Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 21
Capitulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/21

Nefros: - Minha nação, hoje irei acender a um nível de poder, estarei a adquirir mais força para comanda-los e guia-los sem medo.

Todos ali aplaudiam o mesmo, enquanto ele coloca Yeda a frente dele, Hairon via a energia dela fechando a mão direita em punho.

Sequaria: - Acalme-se é isso que ele quer.

Ela fala na mente dele, mas ambas conseguiam se projetar um pouco ao lado dele e ver a cena.

Nefros: - Hairon, se o deserto não te matou e estiver por aí, veja o que farei a seus amigos, terão a energia dada ao meu lorde Eragorny.

Ouvindo o que ele falava, sabia que poderia ser uma armadilha ele fala.

Hairon: - Meninas, vamos adaptar o plano eu vou distrair ele, eu prometo que não vou falhar.

Elas sorriem e sabiam da fé que depositavam nele, saindo do corpo dele indo por uma rua da cidade para seguir com o plano, ele ainda disfarçado de soldado começa a elevar sua aura, Nefros sentia a pressão no ar, dava um comando e as pessoas se afastavam deixando um grande círculo no centro da multidão, então ele nota um dos soldados dele indo até o meio, mas reparando na aura azul emanando já imaginava quem seria, esboça um sorriso fazendo surgi três soldados com espadas no círculo, conforme ele ia andando ia tirando a armadura deixando as peças caída no chão, mostrando estar vivo e bem, ele consegue notar que o ele o encarava mesmo de longe, o monstro pega Yeda pondo na frente dele e segurando seu cajado.

Nefros: - Então é ela que você quer?

Hairon: - Se não for tão burro saberá minha resposta.

Um dos soldados o atacava, ele rapidamente saca a espada da esquerda desviando do ataque pelo instinto, fazendo cortes no soldado o fazendo retorna as areias, Nefros fica surpreso com a habilidade que demostra mesmo estando naquelas condições.

Hairon: - Que foi ficou bravo com o que falei?

Ele sorria o encarando, Nefros desconfiava e mandava o outro, mas agora ocultava a energia do mesmo, Hairon confiava nos instintos e no som para se guiar, ouvindo o som da lâmina cortando o vento e dos passos ele conseguia dizer de onde vinha o golpe, defendendo e contra atacando o inimigo, Sequaria e Winding, passavam por alguns guardas que estavam sobre o controle dele o nocauteando, Winding pega um arco e algumas flechas, parando tendo uma sensação ruim, Sequaria parava a olhando.

Sequaria: - O que foi?

Winding: - Algo vai acontecer, sinto o vento me falar.

Sequaria: - Vá para o local que combinamos, eu vou ajudar ele.

Winding: - Mas nesse clima, seus poderes estão fracos.

A espirito da água se vira, vendo um pote com água, ia até ele encostando a mão e conseguindo absorver um pouco da água, sorria.

Sequaria: - Isso deve ajudar.

Ela sorria para amiga que devolve o sorriso e numa esquina elas se separam indo cada uma para um lado, Sequaria podia ver onde as pessoas estavam e repara que por trás da pirâmide vinha uma tempestade de areia e mais ao fundo Nefros estava manipulando aquela tempestade, Hairon sentia uma perturbação nos ventos e logo ficava difícil conseguir notar as energia a sua volta, ele recebe um corte no braço esquerdo sacando a segunda espada para se proteger, contando somente com o instinto ele desvia agora notando que os ataques eram de lança ficando difícil se aproximar. Naquele mesmo dia, antes do ataque no templo do vento, os três estavam reunidos se preparando para o ataque.

Winding: - Hairon.

Hairon: - Sim.

Winding: - Tem mais um ensinamento que quero te passar, se caso o pior aconteça e a situação fique complicada, lembre-se não deixe o medo tomar conta, esvazie a mente e deixe todos os sentidos alerta, deixe o vento ser seu guia.

Hairon: - Pode deixar, prometo que não irei perde.

Winding: - Eu sei que não irá, pois você nem imagina como sou não é mesmo?

Hairon: - É e também quero poder ver o sorriso de todos de novo.

Ele fecha a mão direita em punho, elas notam o quanto conturbado ele estava daquele jeito, mas logo ele ia se encaminhando para a saída elas o seguiam. Com a tempestade tomando conta da cidade, ele fica parado um instante.

Nefros: - Agora você não conseguia mais se defender, quero ver como me deterá agora.

