Girl, Pitstopped escrita por KendraKelnick


Capítulo 11
Dia 3 – Pitstopped – Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807142/chapter/11

 

            Quando a Compact Pussycat estacionou em frente à mansão McCoy, as três garotas desceram as escadas correndo. Para a surpresa delas, ao chegar ao jardim, elas se depararam com a imagem de Josie e Peter Perfect se beijando dentro do carro. As três garotas se entreolharam e ficaram constrangidas, e Alexandra fez um barulho com a garganta para anunciar a chegada delas e interromper o beijo. O barulho, por sua vez, fez com que Peter e Josie ficassem constrangidos, pois eles sabiam que o que estavam fazendo era errado. Sem dizer uma palavra, Josie desceu do carro rapidamente e tentou consertar o mal-entendido.

            Josie: Olha, não é nada do que vocês estão pensando…

            Alexandra: É bem pior do que eu estou pensando!

            Josie: Ah, você pensa? Nem sabia que você tinha um cérebro…

            Alexandra: Você deveria ser mais legal comigo agora que eu sei o que vocês dois estão fazendo com os seus namorados…

            A frase de impacto interrompeu a arrogância típica de Josie, e ela olhou com uma cara espantada para Alexandra, temendo que ela continuasse.

            Alexandra: A partir de agora, nada de vídeos sobre mim! Ou a escola inteira ficará sabendo como vocês dois são hipócritas e nojentos!

            Josie balançou a cabeça em silêncio, com lágrimas nos olhos. Antes que Alexandra pudesse continuar, Velma a puxou pelo pulso em direção ao carro, e Madelyn acompanhou as duas.

            Peter: Olá, linda Velma!

            Velma: ME POUPE DE SUAS CANTADAS BARATAS, PETER! Agora, me dê as chaves do carro!

            Peter: Eu levo vocês até a mansã…

            Velma: AGORA, PETER!

            O grito de Velma não assustou Peter pela intensidade, mas sim pelo tom de voz idêntico ao de Penélope, e o garoto desceu do carro como se estivesse fugindo de uma assombração. Velma arrancou a chave da mão dele com raiva e assumiu o lugar em frente ao volante, enquanto Alexandra e Madelyn ocupavam os bancos vazios.

            Velma: Você tem sorte de eu estar possuída só pela personalidade da Penélope, porque se eu tivesse adquirido os talentos dela, eu arrebentaria a sua cara agora mesmo!

            No momento em que Velma deu a partida no carro, um flash de câmera piscou na direção de Josie e Peter, e logo em seguida Alexandra riu.

            Alexandra: Ah, não precisa, deixa que a Penny resolve isso… eu tirei uma foto dos dois acidentalmente e posso postar a qualquer momento se a Josie não for legal comigo…

            Sem se despedir, Velma acelerou em direção à mansão. E quando chegou lá em poucos minutos, ela se deu conta de que havia adquirido alguns talentos de Penélope.

—______________________________________________________________

            As garotas se reuniram na sala principal e logo iniciaram uma verdadeira força-tarefa para tentar solucionar o mistério acerca das mudanças que sofreram. Enquanto Alexandra fiscalizava os diversos cômodos em busca de alguma fonte de radiação, Velma analisava minuciosamente as paredes e o assoalho, buscando fungos e outras fontes de contaminação. Madelyn, por sua vez, manteve a árdua tarefa de tentar entrar em contato com Marcie de todas as formas possíveis, mas infelizmente não obteve sucesso. Quando o dia começou a amanhecer, as três instintivamente migraram para sofás e poltronas e adormeceram de exaustão. Cerca de três horas depois, o celular de Alexandra tocou, acordando todas elas.

            Josie: Oi Alex… são quase oito horas e… eu achei melhor avisar você… para voltar para casa antes que a sua mãe acorde… senão… ela pode te deixar de castigo…

            A voz de Josie estava doce e mansa, bem diferente da maneira ameaçadora e arrogante como ela geralmente se dirigia à Alexandra.

            Alexandra: Obrigada… mas você terá que vir me buscar na mansão Pitstop… e se nossos pais acordarem antes de nós chegarmos, você vai dizer que foi ideia SUA sair à noite, e que VOCÊ quis que eu fosse junto… caso contrário, eu vou postar a foto…

            Alexandra desligou assim que Josie concordou, e se levantou do sofá com pressa. Madelyn também se levantou rapidamente, incomodada com o horário.

