Drama Total: Ilha McHatchet escrita por Diamond Viper


Capítulo 1
Nova Ilha, Novo Eu


Notas iniciais do capítulo

Atenção: Alguns personagens compartilham o nome com personagens de Ridonculous Race/A Corrida Alucinante. É mera coincidência e eles não são o mesmo personagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808086/chapter/1

Drama Total: Ilha McHatchet

Capítulo 1 - Nova Ilha, Novo Eu

A filmagem se inicia num barquinho mal cuidado, atracando-se ao cais caindo aos pedaços de uma pequena ilha na costa leste do Canadá. Dois homens pulam do barco para o cais - que treme com o impacto do pulo. Estes homens são ninguém mais ou menos que o apresentador Chris McLean e Chef Hatchet. 

 

CHRIS MCLEAN: Yo, estamos filmando? - ele vê a luz vermelha acesa na câmera, e abre um sorriso de cinema. - Bem vindos de volta, fãs de Drama Total! Vocês pensaram que haviam se livrado de mim? - e ri. - Não se livra do mal tão fácil assim.

 

Chris e Chef pegam malas do barco e seguem andando pelo cais.

 

CHRIS: Estamos de volta com uma nova temporada e em uma nova locação, a Ilha McHatchet! - e faz sua pose de braços levantados. A câmera abre para mostrar a ilha.

 

CHRIS: Eu, generosamente, dei meu dinheiro para comprar esta pequena ilha na costa da província de Terra Nova e… - Chris percebe olhares raivosos vindo do Chef. - Digo, err.. Chef e eu demos nosso dinheiro para comprar esta pequena ilha na costa de Terra Nova e Labrador.

 

Chef sorri. 

 

CHRIS: Pois bem, como somos os legítimos donos e proprietários desta terra, resolvemos nomeá-la em nossa homenagem. Incrível, não? - e olha para câmera - Continuando, estou muito animado de retornar meu papel como apresentador e torturador… err… motivador! Motivador, dos novos participantes deste ano. E você Chef, contente em cozinhar para esses fedelhos? 

 

Chef sorri sinistramente para câmera.

 

CHRIS: Exatamente o que eu esperava. Este ano, temos dezesseis novos campistas que vão competir no reality show mais extremo, louco e empolgante da vidinha medíocre deles! Alguns são fãs assíduos do programa, outros viram alguns episódios aqui e ali, outros não fazem ideia da enrascada que se enfiaram! - E ri por alguns segundos. - E eu tenho certeza que pelo menos um ou dois só vieram aqui pelos quinze segundos de fama, ai ai… - suspira. - Vão se arrepender amargamente.

 

Chef e Chris chegam ao fim do cais e Chris se vira para a câmera.

 

CHRIS: Desafios insanos, uma competição recheada de reviravoltas, dezesseis jovens que não suspeitam de nada e uma busca por UM MILHÃO DE DÓLARES! Fique com a gente para acompanhar esta temporada de DRAMA TOTAL: ILHA MCHATCHET!

 

*Abertura*

A cena abre com Chris ainda no fim do cais. Um barco pequeno chega e deixa um rapaz no cais.

 

Ele é de altura média, gordo, negro, com uma pequena barba falhada, usando uma blusa branca, uma jaqueta verde-musgo por cima e uma bermuda cargo com estampa camuflagem. 

 

CHRIS: Yo, Stephen, tudo de boa, meu camarada?

 

STEPHEN: Fala aí, McLean! Tudo na paz, irmão? - Ele olha ao seu redor. - Ei, eu sou o primeiro? - E Chris confirma com a cabeça. - Que legal. O primeiro a entrar e o último a sair, só saio daqui com o milhão! - e anda em direção ao fim do cais.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

STEPHEN: Fala aí, rapaziada de casa! Meu nome é Stephen e eu estou empolgadaço de estar aqui no Drama Total! Eu sei que vou fazer muitos amigos com meus manos e pegar muitas minas e no final meu charme vai ser irresistível, todos vão querer me dar o milhão!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF* 

 

Um novo barco chega no cais e deixa uma moça. Ela é loira, de cabelo longo e liso. Ela é alta, magra e tem os olhos castanhos. Veste calça e jaqueta jeans azul claro com uma blusa listrada, nas cores rosa e branco.

 

CHRIS: Senhoras e senhores, recebam a Kylie! - E Chris  anda até o início do cais e dá a mão para ajudar a Kylie descer do barco.

 

KYLIE: Obrigada, Chris. - Diz, pegando a mão dele e descendo. - Então é aqui que vamos ficar? Nem um ar-condicionado?

 

STEPHEN: Quem precisa de ar-condicionado com uma beleza como a sua? Espero que a gente fique no mesmo time, bebê. Vamos fazer história juntos.  - E pisca o olho.

 

CHRIS: Pois bem, Stephen. Kylie também está fazendo história por ser nossa primeira participante trans! - E Stephen fica chocado.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

STEPHEN: Uh… para deixar claro, eu estava brincando! Eu não quero nada com… aquela pessoa! Se a gente for da mesma equipe, beleza. Uh… parece ser uma pessoa… legal.

