Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 27
Capitulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/27

A ouvindo os espíritos a encaravam bravos, mas antes de poder luta contra ela teriam que acabar com aqueles bonecos dela, enquanto isso do outro lado Yeda abria os olhos após o forte brilho e olhava em volta, se via em um campo de grama verde, com algumas plantadas pelo local, pensando onde estaria, mas seu pensamento era interrompido por uma voz.

Avô: - Olá, minha querida.

Ao ouvir aquela voz ela se virava e ficava espantada com o que via: - Vovô?

O mesmo fazia sinal de sim para ela: - Você cresceu, quase não a reconheço.

Yeda não aguentava e deixava lagrimas caírem se aproximando dele o abraçando forte: - Obrigada, eu estou feliz em revelo.

Avô: - Eu também, mas sinto que meu tempo é curto eu preciso lhe contar algo.

Yeda o soltando e limpando as lagrimas: - O senhor me chamou aqui através do colar?

Avô: - Sim, eu soube que o Long yi renasceu nesta era.

Yeda: - Long yi é aquele que domina os elementos e tem sangue dragonico nas veias?

Avô: - Sim, ele nasce quando o mundo está preste a ser engolido pelas trevas, usando os poderes dos elementos para selar o mal, na nossa tribo nossos antepassados contavam que ele veio ao mundo a mil anos atras e selou o mal, mas o selo foi quebrado e agora o mundo precisa dele.

Ouvindo o avô, ela se espantava com tudo e se lembrava que Hairon estava conseguindo as marcas dos elementos, ela se espanta e falava: - Vô eu sei quem é o Long yi, nessa era ele se chama Hairon, eu o conheci em uma floresta e a tempos venho o acompanhando e ele já encontro quarto dos cinco espíritos.

Avô: - Então a lenda se tornou real, que bom que você o achou então.

Yeda sorria ficando vermelha: - É, ele até me salvou uma vez quando fui capturada.

Avô a olhava: - Pelo visto minha netinha se apaixonou por ele, não é?

Ela o ouvia ficando vermelha e sem reação, a mesma ria e falava: - Tudo bem, isso é bom pois ele poderá ter a fênix ao lado dele agora.

Yeda: - A fênix, a lenda da nossa tribo?

Avô: - Sim, são raras as pessoas que são escolhidas por ela, agora chegaram sua hora, você carregara o legado da fênix, ajude o Long yi ou Hairon a deter o mal.

Yeda: - Bem vovô, assim como ele eu tenho dúvida que possa ser uma boa portadora, assim como ele também sente essa dúvida.

Avô: - Bem, eu acredito em você e sei do que es capaz, então não precisa ter dúvida de si mesmo e sei que irá guia-lo também, juntos a fênix e o dragão salvaram o mundo. Agora se ajoelhe e feche os olhos, foi bom revela minha neta.

Yeda: - Obrigada pelo conselho vovô, farei meu melhor, também foi bom revelo. – Se ajoelhando na frente dele, fechando os olhos, o mesmo começa a recitar um encantamento, no corpo ela emanava uma aura como o fogo da lendária fênix. No mundo real o corpo dela de joelho perto do tumulo começa a brilhar e ficava de pé, com o brilho diminuindo e se olhando ela nota suas roupas mudarem, estava com uma veste que se assemelha a um vestido a metade das coxa, uma faixa prendendo na cintura, o mesmo tinha abertura laterais abaixo da faixa, uma calça cobrindo as pernas, botas pouco acima dos joelhos em couro, o vestido tinha alça e uma blusa sob o mesmo, em seus punhos proteções de couro e o colar em seu pescoço, ela sentia também sua energia fluindo de forma diferente internamente nela, ela podia notar a energia do Hairon conturbada e os espíritos em batalha “Hora de mudar essa luta.”, pensando consigo e se transformando em um passaro de fogo indo para onde eles estavam. Enquanto Hairon estava perdido na ilusão, Thorius lutando contra o monstro que ela criou e as espíritos contra os manequins a mesma ficava rindo.

Halibel: - Desistam ele está acabado não a nada que possam fazer para ajudar ele.

