The Guardian escrita por sweet_desire


Capítulo 1
A Garota Esquisita


Notas iniciais do capítulo

Leiam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80793/chapter/1

- Hey, Jake! Dá só uma olhada naquela esquisitona ali.

  Jacob Sword levantou seus olhos amendoados do mais novo exemplar da revista Playboy e encarou a garota de trejeitos desajeitados a qual Michael Terryfield apontava. Aparentemente a menina não tinha nada que pudesse lhe chamar a atenção. Era baixinha, de cabelos castanhos levemente bagunçados, óculos remendados com fita durex, roupas desalinhadas e sem padrão de combinação...

  Uma esquisita, pensou Jacob fazendo uma expressão de repulsa.

  Michael riu zombeteiro da expressão do amigo.

- O que foi? Não gostou da esquisitona? – Perguntou Mike sarcástico.

  Jacob olhou novamente para a garota; Ela caminhava distraidamente pelo campus da universidade com vários livros sobre o braço. Parecia meio alarmada com alguma coisa que Jacob não se interessava em descobrir. A garota andou mais alguns passos e tropeçou em algo que Jacob não conseguia distinguir - por conta da distância em que ela se encontrava-, deixando todos os seus livros se espalharem ao chão.

  Jacob bufou com tamanho desastramento da garota.

- Sinto muito, Mike! – Começou Jacob – Mas esquisitonas, não são o meu tipo de garota favorito.- Disse ele, voltando a atenção a revista pornográfica.

  Michael riu novamente e seus lindos olhos azuis ganharam um brilho maldoso.

- Mas é o meu à partir de agora.-Disse Mike indo em direção à garota caída que juntava seus livros.

  Jacob tirou novamente a sua atenção da revista e acompanhou com o olhar os passos confiantes do amigo.

  Mike caminhou rapidamente até a jovem e agachou-se na altura da mesma, ajudando-a a recolher os livros meio surrados que ela trazia nos braços. A garota ficou analisando com cuidado e desconfiança as atitudes daquele jovem e sussurrou suavemente.

- Não precisava me ajudar.

  Mike encarou os orbes da cor de caramelo da jovem e sorriu.

- Claro que precisava. Uma jovem tão bonita quanto você, não precisa se agachar para pegar livros. – Disse ele passando a ponta dos dedos no contorno do maxilar da garota.

  Um leve rubor se instalou nas bochechas pálidas da jovem e seus lábios se repuxaram num simples sorriso.

- O...Obrigada! Mas não precisava mesmo.-Disse ela, tirando os livros que Mike pegara de suas mãos.

  A garota preparava-se para se levantar, quando Mike a segurou pelo pulso e puxo-a para próximo de si; Deixando o rosto de ambos próximo um do outro.

- Bem que eu poderia receber uma recompensazinha por essa gentileza. – Ele sorriu galanteador e roçou a ponta de seu nariz no pescoço da garota; Que como se tivesse sido acordada de um transe empurrou Michael para longe de si, o que o fez cair de bunda no chão.

- Fique longe de mim. – Disse ela, pegando todos os livros e saindo correndo para longe. Deixando um Michael totalmente furioso, caído no chão.

  Jacob desencostou-se de uma das vigas em que estava apoiado e caminhou gargalhando até o amigo.

- E aí, Mike? As esquisitas ainda são seu tipo de garota favorito?-Zombou Jake, estendendo uma mão para que Mike a pegasse.

  Michael segurou firmemente a mão de Jacob e se levantou irritado.

 - Aquela garota é a maior esquisita que eu já encontrei. Num minuto parece que ela está caidinha por mim e no outro, me empurra como se eu fosse um lixo. Ah, se eu encontro essa garota novamente, eu vou zoar bonito com ela.

  Jacob riu da exaltação de Michael. Era meio raro o amigo ser dispensado por alguma garota; Até porque, ele tinha um trunfo que fazia com que qualquer garota se interessasse por ele. Mike tinha o incrível dom de tomar a personalidade que as garotas querem ver dele. Pode até ser uma coisa superficial assumir a personalidade que os outros imaginam de você e não a sua, mas com certeza é uma boa estratégia para se pegar garotas.

  É claro, que Michael não contava somente com esse trunfo. Além disso, ele tinha loiros cabelos alinhados num topete bem charmoso, corpo escultural – onde os músculos podiam ser vistos marcados sob a camiseta pólo-, lábios finos e um piercing no nariz. Sem dúvida, Michael era um garoto que chamava a atenção de todas as garotas. Bem, de todas menos uma.

  Michael limpou sua calça jeans e virou-se na direção em que a garota correra, onde agora no local, vinha um trio de garotos extremamente pálidos e bonitos trajados de preto, com o colar de um corvo ônix como pingente. Mike engoliu em seco e disse.

- Olhe, Jake! Vampiros.

  Jacob segue o olhar amedrontado de Michael e seus olhos pousam no trio, que caminhava elegantemente – quase flutuando-, pelo campus da universidade. Sim! Sem dúvida eram vampiros, e do mais alto escalão da hierarquia.

  Há alguns anos atrás, os vampiros se revelaram aos humanos e passaram a dominar tudo - Política, economia... O mundo até-, introduzindo um tipo de hierarquia no mundo mortal, onde os humanos faziam parte do último degrau da escala hierárquica. Foi algo tão rápido. Num momento, os vampiros faziam parte de filmes, livros e coisas para a diversão e num outro momento eles aparecem do nada e tomam todas as atividades humanas.