 

KYLIE: Agh - suspira. - Já sofri minha cota de preconceito nessa vida. Não tenho tempo mais para isso. Pelo menos ele não pode negar que eu sou linda! - e joga o cabelo. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Kylie anda até o fim do cais e olha de relance para Stephen e o dá um sorriso tímido. Stephen desvia o olhar.

 

Um novo barco chega no cais. Dele sai um homem branco, um pouco barrigudinho mas não tanto assim. Usando óculos e um suéter com estampa xadrez e calças curtas. Ele carrega um console de videogame portátil em mãos e parecia estar entretido pelo jogo na tela - que refletia nos seus óculos. 

 

CHRIS: Este é Nathan! - E pigarreia com a garganta. - Que parece ter esquecido a parte do contrato que diz que está “estritamente proibido o uso de aparelhos eletrônicos que dêem acesso ao mundo exterior”.

 

Nathan levanta a visão e olha para Chris, dá um sorriso metálico - mostrando que tem aparelhos dentais nos dentes.

 

NATHAN: Huh? Está falando comigo? - E Chris olha para ele zangado. - Ah, meu console portátil não tem acesso a internet ou telefone então eu acho que estou okay?

 

CHRIS: Hm… - e pende os ombros. - Acho que sim. Mas você está pisando em gelo fino, meu camarada! Vou estar de olho em você!

 

NATHAN: Sim, senhor. - E volta sua atenção ao console portátil enquanto anda para o fim do cais. Ao mesmo tempo, um novo barco chega. 

 

Deste sai uma menina de cabelo cobre, decorado por presilhas. Ela usa uma blusa cropped vermelha e uma calça caqui. Ela sorri e acena para todos enquanto dá seus primeiros passos no cais.

 

CHRIS: E nossa próxima participante é a Chloe.

 

CHLOE: Olá, pessoal! Estou muito feliz de estar aqui!

 

CHRIS: É… - ri debochadamente. - Vamos ver quanto tempo isso vai durar. Chloe, pode se juntar aos outros no fim do cais.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

CHLOE: Oh uau, meu primeiro confessionário! - diz olhando direto para câmera. - Bem, para ser sincera, eu não sei muito sobre esse programa “Drama Total”, mas me falaram que precisa ser bem social e atlética para vencer. Eu fui a presidente do time de decoração da quadra de basquete do meu colégio por dois anos seguidos! E as pessoas gostam de mim, geralmente. Eu acho! Enfim, acho que eu tenho boas chances de vencer, sem dúvidas!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Um novo barco chega, deixando Derek no cais. Ele é chinês-canadense, usando uma blusa lilás e calça moletom cinza. Seu rosto é emoldurado por óculos redondos e seu cabelo que cai na altura das orelhas.

CHRIS: Nossa próxima vítima… err… participante! É o Derek!

 

DEREK: Chris McLean! Que loucura te ver aqui, ao vivo e em cores! - E Chris sorri. - Eu lembro de te ver naquele programa “Big Mother Canadá” quando eu tinha uns sete anos…

 

CHRIS: Não foi tanto tempo assim… - Chris tosse forçadamente. - Deve ter sido quando você tinha catorze ou quinze… ou… 

 

DEREK: Não, não, tenho certeza que foi uns dez anos atrás. E me lembro que o público te odiava e você foi eliminado no primeiro episódio após-

 

CHRIS: Tá bom! - diz aborrecido. - Você pode se juntar aos outros no fim do cais. 

 

Derek sorri timidamente e anda até o fim do cais. Um novo barco chega e dele sai uma moça loira alta.

 

CHRIS: Bem, continuando… Nossa próxima participante é Claire!

 

Claire anda observando tudo ao seu redor. Ela tem o cabelo loiro curto, na altura dos ombros e liso, num corte chanel. Usa uma blusa branca de botões e uma saia plissada azul, meias ¾ também azuis e botas pretas. Claire anda até o fim do cais com um sorriso amarelo.

 

CLAIRE: Obrigada pela introdução, Chris. Espero que possamos ter um bom tempo, companheiros concorrentes.

 

CHRIS: Ah! - sorri. - Mais uma entusiasmada. Adoro quando chegam assim, entusiasmados. Quanto mais entusiasmados eles chegam, mais infelizes eles saem! - e ri maniacamente. 

 

Todos os participantes se entreolham assustados, enquanto um novo barco chega no cais, e dele sai Peter.

 

Peter é um rapaz de altura mediana, em sobrepeso, usa óculos, tem a pele clara e veste uma blusa listrada branca e vermelha e uma bermuda cargo rosa. 

 

CHRIS: Seja bem-vindo, Peter.

 

PETER: Chris, olá! Venho sonhando com esse momento há anos!

 

CHRIS: Ah é? Tenho certeza que o temos preparado para você vai ser mais maluco que qualquer um possa sonhar. 

 

Peter engole seco e anda em direção aos outros. Um novo barco chega.

 

CHRIS: Nossa próxima participante, Lucy!

