Girl, Pitstopped escrita por KendraKelnick


Capítulo 2
Dia 1 - Beltane - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807142/chapter/2

“Seis horas em frente à mansão Pitstop” significava Velma descendo do Uber às quinze para as seis em frente ao majestoso portão de ferro da propriedade e Daphne estacionando seu carro no local  às seis e quinze. Daphne, obviamente, esqueceu a chave da porta principal e teve que buscar, então, na verdade, “Seis horas em frente à mansão Pitstop” significou “Seis e quarenta entrando no grande salão da mansão Pitstop”. Daphne estava impaciente devido ao seu compromisso com Fred às sete horas e isso irritou Velma, afinal, a culpada pelo atraso era ela mesma.

Daphne: Bem, aqui é o salão principal, você consegue ir para qualquer cômodo a partir dele…no térreo você encontrará os cômodos sociais, escritórios, biblioteca, sala de estar, sala de jantar, sala de jogos, cozinha… e o quartos dos empregados, que é onde você irá dormir… segundo andar estão os cômodos dos meus tios… e o terceiro andar é todo da Penélope… e o último cômodo do terceiro andar, ao fim do corredor, foi onde ocorreu o crime, então, boa sorte!

Velma: Obrigada pela sua paciência Daphne, se eu tiver alguma dúvida eu coloco o nome da mansão no Waze e a voz do aplicativo me ensinará o caminho com mais calma e mais riqueza de detalhes… afinal, deve ser muito fácil transitar por uma casa com mais de cinquenta cômodos…

Daphne olhou com raiva para Velma, mas não disse nada porque ficou em dúvida se aquilo era ou não uma ironia. O riso debochado de Velma confirmou o sarcasmo, então Daphne suspirou e começou a apresentar a mansão cômodo a cômodo com mais calma, até se deparar com uma porta trancada.

Daphne: Esse aqui é um dos quartos de hóspedes… Penny deve ter trancado porque o quarto tem uma cama de casal e ela achou que você traria Shaggy…

Velma: O quê? Meu namoro com Norville não é como o seu namoro nojento com o Fred!

Daphne: Pois deveria ser… afinal, vocês já estão no último ano do Ensino Médio…

Antes que Velma pudesse retrucar, elas se depararam com mais uma porta trancada.

Daphne: Aqui fica a dispensa… e Penny trancou obviamente porque ela tinha certeza que você traria Shaggy…

Velma revirou os olhos e suspirou impacientemente.

Velma: Então meu trabalho é simplesmente vigiar portas trancadas? Ela pensa que eu sou uma ladra ou algo do tipo…?

Daphne: Não, de jeito nenhum! A Penny só é um pouco ciumenta com as coisas dela… ela não gosta que ninguém mexa… ela também faz isso comigo… desculpe por isso, de qualquer forma…

Velma fez um gesto com a mão para demonstrar que não estava ofendida e Daphne começou a lhe entregar uma série de coisas que ela trouxe dentro de uma mochila. Dentre essas coisas, um protetor cervical que fez Velma olhar para ela com cara de interrogação. Daphne deu um sorriso sem graça e tentou se explicar.

Daphne: Bem… todos que ficam aqui… inclusive a Penny… dizem… ãhn… que durante a noite, eles sentem alguém… ãhn… tentando estrangulá-los… então, eu trouxe isso para…

A revelação causou arrepios em Velma, mas ela não quis demonstrar seu medo.

Velma: Eu agradeço pela sua preocupação, Daphne, mas nós duas sabemos que fantasmas não existem.

A postura firma de Velma fez Daphne desistir de falar. Ela apenas terminou de entregar os objetos para Velma.

Daphne: Eu também trouxe uns incensos, e um terço que mamãe trouxe do Vaticano, caso você…

Velma: Eu agradeço, Daphne, mas eu já disse que tudo isso é bobagem! Todos esses fenômenos ocorrem por sugestão, não há nada de sobrenatural!

Daphne: Ok… promete que vai ficar bem?

Velma: Claro que vou!

Daphne: Se precisar de alguma coisa, o porteiro e o segurança noturno estarão à disposição…

Velma: Obrigada...

Daphne: E se precisar de ajuda, pode ligar para mim ou para o Fred…

Velma: Obrigada, eu vou ficar bem…

Daphne: Mas só ligue se for realmente importante, tá? Caso contrário, não ligue, estaremos ocupados fazend…

Velma: Eu também te amo, Daphne, e obrigada por não compartilhar comigo o que vocês estarão fazendo.

Daphne deu um beijo no topo da cabeça de Velma – algo que ela odeia, pois evidencia o quão baixa ela é em comparação com Daphne – e partiu. Velma observou a amiga pela janela e quando a imagem ruiva de Daphne desapareceu nos portões da mansão, Velma acendeu todas as luzes que encontrou no salão principal e se acomodou em uma cadeira.

Velma: Bem, todos os gênios da humanidade fizeram sacrifícios em nome da ciência… esse é o seu sacrifício, Velma…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girl, Pitstopped" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.