Oneshot - Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 5
Oneshot 5 - Sorveteria ponto de vista Adrinette


Notas iniciais do capítulo

Olá Joaninhas e Gatinhos.

Esperamos que todos estejam bens!

Segue mais uma oneshot pra vocês !

Divirtam-se



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808138/chapter/5

 

Colégio Françoise Dupont

 

 

 

 

 

Os alunos não tiveram o segundo tempo naquele dia, o que fez com que se dispersaram rapidamente. Alya saiu arrastando Nino, enquanto murmurava alguma desculpa sem nexo. Mas Marinete tinha certeza que aquilo tudo era para deixa-la sozinha com Adrien.

— Então... Até amanhã? – Mari murmurou, se arrependendo do que havia dito no momento que aquilo saiu de sua boca.

Parecia mais uma pergunta e não uma despedida de verdade.

Morta de vergonha, Mari se virou para ir embora.

— Mari? – ele chamou, fazendo a parar.

— Sim? – ela se virou para ele, com um leve sorriso de nervoso no canto dos lábios.

Ele abriu a boca, mas nenhuma palavra foi dita. Voltando a fecha-la, ele balançou a cabeça, tentando afastar a dúvida de seus pensamentos.

Dava para notar que ele estava em meio a uma luta interna. E Mari pacientemente esperou até que ele entrasse num consenso consigo mesmo.

Demorou alguns instantes antes que ele respirasse fundo e criasse coragem para perguntar:

— Você quer ir na sorveteria comigo?

Mari piscou, surpresa com o nervosismo na voz dele.

Vendo que a amiga estava incrédula, Adrien prosseguiu, passando a mão pela nuca:

— É que, bom, eu... eu gostaria de passar mais tempo com você. Só nós dois. Se estiver tudo bem para você, é claro.

Marinette, que já estava surpresa, ficou por um momento paralisada. Isso fez Adrien interpretar seu silêncio de forma errada:

— Mas se tiver outro compromisso eu entendo...

O semblante dele caiu, como um gatinho tristonho, e Mari enfim saiu do transe:

— Não. Não. Tudo bem! É que eu... só fui pega de surpresa.

Adrien nada diz enquanto aguarda a resposta dela.

— Claro que eu... Aceito sim – ela diz, virando o rosto para que ele não veja o quanto ela está vermelha. - Eu também gostaria de passar mais um tempo com você.

Sem dizer nada, Adrien abriu a porta do carro para que ela pudesse entrar e, assim, logo o carro partiu.

Ambos observavam a vista de suas próprias janela. Havia cerca de trinta centímetros de distância entre ambos, mas pareciam haver mais do que isso. Uma galáxia de afastamento.

Mas o silêncio não era incomodo, pelo contrário. Era estranhamente confortável.

Em pouco tempo, Gorila já estava encostando o carro e Adrien corre, sorridente, para abrir a porta do carro, dizendo:

— Então podemos ir? - ela diz sorrindo enlaçado o braço dele:

— Sim.

Sorveteria

Adrien não sabia o porque, mas enfim havia criado coragem e convidado Marinette para a sorveteria.

Bom, na verdade, ele já havia convidado só reinterou o pedido já que não teriam o segundo tempo e poderiam passar um tempo de qualidade conversando. E ela aceitou, o que o fez extremamente feliz internamente. Estar perto de Marinette lhe fazia muito bem.

Ali estava Mari, depois de um pequeno surto interno e tendo aceitado o convite de Adrien para irem a sorveteria.

Ela se perguntava no que havia se metido. Será que iria conseguir conversar descentemente com ele, sem parecer estar tendo um aneurisma? Ela esperava que sim, apesar de que, das ultimas vezes que ficaram sozinhos tudo havia ocorrido bem.

Bem até demais.

O que era estranho para os padrões dela.

E foi neste instante que ela se deu conta que lá estavam eles dois, entrando na sorveteria. Não era um sonho afinal.

Adrien, obviamente, insistiu em pagar para os dois, o que deixou Marinette meio constrangida. Mas no final ela aceitou quando ele deixou bem claro a “regra dos Agrestes” que afirmava que a pessoa quem convidava era quem devia pagar a conta.

Mari acreditava cegamente que ele havia inventando aquilo, mas não iria discutir com ele por algo tão pequeno.

Os dois se sentaram num canto um pouco mais afastado para poderem conversarem em paz, sem serem perseguidos pelas fãs dele.

No começo foi um pouco estranho, Mari gaguejou um pouco, e ruborizou algumas vezes, ainda mais com Adrien elogiando seus trabalhos, mas logo eles estavam conversando animadamente .