Thorius em um confronto de mão com o monstro a ouvia e logo ouvia da Sequaria: - Isso que você se engana, ele pode sair ferido, mas ele não vai desistir fácil ele é nosso cabeça dura. – Sorrindo a encarando após derrubar alguns bonecos, ela repara que a algo se aproxima dela por trás com asas de fogo, olhando para os companheiros ela fazia sinal de sim e todos devolviam o aceno, a dama fica sem entender e logo notava uma forte presença atras dela, quando ela se vira notava Yeda e ela estava diferente da última vez que se encontraram.

Yeda: - Dessa vez você não sairá impune. – Sem dar tempo de reação a Halibel, ela vai para trás dela, agarrando pela cintura se impulsionando com seu novo poder para os céus, segurando a forte e virando contra o solo, antes de toca ela a solta fazendo se chocar com força contra o mesmo enquanto dava um mortal pousando de pé mostrando seu novo poder da fênix, sentindo a dor ela gritava alto a encarando nos olhos, Thorius consegue levantar o monstro e o jogar um pouco longe, Halibel então desaparecia junto com suas tropas em uma fumaça. Os espíritos olhavam para ela e se olhavam e olhavam de volta vendo como ela estava diferente, reparando que eles a olhavam.

Yeda: - Não me olhem assim gente, ainda sou eu mesma.

Sequaria: - Você parece bem diferente, suas roupas e sua energia.

Yeda: - Bom foi um presente do meu avô, ele disse que sou a portadora da fênix da tribo.

Sequaria e Gaia se espantava: - Isso é incrível.

Winding: - Ah gente, sem querer ser chata, mas temos um problema aqui.

As três a ouviam e iam para onde ela e o Thorius estavam, vendo uma região congelada e Hairon de joelhos no centro. – Não sei se com meu poder posso me aproximar dele, teríamos que nocautear ele para parar. – Falando a espirito do vento.

Gaia: - É perigoso, não sabemos o quanto frio está ali talvez precisaríamos do Ignus.

Winding: - Ele deve estar logo a frente talvez alguns dias de caminhada.

Yeda: - Bem não temos como esperar, eu tive uma ideia só espero que confie em mim. – Sem dar chance de eles falarem algo ela começa a caminhar por meio aquela tempestade de neve.

Gaia: - Yeda é perigoso. – A mesma ameaça a seguir, mas o espirito do raio a segurava e fazia sinal de não. – Vamos confiar nela. – Dizia ele a ela, que concordava. A garota ia caminhando se guiando pela energia do mesmo, com o fogo da fênix ela conseguia se manter segura dos ventos, chegando próxima ele se ajoelhando e o abraçando.

Yeda: - Hairon sou eu, volte a si você está em uma ilusão.

Hairon na ilusão ouvia a voz dela e chama pelo nome dela. – Yeda, mas parece tão real, eu sinto meu corpo tão frio.

Yeda: - Não é real, você é mais do que isso, volte Hairon. – Ela falava chamando o nome dele e o mesmo começa a sentir o calor que ela transmitia ele e isso o faz sentir uma forte dor de cabeça e soltava um grito e agarrava e explodia o resto de sua energia, os espíritos se protegiam como podiam, criando uma barreira de planta, agua e vento, Thorius protegendo a Gaia e a Winding a Sequaria, a colisão dos novos poderes da Yeda e do Hairon fazia surgi uma nevoa, vendo que tudo se acalmava a espirito do vento faz a nevoa começar a se despertar e abaixam a barrira que montavam.

Thorius: - Vamos procurar eles. – Falando o espirito do raio e as outas concorram e começam a procurar eles, em um determinado momento quando a nevoa se dissipa totalmente Sequaria parava olhando em choque a cena: - Pessoal eu os achei. – Dizia ela chamando os outros, quando ia se aproximando eles não acreditavam no que viam, Winding caia de joelhos em choque.

Winding: - Não pode ser, diz que isso não é real.

Gaia abaixava o rosto e não conseguia falar nada, Thorius olhando: - Infelizmente é real. – Ele fava vendo Yeda abraça ao Hairon, ambos de joelhos só que congelados, todos ficam quietos por um instante.

