempo para encontrar o supervisor e as engrenagens de seus cérebros trabalhavam em um ritmo alarmante. 

 

Ooo

 

Longe de Vegas, Grissom estava novamente no banco carona de um carro estranho, mas agora rumo a San Diego. Era cedo e ele tinha esperanças de chegar a tempo na palestra de sua namorada. 

 

Sentia-se como um jovem adolescente em seu primeiro amor: se aventurava atrás da sua amada, deixando o trabalho, seu carro roubado e qualquer juízo para traz. Só queria encontrar Sara e lhe abraçar apertado.

 

Algumas horas de viagem e seu desejo se realizou, era a primeira notícia boa em dois dias. Pagou generosamente sua carona, retirou as malas do carro e se dirigiu ao hotel em que a amada estava hospedada. Pegou um quarto para descansar e se trocar. Pouco depois de se instalar, teve uma ideia. Chamou um táxi na recepção do hotel e seguiu para uma galeria próxima ao local da conferência. 

 

—Boa tarde! - Uma jovem vendedora o atendeu. -Procurando algo especial?

 

Grissom, que estava entretido observando algumas joias, levou um leve susto.

 

—Na verdade, sim… -Ele sorriu de lado e a vendedora se derreteu. -Procuro algo especial para alguém especial. É nosso aniversário de namoro. -Ele confidenciou.

 

—Que tal uma aliança de noivado?

 

Os olhos dele brilharam com a ideia.

 

—Seria incrível, mas não usamos alianças por conta do nosso trabalho.

 

—E um colar com um pingente trabalhado?

 

Ele sorriu e assentiu com a cabeça. A jovem vendedora o guiou até o balcão e pegou algumas correntes e uma caixa com pingentes. Logo que abriu, Grissom indicou um que gostou.

 

—Borboleta roxa. -A vendedora disse. -Em ouro com ametista. Feita a mão por nosso próprio designer. É uma peça única.

 

—Assim como ela. -Gil confidenciou. -Ela ama borboletas e a cor roxa vai combinar com sua pele. Com certeza é essa.

 

A vendedora sorriu satisfeita. Eles combinaram o pingente com uma corrente delicada. Grissom pagou uma pequena fortuna pela joia, mas saiu sorridente com seu embrulho muito bem feito. Tinha certeza que ela iria amar. 

 

Ele retornou ao hotel para se arrumar para a palestra e solicitou que a recepcionista fizesse uma reserva para dois em um restaurante italiano bem especial que conhecia. Rapidamente se arrumou e seguiu de táxi para o congresso.

 

Chegou à sala de convenções pouco antes do início da palestra de Sara. Sorriu ao vê-la com um terninho social preto, maquiagem discreta e cabelos soltos. Estava elegante e muito profissional. Se acomodou ao fundo, não queria que ela o visse e perdesse a concentração. Acompanhou cada palavra dela com um sorriso no rosto e sentiu seu peito inflar de orgulho. Logo após os aplausos pelo fim da palestra, Grissom se aproximou da palestrante. Sara demorou para notá-lo, pois estava tirando algumas dúvidas de ouvintes. 

 

—Você é uma ótima palestrante, senhorita Sidle. -Gil sussurrou próximo ao seu ouvido e ela virou-se assustada. -Deve ser ótimo trabalhar com você.

 

—Gil! -Ela não se conteve e o abraçou forte. -Como você veio? Quando chegou?

 

Ele retribuiu o abraço e lhe deu um beijo no rosto, pois poderiam ter conhecidos com olhares indiscretos por ali. 

 

—Pretendo te contar tudo no jantar. Fiz uma reserva em um restaurante italiano bem tradicional… A menos que já tenha planos.

 

—Meu plano é ficar com você. -Ela disse baixinho. -Hoje é nosso aniversário.

 

—Sim, honey, por isso a surpresa. -Ele sorriu de lado. -Vamos?

 

Juntos, seguiram para o hotel em que estavam hospedados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revelações Surpreendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.