A Estranha Natureza de Isabella Swan escrita por mandinhah


Capítulo 25
Capítulo 22 - Matt


Notas iniciais do capítulo

e ai galera
espero que gostem do capitulo esse foi um dos maiores que eu escrevi até hoje (eu acho)
vejo vocÊs lá em baixo (;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80812/chapter/25

Capitulo vinte e dois: Matt 

 

Conforme os dias foram passando fui criando uma rotina e meus dias se tornaram repetitivos, ia para escola, voltava pra casa, fazia o jantar de Charlie e fingia gostar da comida enquanto a comia junto com ele. Subia para o meu quarto alegando ter lições, depois de um tempo descia e ficava um tempo assistindo TV com ele. Depois subo dizendo que vou me arrumar para dormir.

Edward vai em casa a noite e em alguma altura dela finjo dormir, Jasper acha minha encenação hilária. Ele é bem legal, quando não está me dando um sermão dizendo que eu tenho que contar para os outros, que eles vão descobrir, mas eu não irei fazer isso, pelo menos não agora. Durante as aulas, tem dias que eu tenho varias aulas com o Edward e tem dia que não tenho quase nenhuma. Nos intervalos para o almoço passo com ele e Alice, quando faz sol tenho muita vontade de matar aula, mas não posso. Então, durante os dias de meus intervalos sem Edward eu costumava passar sozinha até que a Angela, a menina da aula de inglês, veio me chamar para sentar com ela e os amigos. Em geral eles eram bem legais, Jessica e Lauren eram bem falsas e eu sabia que elas me invejavam secretamente por o Edward estar comigo, Angela e seu namorado, Ben, eram legais, tinha um menino, Mike, ele era caidinho por mim, toda hora me mandava cantadas fajutas e eu sempre respondia do mesmo modo: com meu famoso olhar de ‘se-mata’ e um sorriso no rosto a menos que alguma cantada pedisse uma reposta especial.

Bateu o sinal para o intervalo, tirando-me da reflexão sobre minha vida. Todas as aulas antes tinham sido bem entediantes, como sempre. No refeitório sentei no meu lugar de sempre, pouco tempo depois o Edward veio se sentar comigo, ele carregava uma bandeja de comida mais cheia que o normal – se ele estava pensando em tentar me obrigar, a comer isso de novo, ele que esquecesse.

- oi

- olá, hoje eu trouxe um coisa para você – ele olhou sugestivamente para a bandeja.

- nem pensar que eu vou comer isso. – ele não sabia que eu não comia comida humana, achava que eu que fazia birra com a comida da escola ou coisa do tipo.

- hoje você vai – ele fez uma cara séria, mas depois relaxou – por mim – ele fez uma cara de coitado

- ok – disse a mau gosto, olhei para frente e vi Alice vindo para cá.

Ela passava parte do horário de almoço com o Jasper e a outra conosco, se fosse pelo Jasper ele até ficaria na nossa mesa, mas o problema era a Rosálie. Ela não gostava de mim - sinceramente também não vou com a cara dela. Com isso o Emmett ficaria com ela, e para os dois não ficarem sozinhos o Jasper ficava com eles. Quem que se ferrava com isso? A Alice. Como ela queria ficar com o Jasper e passar um tempo conosco também ela dividia seu tempo.

- oie – ela disse alegre, estava super feliz por eu ter ido fazer compras com ela, não eram todos que tinham paciência com ela quando ela estava dentro de um shopping.

- oi – disse

- oi – Edward também a cumprimentou.

- parece que hoje vou ver um fato histórico! – ela disse sorrindo – a Bella finalmente vai comer alguma coisa na escola!

- mas só uma maça! – completei, ela não se deixou abalar e sentou na minha frente.

Os dois olhavam para mim esperançosos – meu, que isso! Eu só iria comer uma maça! É praticamente a mesma coisa que um vampiro comer uma maça! Peguei a maça da bandeja de Edward já que eu nem fazia mais questão de pegar uma, tinha tanta gente passando fome no mundo e eu iria jogar comida fora, não dá, eu já disse isso para ele, mas ele não me ouviu! Levei a maça até a boca numa lentidão exagerada. Estava prestes a mordê-la quando a porta do refeitório foi aberta com só um pouquinho de exagero – sim eu estava sendo irônica.