 

Lucy sai do barco. Ela é uma menina negra, de corpo “violão” e cabelo afro. Veste um casaco cropped azul bebê, shorts jeans claros e tênis brancos. Ela sai do barco acenando e sorrindo para todos.

 

LUCY: Fala aí, povo! Tudo bem? - E dá um “high-five” com Chris. 

 

CHRIS: Err… Lucy! Pode fazer o favor de nunca mais me tocar? Obrigado! E pode se juntar com os outros.

 

Lucy encara Chris e depois anda até o fim do cais.

 

CHRIS: Nosso próximo participante… - e um barco chega neste momento. - é James!

 

James é um rapaz de pele bronzeada, alto, com cabelo preto num topete, tem uma barba bem feita - para alguém de dezessete anos - e veste uma blusa amarela com casaco cinza por cima e uma calça jeans azul surrada.

 

JAMES: Oh uau. - Diz olhando para todo mundo. - Pelo visto cheguei um pouco atrasado, já tem bastante gente aqui. E bastante gente bonita, por sinal. - E sorri, para ninguém específico.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

PETER: O James disse que o programa está cheio de gente bonita, mas sendo honesto, o mais bonito é ele. - diz com um olhar apaixonado tosco. Porém se pega e olha para câmera. - Não que eu me importe, mal conheço o cara.

 

JAMES: Deixe-me ser claro: Eu vim aqui pelo milhão, sem dúvidas! Mas arranjar amizades e talvez um pouco mais não seria nada mal, não? O que é melhor que um milhão de dólares? Um milhão de dólares e um namoro!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Não se preocupe, James, você chegou a tempo de ver mais vítimas… err… competidores chegarem! Nossa, minha língua hoje está tão confusa. 

 

James anda até o fim do cais enquanto um barco chega. Dele sai uma moça loira, alta, com o cabelo preso em rabo-de-cavalo e vestindo uma roupa de líder-de-torcida estereotipada. Chris ajuda ela a descer do barco.

 

CHRIS: Esta é a Maddison! 

 

MADDISON: Obrigada, Chris. - E se vira aos outros. - Então vocês são meus competidores? Esta temporada não vai ser tão difícil assim…

 

TODOS: Ooh…

 

CHRIS: Ooh haha! - ri. - Tensão! Meu favorito! Mas antes disso, precisamos trazer mais participantes para este cais. - Um barco chega neste momento. Aqui está Miles!

 

Miles é negro e extremamente musculoso em cima, com ombros, braços e peitorais enormes sendo emoldurados pela sua camiseta justa, mas com as canelas finas a mostra graças à sua bermuda jeans e sapatos. 

 

MILES: Fala aí, mano, Chris! Eu vi esse programa na tevê e espero que esse ano tenha desafios para eu manter meu “shape” em dia. - Diz andando pelo cais.

 

CHRIS: Não se preocupe, Miles. - E ri debochadamente. - Seu “shape” vai ficar em dia, você querendo ou não. - E ri mais.

 

Um novo barco chega com uma menina baixinha, de pele branca e cabelo preto cortado em franja curta. Ela veste calça e blusão bege e um cordão com um cristal como acessório. 

 

CHRIS: Esta é Janet. 

 

JANET: Oh uau. - Diz olhando para o céu e para os arredores. - Esta natureza é mais incrível do que eu imaginei. Sou realmente abençoada por poder estar aqui.

 

CHRIS: É… “abençoada” não é a palavra que eu usaria, mas de qualquer forma você está aqui e não tem mais escapatória! Seu barco já zarpou! - e ri.

 

No entanto, um novo barco trazendo um rapaz chega. Ele é branco, careca e com músculos definidos nos ombros e braços e vestindo uma blusa laranja. Chris o ajuda a descer cuidadosamente do barco, pois este participante tem uma perna artificial. 

 

CHRIS: Este, queridos campistas, é o Chad.

 

Chad anda pelo cais sorrindo para os outros. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

CHAD: Olá, pessoal de casa! Eu sou o Chad. Acho que sou o primeiro participante amputado do Drama Total. - E para um pouco para pensar. - Err… pelo menos o único que começou a temporada já amputado. De qualquer forma, eu vim aqui para representar todos aqueles que sofreram e foram rejeitados na vida! Mas também pelo milhão de dólares.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Um novo barco já está no cais e uma moça baixinha, de cabelo preto num rabo de cavalo e com o corpo musculoso, desce dele.

 

CHRIS: Nossa próxima competidora: Tammy!

 

Tammy está vestindo uma regata e shorts atléticos justos e  tênis de corrida. Ela tem pelos no buço e entre as sobrancelhas e o rosto cheio de pintas. Tammy observa os outros participantes e anda até o fim do cais, ficando afastada dos outros treze que já haviam chegado.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

CHLOE: Não sei se sou só eu, mas essa tal de Tammy parece durona. Não quero me meter no caminho dela, vou ser honesta, ela parece intimidadora até para os meninos!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Uau. Charmosa. - E vira o olhar para o novo barco que acaba de deixar um rapaz no cais. - Falando em charme, nosso próximo competidor: Igor.

