Plantamentos escrita por Matt the Robot


Capítulo 24
Biologia


Notas iniciais do capítulo

Chegou o capítulo desse número lindo, o 24. O maravilhoso número do viado!
Esse ano não escrevi história de viado, mas ainda assim não podia deixar de enaltecer ♥

E hoje temos um aprofundamento nesse profissional também lindo e maravilhoso e que merece ser enaltecido, que é o biólogo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807695/chapter/24

Falando em biólogos, vários vêm fazer estudos aqui. Ao longo dos anos, já me visitaram botânicos, ecólogos, zoólogos e estudantes de biologia, para analisar aspectos das plantas, animais e interações entre nós e eles. Assim, entendem melhor as dinâmicas dos seres vivos que habitam um parque urbano, e podem promover nossa proteção e preservação.

Uma vez, até trabalharam todos juntos, os três especialistas e alguns estudantes. O projeto deles era sobre os hábitos de macaquinhos que vivem aqui, como se relacionavam e se eles prefeririam árvores específicas e diferentes.

E ainda tem gente achando que universitário e cientista é mandrio…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

24ª palavra - mandrio: malandro, vagabundo; que não trabalha nem estuda por ociosidade.

Uma palavra tão miseravinha pra um capítulo tão lindo... mas até que encaixou bem.
Mas se fosse mandril com L, o macaco, talvez encaixasse melhor ainda.
INCLUSIVE, cadê as palavras que são nomes de plantas e animais quando elas encaixariam perfeitamente?? CADÊ O TIMBÓ? Hein, hein?? Dessa vez não tem, né. Nem o galeirão, nem nada. Indignada.

Mas falando novamente sobre os biólogos e estudantes (falo no começo e no final, claro, falo sempre que puder), que trabalhos incríveis, né? Que vontade de participar... Prática de campo é uma das coisas que eu mais amo na biologia ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plantamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.