Plantamentos escrita por Matt the Robot


Capítulo 19
Importância


Notas iniciais do capítulo

Ah sim, chegou aquele famoso número, o dezanove.
Nunca entendi essa pronúncia, vai contra a lógica de formação desses números. Parece um placar de jogo, "dez a nove".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807695/chapter/19

Eu já citei os desmatamentos algumas vezes, porque penso muito sobre eles; afinal, são um problema sério com o qual minhas irmãs de consideração sofrem. Mas pelo que já me contaram e também que escutei em conversas dos outros, existem muito mais usos que os seres humanos fazem das plantas além da alimentação, do madeireiro e de enfeitar pinheiros.

Um desses usos é o religioso, no qual plantas são muitas vezes usadas como parte de uma oblação em rituais e cerimônias. Não é um uso ruim, desde que seja moderado. Nós plantas não temos religiões, mas acho interessante o conceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

19ª palavra - oblação: oferta/oferenda feita a divindades ou santos.

E adivinha? MAIS UMA que eu conhecia mas não lembrava o que era. Será que algum dia esse ano eu não vou precisar consultar o dicionário pra saber um significado? Fica aí a questão...

Pelo menos ela me deu uma ideia pro capítulo/pra história que eu nem tinha pensado sobre. Gosto assim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plantamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.