 

Igor é alto, branco, cabelo raspado tal como os militares usam. Veste uma blusa branca, calça jeans preta, botas e óculos escuros. 

 

IGOR: Huh. - E tira os óculos escuros. - Então é esta a competição. - Diz, olhando para os outros, com um sotaque pesado russo. - Pois então vamos começar.

 

CHRIS: Espera aí, garotão. Ainda falta uma pessoa! - Igor anda para o fim do cais enquanto o último barco atraca no cais. 

 

Dele sai uma menina negra, alta, com características de modelo. Seu cabelo é trançado com várias tranças sendo coloridas com cores vibrantes do arco-íris. Ela está vestida com uma blusa justa branca e uma maxi-saia verde e sandálias. Ela tem um celular na mão dela. 

 

CHRIS: Nossa última campista: Esther! - E Chris observa que Esther estava se filmando no celular.

 

ESTHER: Então, seguimores… - diz, para o celular. - Finalmente cheguei na ilha. Me disseram que eu ficaria na área VIP então devem me relocar para lá mais tarde. O lendário Chris McLean está aqui - e se aproxima de Chris e faz uma pose. - Eu prometo uma entrevista exclusiva com ele!

 

CHRIS: Isso só pode ser brincadeira! - Diz, aborrecido. - Mais uma que não leu o contrato.

 

ESTHER: Huh? Eu não li, mas minha assistente sem dúvidas deve ter lido. Eu acho.

 

CHRIS: A parte de ser “estritamente proibido o uso de eletrônicos com acesso ao mundo exterior”?

 

ESTHER: Mas… mas, meus seguidores NECESSITAM saber dessas informações e do conteúdo exclusivo que só eu posso oferecer!

 

CHRIS: Não sei e não me importo. Chef! - Chris estala seus dedos e Chef aparece. - Se livre deste celular.

 

Chef pega o celular da mão de Esther e joga longe. O celular cai no barco que leva e traz os participantes, mas no momento que Esther pensa em reagir, o barco zarpa em direção ao horizonte, levando o celular consigo. Esther esperneia e resmunga.

 

CHRIS: Não quero saber! Meu programa, minhas regras! Entendeu? - Diz firmemente olhando diretamente para Esther. - Agora se junte aos outros.

 

Esther se junta aos outros ainda ao meio de resmungos.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

ESTHER: Isso é tão injusto! O Chris não sabe como é viver a vida de influenciadora digital, como euzinha! Meus seguidores precisam do conteúdo único que só eu posso prover. Hmph! - Fica emburrada. - Pois bem, quando eu tiver acesso a internet novamente, vou mandar meus seguidores cancelarem o Chris!

 

IGOR: Patético. Pelo jeito o nível dos participantes esse ano não é dos melhores. - E sorri para si mesmo. - Se essa menina está descascando no primeiro minuto porque ficou sem celular, imagina após alguns dias. Vai ser fácil demais eliminá-la. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Bem, finalmente, todos os campistas deste ano estão aqui. Agora, sigam a mim e ao Chef enquanto faremos um tour pela ilha. 

 

Todos saem do cais e andam em direção à clareira onde há três alojamentos. Um grande no meio e dois menores, um em cada lado.

 

CHRIS: Este alojamento maior no meio é o refeitório, onde vocês poderão aproveitar iguarias preparadas amorosamente pelo nosso Chef Hatchet, três vezes ao dia!

 

Chef acena sinistramente para os competidores, que tremem.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DEREK: Eu já assisti ao Drama Total e a comida do Chef não pode ser tão ruim assim, não é? Na televisão o aspecto deve ser pior por causa das câmeras ou algo assim, não é? - olha preocupado para câmera. - Por favor, digam que sim…

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os participantes estão dentro de um dos alojamentos menores, que possui quatro beliches, com uma divisória no meio e alguns armários.

 

CHRIS: Estas são as acomodações que vocês vão chamar de casa nas próximas semanas. Temos uma cama para cada pessoa e algumas gavetas para suas parafernalhas. O outro dormitório possui as mesmas coisas. Nenhum dormitório é melhor que o outro. Ambos são igualmente sofríveis! - e ri debochadamente. 

***

 

Os participantes se encontram agora num alojamento com várias cabines sanitárias. Algumas cabines, interditadas.

 

CHRIS: Aqui são os banheiros comunitários. Tenho certeza que pelo menos um desses sanitários não está entupido! Eu acho. E aqui, neste programa, todos os banheiros são unissex. - Os participantes se entreolham. - É, o que eu posso dizer? Sou bem progressista!

 

***

 

Chris e os participantes estão na frente de um banheiro externo de madeira, conhecido da televisão.

 

CHRIS: Este é o confessionário, que alguns de vocês já acharam. Ele ainda está no estado original desde o nosso acampamento Wawanakwa! E sem limpezas desde então!

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

Claire abre a boca para falar, mas funga e sente o cheiro do vaso sanitário e desmaia.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os participantes e Chris estão no topo de uma cachoeira, do lado de uma fogueira apagada com quatro ou cinco pilares de pedra espalhados ao redor. Na beira da cachoeira, existe uma bota em tamanho gigante.

