Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/25

Yeda: - Hairon. – Gritando o nome dele o vendo sendo afundado no gigante, mais rapidamente, segurando o papel no ar e recitando o que estava escrito: - Guardiã do deserto, eu o convoco para proteger seu reino, Néftis. – Fechando os olhos os dois espíritos tinham ouvia ela gritar o nome dele e viam ela caindo, mas viam que uma mão surgia de uma luz a segurando e uma forma de uma humana com longos cabelos escuros surgia a segurando impedindo de cair, abrindo os olhos ela olhava para aquela figura que sorria a ela.

Néftis: - Eu disse que você tinha um dom especial.

Yeda: - Você é aquela senhora?

Ela fazia sinal de sim, levando a mão esquerda até os espíritos os mesmos subiam e notam que a areia que estava sólida voltava a ficar fofa, pondo todos no ombro direito os espíritos notavam a Yeda sozinha.

Winding: - Então aquele papel.

Yeda: - Viu eu falei que tinha visto e foi ela que me deu o papel.

Thorius: - Ela poderá ser uma ajuda, mas onde o Hairon está?

Yeda abaixando o rosto: - Ele foi engolido pelas areias quando estávamos no ombro dele e eu não consegui fazer nada ele apenas me jogou para me salvar.

Isso espantavam, mas eles ouviam a voz da Deusa: - Eu consigo distrair o gigante, mas não sei quanto tempo tenho de invocação, podemos tentar fazer algo e o tirar de lá de dentro.

Yeda: - Não devo ter muita mana, então seria bom voltarmos para o barco e ajudar elas lá.

Thorius: - Tem razão e também se ficarmos aqui poderíamos apenas atrapalhar.

Néftis se defende de um golpe do gigante segurando o punho do mesmo e falando: - Sinto que não vou conseguir leva-los até o barco.

Winding: - Se conseguir nos próximos o suficiente eu cuido do resto.

A deusa fazia sinal de sim, aproximando a palma da mão direita a eles e os mesmo saltavam, esticando o máximo que podia então a espirito do vendo gera um tornado que ia os levando ate o barco. Enquanto isso no barco as duas observam aquela figura que surgia.

Gaia: - O que é aquilo?

Sequaria: - Bem torço para não ser outro inimigo se não a situação ficará complicada.

Gaia: - É. – Elas notam que aquele novo ser olhava para o barco e os monstros pareciam recuar, logo eles viam a mão dela apontando para cá e parecia que alguém vinha voando, eles notavam que era três dos quatro que partiram. Quando eles aterrizam no barco se juntando eles se viram e viam a Deus lutando contra aquele monstro.

Sequaria: - Pessoal quem é aquela?

Yeda: - É a Néftis, a senhora que eu encontrei na cidade.

Todos se espantavam e viam que ela fazia o possível para conter aquele monstro: - Então aquele papel? – Perguntando a espirito da Terra, a garota fazia sinal de sim todos ficam a olhando.

Sequaria: - Então ela devia estar escondida por causa do Nefros e precisava de ajuda como o guardião das águas.

Yeda: - Sim. – A mesma caia de joelhos e Néftis dava um cambaleada. – Não sei quanto tempo vou conseguir manter ela.

Gaia: - Aguente o quanto puder. Mas cadê o Hairon? 

Sequaria: - Verdade agora que falou eu não o vi voltando e também parece que a presença dele está um pouco fraca.

Winding: - Ele foi absorvido pelo gigante e jogou a Yeda para ela não ficar presa com ele.

Yeda: - Estávamos no ombro dele e de repente ele começou a afundar nele e apenas sorriu e me jogou. – Ela falava olhando para o monstro.

Ouvindo aquilo as duas que estavam no barco durante esse tempo se espantam olhando para o monstro que lutava contra a Deusa, não escondendo apreensão nos olhares. Dentro do monstro Hairon se sentia imóvel, qualquer movimento era restringindo pela pressão das areias, mas ele podia sentir a batalha lá fora “A Deusa que a Yeda invocou está lutando contra essa coisa, como será que vou sair daqui.”, aqueles pensamentos passavam por sua mente e ele sente que logo poderia ser esmagado pelas areias.

De volta ao barco, Yeda caia de joelhos ofegante e nesse tempo Néftis era derrubada também causando um grande tremor no chão.

Néftis: - Desculpe eu peguei muito da sua mana.

Yeda: - Tudo bem, se quiser descansar um pouco nós daremos um jeito.

Néftis: - E-eu vou me retirar ao mundo espiritual, mas se for preciso irei intervir de novo.

Yeda: - Tudo bem.