 Adrien estava contando sobre algumas coisas que lhe aconteceram como modelo.

Mari estava fascinada pelo modo como parecia que as coisas se encaixavam corretamente, e ela deixou novamente sua mente vagar em quão lindo ele era, em  planos de casar, ter uma casa, filhos e um hamister.

Quando se deu conta do rumo que seus pensamentos  estavam indo balançou a cabeça negativamente e foi quando ela olhou para ele que estava com um olhar de dúvida  o deixando ainda mais fofo.

— Você está bem? – ele perguntou, a fazendo ruborizar e desviar o olhar e balbuciou:

— Sim, tudo bem.

— Certo... E o que você acha?

Provavelmente a sua cara de interrogação denunciou que ela não havia ouvido nada do que ele havia dito mas ao invés de ficar bravo, ele começou a rir:

— Você não ouviu nada do que eu disse né ?

Quando ela não respondeu e ficou ainda mais vermelha e fez algumas caretas e murmurar algumas coisas incompreensíveis ele não aguentou e começou a gargalhar o que a fez gargalhar junto com ele, e ao virar o rosto para o lado avistou duas pessoas familiares em outra mesa na sorveteria, rindo e brincando também. 
Imediatamente ela sorriu genuinamente feliz o que chamou a atenção do loiro que olhou na mesma direção que ela e questionou:
— Que foi?
— Fico feliz em saber que Luka me superou, ele e Alix fazem um casal muito fofo.
O loiro olha na direção dos dois que parecem alheio a tudo a sua volta tão envolvidos na conversa que estão, ele sorri:
— Eu acho interessante o jeito que se dão tão  bem, mas as vezes concordo com a Alya.
Mari achou estranha sua afirmação e questionou:
— Como assim? – ele olhou para os dois:
— As vezes o modo como agem dão a impressão de serem apenas amigos, bem na verdade amigos que se gostam mas não sabem ainda.
Ela olhou na direção dos dois e depois de volta para Adrien:
 - Confesso que quando Alix veio me contar que Luka a havia pedido em namoro eu achei estranho mas fiquei feliz por ambos, eles são totalmente opostos um é como um piano e o outro como um canhão de guerra. – a careta que Adrien fez tentando entender fez a Mari gargalhar e ele também, assim que eles se  recompõem Mari tenta explicar.
— Veja os dois são  completos opostos Luka é   calmo, centrado e harmonioso, já Alix é agitada , barulhenta e competitiva. 
Adrien ia expor seu ponto de vista mas nem conseguiu concluir seu raciocínio pois de repetente Alix estava de pé, com as mãos espalmadas sobre o tampo da mesa, as unhas cravando na madeira numa atitude que ao parecia tanto de ataque como defesa.
Ela falava algo que eles não conseguiam entender, viram ela passando as mãos pelos olhos como se estivesse eliminando as lágrimas, ambos se espantaram Alix não era uma garota que chorava facilmente.
      As feições de Luka eram de espanto e depois de total arrependimento e eles o ouvem dizer:
— Me desculpe. – em seguida ele também ficou de pé, tentando alcançar as mãos dela sobre mesa, mas ela já estava se afastando:
— Eu vou embora – ela disse, a voz rancorosa e barganhada, porém firme.
— Não, espere – Luka adiantou o passo e segurou o braço dela, a puxando para si.
Quando seus olhos se encontraram, havia dor nos dela. O azul cristalino havia sido manchado por lágrimas. Lágrimas essas que ele havia causado.
— Eu... eu não sabia. Por favor, me perdoa. Alix vamos conversar – ele tentou se explicar, mas ela se soltou de seus braços, correndo porta a fora.
Sozinho, Luka olhou ao redor, vendo que haviam chamado atenção a sua volta, inclusive de Adrien e Marinette que estavam olhando para ele com espanto em seus rostos, murmura baixinho se amaldiçoando:
— Droga! – Luka amaldiçoou baixinho antes de ir atrás da ruiva, a culpa pesando em seu peito.
Adrien e Marinette se entreolham.
— O que será que aconteceu? – Adrien pergunta.
— Não tenho certeza, mas tenho a impressão de que eles brigaram feio. -  Mari responde, preocupada
— Estranho, pareciam tão felizes – uma ruga surge na testa do loiro.
— Vai ver é coisa de namorado.
— É vai ver é isso.
Não demorou muito para eles retornarem ao assunto de onde tinham parado, mas Adrien ainda sentia que havia algo mais nisso, algo fora do lugar. Porém, afastou este pensamento por enquanto, pois queria desfrutar a companhia dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshot - Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.