 

CHRIS: Aqui, nesta cachoeira, é onde realizaremos nossas Cerimônias de Eliminação, onde as equipes perdedoras de cada desafio deverão eliminar um de seus membros. Como sempre. À noite, com a fogueira acesa e o barulho da água, eu tenho certeza que alguns de vocês vão estar tremendo dos pés à cabeça. - e ri.

 

Todos olham para ele seriamente.

 

CHRIS: Okay, então. - Pigarreia. - Continuando. Nesta temporada, desafios de recompensa serão poucos e bem espaçados e eu não irei avisar previamente se um desafio é de recompensa ou eliminação, então estejam preparados, pois qualquer desafio pode terminar em eliminação!

 

CHRIS: Por fim, como vocês são novatos, vou dar uma ajudinha. - Chris tira uma estatueta de sua cabeça do bolso e mostra para todos. - Esta é a Estatueta McLean de Invencibilidade! Se você receber o maior número de votos na Cerimônia de Eliminação, use esta pequena estátua e *boom* você está salvo e a segunda pessoa com mais votos estará eliminada em seu lugar!

 

CHRIS: Mas tomem cuidado, nesta temporada, a estatueta estará escondida na Ilha Mistikwanikan! Uma ilhota vizinha que também compramos. Esta ilha não tem nenhuma das amenidades que a Ilha McHatchet tem, lá é pura floresta e selvageria! A equipe vencedora de cada desafio, vai ter o direito de enviar um membro para a Ilha Mistikwanikan, e esta pessoa deve passar a noite lá, exilada e sozinha. Mas, pelo lado positivo, vai ter a noite toda para achar a Estatueta McLean de invencibilidade.



***

 

Chris e os participantes então se encontram no pé de um penhasco na ponta leste da ilha. 

 

CHRIS: Finalmente, estamos na base do penhasco. Fomos bem afortunados ao encontrar uma ilha que tinha um penhasco maior e ainda mais insano que a Ilha Wawanakwa - e ri maniacamente.

 

Os participantes se entreolham, aterrorizados.

 

CHRIS: Enfim. - E pigarreia. - Deixei o penhasco por último, pois ele terá um papel importantíssimo no seu primeiro desafio e na definição das equipes desta temporada! - Os participantes abrem a boca em choque. - Eu sei… mandei bem. 

 

LUCY: Você não vai fazer a gente pular de um penhasco, não é? 

 

CHRIS: Claro que não! - E os participantes suspiram aliviados. - Eu vou fazer vocês correrem até o topo do penhasco e DEPOIS pular do penhasco! - diz rindo.

 

Todos ofegam chocados.

 

CHRIS: Todos vocês devem correr até o topo do penhasco, onde há uma linha de chegada. Dependendo da ordem de chegada, vocês serão divididos em equipes. O primeiro a chegar, vira membro da equipe A. O segundo, membro da equipe B. O terceiro a chegar, será um membro da equipe A, e assim sucessivamente. Entenderam?

 

Os participantes afirmam com a cabeça enquanto olham amedrontados para a altura do penhasco.

 

CHRIS: Após isso, as equipes deverão pular do penhasco até a água. Daí em diante, só revelarei mais a frente! Vocês estão prontos?

 

Os participantes se entreolham meio desanimados.

 

CHRIS: Devo lembrá-los do incentivo? - Estala os dedos e Chef aparece com uma maleta. - Um milhão de dólares, docinho e feito especificamente para você? - diz abrindo a maleta e mostrando o dinheiro vivo.

 

Todos os participantes parecem mais motivados.

 

CHRIS: Preparar… valendo! 

 

E todos saem correndo, penhasco acima.

 

CHRIS: Ai ai… - diz rindo. - A emoção de uma nova fornada de jovens fazendo seu primeiro desafio. Quase me emociona. - Diz enquanto os campistas correm passando por ele. - Muito bem, quem vai chegar no topo primeiro? E quem vai descobrir que entraram numa fria ao participar deste programa primeiro? Vamos descobrir, após os comerciais, quando voltarmos com mais DRAMA TOTAL: ILHA MCHATCHET!

 

*Intervalo*

 

A cena volta com diversos participantes correndo pelas árvores que cobrem a lombada do penhasco. 

 

Kylie, James e Peter correm perto um do outro, numa velocidade que mais se assemelha a “andar com pressa”.

 

PETER: Então, Kylie - diz com dificuldade em meio as arfadas de ar. - Você é a primeira participante mulher trans do Drama Total? Que icônico!

 

KYLIE: É? Não sei se é icônico… - diz, tentando pegar ar. - Muita gente não vai gostar da minha presença. Mas eu sou fã de realities e só quero ganhar um milhão de dólares como qualquer outro.

 

PETER: Falou e disse! Eu sei como você se sente, sobre muita gente não querer a gente aqui. - E olha para James. - Uh… eu sou gay.