Logo a Deusa começa a sumir e o monstro solta um grunhido, Thorius toma a frente e invoca um machado grande: - Bem agora não irei mais me conter.

Sequaria: - Calma precisamos ter cuidado senão você pode ser o próximo a ser absorvido e tudo ficaria mais complicado.

Yeda: - Eu devia ter percebido que algo poderia ocorrer e não o deixado ele ter sido engolido.

Gaia: - Não se culpe, ele deve estar tentando se libertar.

Ao falar aquilo eles notam algo vindo do monstro, dentro do mesmo Hairon nota que a Deusa já não estava mais lá então ele volta a se debater “Não posso ficar aqui, eles precisam de ajuda que belo Long Yi eu sou.”, ao pensar isso ele sente o seu amigo dragão falando com ele, então ele se via frente a frente com ele.

Hairon: - Fazia tempo que não o via amigo.

Dragão fazia um sim e se aproxima o olhando nos olhos, como se dissesse algo fazendo um carinho nele o olhando ele entendia esboçando: - Você deseja me emprestar seu poder para podermos resolver essa situação não é mesmo? – O dragão fazia sinal de sim e o jovem sorria fechando os olhos. – Aceitarei de bom grado meu amigo. – Falando isso, ele sente voltando a seu corpo e quando abria os olhos mesmo em meio aquela escuridão seus olhos emanavam um brilho azul forte e que se espalha pelo seu corpo isso faz com que a pressão da areia se esvaia e ele reunia forças e soltando um grito se assimilando a um rugido de dragão. Do lado de fora todos ouvia aquilo e aquele aumento de energia vindo do gigante ate que algo saia do peito do mesmo, um forte brilho azul e podiam notar algo parado ao longe. Com as areias livre a espirito do vendo fazia o navio se aproximar um pouco do local e nisso a da água ia guiando o barco, um pouco mais próximo eles podiam ver que era o Hairon que tinha se libertado da prisão que o monstro causou a ele.

Gaia: - Ele escapou.

Yeda: - Ele parece diferente.

Thorius: - Parece que ele seu uniu ao dragão dentro dele.

Winding: - Ele está com asas?

A espirito da água sorria guiando o barco, eles podiam notar ele lutando de igual para igual com o gigante, Sequaria deixava o barco parado ao longe: - Mas pelo fluxo de energia dele aquilo não irá dura muito.

Thorius: - E pelo clima ele deve estar se esforçando muito também.

Yeda: - Me pergunto como ele aguentou ficar tanto tempo dentro do monstro.

Gaia: - Talvez ele manteve aura envolta do seu corpo para suportar ou apenas a vontade de não se render a isso.

Yeda: - Bem se for isso e como a Sequaria falou ele não terá muito tempo então.

Winding: - Não se preocupe, ele vai acabar com isso bem antes de ficar sem poder.

A luta entre Hairon e o gigante se intensifica, ele bloqueia os golpes do monstro com suas espadas e cortava, mas ele usava das areias de seus monstros para ir se curando mesmo com a magia de vento ele o corta, mas ele volta a se regenerar, sabendo que sua única chance seria os pontos fraco ele usa a velocidade do raio para distrair o monstro e parava a frente dele o encarando e vendo o ponto brilhando em seu peito. O gigante tenta um último ataque em Hairon o mesmo encarava-o: - Você não sabe quando desistir mesmo. – Ele nota que o gigante tenta o agarrar com a mão direita, ele eleva a aura ao máximo que podia, movendo os braços para acima da cabeça com as espadas em paralelo e num movimento ele lança duas lâminas de vento que cortam o braço e o monstro no meio do corpo, atingindo o ponto fraco dele. Ele solta um grunhido e ia se desfazendo em área, no barco todos ficavam felizes com a vitória, mas notam que algo parecia errado com Hairon, Yeda olhava e nota as assas começando a se desfazer.

Yeda: - Pessoal o Hairon corre perigo.

Gaia: - O que? Mas ele não venceu?

Yeda: - As assas dele estão se desfazendo e ele vai cair na areia.

Todos reparavam e o corpo dele começa a cair sem controle, a fusão momentânea com o dragão ia se desfazendo e com pouca força ele ia caindo, todos ficam preocupados, Yeda corria para o lado direito do barco. – Gaia amarre um cipó na minha cintura, Thorius preciso que me arremesse nele. – Thorius se posicionava pronto para dar impulso a ela, Gaia lança o cipó envolvendo na cintura dela: - Está ideia é meio louca. – Dizia ela a garota, retribuía com um sorriso: - Eu aprendi com ele. – Saindo correndo, chegando perto de Thorius ela pula na mão dele e o mesmo a impulsionava com força para a direção que ele estava caindo, os espíritos ficam olhando.