            Madelyn: Eu preciso ir para casa inventar algumas mentiras para a mamãe antes que ela desconfie!

            Velma estava tão cansada que sequer conseguiu se mexer diante das ações das garotas. Ela só abriu os olhos quando ouviu o barulho de uma buzina de carro – e, logo em seguida, ouviu a porta principal batendo assim que as duas garotas saíram. Ela, então, se sentou no sofá e verificou as mensagens do celular. Conforme Madelyn havia dito, Shaggy e Marcie realmente a bloquearam de todas as redes sociais, e Velma sequer conseguia enviar a eles uma mensagem de desculpas. Daphne também estava incomunicável, provavelmente por estar com Fred enquanto o pai dele estava fora da cidade. Antes de abandonar o celular, porém, uma ligação surgiu inesperadamente, vinda de um número desconhecido.

            Melody: Oi Velma! Eu e as meninas vamos tomar café no Tiki Tub daqui a pouco… e pensei que seria legal se você fosse…

            O estômago de Velma não a deixou recusar o convite, e Melody disse que passaria para pegá-la em poucos minutos. Além disso, sem Daphne por perto, não haveria problemas em ficar fora da mansão por algumas horas. Velma aproveitou o pouco tempo que tinha para escovar os cabelos loiros, vestir um vestido rosa curto e refazer a maquiagem. Quando Melody chegou, ela calçou as botas brancas de cano longo e se apossou de outra bolsa rosa daquele vasto armário.

—_____________________________________________________________

            Judy, Melody e Valerie olharam para Velma com espanto quando ela apareceu do lado de fora da mansão com aquelas roupas. Mesmo assim, elas foram simpáticas e não fizeram nenhum tipo de comentário maldoso a respeito. Pelo contrário, Velma ficou impressionada de ver a preocupação das três garotas após o ocorrido na noite anterior, e ficou ainda mais surpresa quando Judy mencionou que elas só haviam feito o convite de ir ao Tiki Tub porque queriam ajudá-la a se sentir melhor. “Acho que não é só com a Penélope que eu devo me desculpar por pensar coisas ruins… elas também não são nada daquilo que eu pensei”, ela pensava constantemente, a cada atitude gentil que recebia.

            No restaurante, Shelly e Bubbles já aguardavam as garotas em uma mesa grande. Enquanto conversavam e aguardavam seus pedidos, Velma também se surpreendeu ao perceber que as duas vocalistas dos Netunos não eram nada daquilo que ela supunha sobre elas. Surpresa maior ocorreu quando Josie chegou, trazendo consigo Alexandra, que não mais escondia seus longos cabelos brancos.

            Josie: Oi meninas, eu trouxe a Alexandra para tomar café com a gente…

            A expressão de interrogação e surpresa no rosto de todas elas fez Josie dar maiores explicações.

            Josie: A Alexandra é a filha da minha madrasta, ela…

            Valerie: Nós sabemos quem ela é, nós só estamos tentando entender por que você a trouxe… e o que diabos aconteceu com o cabelo dela!

            Josie passou alguns minutos sorrindo e tecendo elogios à sua (até então) inimiga, e no fim, conseguiu convencer as demais garotas sobre o quanto Alexandra era incrível. Alexandra sorriu discretamente para Velma antes de sentar ao lado dela na mesa, porém, no mesmo momento, Marcie Fleach entrou pela porta do restaurante e caminhou até o guichê.

            Velma: MARCIE!

            Velma deixou a mesa de maneira tão afoita que quase a virou. Porém, quando ela agarrou Marcie pelo pulso, a garota logo se soltou, abaixou os óculos escuros e olhou para Velma com desdém.

            Marcie: Desculpe, eu conheço você?

            Velma: Marcie, querida, eu preciso falar com você urgente!

            Marcie: DESCULPE, EU CONHEÇO VOCÊ?

            O grito de Marcie desarmou Velma e a deixou com lágrimas nos olhos. Ao invés de se importar, Marcie deu as costas para a amiga e continuou a caminhar em direção ao guichê. Mesmo assim, Velma não desistiu. Em um impulso, ela agarrou a cintura da amiga e a impediu de continuar, e Marcie revidou com tapas e pontapés. Quando a tentativa de fazer Marcie parar virou uma pequena luta entre as duas, Alexandra e as demais garotas se aproximaram para intervir.

