Ecos de Orfeu escrita por Shalashaska


Capítulo 9
Amainar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807683/chapter/9

Apesar de não ser a verdadeira, ali Calliope era muito real: estava feliz, tinha expectativas. Morpheus não conseguiu endurecer o olhar, metade impactado por como aquela lembrança era fidedigna, metade ainda desgostoso com a memória. A musa comemorava o casamento do filho e esperava que isso pudesse, quem sabe, amainar as reveses do matrimônio dela e do marido, o Perpétuo que era tão próximo e tão distante.

Ela chamou-o de novo. Morpheus se ouviu negar.

Mas Calliope continuava linda. A celebração também. Ao fim, tudo seria tragédia e mito.

Hoje, ele sabia que deveria ter dançado.

Mesmo sem nada mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho pensado em deixar notinhas aqui para explicar a cena quando sentir que algo ficou no ar:
Na HQ sobre Orfeu, há o casamento dele com Eurídice. Nesse evento, além do que evidentemente ocorre com Eurídice, Calliope tenta convencer o Morpheus a dançar durante a festa. E vou te falar: o bonito (que não é tão bonito nos quadrinhos kdjsksj) não parece estar bem aí para a festa. Inclusive eu achei ele meio rude com a Calliope.
Pessoalmente, não acho que dê para recuperar o relacionamento deles, mas sinto que o Morpheus talvez pense em como poderia ter feito coisas diferentes. É isso! Nos vemos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ecos de Orfeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.