 

JAMES: Ah. - E acelera o passo. - Eu não tenho problemas nenhum com vocês dois. - E sorri. - Eu também não discrimino, se é que vocês me entendem. - E dá uma risada, enquanto segue correndo mais rápido que Peter e Kylie.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

JAMES: Eu não acredito em rótulos, mas se fosse me rotular, eu sou o que chamam de “bissexual”. Nunca sofri tanto preconceito no colégio e coisas assim, pois sempre gostei das garotas da minha turma, mas é triste saber que trataram os outros campistas mal.

 

KYLIE: É bom saber que nem todo mundo está desconfortável com minha presença neste programa. - E abre um sorriso.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

PETER: Ha! Pelo jeito a comunidade sempre vai se achar, não é mesmo? Quer dizer… estamos correndo juntos

 

KYLIE: Pena que a nossa comunidade não é a de corredores olímpicos. - Diz enquanto Janet e Esther correm passando os três. 

 

***

 

Derek, Claire, Miles e Maddison correm mais acima, numa velocidade constante. Miles e Maddison lideram o grupo.

 

MILES: Então, você é uma daquelas líderes de torcida? 

 

MADDISON: Sim, uma orgulhosa membro das Líderes de Torcida de Toronto East High!

 

MILES: Legal! Eu jogo futebol e as líderes de torcida são as melhores partes do jogo. - Diz, sugestivamente. 

 

Maddison então olha para as canelas finas de Miles e faz uma cara para a câmera.

 

MADDISON: Uh… você joga futebol? 

 

MILES: Claro! E eu também jogo vôlei, basquete, polo aquático, futebol americano, além de treinar os bíceps seis dias na semana! - E para de correr para levantar a manga da sua camisa e mostrar os músculos do braço para Maddison.

 

MADDISON: Oh uau. Legal. - Diz, com a voz monótona. E corre, passando Miles.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

MILES: As garotas sempre se impressionam com estes músculos. - Faz um muque e sorri para a câmera.

 

MADDISON: Quer dizer… - finge vômito. - Por favor, foi a coisa mais patética do mundo. Ele é bonito e os músculos dele são maneiros, mas ele foi tão forçado que parece não ter nenhum jogo social.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Derek corre com a língua pra fora e suando. Resolve parar para encostar numa árvore. Claire continua correndo.

 

DEREK: Ei, Claire! - grita. - Por quê não fazer uma pequena pausa? 

 

CLAIRE: Não posso! - Diz extremamente ofegante. - Preciso. - ofega. - chegar. - puxa o ar. - ao topo! - E aperta o passo.

 

DEREK: Okay então… - e olha confuso para a câmera.

 

***

 

Igor e Chad correm lado a lado. Chad, mesmo tendo a perna esquerda artificial, tem mobilidade para correr extremamente bem. Eles fazem zigue-zagues desviando de árvores e pedras.

 

CHAD: Ei, mano - e chama atenção de Igor. - Igor, certo? Quanto você acha que falta até chegar o topo-

 

Chad não completa a frase pois tropeça numa pedra e cai no chão, sua perna artificial se soltando. Igor olha para Chad e hesita.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

IGOR: Quer dizer… vamos ser sinceros. O cara não tem uma das pernas, ele é um íma de votos de simpatia! Aposto minha última fatia de pirogi que ele venceria qualquer um de nós só pela história de vida dele. Sou uma pessoa ruim por falar isso? Eu só estou falando o que todos estávamos pensando. Mas… - suspira. - Eu não posso deixar ele caído no chão. Pelo menos, não no primeiro dia.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Igor se abaixa e ajuda Chad a levantar. Eles se apoiam numa árvore enquanto Chad coloca sua perna no lugar.

 

CHAD: Ufa! Obrigado, mano! Você me deu uma mão e tanto.

 

IGOR: Claro, meu… irmão! Você pode contar comigo. - E dá a mão para Chad apertar. - Me diga, não tenho dúvidas que eu posso contar com você, certo? - E Chad assente. - Pois que tal, se nós dois acabarmos na mesma equipe, a gente ter uma aliança secreta? De irmão para irmão?

 

CHAD: Uh… bem, eu não te conheço bem, mas você me ajudou aqui, quando podia ter me deixado largado no chão, então, acho que sim. - E aperta a mão de Igor.

 

IGOR: Você não vai se arrepender. - sorri. - Vamos seguir, irmão.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

CHAD: O Igor me parece um bom rapaz, ele me ajudou quando eu caí. Embora eu não o conheça muito bem, é preciso criar alianças cedo que vão nos ajudar mais tarde!

 

IGOR: Sério? - e ri debochadamente. - “Irmão”? Por favor! - E fica pensativo. - Mas, eu suponho que ele pode ser útil. Mas caso contrário, eu o eliminarei assim que possível. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Chad e Igor então seguem correndo.

 

***

 

Stephen e Nathan correm a passos lentos pelo bosque da lombada do penhasco. Nenhum deles sendo particularmente atlético. 

 

Stephen coloca a mão numa árvore para descansar e logo Nathan faz o mesmo. Enquanto isso, Janet e Esther passam por eles.

