Para Sargento Barnes, com amor escrita por Polaris


Capítulo 7
27 de Outubro de 1943


Notas iniciais do capítulo

Boa noite!

Estou aproveitando que fiquei acordada até um pouquinho mais tarde e já postei o capítulo do dia.

Palavra do dia: Trancelim
Significado: Galão ou trança estreita de fios de seda, ouro, prata etc.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807684/chapter/7

Bucky segurava as dogtags presas em seu trancelim de prata. Nela estavam suas informações básicas. Ele então refletiu: se morresse, aquilo seria tudo o que sobraria dele? Uma placa fria?

Com um suspiro, aproveitou a calmaria e abriu o envelope que estava no bolso. 

Caro Sargento Barnes,

Não posso fazer nada quanto aos grilos, mas estaria sendo negligente se não expressasse minha preocupação quanto ao seu senso de orientação. Olhe ao fundo do envelope. Espero que seja útil.

Atenciosamente,

Emma Lavander

No fundo do envelope havia um pingente com uma bússola. Bucky riu e a encaixou entre as dogtags.

— Emma, Emma…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma coisa que quero muito desenvolver nos dois é o senso de humor, às vezes ácido. Acredito que combina bastante com o Bucky principalmente e, isso vai trazer o contraste que quero aqui. Espero que tenham gostado.

A palavra do dia caiu como uma luva para mim, embora estivesse em dúvida se estaria ou não nos conformes. Eu encontrei alguns trancelins de outros materiais, então acho que conta hahahaha.

A título de curiosidade, dogtag é uma espécie de placa de identificação que os soldados usavam ( e ainda usam). O objetivo é identificá-los, principalmente se forem abatidos em combate. Se vocês prestarem atenção, em vários momentos da série "Falcão e o Soldado Invernal" , a dogtag do Bucky fica visível.

Por hoje é isso. Beijos e até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sargento Barnes, com amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.