Se aproximando, ela o agarrava firme e gritava: - Eu o peguei, puxa a gente. – Hairon semiacordado, olhava ela o abraçando: - Yeda? – Ela o ouvia e falava: - Vim te ajudar. – Thorius ouvindo segurava o cipó e puxava, eles sentiam um tranco da puxada ela o segurava firme, agora eles iam caindo em direção ao navio, Hairon abria os olhos chegando próximo ao chão do navio, abraçava Yeda virando de costas para receber o impacto, mas Winding rapidamente fazia um bolsão de ar amortecendo a queda deles e os deitando suavemente no chão do navio, ela abria os olhos sentindo o cipó sumir da cintura.

Yeda: - Hairon você está bem? – Ela por cima dele o olhava vendo se ele estava bem.

Sorrindo abrindo os olhos a olhando: - Estou bem, só na próxima tente não me deixar surdo. – Ele fala dando uma risada, ela ficava toda vermelha vendo que tinha gritado perto do ouvido dele, escondia o rosto no peito dele encostando a testa no mesmo, ele nota e fazia um carinho nos cabelos dela: - Obrigado. – Sentindo ela o olhava sorrindo e o mesmo estica os braços no chão e ela ia saindo de cima dele ficando sentado ao lado dele, os espíritos iam se aproximando dele, ele fazia um sinal de joia para eles sorrindo e rindo, todos começam a sorrir. O capitão e a tripulação saiam de dentro do barco onde tinha sido escondido vendo todos ali rindo e olhando em volta não vendo o gigante mais ali.

Capitão: - Onde está aquele monstro?

Thorius: - Não se preocupe ele deu jeito em tudo.

Hairon se levantando: - Todos fizemos nossa parte nisso, então o mérito é de todos não só meu.

Capitão: - Bem isso me alegra, então acho que poderemos voltar a navegar pelas areias em segurança.

Gaia: - Mas por que vocês desejam tanto navegar pelas areias.

Capitão: - Para tentar repovoar ou organizar a região após as areias.

Quando a Yeda ouvia aquilo ela fica de cabeça baixa e quieta, todos ficam em silencio por um momento e notam Yeda saindo e a espirito da terra falava: - Está tudo bem querida?

Yeda: - Está sim, e-eu vou deitar um pouco para me recuperar. – Ela fala dando um pequeno sorriso e entrando, mas isso parecia não convencer a espirito que falava com ela, vendo que todos estavam distraídos ela saia devagar. No quarto deitada na rede de lado com as costas para a porta ela olhava para o pingente pensando “Logo estaremos lá, mas será que estou preparada para rever aquele lugar de novo?”, pensando e as lembranças vinham a sua mente do dia do ataque e de tudo que ela deixará para trás e lagrimas caindo e fechando os olhos chorando em silencio, mas mesmo baixo a espirito parada ao lado da porta ouvia e ficava de braços cruzado.

Com o cair da noite, Hairon, Thorius, Gaia e Winding sentados em um círculo no convés do navio.

Hairon: - A Yeda está bem, ela dormiu o dia todo.

Winding: - Aquela invocação deve ter puxado muito dela.

Thorius: - Realmente, mas acho que deve ter algo mais.

Hairon: - Algo mais. – Ele parava e se espanta lembrando de uma conversa dela e falava olhando os companheiros. – Logo estaremos no local que ela vivia.

Todos faziam sinal de sim concordando com ele: - Isso deve estar meio que pressionando-a então ela deve estar bem carregada.

Hairon: - Sim, eu sei como ela se sente e espero que todos estejam bem.

Thorius: - Eu acredito que estão, mas penso em algo. Talvez o Eragorny esteja deixando que aproximamos para acabar com tudo e vim reconquistando tudo depois de nos vencer.

Winding: - Sim isso explicaria muito bem o silencio dele.

Hairon: - É esse silencio que me preocupa.

Gaia: - Não precisa se preocupar, sei que conseguiremos.

Hairon: - Sim, não quero desapontar o desejo do meu pai.

Sequaria: - Não se preocupe você não irá.

Ele se vira olhando a espirito da água saindo pela porta e notando a Yeda ao lado dela se aproximando do círculo e se sentando com eles quando eles abriam espaço.

Yeda: - Desculpe gente pelo que ocorreu após a batalha.

Gaia: - Não se preocupe querida, nós entendemos você usou muita de sua energia para pedir ajuda aquela Deusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.