 

STEPHEN: E então, mano, o que você achou do pessoal?

 

NATHAN: Ah… você está perguntando para mim?

 

STEPHEN: Claro, cara, só tem nós dois aqui.

 

NATHAN: Bem, eu não estou muito acostumado a sair com tantas pessoas assim. Quinze estranhos. Mas o pessoal parece legal o suficiente. Não sei, prefiro coisas virtuais, se você me entende.

 

STEPHEN: Ah, mano, você precisa curtir a vida! - E coloca o braço ao redor dos ombros de Nathan. - Embora, já eu achei alguns desse pessoal bem estranho. Você sabia que uma das meninas era um homem?

 

NATHAN: Você está falando da Kylie?

 

STEPHEN: Acho que é esse o nome. 

 

NATHAN: E o que tem? 

 

STEPHEN: Ah, sei lá, mano, sem preconceito, assim, você não acha isso estranho?

 

NATHAN: Não. - responde firmemente. - Por quê eu acharia? - E olha para Stephen, que parece meio desconfortável.

 

Os dois ficam em silêncio por alguns segundos.

 

NATHAN: Enfim, acho melhor continuarmos correndo. Não queremos chegar atrasados demais.

 

E assim, seguem correndo.

 

***

 

Esther e Janet andam lado a lado enquanto desviam de galhos de árvores.

 

ESTHER: Ugh, isso é tão humilhante. - Diz, parando para se apoiar numa árvore. - Chris fazendo a gente correr por quilômetros quando ele sabe que eu só tenho essas sandálias. Pelo menos não tem nenhuma câmera para me ver suada e cansada, assim meus seguidores não terão uma má ideia de mim.

 

Janet então olha para Esther e aponta para a câmera filmando elas.

 

ESTHER: Ah, certo. - E ri falsamente. - E você, nunca pensou em ser influenciadora digital? - mudando o assunto. - Você é linda, seria ótima!

 

JANET: Ah não, eu não gosto muito de ficar na internet. Eu prefiro dedicar meu tempo à lutar pelo ambiente e criar arte com as coisas que a natureza dá. - diz, tocando no cristal do seu cordão.

 

ESTHER: Eu simplesmente amo a natureza! Eu até sou vegana! Só como comidinhas da terra!

 

JANET: Sério? - e abre um sorriso. - Eu também sou vegana! Que legal encontrar outra-

 

ESTHER: Pelo menos quando as câmeras estão ligadas e as empresas pagam publicidade. Mas eu nunca admitiria isso, meus seguidores entrariam em… - e olha para a câmera, lentamente. - Oh, certo. - E abre um sorriso amarelo. - Desculpa, Janet, adoraria continuar conversando, mas preciso correr. - E sai correndo, tampando o rosto.

 

Janet olha para câmera e balança a cabeça negativamente.

 

***

 

Tammy corre sozinha e está quase no topo do penhasco. Ela pula sobre troncos baixos, zigue-zagueia árvores e mantém um passo rápido. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON* 

 

TAMMY: Eu sou uma aprendiz da Associação Olímpica Feminina de Maratona, Triatlo e Halterofilismo. Eu vou ser a mulher mais jovem da história do Canadá a representar o país nas Olimpíadas em três modalidades distintas. Podem acreditar! Subir este penhasco correndo? Ha! Foi moleza

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

No topo do penhasco, Chris aparece sentado numa cadeia de reclinar e com um monitor do lado. Ele começa a narrar os acontecimentos. 

 

CHRIS: Parece que todo mundo resolveu correr em duplas ou trios, menos Lucy e Chloe. Lucy está aparentemente mais ou menos no meio do penhasco e Tammy que já está chegando. Nossas câmeras perderam a imagem da Chloe aproximadamente 10 minutos atrás. Huh, me pergunto se ela está bem. - E olha para a câmera, sorrindo. - É o que eu diria se eu me importasse! Vamos ver quem ultrapassará a linha de chegada primeiro.

 

Alguns momentos depois, Tammy passa a linha de chegada.

 

CHRIS: Tammy, congratulações, minha querida, você foi a primeira a chegar e está na equipe A. 

 

Tammy - Hmph. - Anda em direção a Chris e dá um chute na canela dele. - Não me chame de “querida”, sacou? - e sai andando.

 

CHRIS: Ai… - geme. - Compreendido. A próxima a chegar é… Maddison! Você está na equipe B.

 

Maddison chega ofegante e se joga no chão ao ultrapassar a linha. Após ela, vem Claire e Miles, respectivamente.

 

CHRIS: Claire, equipe A. Miles, equipe B.

 

Derek se aproxima da linha de chegada, com a língua para fora e ofegante, quando Lucy, que vinha atrás dele, o ultrapassa e atravessa a linha de chegada.

 

CHRIS: Lucy, equipe A. Derek, você está na equipe B.

 

DEREK: Beleza! - Faz um joinha com a mão e desmonta no chão.

 

Igor e Chad são os próximos a chegar, nesta ordem.