Ele coloca Yeda próxima aos jarros e começa o encantamento para absorver a energia deles, Hairon não se permitia se alarma e fazia o que lhe ensinavam, sua mente em paz começa a ouvir a voz do vento e o mesmo parecia triste por estar ajudando aquele tirando, Winding no topo do prédio sorria vendo que ele conseguia entender o que dizia, a aura dele começa a dar esperança a voz do vento e como se o mesmo movesse seu corpo desviando dos ataques e acabando com os inimigos, um tenta pega-lo de surpresa mas a Winding o acerta com uma flecha.

Sequaria: - Hairon, por aqui.

Ele ouvia a espirito da agua e começa a seguir, vendo a claramente em meio a tempestade, pegava na mão dela a guiando para a Winding.

Sequaria: - Você está conseguindo se guiar mesmo com a tempestade?

Hairon: - Sim, fiz o que a Winding me disse.

Ela sorria para ele, logo eles estavam na base do prédio que ela estava, Sequaria fazia um jazer e os levava até o topo, os três reunidos podiam ver o Nefros fazendo o encantamento.

Hairon: - Ele começou o feitiço.

Ele fala vendo a aura dos amigos sendo sugada por ele.

Winding: - Então é hora detê-lo, Sequaria venha aqui comigo.

Sequaria ia se posiciona ao lado esquerdo do Hairon, com a mão direita nas costas dele, Winding ficava a direita do mesmo, encosta a mão esquerda dela nele também, ambas fazem um encantamento e dos pés dele um jazer de agua e vendo surge o impulsionando para cima, durante o impulso ele cria um arco e duas flechas de gelo, o raio vira a corda para aumentar a velocidade, ele nota duas correntes de ar e dispara as flechas em cada uma, sem notar Nefros tinha a joia de seu cetro destruída e os jarros onde espíritos estavam também, Hairon sentia o corpo leve como se voasse como um pássaro, o próprio vendo ajeita o corpo dele o ajudando ir para cima do inimigo que quando se vira e fala.

Nefros: - Seu maldito.

Hairon estava próximo a ele. - Agora é a nossa luta.

Ele chega na voadora no peito dele ambos indo em direção a pirâmide e destruindo a parede indo para dentro de uma das câmaras que estavam iluminadas com as tochas, com a joia destruída a tempestade ia sessando e o sol voltando a brilhar, Hairon fica parado de joelhos sentindo o calor do sol Nefros tinha caio mais longe e ia se levantando irritado por ter tido seus planos atrapalhados, Hairon também ia se levantando.

Nefros: - Agora eu irei transforma essa câmara em seu tumulo.

Hairon: - Não mesmo, é aqui que sua tirania acaba.

Ele invoca mais cinco soldados e faz surgi um grande machado em suas mãos, num movimento todas as chamas se apagam e a aura deles desaparecem, Hairon ocultava a dele também e saltava para a escuridão para tentar dificultar, mas ele percebia um soldado nas costa dele, defendendo o golpe irando e eliminando o mesmo, vinha outro pela frente dele, desvia do ataque para a direita, outro vinha pela direita e a esquerda, ele ergue duas paredes de gelo detendo os mesmo, passando por trás do da esquerda o eliminando, joga a espada para o alto desfazendo as paredes arremessa duas adagas no outro o eliminando também, ficando apenas ele e Nefros, pegando a espada ainda oculto na escuridão.

Nefros: - Muito, você é habilidoso.

Hairon ficava quieto, mas a voz dele ecoava na sala dificultando a localização do mesmo, ele pressentia o movimento vindo defendendo com as das espadas o golpe do machado.

Pensamento Hairon: “Além de mago também é lutador. “

Tenta fazer um chão de gelo para atrapalhar o inimigo de se aproximar, mas o mesmo destrói num golpe só, ele sente uma energia na ponta do machado, logo outro ataque vinha desvia atacando o inimigo acertando os braços dele, ambos se afastam de novo mudando suas posições, Hairon respira fundo sentindo um leve cansaço, pois não estava acostumado com o clima, quando nota sentia um corte nas costas e um chute o tacando para onde o sol entrava pela abertura, ia se levantando devagar apoiando as armas no chão.

Nefros: - Hora de morrer Hairon.

O mesmo surgia na frente dele, Hairon estava parado de cabeça baixa, mas quando o machado fazia um movimento de que ia o acerta em cheio, ele para a lâmina com as duas mãos, a força do impacto parado repentinamente fazia o chão ceder um pouco o fazendo afundar em uma pequena cratera, Nefros fica surpreso com aquilo.

Hairon: - Já disse ainda não é minha hora, ainda não vi o sorriso de todos mais uma vez.