            Marcie: Qual é a porra do seu problema, Velma? Me esqueça! Você tem novas amigas agora e eu não quero mais falar com você!

            Velma: Marcie, querida, por favor, me dê 5 minutos para explicar tudo! Precisamos conversar! Tem alguma coisa muito estranha acontecendo e…

            Marcie: Eu não vou perder 5 minutos da minha vida para ouvir suas desculpas idiotas!

            Velma: …me fez acordar assim… não sou só eu, amada, a Madelyn e a Alexandra também acordaram diferentes, e nós precisamos de você para descobrir se algo de estranho aconteceu e…

            Marcie: Velma, me solta agora antes que eu bata em você!

            Velma: …solucionar esse mistério! Olhe para você, você também está muito diferente, está usando óculos de sol e biquíni caros, alguma coisa aconteceu na mansão e você precisa de mim para resolver e…

            Marcie: EU NÃO PRECISO DE VOCÊ, VELMA!

            O grito de Marcie saiu acompanhado de um grande tapa no rosto de Velma, e gerou um silêncio tão constrangedor no restaurante que até os atendentes congelaram.

            Marcie: É claro que algo estranho aconteceu comigo, a minha melhor amiga me abandonou depois de quase 15 anos de amizade! Ela me descartou na primeira oportunidade que teve de se tornar popular, e agora eu estou aqui, sozinha, me mimando com o dinheiro dos meus pais e tentando lidar com isso! Mas não se engane, EU ESTOU ÓTIMA! Ouviu? ÓTIMA! Ao contrário de você, que anda causando vergonha alheia por aí… agora, por favor, faça como as suas amiguinhas e esqueça que eu existo, ok?

            A briga aparentemente fez Marcie mudar de ideia e sair do restaurante sem pedir nada. Alexandra sinalizou que iria atrás dela, para tentar convencê-la sobre os fatos estranhos (e pediu para Josie “Jojo” ir buscá-la de carro assim que terminasse). Velma ficou em choque e sequer conseguiu chorar. As garotas ainda insistiram para que ela voltasse à mesa e terminasse sua refeição, mas no momento em que Shaggy, Sugie e Scooby-Doo entraram no restaurante, elas concluíram que era melhor irem embora.

            Velma: Shaggy, querido, eu preciso falar com você!

            Para a surpresa de Velma, Shaggy sequer se virou para olhar para ela. Ela também não conseguiu se aproximar dele, uma vez que Scooby-Doo rosnou para ela e ameaçou mordê-la. A única que teve um pouco de empatia foi Sugie, irmã mais nova de Shaggy, e ainda assim não foi muito agradável.

            Sugie: Tipo, só deixa ele em paz, tá? Você pode ser quem você quiser, mas não precisava fazê-lo de trouxa…

            O choro de Velma surgiu de maneira involuntária, e Judy e Melody imediatamente a levaram de volta para a mansão Pitstop. Ao chegar lá, porém, havia mais um desafio a enfrentar: Daphne Blake lhe aguardava no jardim.

—______________________________________________________________

            Os cumprimentos que Daphne e das demais garotas trocaram entre si exalavam uma simpatia falsa. A falsidade aumentou quando Valerie convidou Velma para assistir o show das gatinhas e dos Netunos e das Hex Girls no Malt Show naquela noite – e teve que convidar Daphne também. Logo em seguida, as garotas se despediram das duas e partiram, pois Alexandra pediu para “Jojo” ir buscá-la. Enquanto acenava sorrindo, Daphne pegou a amiga raivosamente pelo braço e a levou para dentro da mansão.

            Para a surpresa de Velma, Daisy, a irmã médica de Daphne, aguardava as duas perto da lareira. Velma olhou com surpresa para a amiga, que logo se justificou.

            Daphne: Você pediu ajuda, eu trouxe ajuda. Daisy é psiquiatra, ela pode descobrir o que está acontecendo com você…

            Velma: Daphne, querida, eu não estou ficando louca, eu tenho provas de que…

            Daphne: Shhh!

            Ao interrompê-la, Daphne sinalizou para que ela se sentasse na poltrona mais próxima, para que a “consulta” com Daisy começasse. Velma ficou mais de duas horas respondendo perguntas diversas e repetindo a versão dela dos acontecimentos dos dias anteriores. Ao final do interrogatório, Daisy foi enfática.