 

CHRIS: Igor, você está na equipe A. Enquanto Chad ficará na equipe B.

 

E ambos os meninos se juntam às suas respectivas equipes. Um bom tempo se passa até que Nathan e Stephen chegam, galopando levemente.

 

CHRIS: Finalmente. Nathan, você é da equipe A. Stephen, vá para a equipe B. - Chris olha para o relógio no pulso. - Onde será que esses fedelhos estão?

 

Cerca de trinta minutos se passam, Janet chega segurando a mão de Esther.

 

CHRIS: O que aconteceu aí?

 

JANET: Ela finalmente percebeu que está em televisão nacional e que não importa o que ela fizesse, os seguidores dela iriam vê-la, sem filtros ou edição. É o destino dela trazer este conteúdo para seus seguidores. Tive que consolá-la pela metade do caminho. A aura dela está extremamente azul-cinzento.

 

CHRIS: Uau, comovente. - Diz monótono. - De qualquer forma, Janet, vá para a equipe A. Esther, equipe B. 

 

ESTHER: Okay… - e vai andando para sua equipe, cabisbaixa.

 

Logo depois chega Chloe, toda suja e arranhada, com o cabelo bagunçado e se tremendo.

 

CHRIS: Oh uau, o que rolou aí? 

 

CHLOE: Lagartos… selvagens! - e falava frouxamente. - Eles me pegaram e eu… - e desmaiou a poucos metros da linha de chegada.

 

CHRIS: Hm… pena! Parece que ela não cruzou a linha - 

 

Antes de Chris terminar a frase, James, Kylie e Peter aparecem e cruzam a linha de chegada, nessa ordem.

 

CHRIS: Okay, isso é todo mundo! James, você é time A. Kylie, vá para o time B. E Peter, time A. 

 

Peter então olha para Chloe e preocupado, questiona:

 

PETER: Hã… alguém vai ajudar ela?

 

CHRIS: Tenho certeza que alguém vai ajudar. Em alguma hora. Em algum dia. Enfim, continuando. Vocês três, se unam às suas equipes!

 

Cada participante fica perto de sua respectivamente equipe, menos Chloe que segue deitada no chão.

 

CHRIS: Vamos a divisão oficial de equipes. Equipe A: Tammy, Claire, Lucy, Janet, Igor, Nathan, James e Peter. A partir de agora, vocês são Os Castores Destemidos!

 

CHRIS: Continuando, equipe B: Maddison, Esther, Kylie, Chad, Miles, Stephen e Derek. Eu os batizo oficialmente como Os Búfalos Corajosos! - Chris então olha para os sete e olha para Chloe, espalhada no chão. - Acho que vocês podem ficar com a menina desmaiada, também. 

 

Miles e Derek então arrastam Chloe para junto deles.

 

CHRIS: Enfim, é hora do primeiro desafio oficial de vocês como equipes! Prontos?

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

MADDISON— Primeiro desafio? Nananinão! E o que foi essa corrida até o topo do penhasco? O Chris tem bastante audácia!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Vocês precisarão saltar deste lindo penhasco até o lago… lá embaixo. - E a câmera faz um panning para baixo. - Na água, devem mergulhar para encontrar uma peça de madeira para formar uma estátua do seu mascote de equipe - um castor ou um búfalo. Existem oito pedaços, então cada pessoa precisa pular. Então, nadem até a praia e montem sua estátua. Após montarem a estátua do seu mascote, vocês devem carregá-la de qualquer maneira possível até a clareira com os alojamentos. A primeira equipe a colocar a estátua deles na frente do alojamento do refeitório, vence a invencibilidade e estará imune de eliminar alguém na primeira eliminação! Além de ganhar o direito de enviar um querido membro para a Ilha Mistikwanikan! Todos entenderam?

 

Todos consentem, menos Esther, que levanta a mão. 

 

CHRIS: Ugh - e revira os olhos. - O que foi, Esther, qual a sua dúvida?

 

ESTHER: Hã… minha pergunta é… em que parte a gente recebe a corda de bungee jumping?

 

CHRIS: Como assim?

 

ESTHER: A corda… para gente pular do penhasco? Ou a gente…- e é interrompida pela risada do Chris.

 

CHRIS: Não, não… - e ri alto e debochadamente. - Você honestamente achava que vocês iam receber uma corda de bungee jumping para pular do penhasco? Filhinha, de jeito nenhum! Aqui é o Drama Total! - diz firmemente.

 

ESTHER: Uh… nem um dublê? 

 

CHRIS: Não. - Responde monótono.

 

ESTHER: Okay. - responde cabisbaixa. 

 

Chris então se vira para a câmera. 

 

CHRIS: Quem será que vai mergulhar de cabeça na competição? E quem vai levar um banho de água fria com o que temos para oferecer? Hahaha - ri. - Eu sou muito bom. No próximo episódio, cabeças vão rolar! Não percam o próximo capítulo de DRAMA TOTAL: ILHA MCHATCHET!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem qual é o seu personagem favorito até então. Atualizações da fic virão (com sorte e idealmente) de dias em dias.