Um Reino de Monstros Vol. 2 escrita por Caliel Alves


Capítulo 13
Capítulo 3: A Pedra Filosofal - Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807146/chapter/13

A ladra estava sentada na cadeira à frente de Letícia. Algemada e cabisbaixa, ela pensava num plano de como sair dali. Havia sido retirada da goma e posta em algemas.

De uma prisão para outra, isso já está ficando chato...

— Então quer dizer que você queria roubar a Pedra Filosofal para trocá-la por...

Tunc-tum-tunc, a porta foi aberta após a permissão sair da boca da general-brigadeiro.

Dois soldados acompanhados de um garoto de olhos lacrimosos, um suspeito mascarado e uma criatura roliça deixaram a alquimista em prontidão.

— O que é isso, mais fugitivos?

— Permissão para falar, senhora?

— Permissão concedida.

— Eles não são mais fugitivos, eles são os enviados de Flande.

Rosicler se virou da cadeira, corada, tremendo de medo, ela exclamou:

— Tell, Saragat!

Os olhares dos dois penetraram a sua pele como facas. Ela suspirou desapontada.

O garoto se esquecendo de onde estava, foi até a ladina e a encarou bem nos olhos.

— Acha que nós esquecemos o que você fez? Deixou-nos lá, sozinhos, como se nós três fôssemos cachorros.

— Eu não podia... eu...

Rosicler baixou a cabeça a ponto de o queixo tocar a sua clavícula. Lágrimas rolaram em seu belo rosto. Os lábios carnudos e rosáceos se contorceram trêmulos.

— Eu admito, Tell, eu menti e usei vocês para chegar até Alfonsim. Desde o começo eu só andei com vocês para garantir a minha própria segurança...

— E o que mais, a nossa vida vale menos do que a sua ganância?

Saragat parecia muito interessado nas motivações da garota. Ela continuou:

— Eu fui recrutada por Anhangá, o general atroz do Batalhão Espectral. Os monstros subordinados a ele têm um grande papel: Serviço Secreto. Todas as pessoas capturadas pelos monstros são enviadas à Fortaleza do Crepúsculo, lugar onde as pessoas são torturadas até a exaustão... é horrível!

— Não me diga que quer voltar para lá?

— Não, Saragat, você não entendeu. O meu irmão mais velho continua preso lá! Só eu posso salvá-lo, eu tenho que salvá-lo...

Letícia expirou o ar de modo pesado. O cansaço físico e mental já se acentuava de modo muito evidente, mesmo assim, manteve a postura e perguntou:

— Então seu plano era trocar algo de valor pela vida do seu irmão mais velho?

— Eu não confio em você, Rosicler, OLHE PARA MIM!

O comportamento de Tell chocou até mesmo o Guardião do Monstronomicom que se escondeu atrás do mascarado. A ladina evitava a todo custo olhá-lo diretamente.

Gritando e gesticulando muito, Rosicler soluçava. Letícia pediu calma ao mago-espadachim. O Lisliboux se exaltou ainda mais.

— Me acalmar? Como é que eu vou me acalmar? Ela poderia ter colocado tudo a perder...

— Ela agiu por impulso, quem não perdeu alguém para a Horda?

O garoto virou-se para a ladra. Ele não pôde mais continuar com as suas acusações, nem mesmo ele saberia o que fazer para ter os seus pais e avô de volta. Misericordiosamente, o Lisliboux abraçou a gatuna de modo terno e carinhoso.

Letícia sorriu ao ver a cena, secou algumas lágrimas teimosas com as dobras dos dedos. A general-brigadeiro deu ordens aos soldados para que retirasse as algemas da presa.

Tell pegou o Monstronomicom e deu-o a oficial. Ela alisou a capa do livro espantada.

Esse é o Monstronomicom? A arma definitiva contra os monstros!

— Sendo vocês enviados do Baronato de Flande, nós erramos em fazê-los prisioneiros. Rosicler, tem o meu perdão por ter tentado impedir a retirada da Pedra Filosofal pelo conde Verdramungo do comando-geral. Agora e-eu, uaaaaagh...

Letícia bocejou gravemente e desabou na cadeira com a cabeça pendendo para o lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.