            Daisy: É… sei lá o que ela tem, maninha… não é nenhuma doença mental…

            Velma: EU FALEI PARA VOCÊS!

            Daisy: …acho que ela está fingindo mesmo!

            Velma: EU NÃO ESTOU FING…

            O barulho do interfone interrompeu as duas, e Daphne correu para atender. Ela se surpreendeu ao ver Josie estacionando o carro em frente à porta principal, e dele saindo Alexandra Cabot. Daphne conduziu Alexandra até a sala onde Daisy e Velma estavam, e confessou.

            Daphne: É, eu nunca imaginei que viveria para ver Josie McCoy servindo de Uber para a Alexandra… mas detesto ter que admitir que algo extremamente incomum está acontecendo com vocês…

            Alexandra: M            AS ESTÁ ACONTECENDO! Acabei de descobrir que a Marcie convenceu os pais a venderem o parque! É por isso que ela está gastando horrores por aí e usando óculos de sol de grife!

            Velma: COMO ASSIM? A Marcie nunca faria isso! Ela ama aquele parque e jamais prejudicaria os próprios pais!

            Alexandra: Pois é, ela nunca faria isso, mas nós sabemos que não é a Marcie verdadeira que está fazendo isso! Então, a nossa teoria foi confirmada mais uma vez, porque a Marcie também está diferente!

            Velma: Precisamos trazê-la aqui imediatamente!

            Velma vasculhou a própria bolsa em busca das chaves da Compact Pussycat, mas Daphne as encontrou primeiro e impediu Velma de pegar.

            Daphne: Não, não, não! Você precisa ficar aqui quietinha sem mexer em nada para ganhar os seus 3 mil dólares, lembra? A Alexandra precisa ir embora, porque teoricamente ela não deveria estar aqui! E a Daisy também vai embora, porque vocês estão tão loucas que nem um psiquiatra consegue ajudar! E eu preciso ir, porque eu marquei de estudar e…

            Daisy: E a Daphne precisa voltar para casa agora mesmo, porque os nossos pais não são idiotas a ponto de acreditar que ela vai estudar em um domingo, enquanto o pai do Fred Jones está fora da cidade.

            Daphne corou bruscamente após o comentário da irmã e se despediu de Velma em silêncio, levando consigo a chave da Compact Pussycat. Sem Daphne para expulsá-la da mansão, Alexandra permaneceu lá até o fim da tarde, e novamente ajudou Velma a procurar por pistas nos cômodos e paredes. Ao escurecer, a buzina do carro de Josie foi ouvida novamente do lado de fora da mansão, e Alexandra se surpreendeu quando Velma se recusou a acompanhá-la no show no Malt Shop.

            Velma: Daphne tem razão, é melhor eu ficar aqui antes que eu perca o dinheiro… além disso, eu tenho medo de fazer a mesma coisa que fiz na festa da Judy…

             Diante da insistência de Josie, Alexandra se apressou e deixou a mansão. Velma suspirou e retornou à sala onde esteve com Daisy horas atrás. Desta vez, ao invés da poltrona, ela arremessou uma almofada no chão e jogou seu corpo cansado em cima do tapete. Mas ao invés de achar o tapete confortável, ela o achou… estranho. Primeiro, porque seus braços e pernas começaram a coçar, e ao coçá-los, ela notou que havia algo grudado em sua pele. Ao passar os dedos em sua pele, Velma notou que havia um pó cinza grudado em seu corpo. O pó parecia uma mistura de cinzas de incenso e ervas trituradas, e em um passe de mágica, ele fez Velma entender a origem de todos os acontecimentos.

            Velma: JINKIES! Foi a Thorn! A Thorn nos enfeitiçou!

            A descoberta fez Velma se levantar depressa e correr para a garagem, em busca de algum carro que pudesse usar para dirigir até o Malt Shop. Para a sua surpresa, no momento em que ela deixava a mansão a bordo de um carro de luxo, ela encontrou Marcie Fleach parada em frente ao portão.

            Marcie: Você tem razão, Vel, eu também acordei muito estranha. Eu simplesmente acabei com o negócio dos meus pais e me afastei da minha melhor amiga…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girl, Pitstopped" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.