  Isso causou uma revolta nos humanos, que tentaram expulsar os vampiros. Mas de nada adiantou, eles eram mais fortes, mais rápidos e tinham poderes sobrenaturais que destruía os humanos em segundos se quisessem. A única alternativa que restara, era se subjugar aos vampiros. E foi o que os humanos fizeram.

  Mas isso não queria dizer que ambas as raças conviviam em paz. Há ainda, os rebeldes, chamados de Night Hunter’s. Um grupo de humanos que se juntaram para tentar destruir os vampiros, e colocar os humanos no poder novamente.

  Jacob cerrou os dentes assim que o trio parou em frente a ele e a Michael, sorrindo. Jacob tinha certa aversão à vampiros, e a razão para tal o acompanha desde criança.

- Ei! Calminha aí, mortal.- Exclamou um dos vampiros, que tinha cabelos de cor de areia.- Não viemos aqui para brigar, por mais que eu goste da idéia de torturar alguns mortais e beber-lhes o sangue em seguida.-O vampiro deu uma risada maldosa e seu pingente pareceu brilhar.

  Michael tremeu ao ouvir aquelas palavras e Jacob apenas cuspiu no chão em forma de desprezo.

- É mesmo?! Pensava que vampiros só poderiam matar com a permissão de seu superior.-Zombou Jacob.

  Numa velocidade impressionante, o vampiro de cabelo cor de areia correu até Jacob e o pegou pelo pescoço, apertando seus dedos gélidos na nuca morena do garoto.

- Escute aqui, seu mortalzinho de merda. Você não é nada, comparado a mim. - Ele sustentou seus olhos cinzentos nos orbes amendoados de Jake. -Se eu quisesse lhe matar agora mesmo, eu o faria. Um mortal a mais ou a menos não faria ao nosso senhor.-Ele sorriu mais um vez, e os caninos brancos e afiados se destacaram.- Então não se faça de engraçadinho comigo.

- Brian! – Chamou outro vampiro de longos cabelos negros que lhe caíam sobre os ombros. Este tinha uma expressão entediada no rosto. – Estamos aqui com um propósito. Não se esqueça disso.

   Brian virou-se para encarar o vampiro de cabelos longos e assentiu, embora não o quisesse fazê-lo. O que dava para perceber que o de rosto entediado devia ser o mais velho de todos ali, e provavelmente o líder do trio.

- Eu não me esqueci, Stepan!-Brian soltou seus dedos do pescoço de Jacob. - Mas é que esses malditos mortais, me enchem o saco.

  Jacob cambaleou meio atordoado pelo ataque que acabara de ser vítima, mas ajeitou-se rapidamente.

- Eu entendo, Brian.

  Ambos os vampiros assentiram. O terceiro que não havia se pronunciado até agora, deu um passo a frente e tirou do bolso uma foto meio amassada.

- Estamos procurando por essa garota. Vocês a viram?

  Michael e Jacob analisaram a garota na foto. Ela tinha os cabelos castanhos levemente bagunçados, olhos caramelo e óculos remendados com durex. Era a garota desajeitada que Michael havia tentado paquerar. Os amigos se entreolharam e Jacob passou uma mensagem silenciosa do tipo Não conte nada a eles para Michael. Ele assentiu e Jacob respondeu.

- Não a vimos.

- Tem certeza?- Insistiu o terceiro vampiro.

- Porque? Ela por acaso é importante para vocês? Ou melhor, ela por acaso é perigosa para vocês? –Zombou Jake.

- Suas piadinhas já estão começando a me irritar, mortal.- Disse Brian com as mãos cerradas.

  Stepan, o mais velho, colocou sua mão nos ombros de Brian num gesto tranqüilizador que de uma maneira funcionou.

- As únicas informações que temos para lhe dar são essas, mortal. Se você viu essa garota, diga agora.-Disse Stepan com voz dura.

  Por um momento, Jacob se sentiu acuado. A vontade que ele tinha era de contar que realmente vira aquela garota esquisita. Mas algo dentro de si berrava para que ele não fizesse isso.

É um dos poderes dele agindo sobre você, Disse Jacob a si mesmo, Eles estão tentando te influenciar a dizer a verdade.

- Eu poderia pensar melhor se você pudesse sair da minha cabeça. –Disse Jacob.

  Stepan endireitou os ombros e a súbita influência se foi.

- Obrigado! Mas não. Nós não vimos essa garota. Ou será que vimos? Mike, você se lembra de tê-la visto?- Perguntou Jacob sarcástico.

- Já chega! Eu não vou ficar aqui para ser zombado por um mortal.-Disse Brian.

- Acalme-se, Brian. – Novamente Stepan pôs as mãos nos ombros de Brian e ele relaxou. –Obrigado por sua colaboração e tenha uma boa tarde.

  Stepan e o terceiro vampiro viraram-se e caminharam para longe de Jacob e Michael, enquanto Brian ainda fitava ambos com raiva injetada no olhar.

- Guarde minhas palavras, seu merdinha.-Disse ele apontando para Jacob.- Um dia eu vou acabar com sua medíocre vida mortal.

- Estarei esperando por isso. –Respondeu Jake rudemente.

- Espere, pois esse dia não tarda a chegar.

  E com essas palavras o vampiro de cabelo cor de areia deixou o local. Fincando ali uma promessa de morte.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, nesse primeiro capítulo não tem nada de mais.
É só uma pequena introdução a história. Tentem acompanhar que eu prometo que a história melhora no segundo capítulo
Obrigada por lerem e deixem reviews elogiando ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.