O garoto, que eu recusava acreditar que era quem eu estava pensando (n/a: q?), parou na porta e mexeu a cabeça como se procurasse por alguém, ok agora é certeza que é ele, mas fingi que não era comigo, mentira, porque eu deixei minha maça cair. A Alice e o Edward nem tinham notado que alguém havia entrado no território, pelo menos não alguém importante o suficiente para eles olharem. Assim que deixei minha maça cair, e eles viram minha cara de espanto e confusão, então, eles olharam para ver quem era. Nesse mesmo momento ele olhou para cá, me viu e veio caminhando em minha direção. Comecei a usar meu poder de ler mentes para ver a reação geral e bloqueei a sua mente do Edward, vai saber no que ele estava pensando.

“que cara gato!” – alguma menina da escola

“quem é esse? Por que a Bella está desse jeito?” – Edward

“não vi que alguém novo chegaria” – Alice

“ele esta indo para a mesa onde Alice está.” – Jasper

“será que é aluno novo? Tomara que não, seria mais concorrencia.” – algum menino da escola.

Não tentei ler a mente dele, queria ter uma surpresa na hora em que ele me falasse o porquê de estar aqui.

- oi, Bella – disse ele com um sorriso no rosto.

“não é possível que ela conheça todo o mundo! Não me impressionaria se o Brad Pitt chegasse aqui e fosse cumprimentá-la” – Rosálie.

- oi, Matt – disse mais animada, afinal ele me livrou de comer comida humana.

- qual é, Bella! Viajei sei lá quantos quilômetros para te ver e não recebo nem um abraço? – revirei os olhos, ele era tão melodramático! Edward ficou rígido ao meu lado e soltou um pequeno rosnado, olhei-o repreendendo-o. Levantei da mesa e o abracei forte, para um humano, ele me abraçou mais forte ainda e me rodou no ar, tenho certeza que ele estava tentando me abraçar por todos esses anos que nós ficamos separados.

- você fala como se estivesse em Paris quando decidiu vir para cá.

- mas eu estava. – por essa eu não esperava, dei uma leve risada meio nervosa e ele me acompanhou.

- Bella, eu preciso falar com você. – ele disse ficando sério de repente.

- o que foi? Não fui eu! – disse relembrando os velhos tempos de que eu só aprontava e nunca assumia a culpa.

- realmente, dessa vez não foi você. Foi minha mãe.

- de novo? – fiz uma cara de preocupada.

- sim – ele não parecia nem de longe um garoto de dezessete anos quando ele falava sobre a mãe dele, então achei melhor mudar de assunto.

- é o seguinte… como você veio para cá?

- aluguei um carro do aeroporto de Port Angeles.

- e onde está hospedado?

- nem sei ainda, não procurei nenhum lugar – fiz uma careta, isso significava que as coisas estavam piores do que pensei.

- então… eu tenho que voltar para aula, me proibiram de faltá-las. Você tem meu ‘cel’ eu tenho seu ‘cel’, te ligo quando acabar a aula. Agora vai embora antes que você seja preso, pelo meu pai, por invasão de propriedade. Beijinhos.

- sabe um lugar bom para eu ficar? – dei um sorriso maroto. Peguei minhas chaves e taquei para ele.

- pelos velhos tempos – disse ainda com o sorriso.

- an, Bella? Nos velhos tempos eu costumava saber o endereço. – peguei um guardanapo, uma caneta e escrevi meu endereço no papel. Assim que acabei dei para ele.

- aqui está, vê se não perde as chaves são as únicas que eu tenho, ai no guardanapo tem um bilhete meu para caso Charlie chegue a casa.

- tchau, Bella, beijos – ele deu um beijo na minha bochecha e mais um abraço e saiu correndo.

– ok – disse me virando para o Edward e para Alice e ignorando toda a escola que estava nos olhando – essa última parte foi bem estranha. – disse e me sentei.

- o que foi isso, Bella? – perguntou Alice.

- to me perguntando até agora. Normalmente ele não chega aos extremos. – ele ficou com uma cara mais confusa ainda.

- quem era ele, Bella? – perguntou o Edward

- ah o Matt, ele é um… amigo meu, é acho que posso chamá-lo assim. Nossa relação é meio estranha. - Tentei mudar de assunto rapidamente. – então, Alice, eu estava guardando minhas coisas ontem e não achei aquele sapato que eu comprei. Você achou nas suas sacolas? – ela se interessou rapidamente no assunto e eu comecei a fazer uma detalhada descrição do sapato.

