Ecos de Orfeu escrita por Shalashaska


Capítulo 30
Hússar


Notas iniciais do capítulo

Sim, estou chorosa por estar acabando. Saibam que eu amei as drabbles de vocês e meu coração se aperta em saber que não vai rolar aquela correria coletiva até ano que vem. Ou até surgir outro desafio nesse meio tempo. Mas não sumam! Me mandem as coisas de vocês ♥ e me digam como foi o processo de escrever, comentar e viver esse mês de Outubro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807683/chapter/30

— Chefe…

Matthew aproximou-se com cuidado. Era um momento delicado, talvez Morpheus não desejasse testemunhas para seu humor quebradiço. O corvo desejou a velocidade hússar para ter evitado momentos dolorosos para o Perpétuo, embora talvez ele precisasse justamente disso. Não soube o que dizer e logo foi Morpheus que preencheu o silêncio:

— Obrigado, Matthew. Deve ter visto e ouvido tragédias até chegar aqui.

— Não é um peso para mim te ouvir, chefe. Ou te apoiar. Só tô curioso pelas sombras.

— Talvez sejam parte de mim, do Sonhar. E trouxeram vocês para que eu não sofresse mais.

No colo de Morpheus, Daniel sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Momento ~A Origem/Inception aqui: as vezes sinto que nossos sonhos tem mecanismos de defesa. Pessoalmente, vejo que sonhos meus vão ficando absurdos antes de se tornarem pesadelos, pra justamente eu entender que aquilo não é real. Daí acordo antes de algo ruim acontecer, geralmente. E nos filmes citados, existem mecanismo de defesa do sonho tbm. Quem sabe os leões de sombras fossem isso: uma manifestação da ânsia de Morpheus não sofrer mais nessas ilusões/lembranças. E digo “quem sabe” porque não planejei muito a parte dos leões, foi escrita intuitiva KKKK vou na psicanálise.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ecos de Orfeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.