Revelações Surpreendentes escrita por Bê s2


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, galera!
Estou numa super maratona de CSI pela milésima vez e tive a inspiração para essa fic. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808308/chapter/1

Capítulo 1

 

—Ah, porcaria! Porcaria! 

 

Grissom chutou o pneu de seu carro com raiva. Estava sozinho em uma estrada deserta e sem sinal de qualquer cidade nos arredores. Seu carro aqueceu e começou a sair fumaça, e apesar de conhecer um pouco de mecânica básica, não tinha ideia de como consertar o veículo. 

 

Procurou seu aparelho de celular em vão, pois logo se lembrou que havia deixado em casa, provavelmente caído de sua mala. Parecia que sua surpresa para uma certa morena estava indo por água abaixo.

 

Frustrado, o entomologista pegou alguns pertences, trancou o carro e resolveu caminhar até achar um lugar para descansar.

 

Ooo

 

Enquanto isso, em Las Vegas, Catherine Willows ligava desesperada para o supervisor do noturno. A equipe havia recebido uma carta com ameaças horríveis direcionadas aos peritos e sem assinatura ou digitais. 

 

—Greg, Nick e Warrick, todos na sala de descanso! Agora!

 

Os rapazes correram até o local e logo Catherine se juntou a eles.

 

—Nenhum de vocês vai sair do prédio até descobrirmos quem está por trás disso, entenderam?

 

Eles assentiram. Nick estava bem assustado.

 

—Será que é alguém querendo vingança… como fizeram comigo ?

 

Warrick o acalmou:

 

—Eles estão presos e mortos, Nick. Com sorte é apenas uma brincadeira de mal gosto e logo vai ficar tudo bem 

 

—Conseguiu falar com Grissom e Sara? -Greg perguntou.

 

—Grissom não atende o celular. -Ela bufou em frustração. -Sara está no congresso em San Diego, achou estranho, mas eu disfarcei. Não quis deixá-la nervosa em sua primeira palestra. 

 

Os meninos concordaram e Brass chegou em seguida 

 

—Coloquei alguns homens de confiança para protegerem o laboratório. Não vão mexer com vocês aqui. Já alertei o turno do dia, mesmo com o bilhete sendo endereçado somente a vocês. 

 

“Grissom, Willows, Brown, Stokes, Sidle e Sanders: vocês arruinaram a minha vida. Agora vou derrubar um de cada vez até não sobrar nem uma mera evidência da existência de vocês.”.

 

Brass releu o bilhete em voz alta novamente, como se tivesse perdido algo antes. Bufou e perguntou:

 

—Já conseguiu falar com o Grissom?

 

A loira negou com a cabeça e o capitão ficou ainda mais nervoso:

 

—Não é possível, onde esse homem se enfiou?

 

—Ele pediu uns dias de folga para visitar a mãe em Marina Del Rey, mas disse que ficaria com o celular para qualquer problema.

 

—Cath, e se tentarmos direto com a mãe dele? Elisabeth Grissom, não é? -Warrick sugeriu.

 

—A mãe dele é surda, não vai simplesmente atender ao telefone… -Catherine disse.

 

Os amigos se espantaram, não sabiam de detalhes da vida do chefe.

 

—Talvez por chamada de vídeo, Cath… Ela é a mãe do Grissom, deve ser moderninha!

 

—Boa ideia, Nick. Gil deixou o laptop de trabalho na sala dele, vamos tentar acessar.

 

Os CSIs foram até a sala de Grissom e chamaram Archie para auxiliá-los. Após alguns minutos, conseguiram desbloquear o dispositivo. Catherine se sentou na cadeira do amigo e abriu seu aplicativo de chamadas de vídeo. Após alguns segundos, disse animada:

 

—Achei! Mamãe…—Ela leu e riu. 

 

Discaram para a senhora Grissom, que demorava para atender.

 

—Cath, mas se ela é surda, como vamos conversar ? -Nick perguntou.

 

Os CSIs se entreolharam e Greg os salvou:

 

—Jane, a nova secretária… ela fala em linguagem de sinais. Ouvi ela conversando com Judy outro dia sobre isso, parece que o filho é surdo…

 

Chamaram a nova funcionária que chegou bem a tempo de Beth Grissom atender a chamada. 

 

—Oi, Filho! -Ela gesticulava e Jane traduzia. -Onde está o Gilbert?

 

—Olá, Senhora Grissom. Somos colegas do laboratório. Trabalhamos com o Grissom. Ele nos informou que iria visitá-la. Estamos tentando falar com ele, mas não conseguimos… 

 

—Ele veio até aqui, passou o dia comigo e saiu logo após o jantar. -Ela se preocupou. -Aconteceu alguma coisa?

 

Os peritos se entreolharam nervosos.

 

—Ele disse para onde ia? -Cath perguntou e Jane sinalizou.

 

—Não especificamente, acredito que tenha ido para casa mesmo. Me avisem quando conseguirem contato, estou preocupada!

 

—Fique tranquila, senhora Grissom. Comunicaremos a senhora. 

 

Se despediram da mulher e Jane se retirou sob agradecimentos.

 

—Vou alertar algumas equipes nas rodovias. -Jim levantou agitado. 

 

—Vou conversar com o Conrad e o Xerife. Warrick, continue tentando com o celular e o telefone da casa dele. Nick, tente tirar qualquer evidência daquele bilhete. Greg, ajude o Nick e monitore a Sara sem que ela perceba que estamos com problemas.

 

Os meninos assentiram e seguiram para suas funções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Aguardo os comentários.
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revelações Surpreendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.