Ele fala abrindo os olhos, enquanto sua aura aumentava, encarando o inimigo nos olhos, o mesmo se assusta pois Hairon tinha recuperado a visão e seus dois olhos estavam com o olho do dragão, ele congela o machado e o quebrava com as mãos, num rápido movimento enquanto o inimigo abre a guarda, ele vê no peito dele um ponto brilhando e pega as espadas, com a esquerda energizada com o frio e a direita o raio, ele desfere um golpe atingindo o Nefros em cheio o mesmo ia caindo e se desfazendo em cinzas, Hairon caia de joelhos por um momento exausto, uma aura roxa saia do corpo de Nefros enquanto o mesmo se desfazia em cinza, durante o trajeto parte dela se separa indo para Necros no deserto que o absorve. Durante a batalha, do lado de fora, Thorius e Gaia tinham sido libertados dos jarros, todas as pessoas libertadas do traze iam voltando ao normal devagar, os que eram presos dentro da pirâmide iam saindo, Yeda estava de joelhos se recuperando devagar, Sequaria e Winding ia se aproximando deles, Thorius ajuda a Gaia se levantar indo até Yeda, Sequaria abraçava Gaia e sorria, Winding parada um pouco longe deles ficava feliz de velos bem.

Gaia: - Winding, que bom vela.

Winding: - Fico feliz que conseguimos.

Yeda vinha perto deles ajudada pelo Thorius.

Thorius: - Olá Winding.

Winding: - Olá, que bom que estão todos aqui.

Yeda: - Aí minha cabeça dói, o que aconteceu?

Winding se aproxima dela se apresentando e contando tudo a ela.

Gaia olhando em volta e pergunta: - Cadê o Hairon?

Sequaria: - Lutando contra Nefros, dentro da pirâmide. – Olhando para o buraco na pirâmide.

Thorius: - Mas acho que a luta já acabou. – Olhando também e logo todos notam somente uma energia lá dentro, passos são ouvidos de dentro da câmara subindo pelo buraco formado, logo todos viam Hairon saindo lá de dentro, ele olhava para todo mundo reunido e sorria indo até eles.

Hairon: - Eai pessoal, todo mundo está bem?

Thorius: - Estamos sim e você como está campeão?

Hairon: - Estou bem.

Sequaria reparava nele e podia ver que seus olhos voltavam ao normal e falava: - Hairon, seus olhos estão curados.

Hairon notava que estava enxergando de novo, sorria e chorava um pouco de alegria vendo todos sorrindo na sua frente de novo.

Winding: - Viu eu disse que ia voltar a ver.

Ele olhava para a espirito do vento, agora podendo ver o rosto dela fazia sinal de sim, Yeda estava próxima a ela, ele a vê e fica feliz de ela estar normal de novo, se virando eles notam alguém se aproximando, parecia o rei e mais dois soldados, os três estavam com as roupas bem surradas e sujas.

Rajet: - Desculpe incomoda-los, mas quero agradece-los por terem derrotado este mal que estava em nossas terras, me chamo Rajet, sou o rei deste local.

Hairon: - Prazer, majestade sou Hairon, este é Thorius, Gaia, Sequaria, Winding e Yeda, não foi nada apenas fiz o que era preciso como sempre.

Rajet: - A mas foi uma grande ajuda.

Gaia: - O senhor estava preso?

Rajet: - Sim, de alguma forma não fui afetado e nem este meus dois soldados, então trancafiou a gente.

Thorius: - Bem majestade, avise seu povo que agora está tudo bem.

Rajet: - Sim.

Ele se aproxima do palanque as pessoas olhavam para ele e ficavam feliz de o velo bem.

Rajet: - Meu povo, os tempos negros se foram, aquele monstro que nos controlava não mais existe, tudo graças a este grupo, de aventureiros.

Ele pedia para eles se aproximarem, mas eles empurram o Hairon pois foi ele que teve todo o trabalho, parando ao lado do rei ele era aplaudido por todos, até seus amigos o aplaudiam.

Rajet: - Hoje voltaremos a nossas vidas como era antes do domino daquele monstro, vamos voltar a ser a cidade prospera que éramos e voltar com as navegações, eu seu rei Rajet vou cuidar para que isso não mais ocorra, peço mais uma salva de palmas ao nosso herói Hairon.

Todos os aplaudiam até o rei agora, gritos de viva eram dados a ele que ficava sem graça acenando de volta.

Rajet: - Hairon, gostaria que você e seus amigos fosse meus convidados ao meu palácio para uma festa.

Hairon: - Claro, não vejo porque não, será uma honra.

Rajet: - Perfeito, vamos me acompanhem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.