O Argonauta escrita por Jupiter vas Normandy


Capítulo 2
Nec aspera terrent


Notas iniciais do capítulo

Nec aspera terrent = Eles não temem a adversidade.
Palavra do capítulo: Faia. Um tipo de árvore. Aqui foi usado com o sentido amplo de vegetação, floresta, por causa de uma floresta de algas que aparece no livro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807246/chapter/2

Nemo estava recluso há dias. Sua tripulação trocava palavras soturnas, mas silenciavam a real pergunta.

O Nautilus ainda tinha um capitão?

Alheio às dúvidas dos subordinados, Nemo se questionava a mesma coisa. A razão de seu tempo, fortuna e vida chegara ao fim. O que restava?

Nemo não temia sua maior batalha, ele a perseguia. Mas ninguém o alertara de que haveria um depois.

Uma memória. Uma caçada na faia marinha ao lado de quem poderia ter sido um grande amigo. Alguém o alertara, sim. Aronnax. Mas o havia perdido também. E, novamente, era o único culpado pela própria solidão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Argonauta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.