Gaia: - Não, eu achei que ela ia conseguir o salvar, o que a Halibel fez a ele?

Sequaria: - Eu senti o poder dele sair do controle e pelo visto ela fez alguma ilusão que mexeu com o poder dele.

Gaia: - Será que isso pode afetar o controle do poder?

Thorius: - A uma possibilidade.

Winding: - Mas do que adianta e agora eles estão congelados.

Gaia: - Acho que nos teremos que achar o Ignus e talvez.

Sequaria: - Mas mesmo que nos o achemos quais a chance deles.

Winding: - Não diga por favor.

Em respeito ao pedido dela todos ficam quietos, sabiam que mesmo que encontrem o Ignus talvez só eles não conseguiriam deter o Eragorny, mas subitamente do corpo de Yeda começa a emanar uma forte energia, olhando eles notam os corpos se aquecendo e o gelo em volta trincando, os espíritos ficam surpreso.

Gaia: - Esse poder?

Antes que pudessem falar algo um pássaro de fogo saia do corpo dela subindo aos seus gritando, aquilo deixava eles impressionando e logo ouviam.

Yeda: - Ei pessoal, pode me ajudar a levar ele?

Todos olhavam e viam os dois bem, sem nenhuma ferida ela sorria para eles: - Desculpe pelo susto, eu explico tudo a vocês. – Thorius se aproxima deles e ela coloca-o nas costas dele, eles começam a caminhar para uma região mais verde e com algumas arvores, montando um acampamento deixando Hairon deitado eles se sentam em volta da fogueira.

Yeda: - Bem como disse eu era a escolhida pela fênix, então eu estava conversando com meu avô no outro mundo ele me explicou tudo e até me contou da ligação em o Long Yi e a fênix.

Gaia: - Isso é incrível, mas vocês nos deram um grande susto.

Ela fazia sinal de sim: - Eu demorei para soltar a gente do gelo, pois estava curando as feridas dele, mas algo me preocupa. – Fazendo uma pausa o olhando ainda dormindo. – Acho que machucaram a alma dele, pois enquanto o segurava senti o fluxo de energia dele muito conturbado.

Sequaria: - Eu concordo, eu também pude sentir eu acho que fizeram algo com ele.

Gaia: - Que droga, eles sabiam que tinha que ser algo bem profundo para o afetar agora o que seria?

Hairon: - Minha família.

Eles se espantam ouvindo-o falar e se sentando devagar, todos se levantam indo para perto dele, mas ele sentava deixando a perna direita dobrada e a esquerda com o joelho para cima apoiando o braço nele. A expressão de tristeza no rosto dele preocupava a todos, mas ninguém parecia ter coragem de perguntar algo, sem que falassem algo Hairon caia no choro, Yeda perto dele se ajoelha abrindo os braços para ele, olhando-a sem falar nada o mesmo se encosta no peito dela e o abraçando tentando o confortar.

Yeda: - Pode chorar, mas não se force quando sentir preparado você conta para a gente, tá bom? – Fazendo um leve cafune nele e o mesmo fazia sinal de sim para ela fechando os olhos, os espíritos se afastavam um pouco, depois de um tempo Gaia lhe dava comida e ele ia comendo devagar, ele notava que a Yeda estava com uma vestimenta diferente e até a aura dela mudava, sentindo o olhar ela o olhava.

Hairon: - Suas roupas mudaram Yeda.

Yeda: - A sim, bem eu tive uma visão com meu avô e uma conversa, ele me disse que fui escolhida pela fênix aí acabei ganhando esse visual novo. – Ela fala ficando tímida, mais para tenta fazer ele relaxar e descontrai, o mesmo sorria para ela: - Está linda. – Logo ele volta a olhar para frente, todos notavam que ele queria falar algo, mas parecia com medo.

Thorius: - Hairon, o que aconteceu a você, pode nos contar?

Ele olhava ao amigo e tomava um folego: - Bem, eu preciso dividir com vocês, eu não sei se o que mostraram realmente foi verdade ou só parte do plano dela de me enganar com uma ilusão, mas para resumir eu vi meus pais e minha mãe matou meu pai na frente de Eragorny. – Ouvindo aquilo todos ficam espantados e em choque, abaixando a cabeça ele fica pensativo. – Mas não é possível, será que isso foi verdade mesmo. – Fala Winding ao grupo.