O sinal bateu e nós voltamos pra aula. Peguei meu material e acompanhada do Edward fui para a sala de biologia.

- você não escapou da maça – disse Edward assim que saímos do refeitório.

A aula de biologia, minha matéria favorita desde um tempo que eu cheguei a Forks, foi mais tediosa do que o normal. Fiquei conversando com o Edward até o professor chegar à sala, depois ele parou de conversar e começou a prestar atenção.¬¬ esse teatro as vezes me irritava. Tirando isso. Eu estava ansiosa para saber o que o Matt tinha para me falar, deve ser muito grave para ele quebrar esse gelo que estava entre a gente há um tempo e voltarmos a ser como éramos antes de tudo. Antes eu não o via como um menino éramos melhores amigos ou uma relação até mais forte do que isso, não me importava com o que as pessoas poderiam pensar em ver nós dois juntos.

Ele realmente tinha algum motivo realmente grave.

Edward percebeu minha inquietação e ficou passando sua mão em meu braço toda a aula. Para a próxima aula eu tinha educação física fazia junto com o Emmett, era muito engraçado vê-lo jogando com os outros meninos. Ele não precisava tentar pegar a bola, era só ele chegar perto da pessoa que tinha a posse dela que ela já a largava, principalmente em jogos com mais contado físico. Com a distração de ver o Emmett jogando basquete não vi a aula passar. O sinal bateu, eu arrumei minhas coisas e fui embora dando um pequeno tchau ao Emmett.

Edward estava do lado de fora da quadra.

- como foi sua aula? – ele perguntou para mim

- muito engraçado, ver o Emmett na educação física é hilário. – fomos para o estacionamento. Notei Rosálie me fuzilando com o olhar.

- droga – murmurei baixinho quando notei que tinha dado as chaves do meu carro para o Matt

- o que foi, Bella? – paramos ainda na parte coberta.

- vou ter que ir embora andando… e ainda para melhorar está chovendo! uhul - disse sem emoção

- eu te levo – ele disse calmo

- não, Edward, tem seus irmão e tudo mais, não que Rosalie irá gostar. – eu tentei dizer, mas ele já estava a caminho do carro

- vocês se importam se eu deixar a Bella antes? – a Rosálie fechou a cara.

- não acho que tenha espaço no carro – ela disse.

- eu vou correndo – disse Jasper.

- não, Jasper! Não precisa, eu vou andando, Edward – ele apenas sorriu para mim.

- obrigado, Jasper. Vamos? – ele perguntou para todos. Eles entraram no carro. Emmett foi na frente e o Edward dirigindo Rosálie foi na janela esquerda Alice foi no meio e eu fui na janela direita. Em poucos minutos chegamos a casa minha casa.

- obrigada, Edward e agradeça ao Jasper por mim. Tchau para vocês – disse saindo do carro e fechando a porta. Caminhei até a porta quando ia bater, ela é aberta por um Matt sorridente.

- oi

- oie, como voltou para casa? Vi a chave do seu carro junto com a chave da casa.

- folgado! E nem para me lavar de volta a chave! – fiz um falso biquinho e virei a cara.

- você sabe que eu te amo – ele me disse, deu um beijo em minha bochecha e me puxou para dentro de casa, já que estávamos na porta da frente e Edward ainda esperava que eu entrasse.

- eu sei – disse rindo e fechei a porta atrás de mim.

‘já perdeu, maninho’ – ouvi Emmett falando para o Edward quando fechei a porta ele soltou um pequeno rosnado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hey, gostaram?
estou prevendo que vou ganhar ameaças de morte novamente, já estava até sentindo saudades dela - NNNN
rsrsrsr
bem sobre a segunda temporada: ela ganhou disparada é bem provavel que tenha agora, mas tudo dependerá da minha mente maligna por exemplo: se der na minha mente que o edward vai morrer atropelado (e isso pode acontecer, não ele ser atropelado e sim ele morrer) não teremos mais segunda temporada isso seria muito triste, mas eu não mando na minha mente quando estou teclando essa linda historia
MAS por enquanto teremos segunda temporada SIM
vou ter ameaças de morte?
38 reviews para o próximo capitulo ( vou adiantar uma coisa - nunca fiz isso comemorem... - o próximo será Edward's POV (( )

beiojoooos