Thorius: - Não sabemos, talvez o único que possa dar a resposta seja o próprio Eragorny.

Gaia: - Ele certamente falaria que isso é verdade, mas com certeza deve ser alguma ilusão, teria que ter outra forma de descobrir.

Hairon: - Só se conseguisse comunicar com meu pai, mas nem eu sei como entra em contato com ele, bem vamos seguir em frente e ir atras do último espirito depois pensamos em algo, falta muito para chegarmos até ele?

Gaia: - Não, acredito que mais um dia e meio de caminhada chegamos até ele.

Hairon: - Poderíamos partir agora mesmo? Levamos uma tocha ou algo do tipo?

Todos olhavam para ele e se olhavam, Thorius falava: - Você terá condições de lutar? Deve estar abalado mentalmente e emocionalmente.

Hairon: - Vou lutar, quero acabar com isso de qualquer jeito. – Falava se levantando e juntando as espadas e começando a caminhar.

Sequaria: - Ei Hairon, calma, não fique assim vai ser pior.

Ele parava de costas a eles: - Ele já fez o que queria com minha família já estou farto do que ele está fazendo, preciso pôr um ponto final nisso.

Yeda se levanta indo até ele dando um tapa na cara dele, surpreendendo a todos e até ele a olhando o mesmo a via chorar: - Para você não é assim, eu sei que ele fez mal a sua família, mas se for assim você irá morrer. – Olhando-a abaixando o rosto, sabia que ela tinha razão: - Me desculpe, você tem razão, mas pelo menos me deixe enfrentar o Ignus eu acho que posso vencer mesmo estando assim.

Olhando-a ela ia limpando as lagrimas: - Se é seu desejo eu vou te apoiar, mas só dessa vez. – Ele fazia sinal de sim, vendo-a se aproximar e segurar a mão dele: - Mas não exagere, senão eu saio do grupo, certo? – Dizia o olhando, ele fazia sinal de sim e começa a caminhar, os espíritos ficam olhando, Gaia de braços cruzados os olhando: - Ai, ai só ela mesmo para pôr juízo nele, ei esperem vocês dois. – Ela ia atras deles, fazendo floresta vagalumes para iluminar o caminho, os outros espíritos iam atras deles, caminhando a noite toda e numa parte do dia foram surpreendidos por um grupo de soldados do Eragorny, os espíritos e Yeda lutavam sem problema contra eles, já o Hairon sentia os poderes oscilando e não conseguindo os manifestar direito ele lutava apenas com as espadas, a noite eles chegavam numa colina parados lá em cima podiam ver um vulcão mais ao fundo e um grande campo de rochas vulcânicas e lagos de magmas.

Hairon: - Mesmo daqui o calor é forte.

Thorius: - Você terá uma grande luta contra ele, tem certeza que quer enfrentar ele nestas condições?

Hairon: - Tenho, pode ser que eu consiga lutar.

Gaia: - Bem antes de ir descanse pelo menos um pouco.

Ele fazia sinal de sim, eles se afastam e procuram um lugar mais plano para um acampamento, com a fogueira acessa eles se sentam volta da mesma tomando um folego, olhando para a fogueira as chamas começam a agir de uma forma estranha, quando uma forma humanoide surge nas chamas olhando a todos.

Ignus: - Olá pessoal a quanto tempo.

Sequaria: - Ignus?

Ignus: - Eu mesmo, só vim dá um recado a ele, quero uma luta no mano a mano sem armas, apenas habilidades, estou lhe esperando dentro do vulcão, venha quando se sentir preparado.

Hairon: - Eu irei, logo estarei lá.

Ignus: - Estou ansioso. – A forma ia sumindo das chamas da fogueira fazendo a volta ao estado normal dela, ele olhava a todos e ia se levantando.

Hairon: - Pessoal peço mais uma vez que tenha fé em mim, vou voltar logo com ele não vou falhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.